Kleber cita companheirismo do grupo e aconselha Valdivia

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
04/10/2010 19h28

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (04), na Academia de Futebol, o atacante Kleber destacou o companheirismo do elenco dentro de campo como um dos segredos do Palmeiras ter crescido e melhorado o futebol no Campeonato Brasileiro.

"Eu tinha citado que o nosso elenco era muito amigo no dia-a-dia, nos vestiários, e estava faltando algo parecido dentro de campo. Hoje, isso tem acontecido em todas as partidas. Estamos nos doando mais, está um correndo pelo outro. Isso ajuda e é refletido dentro de campo. Temos conversado bastante", afirmou o Gladiador, que pretende ter um diálogo com o meia Valdivia. O camisa 10 deixou o campo insatisfeito com a substituição nos minutos finais do clássico contra o Santos.

"Posso conversar com ele, somos companheiros de quarto. Eu já tive reações assim e depois vi que errei. De repente, ele não quis sair, queria ficar para ajudar o time, mas não podemos criar caso sobre isso. Ele e o Felipão possuem ótimo relacionamento e tenho certeza que eles vão se acertar."

Kleber ainda citou a capacidade do técnico Luiz Felipe Scolari quando falou sobre a reação do time na temporada. "Ele é uma pessoa espetacular. Nós tínhamos uma imagem dele, que se confirmou após ele chegar no Palmeiras. É um homem trabalhador, honesto. Estamos no caminho certo."
Elenco volta aos treinos e time quer encerrar jejum no Pacaembu

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
04/10/2010 19h23

Após ter o domingo de eleição de folga, o elenco palmeirense retornou aos treinos na tarde desta segunda-feira (04), na Academia de Futebol. O preparador físico Anselmo Sbragia e seu auxiliar, Marco Aurélio Schiavo, comandaram um puxado treino físico, com atividades de aquecimento no ginásio, musculação e corrida no gramado. Os atletas que não enfrentaram o Santos ainda fizeram um trabalho físico em circuito. As atividades foram acompanhadas de perto pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o seu auxiliar, Murtosa, e o supervisor de futebol, Galeano. Waldemir Pescarmona, novo diretor de futebol, também esteve na Academia de Futebol para conversar com a comissão técnica.

Para a partida desta quinta-feira (07), contra o Avaí, o Verdão terá o desfalque do zagueiro Danilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Continuam de fora o volante Tinga, que se recupera de uma entorse no joelho direito, o goleiro Marcos e o atacante Lenny.

O principal objetivo da equipe para o duelo contra os catarineses é voltar a vencer no Pacaembu, algo que não acontece há quatro partidas. A duas últimas vitórias no estádio ocorreram contra o Atlético-PR (no dia 14 de agosto, por 2x0, pelo Brasileiro) e Vitória (no dia 18 de agosto, por 3x0, pela Copa Sul-Americana). De lá para cá, o Palmeiras perdeu para o Atlético-GO (0x3), empatou com o Vasco (0x0) e foi derrotado para Cruzeiro (2x3) e São Paulo (0x2). No último meio de semana, a equipe encarou o Internacional como mandante e venceu (2x0), mas atuou na Arena Barueri.

"Não dá para explicar o que acontece. De repente a gente não vence por ser a casa do nosso rival (risos). Mas é difícil explicar, a gente ate joga bem, mas não consegue vencer. O objetivo é tentar fazer um grande jogo contra o Avaí, buscar os três pontos e acabar de uma vez com esse jejum", disse o atacante Kleber, que concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Palmeiras amplia vantagens do programa AVANTI; Confira!

Agência Palmeiras
04/10/2010 15h17

A Sociedade Esportiva Palmeiras elaborou um grande pacote de novidades para o programa AVANTI, ampliando ainda mais os benefícios aos torcedores associados. Confira as principais novidades abaixo:

  • Planos: Além de uma redução de 20% nos valores de cada plano, o AVANTI abrange agora os torcedores estudantes, que independentemente do plano, manterão seu direito a 50% de desconto no ingresso, mas também terão direito a compra antecipada, a desconto na loja oficial Mundo Palmeiras, a acesso aos benefícios e promoções, a descontos nas lojas e empreendimentos comerciais credenciados, além dos kits exclusivos AVANTI.

