Grupo se divide em treinamento e Verdão segue para Araraquara

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
20/11/2010 13h27

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (20), na Academia de Futebol, e o elenco palmeirense se dividiu em dois durante as atividades. O grupo considerado titular, que vai iniciar o duelo contra o Goiás, na quarta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, treinou intensamente sob o comando do preparador físico Anselmo Sbragia e seu auxiliar, Marco Aurélio Schiavo, e realizou um trabalho físico e na caixa de areia. Já a delegação que vai enfrentar o Atlético-MG neste domingo (21) realizou um recreativo, seguido de finalizações e jogadas de bola parada, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa.

Na tarde deste sábado (20), dois jogadores se reapresentam para darem complemento às atividades: o meia Lincoln, que vai realizar trabalho de prevenção para tratar das dores na coxa direita, e Valdivia, que segue se recuperando de uma fibrose na coxa direita. O chileno tem comparecido à Academia de Futebol todos os dias, sempre em dois períodos.

A delegação palmeirense deixou a Academia de Futebol no início da tarde e seguiu de ônibus para Araraquara. A viagem tem aproximadamente três horas de duração. Os jogadores retornam para São Paulo logo após a partida e se reapresentam às 16h30 de segunda-feira (22). O restante do grupo que ficou em São Paulo treinará em dois períodos na segunda-feira (22), às 9h e 16h30, na Academia de Futebol.
Confira o que Assunção falou após o jogo contra o Goiás

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
18/11/2010 00h57
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Veja outras fotos da partida!

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o Goiás na noite desta quarta-feira (17) no Serra Dourada, o autor do gol, Marcos Assunção, falou sobre sua habilidade de cobrar faltas com tanta perfeição:

“Treino bastante para isso, as coisas acontecem naturalmente. Não é que eu queira fazer dez gols pelo Palmeiras e ser artilheiro do time, acontece naturalmente, como hoje. Minha função é marcar.”

Clique aqui e confira os detalhes da partida

Questionado ainda se ele se considera um jogador importante para o elenco, o volante diz:

“Eu me considero um jogador importante sim. O que eu quero é ajudar o Palmeiras e dar o meu melhor. Eu trabalho para isso, para ajudar o Palmeiras e não em ser um ídolo.”

Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!
Com golaço de Assunção, Palmeiras vence o Goiás por 1 a 0

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
18/11/2010 00h00
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Veja outras fotos da partida!

A equipe do Palmeiras retornou ao estádio Serra Dourada para enfrentar o Goiás, desta vez pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (17), às 21h50. Com o time titular em campo e com gol de Marcos Assunção, o Palmeiras venceu o duelo de ida por 1 a 0 e agora poderá perder de até gols de diferença na partida de volta.

Clique aqui e confira os detalhes da partida

Em busca pela vaga na final da Copa Sul-Americana, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou o time no esquema 4-4-2 com Luan e Kleber no ataque. Já o Goiás, com poucas chances de escapar do rebaixamento no Brasileirão, escalou força máxima para o jogo. O confronto verde começou com o Palmeiras pressionando o time adversário e o primeiro lance de perigo aconteceu aos 6min, com Marcos Assunção chutando para o gol e assustando o goleiro Harlei.

Já o primeiro lance do Goiás ocorreu aos 15min em cobrança de falta diretamente pro gol Alviverde, mas Deola saiu e deu um soco na bola, afastando o perigo. Aos 20min, o Palmeiras perdeu uma ótima oportunidade de abrir o placar. Na cobrança de falta para a área, Marcos Assunção bateu forte, a bola explodiu em Harlei e no rebote, Lincoln chutou em cima da zaga.

O Goiás teve uma falta perigosa para cobrar aos 27min da primeira etapa. Saci bateu no segundo pau, o ex-palmeirense Marcão tocou para o meio e o temido Rafael Moura quase fez o dele, mas a zaga afastou o perigo. E o primeiro cartão amarelo do jogo saiu para o time goiano após Esmeraldino cometer falta forte em Gabriel Silva. Marcos Assunção foi para a cobrança na intermediária e, no meio do caminho a bola desvia, mas o goleiro Harlei defendeu com segurança. E, nos minutos seguintes, foi a vez do lateral palmeirense levar o cartão.