  • Loja: Agora, o programa AVANTI é totalmente integrado à loja oficial do clube, a Mundo Palmeiras. Com isso, o torcedor tem direito a desconto fixo (que varia de acordo com seu plano) em todos os produtos à venda na loja, sem limite de uso. O mesmo desconto valerá também para a loja oficial que fica no Palestra Itália, a Forza Verde.

    Além disso, o programa contará com uma Loja exclusiva de materiais eletrônicos com preços diferenciados, que estará em operação ainda em 2010. Para completar, serão disponibilizados para comercialização (somente entre os associados do programa), produtos exclusivos como camisas autografadas e itens usados por jogadores, ex-jogadores e membros da comissão técnica do Verdão.

  • Ações Exclusivas: O sócio AVANTI continuará a participar de promoções exclusivas, como visita ao Centro de Treinamento do clube, presença na apresentação de grandes jogadores ou técnicos, sorteio de ingressos e camisas autografadas, entre outros.

  • Rede Credenciada: Através da apresentação da carteirinha AVANTI, o torcedor associado tem acesso a descontos exclusivos em lojas e empreendimentos comerciais parceiros do programa.
    Além das mudanças oferecidas aos palmeirenses, o programa continua oferecendo benefícios importantes, como venda antecipada de ingressos, kit AVANTI, Carteirinha-ingresso de torcedor associado, entre outros.

    Clique aqui e confira tudo sobre o AVANTI
  • Patinação Artística conquista medalhas no Circuito Paulista

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    04/10/2010 14h17

    A patinação do Palmeiras disputou nesse sábado (2), no Palácio de Festas do Palmeiras, o Circuito Paulista de Patinação Artística, nas classes “E” e “F”. Confira o desempenho dos atletas do alviverde:

    CATEGORIA 7 E 8 ANOS – FEMININO CLASSE F

    2º LUGAR – BRUNA FANTI PRADELLA
    4º LUGAR - GIOVANNA FANTI PRADELLA

    CATEGORIA 9 ANOS – FEMININO – CLASSE F

    6º LUGAR – MARINA CRISTINA FERRAZ

    CATEGORIA 10 ANOS – FEMININO – CLASSE F

    5º LUGAR – RAFAELLA BRAZ

    CATEGORIA 12 ANOS – FEMININO – CLASSE F

    6º LUGAR – CAROLINA RESSUREIÇÃO
    7º LUGAR – BIANCA ANGELINI CARVALHO
    9º LUGAR – HELEN SAORI OKUMA

    CATEGORIA 13 ANOS – FEMININO – CLASSE F

    1º LUGAR – STELLA BAJZEK

    CATEGORIA 15/16 ANOS – FEMININO – CLASSE F

    2º LUGAR – CAMILA TOSTA FERREIRA

    CATEGORIA 11/12 ANOS – FEMININO – CLASSE E

    3º LUGAR – THAISA MESQUITA

    CATEGORIA 13 ANOS – FEMININO – CLASSE E

    1º LUGAR – JULIA DE MARINES

    CATEGORIA 14 ANOS – FEMININO – CLASSE E

    1º LUGAR – BRUNA PONTES FERREIRA DE SOUZA
    3º LUGAR – RAFAELLA DE MARTINO FANTI
    4º LUGAR – GABRIELA PEREZ DE ALMEIDA
    Voleibol adulto conquista vitórias nos Jogos da Cidade e no Metropolitano

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    04/10/2010 14h16

    No domingo (25/9), o time adulto masculino de vôlei do Verdão confirmou seu favoritismo nos Jogos da Cidade e venceu o CL Clube por 3 sets a 0, continuando na briga pelo o Bi-Campeonato da competição.

    Já no Campeonato Metropolitano APV – Divisão Especial, após as derrotas por 3 sets a 0 para Guarulhos, e de 3 sets a 2 para Mogi, a equipe alviverde deu a volta por cima.

    No sábado (2/10), o time palmeirense venceu o Fac/Eniac por 3 sets a 0.

    O Verdão atuou com a seguinte formação: Ponteiros: Navas – Cauã – Mineiro / Opostos: Adriano – Fabrício / Centrais: Vavá – Bacana – Rodrigo / Levantadores: Felipe – Galo / Líbero: Jean.

    E no domingo (3/10) o Palmeiras bateu o Osasco por 3 sets a 1. Neste jogo o time atuou com a seguinte formação: Ponteiros: Navas – Mineiro – Cauã – Adriano / Opostos: Fabrício – Jimi / Centrais: Vavá – Rodrigo – Renan / Levantadores: Xaxá – Felipe / Líbero: Jean.

    “Nos Jogos da Cidade conseguimos passar mais uma etapa, lembrando que esta fase é eliminatória, se quisermos ser Bi-Campeões não podemos perder nenhum jogo, estamos muito focados e treinando bastante para cumprir este objetivo”, comentou Jean, líbero da equipe.

    “Estreamos no Metropolitano com derrota, foram placares próximos, mas perdemos. Arrumamos a casa, acertamos o time e conseguimos reverter a situação, ganhando os dois jogos seguintes. Estamos na fase classificatória, mas não podemos bobear”, disse Mário Frúgis, Diretor de Voleibol.

    A equipe conta com o apoio de: SINDPD – ACADEMIA ECOFIT – CLÍNICA FISIOESPORTIVA.
    Atletas do Palmeiras são destaques no Sul-Americano de Basquete sub-15

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    04/10/2010 14h12

    A seleção brasileira de basquete masculino sub-15 conquistou a segunda vitória no 23º Campeonato Sul-Americano, realizado na Colômbia, nesse domingo (3), ao bater o Chile por 78 a 76.

    Dentre os inúmeros talentos da nova geração, dois atletas do Palmeiras tem se destacado. Tratam-se dos jogadores Guilherme Saad e Leonardo Eltink.

    Contra os chilenos, Guilherme marcou 18 pontos e foi o vice-cestinha da equipe. Leonardo, marcou 4 pontos, mas foi determinante no setor defensivo da seleção nacional.

    Esse ano, os dois jogadores já conquistaram o título do Torneio de Ipiales na Colômbia, com a seleção brasileiras sub-15.

    Futsal adulto se prepara para pegar a Wimpro nessa terça-feira

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    04/10/2010 14h10

    A equipe de futsal adulto do Palmeiras/Cimentolit segue a sua preparação para o jogo pelo Paulistão nessa terça-feira (5/10), às 20h, em Guarulhos, contra a Wimpro. O técnico palmeirense Walmir de Souza vai poder contar com Jéh recuperado de contusão e Dengue que cumpriu suspensa automática na última partida. Zequinha ainda depende de alguns testes no ombro operado para receber liberação.

    Segundo Walmir de Souza a partida será disputada. “Jogar contra a Wimpro é sempre parada dura. Estamos em um bom momento, mas na hora que a bola rola tudo muda. A equipe deles tem jogadores experientes e temos que ter atenção. Vencer é o nosso objetivo, mas sabemos das dificuldades”, disse.

    Até aqui, o Verdão tem 12 pontos ganhos em 8 partidas disputadas.
    Futebol society do Verdão vence clássico diante do Corinthians

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    04/10/2010 14h05

    A equipe de futebol society do Palmeiras superou o seu tradicional rival Corinthians por 3 a 2 em um jogo emocionante, válido pela terceira rodada da 2º fase do Campeonato Paulista, nesse sábado (2), no Clube Plêiades, em Guarulhos.

    Os gols palmeirenses foram marcados por: Suzuki, Esteves e Zoio.