No final do primeiro tempo, Marcos Assunção ficou caído na defesa palmeirense. Após a tentativa de afastar a bola, o volante chutou, sem querer, o pé de Márcio Araújo. Depois do atendimento médico fora de campo, o volante voltou para a partida, aliviando os corações palestrinos. Aos 46min, o árbitro Evandro Rogério Roman apitou o final da partida, que terminou com um empate sem gols.

Clique aqui e vote no Craque da Rodada!

Para a segunda etapa, ambas as equipes entraram em campo sem alteração. E mais uma vez o Palmeiras começou pressionando a saída de bola adversária. E logo no início, aos 3min, Marcos Assunção acertou um chute de muito de longe e abriu o placar da partida com um golaço! Goiás 0x1 Palmeiras. Com este gol, o volante chega à marca de quatro gols pela Copa Sul-Americana.

Nos minutos seguintes, o Goiás tentou chegar diversas vezes na defesa palmeirense, mas todas sem sucesso. Aos 11min, eles tiveram uma chance após Marcelo Costa bater cruzado e a bola passar por baixo do braço do Deola e sair.
A primeira alteração do jogo foi feita pelo técnico Artur Neto, que resolveu colocar Otacílio Neto no lugar de Felipe. Logo no seu primeiro lance, o atacante foi lançado na esquerda e chutou em cima do goleiro Deola, que defendeu com os pés. E aos 34min, foi a vez do Felipão mexer na equipe: saiu Lincoln para a entrada de Pierre.

Com o resultado ao seu favor, o Verdão preferiu segurar a bola em vez de partir para o ataque e correr o perigo de tomar o gol de empate. Aos 39min, o Palmeiras fez mais uma alteração. Dessa vez o volante Tinga cedeu seu lugar para o zagueiro Leandro Amaro.

Já nos acréscimos, o time goiano chegou cobrou uma falta, bola desviou em Otacílio Neto e entrou no gol palmeirense após os jogadores do Goiás, em condição ilegal, atrapalharem a defesa de Deola. O árbitro marcou corretamente o impedimento e apitou, logo em seguida, o término da partida.

Com este resultado o Palmeiras tem chances de chegar à final mesmo com um empate na próxima quarta-feira (24) no Pacaembu. Mas antes do jogo da volta, o Verdão encara o Atlético-MG, neste domingo (21), às 17h, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17 de novembro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Público: 14.129 pagantes
Árbitro: Evandro Rogério Roman (BRA)
Assistentes: Roberto Braatz e Márcio Santiago (ambos BRA)
Cartões amarelos: Carlos Alberto e Douglas (Goiás); Gabriel Silva (Palmeiras)
Gols:
PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos três minutos do primeiro tempo.
GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi, Ernando (Éverton Santos) e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Felipe (Otacílio Neto) e Rafael Moura.
Técnico: Arthur Neto
PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Leandro Amaro) e Lincoln (Pierre); Kleber e Luan.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!


Elenco palmeirense minimiza derrota e só pensa no Goiás

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
15/11/2010 14h20
Divulgação
Confira as vantagens de ser um sócio Avanti

Apesar de lamentar a derrota por 3x0 para o Atlético-GO na tarde deste domingo (14), em Goiânia, o elenco palmeirense minimizou o resultado negativo e todos foram unânimes em dizer que o pensamento está todo voltado para o jogo desta quarta-feira (17), contra o Goiás, pelo primeiro confronto da fase semifinal da Copa Sul-Americana.

"Ninguém gosta de perder e nós entramos em campo contra o Atlético representando a camisa do Palmeiras. Quando isso acontece, ninguém entra para perder. Mas acho que pesou o desentrosamento e a motivação do adversário em fugir das últimas posições", disse capitão palmeirense Pierre, que completou. "É meio que óbvio que o nosso foco está na Sul-Americana. Sabíamos que seria muito difícil brigar pela vaga para a Libertadores pelo Brasileiro."