    “Foi uma vitória de superação. Passamos boa parte do segundo tempo com um jogador a menos e conseguimos a vitória. Nosso time agora pega mais moral para as próximas partidas, pois vencer um adversário como o Corinthians não é fácil”, disse Suzuki, camisa 7 do Palmeiras.

    Com esse resultado, o Verdão divide a liderança da competição ao lado da Portuguesa, com 7 pontos ganhos.
    Confira os resultados das categorias de base do futebol do Verdão

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    04/10/2010 14h02

    As equipes das categorias de base do futebol do Palmeiras jogaram nesse final de semana. No sábado (2), a equipe sub-15 do Verdão venceu o Santos por 2 a 0, no estádio Novelli Jr., em Itú, pela 1º rodada do returno da 3º fase do Campeonato Paulista. Os dois gols do alviverde foram marcados por Hugo, que marcou o seu 30º gol na competição, superando o recorde da categoria.

    O time sub-17 do Palmeiras também enfrentou o Santos em Itú. Os palmeirenses empataram em 1 a 1, com gol marcado por Bruno Sábia.

    Pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista sub-20, o Palmeiras foi superado pelo Rio Preto pelo placar de 1 a 0, em São José do Rio Preto.

    Já pelo Campeonato Brasileiro sub-23, o Palmeiras foi vencido pelo Santos pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no estádio da Vila Belmiro, em Santos.
    TIM fecha contrato de patrocínio com o Palmeiras até 2013

    Agência Palmeiras
    Assessoria de Imprensa
    04/10/2010 13h47

    A partir do próximo dia 10, domingo, no jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entrará em campo com a marca da TIM em sua camisa. O contrato de patrocínio, assinado na última sexta-feira (01/10), se estenderá até 2013. A parceria com o clube alviverde paulistano reforça a estratégia adotada pela operadora de estar próxima de seus clientes por meio do apoio a uma paixão nacional: o futebol. E o Palmeiras, quatro vezes campeão Brasileiro e vencedor das copas Libertadores da América, Mercosul (atual Sul-Americana), além 22 campeonatos estaduais, é um dos mais adorados times do Brasil.

    A logomarca da TIM estará estampada dentro do número que identifica o jogador, um formato de patrocínio exclusivo da operadora no futebol brasileiro. Além disso, a TIM terá visibilidade nos backdrops do clube, no Centro de Treinamento, no ônibus que transporta a equipe, no boné e nas malas de viagem oficiais do clube e no celular do Felipão.

    “Buscamos investir e valorizar as preferências dos brasileiros para estarmos sempre próximos dos clientes. Recentemente apostamos nesse modelo de patrocínio justamente por entender que um clube de futebol, como o Palmeiras, representa uma paixão sem fronteiras. Assim, proporcionamos uma identificação entre os torcedores e a empresa”, explica Rogerio Takayanagi, Diretor de Marketing da TIM.

    “Ter a TIM como um dos nossos patrocinadores é um ganho enorme para o Palmeiras. A empresa vincula sua marca a um dos maiores clubes do mundo. Com essa ação, ganham os clientes da TIM, ganham os torcedores do Palmeiras, ganha o mercado de futebol brasileiro”, diz Rogério Dezembro, diretor de marketing do Palmeiras.

    Sobre a TIM

    No Brasil desde 1998, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Com foco em antecipar demandas do consumidor, com inovação e qualidade, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36,1 milhões para 44,9 milhões de clientes no período de março de 2009 a julho de 2010, o que representa um crescimento de mais de 24%. Este desempenho é fruto do reposicionamento estratégico da marca TIM, que, cada vez mais centrada no usuário, vem lançando produtos e serviços inovadores, como os planos Infinity e Liberty, e investindo na qualidade da sua rede.

    Em dezembro de 2009, a TIM concluiu a aquisição de 100% da Intelig, adquirindo uma infraestrutura própria com uma extensa rede de transporte (backbone de 14,5 mil quilômetros) e redes metropolitanas em 15 capitais. Entre outros benefícios, esta infraestrutura vem permitindo à TIM acelerar a expansão da sua rede 3G, reduzir custos operacionais como aluguel de circuitos e abordar novos mercados de voz e dados, tanto residencial quanto corporativo.

    A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBOVESPA, a empresa mantém ações de coleta e encaminhamento para reciclagem de aparelhos, pilhas, baterias e acessórios, comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, dentre outras iniciativas. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.
    Treinador descarta represália a Valdivia e destaca 'bom ambiente'

    Agência Palmeiras
    Fábio Finelli
    03/10/2010 11h34

    Um dos principais assuntos da entrevista coletiva concedida na Vila Belmiro, no clássico deste último sábado (02) entre Santos x Palmeiras, foi a atitude do meia Valdivia, que deixou o campo aos 40 minutos do segundo tempo insatisfeito com a substituição feita pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador palmeirense repudiu a forma como o chileno se comportou, mas descartou qualquer represália visando o jogo de quinta-feira (07), contra o Avaí.

    "Comigo não tem essa coisa de 'biquinho'. Não estou preocupado e vou resolver isso internamente. Só quero que saibam: quando eu achar que não está jogando bem ou precisar sair, eu tiro e acabou. E se ainda assim ficar descontente, tem duas portas, a que entra e a que sai", disse Felipão, que completou. "Minha relação é a mesma com todos os jogadores. O Valdivia, se estiver bem fisicamente e sem nenhuma lesão, como vem acontecendo, vai começar jogando normalmente contra o Avaí."

    Ainda sobre o assunto, o técnico palmeirense destacou o bom ambiente vivido pelo grupo e avisou que não vai aceitar atos de indisciplina. "Volto a dizer que o nosso ambiente é muito bom e não vou deixar que aconteça algo para prejudicar ou atrapalhar esse clima positivo que estamos criando."
    Kleber acha que Verdão poderia ter vencido e cita evolução do time

    Agência Palmeiras
    Fábio Finelli
    03/10/2010 11h32

    Autor de um lindo gol no empate em 1x1 contra o Santos no clássico deste último sábado, o atacante Kleber comemorou o ponto conquistado na Vila Belmiro, mas acha que o Verdão poderia ter conseguido a vitória caso tivesse mantido a postura ofensiva durante o segundo tempo.

    "Não é ruim empatar com o Santos na Vila. O time está crescendo, já não perde há quatro jogos e vem encontrando um padrão de jogo. É algo a ser comemorado. Mas podíamos ter conquistado os três pontos. Recuamos muito no segundo tempo e permitimos que o Santos chegasse mais ao nosso gol", comentou o camisa 30, que elogiou a postura do elenco.

    "Hoje, somos um time aguerrido, que disputa todas as bolas e sabe criar jogadas. Podemos fazer frente a qualquer adversário. Espero que a gente continue evoluindo na tabela e consiga brigar por algo melhor até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Nosso maior objetivo do momento é a Copa Sul-Americana, mas estamos embalados e vamos continuar acreditando também no Brasileiro."
    Felipão elogia atuação do elenco e comemora empate na Vila

    Agência Palmeiras
    Fábio Finelli
    03/10/2010 11h25

    Durante a entrevista coletiva concedida nos vestiários da Vila Belmiro, o técnico Luiz Felipe Scolari comemorou o ponto conquistado diante do Santos e afirmou que os jogadores tinham que se sentir orgulhosos com a atuação e a melhora do time no Campeonato Brasileiro.

    "Vi meus jogadores tristes no vestiário, isso é um sinal que eles estão preocupados, mas quero que eles fiquem felizes. O empate na Vila é muito bom e o nosso time está crescendo, criando uma cara, uma forma de jogar. Quando perdíamos, daí sim era motivo para lamentar. Agora temos de comemorar essa regularidade na competição", citou o treinador, que apesar dos elogios, voltou a descartar uma possibilidade de conseguir a classificação para a Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro.