Um dos poucos titulares que esteve em campo neste domingo, o volante Márcio Araújo também falou sobre o duelo contra o Goiás. "Nossos titulares ficarem descansando e até por isso o foco está na Copa Sul-Americana. Sabemos da importância e do que representa essa competição. Queremos muito chegar à final e brigar por esse título", comentou.

Para o zagueiro Danilo, que acabou expulso diante do Atlético, a meta é dar a 'vida' para o confronto desta quarta-feira. "Queremos muito esse título, muito mesmo. A torcida do Palmeiras confia no grupo e pode esperar um time determinado e vibrante contra o Goiás."

Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!
Atletas que não foram a Goiânia treinam na manhã de feriado

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
15/11/2010 11h51
Divulgação
Confira as vantagens de ser um sócio Avanti

O elenco palmeirense não teve folga neste feriado de Proclamação da República. Na manhã desta segunda-feira, os atletas que não viajaram para o duelo com o Atlético-GO em Goiânia chegaram cedo à Academia de Futebol para trabalhar com os preparadores físicos Anselmo Sbragia e Marco Aurelio Schiavo, sob supervisão do técnico Luiz Felipe Scolari.

Marcos, Deola, Fábio, Gabriel Silva, Maurício Ramos, Edinho, Marcos Assunção, Rivaldo, Lincoln, Luan, Kleber e Vinícius fizeram exercícios por cerca de uma hora no ginásio poliesportivo e depois ficaram na sala de musculação por mais uma hora. O meia Valdivia, com uma lesão na coxa esquerda, fez tratamento no departamento médico.

À tarde, todo o grupo volta a trabalhar, incluindo os atletas que jogaram no final de semana, e Scolari concederá entrevista coletiva após a atividade. O último treino antes da partida contra o Goiás, quarta-feira [17], pela semifinal da Copa Sul-Americana, será realizado na manhã de terça [16]. Em seguida, a delegação embarca para Goiânia.

Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!
Com equipe reserva, Palmeiras perde no Serra Dourada

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
14/11/2010 19h04
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique na imagem e veja as fotos da partida!

Após se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana, o Palmeiras viajou até Goiânia onde enfrentou neste domingo (14), às 17h, o Atlético-GO em partida válida pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro. Com a equipe voltada à Copa SA, o técnico Luiz Felipe Scolari levou apenas três titulares para o jogo: Danilo, Márcio Araújo e Tinga. Com o time praticamente reserva, o Palmeiras perdeu de 0 a 3 para o time goiano.

Clique aqui e confira os detalhes da partida

O jogo começou com as duas equipes se estudando, tentando criar jogadas e chegar na área adversária através do toque de bola. A primeira falta do jogo aconteceu logo aos 4min de partida, quando Ewerthon foi derrubado após dominar a bola no campo de ataque. A cobrança não levou perigo e a sobra ficou para o time goiano.

O Atlético-GO chegou na defesa palmeirense no minuto seguinte com Renatinho, que conduziu a bola no campo de ataque mas na hora da finalização a bola saiu à direita do gol de Bruno. Com 12min de bola rolando, o Verdão teve a primeira chance clara de abrir o placar do jogo. O jovem Luis Felipe roubou a bola no meio de campo, partiu para o contra-ataque e chutou na entrada da grande área. A bola foi no meio do gol e o goleiro Márcio jogou para escanteio.

E aos 19min foi a vez do Atlético-GO chegar no campo de defesa palmeirense com perigo. Após escanteio cobrado pela direita, o atacante Josiel cabeceou para o gol, mas Bruno fez uma bela defesa. Nos minutos seguintes, os dois times tiveram poucas oportunidades de gol. O Atlético-GO tentava chegar ao campo de ataque, mas a finalizações não eram concluídas com sucesso. Já o Palmeiras tocava, pacientemente, a bola no campo de defesa esperando abrir um espaço para partir para o ataque.