    "Já disse isso e volto a repetir: esqueçam o G3. São muitos clubes na nossa frente, e nosso objetivo é jogar dentro das condições que a competição permite. Não existe chance de ficarmos entre os três primeiros, pelo menos por enquanto."
    Em jogo disputado, Palmeiras empata com o Santos na Vila Belmiro

    Agência Palmeiras
    Felipe de Paula
    02/10/2010 17h56
    Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
    Kleber marcou o gol do Verdão na partida

    Com três vitórias consecutivas nas últimas três rodadas, o Palmeiras viajou até o litoral paulista para enfrentar o rival Santos, na Vila Belmiro, às 16h deste sábado (02), em partida que válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde Imponente entrou em campo com um tabu a seu favor: 3 anos sem perder no estádio santista em jogos válidos por Brasileiros.

    Clique aqui e confira tudo sobre o jogo!

    O primeiro lance da partida aconteceu logo no primeiro minuto. Em boa jogada pela esquerda, Neymar fez tabela com Marcel e cruzou rasteiro já dentro da pequena área. Atento, o zagueiro Maurício Ramos conseguiu fazer a interceptação e jogar a bola para escanteio. E o Santos voltou a aparecer com perigo aos 7min de jogo, quando Léo recebeu ótimo passe de Arouca, invadiu a grande área e chutou cruzado. O chute rasteiro passou com perigo à esquerda do gol de Deola.

    O Palmeiras respondeu aos 9min. Valdivia passou entre dois santistas e fez belo passe para Rivaldo. O zagueiro santista Edu Dracena se antecipou ao meia e jogou para escanteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Valdivia, que chutou de longe, mas fraco e à direita do gol do Santos. Aos 17min, o garoto Alan Partick entrou no lugar do meia Marquinhos, que saiu machucado. E aos 20min o Verdão chegou aos seu primeiro gol. Depois de rápida jogada pela direita, Valdívia recebeu passe dentro da grande área e, como pivô, fez a parede e tocou para Kleber. O Gladiador soltou a bomba de perna esquerda, de primeira, e estufou as redes do goleiro Rafael: 1-0 Palmeiras.

    O Santos voltou a assustar aos 26min de jogo. O jovem Alan Patrick arriscou chute forte logo à frente da grande área. Atento, o goleiro Deola fez boa defesa e empurrou a bola para escanteio. Já aos 32min, foi a vê de Marcos Assunção aparecer. O camisa 28, que marcou os dois gols da vitória do Verdão sobre o Internacional, cobrou falta do meio de campo. O chute foi forte e o goleiro Rafael foi obrigado a espalmar a bola, apesar da distância. E antes dês os times irem aos vestiários o Palmeiras assustou Rafael, desta vez com Vitor. Aos 45min, lateral recebeu boa bola na direita e arriscou uma pancada de muito longe. O chute quase encobriu o goleiro santista, que acabou sendo salvo pelo travessão, neste que foi o último lance de destaque na partida.

    Na volta ao gramado, somente o Santos voltou com alterações. O time da Vila Belmiro foi para o segundo tempo com Zé Eduardo no lugar de Pará. E logo aos 6min o Santos chegou ao ataque. Neymar fez grande jogada na direita e cruzou. Deola se antecipou e afastou o perigo temporariamente, porque no lance seguinte, Danilo entrou na grande área, desta vez pela esquerda, e chutou rasteiro. A bola desviou no bico da chuteira do zagueiro Danilo e entrou mansamente no gol de Deola, que ficou sem reação: 1-1 na Vila Belmiro.

    Depois disso o time da casa continuou pressionando muito, enquanto o Palmeiras tentava, de todas as formas, afastar a bola da frente de sua área. O Palmeiras só conseguiu responder aos 15min, e com quem tem sido a melhor arma da equipe: Marcos Assunção. O meia arrisocu mais um chute do meio de campo, desta vez rasteiro. A bola foi venenosa até o gol de Rafael, que fez a defesa em dois tempos.

    Tentando mudar o rumo da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari colocou o jovem Patrik no lugar do meia Rivaldo, aos 17min. Mas quem voltou a assustar foi o Santos. Neymar cobrou falta por elevação, o zagueiro Edu Dracena subiu e cabeceou com muito perigo. Mas a bola saiu por cima do gol do Palmeiras. Aos 19min, Kleber sofreu falta na entrada da grande área. O torcedor do Palmeiras se empolgou quando Marcos Assunção foi para a cobrança. Contudo, o chute do camisa 28 passou rente ao travessão de Rafael.

    Depois disso o jogo ficou, mais uma vez, disputado no meio-campo. Nenhum dos times conseguia assustar os goleiros adversários. Outro lance de destaque só aconteceu aos 38min, quando Neymar chegou na frente da grande área do Verdão, cortou para a perna esquerda e chutou buscando o ângulo direito de Deola, que fez grande defesa. Já aos 41min do segundo tempo, Valdivia foi substituído por Lincoln. E o último lance da partida aconteceu aos 47min, quando X cabeceou para boa defesa de Deola.

    Com o empate na Vila, o Verdão passou a somar 39 pontos na tabela de classificação, e passou a ocupar a 9ª colocação. O próximo desafio do Palmeiras será em Santa Catarina, onde o alviverde enfrenta a equipe do Avaí, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
    Assunção homenageia filhos e fala de reencontro com o Santos

    Agência Palmeiras
    Marcelo Cazavia
    01/10/2010 18h56
    Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
    Chuteira personalizada em nome de Nicole, filha de Marcos Assunção

    O volante Marcos Assunção pretende fazer uma homenagem aos seus filhos, Bryan e Nicole, no jogo deste sábado [02] contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Assunção pediu à Adidas uma chuteira personalizada com os nomes das crianças, e só não a utilizará se a chuva atrapalhar.

    “Eu já tinha pensado em fazer isso na Europa, mas como fechei contrato recentemente com a Adidas, tive essa ideia. Quero fazer uma homenagem àqueles que são a razão da minha vida. Mas, se chover, não poderei usá-la, pois ela tem uma trava diferente”, disse.

    O camisa 28 comentou ao site oficial também sobre o confronto com a sua ex-equipe. “Não tenho nem palavras para falar do Santos, pois foi o clube que me projetou no cenário nacional e até internacional”, disse o atleta, revelado pelo Rio Branco-SP.

    “Em 1995, quando ainda estava no Rio Branco, o próprio Palmeiras, o Corinthians e outros clubes do Brasil já haviam demonstrado interesse em mim, mas foi o Santos que mais apostou no meu futebol. Acabei indo pra lá e conquistei dois títulos em um período em que o clube não vivia uma fase tão vitoriosa como a de hoje. Depois, tive outra passagem boa pelo clube”, continuou.

    Apesar do carinho pela ex-equipe, Assunção não considera o duelo deste sábado [02] como especial. “Já enfrentei o Santos pelo Barueri, então já não será uma novidade. Agora, a realidade é outra, estou defendendo outras cores. O Palmeiras foi o clube que me deu a oportunidade de jogar em um time grande novamente e estou muito bem aqui, vivendo um dos momentos mais felizes da minha carreira”, destacou.
    Palmeiras sedia nesse sábado Circuito Paulista de Patinação Artística

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    01/10/2010 18h54

    Nesse sábado (2), o Palácio de Festas do Palmeiras sediará o Circuito Paulista de Patinação Artística, nas classes “E” e “F”. Alem dos atletas palmeirenses, participarão do evento os seguintes clubes :

    ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL
    CLUBE DOS INGLESES
    SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
    ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
    ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PORTUÁRIOS DE SANTOS
    CLUBE ATLÉTICO SANTISTA
    CLUBE REGATA SALDANHA DA GAMA
    SERTÃOZINHO HÓQUEI CLUBE
    CLUBE INTERNACIONAL DE SANTOS
    BRODOWSKI PATINS SHOW