Mas, aos 30min, o jogo mudou. Após escanteio cobrado pela direita do campo de defesa palmeirense, o volante Agenor apareceu pelo meio e a bola bateu na trave. Na sobra, Gilson tocou de cabeça e abriu o placar da partida: Palmeiras 0x1 Atlético-GO. Após o gol do Dragão, o time Alviverde tentou diversas vezes chegar ao empate no placar, mas de nada adiantou. No final da primeira etapa, Robston e Gilson tomaram cartão amarelo após reclamarem das faltas marcadas pelo juiz Wilton Pereira Sampaio, que apitou o final do primeiro tempo após um minuto de acréscimo.

Clique aqui e vote no Craque da Rodada

A segunda etapa começou com uma alteração no time goiano com a saída de Josiel para a entrada de Marcão. E logo no primeiro minuto, Danilo recebeu o primeiro cartão amarelo do Palmeiras na partida após falta no meio de campo. E o segundo tempo já teve um lance duvidoso logo aos 2min. Após o cruzamento de Dinei para a área adversária, o zagueiro Jairo tocou a mão na bola. Os jogadores palmeirenses reclamaram muito da jogada e pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Aos 6min, o Palmeiras chegou ao campo de ataque com Ewerthon, mas a defesa goiana chegou antes do atacante chutar para o gol e roubou a bola. Três minutos depois, o camisa sete do time adversário recebeu na intermediária, avançou e chutou na entrada da área, aumento o placar no Serra Dourada: Palmeiras 0x2 Atlético-GO.

Após o segundo gol sofrido, Felipão decidiu fazer logo duas alterações. Entrou Jean e Tadeu no lugar de Márcio Araújo e Ewerthon, respectivamente. E Jean teve sua primeira aparição na partida aos 13min, quando arriscou de fora da área, mas a bola desviou na defesa e acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 15min, Danilo recebeu o segundo amarelo depois e foi expulso, deixando o time com um homem a menos em campo. E quatro minutos depois, aos 19min, Robston fez seu segundo gol na partida e o terceiro do Dragão após receber na entrada da grande área e chutar de primeira: Palmeiras 0x3 Atlético-GO.

O Palmeiras chegou ao gol adversário com um chute cruzado de Dinei, aos 24min, na entrada da grande área. Caprichosamente, a bola passou com perigo à direita do goleiro Márcio. No minuto seguinte, Dinei aparece novamente e cabeceia com força, mas o goleiro goiano subiu para fazer a defesa. Este, que foi o último lance do Dinei na partida, já que aos 36min foi substituído por Bruno Turco.

Nos minutos seguintes não houve mais lances de perigo de ambos os times. O Atlético-GO preferiu trocar passes no campo de defesa, assegurando o placar e o Palmeiras tentou roubar as bolas. Mesmo com a diferença no placar, a torcida Alviverde marcou presença e apoiou os jogadores em campo. Sem acréscimo, o juiz apitou o final da partida aos 45min da etapa final.

Com este resultado o Palmeiras permanece na 10ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão, será contra o Atlético-MG, no Pacaembu, domingo (21) às 17h. Mas antes, o Verdão enfrentará o Goiás, no Serra Dourada, disputando uma vaga na final da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 x 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 14 de novembro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo de Freitas e Adnilson da Costa Pinheiro (ambos DF).
Cartões Amarelos: Robston e Gilson (Atlético-GO); Danilo (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Danilo (Palmeiras)
GOLS: Atlético-GO: Gilson, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Robston, aos 9 e 19 do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho (Elias); Juninho (Anaílson) e Josiel (Marcão)
Técnico: René Simões
PALMEIRAS: Bruno; Vitor, Danilo, Leandro Amaro e Fabrício; Pierre, Márcio Araújo (Jean), Luís Felipe e Patrik; Ewerthon (Tadeu) e Dinei (Bruno Turco)
Técnico: Luiz Felipe Scolari.