    No total, estão inscritos 147 atletas para a competição. Venha torcer e prestigiar a patinação do alviverde. A entrada é franca.
    Categorias de base do futsal jogam sábado no pelo Estadual

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    01/10/2010 18h53

    As categorias de base do futsal do Palmeiras enfrentam o C.A. Juventus, pelo Campeonato Estadual de Futsal, organizado pela Federação Paulista de Futsal, nesse sábado (2), a partir das 09h00, no ginásio da Federação Paulista de Futsal, no bairro da Penha.

    Serão realizadas cinco partidas, nas categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

    Confira a tabela do 2º turno da competição:

    2/10 PALMEIRAS x Juventus-SP no ginásio da FPFS 09:00
    10/10 PALMEIRAS x Grêmio União/Sejelp-SP no Juca Moreira 10:30
    12/10 PALMEIRAS x Basf/Suvinil-SP no Ct da Barra Funda 14:30
    17/10 PALMEIRAS x Franco da Rocha-SP em Franco da Rocha-SP 11:00
    23/10 PALMEIRAS x Mogi das Cruzes-SP no Ct da Barra Funda 14:30

    Pelo estadual feminino de futsal sub-20, as meninas do Verdão jogam contra a Magneti Marelli/Santo André, no ginásio Noêmia Assunção às 09h00. Uma vitória dará a vaga antecipada ao Verdão nas semifinais.
    Hector Silva prestigia treino do Palmeiras na Academia de Futebol
    Agência Palmeiras
    Marcelo Cazavia
    01/10/2010 18h02
    Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
    Ex-jogador visita a Academia de Futebol
    O uruguaio Hector Silva, que defendeu o Palmeiras entre os anos de 1970 e 1971, compareceu à Academia de Futebol nesta sexta-feira [01] para acompanhar o treinamento da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. Silva mora em Montevidéu, capital do Uruguai, e está em São Paulo para a festa dos veteranos do Verdão, que será realizada nesta sexta à noite.

    “Meu coração é dividido entre Peñarol e Palmeiras. Minha passagem aqui no clube foi muito marcante, e eu estou sempre procurando saber como está o time. Quando não vejo os jogos pela televisão, procuro informações na internet, com a ajuda dos meus netos, e converso com os amigos”, afirmou o ex-meia-direita, hoje com 60 anos de idade.

    Antes de defender o Palmeiras, Silva foi ídolo no Peñarol, clube pelo qual se sagrou campeão mundial em 1966, na final disputada contra o Real Madrid (ESP), e defendeu também a seleção uruguaia durante toda a década de 60.

    Pelo Verdão, foram 80 jogos (47 vitórias, 23 empates e apenas 10 derrotas) e 16 gols marcados.
    Palmeiras realiza treino na Academia e viaja com 19 jogadores

    Agência Palmeiras
    Fábio Finelli
    01/10/2010 17h27

    O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira (01), na Academia de Futebol, o último treino antes do duelo contra o Santos, que acontece neste sábado, às 16h, na Vila Belmiro. A primeira parte da atividade foi realizada no ginásio, onde o preparador físico Anselmo Sbragia realizou um trabalho de aquecimento. Depois os atletas foram a campo e fizeram um recreativo, seguido de um treino tático.

    Além de Marcos e Lenny, que já estavam fora da equipe, a equipe não terá o volante Tinga. Ele vai desfalcar o Verdão pelas próximas duas semanas em razão de um entorse leve no joelho esquerdo. Foram relacionados 19 jogadores para o clássico: Deola e Bruno [goleiros], Vítor e Gabriel Silva [laterais], Danilo, Maurício Ramos e Fabrício [zagueiros], Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção [volantes], Valdivia, Lincoln, Rivaldo e Patrik [meias], Kleber, Tadeu, Luan e Dinei [atacantes].
    Felipão comemora padrão de jogo, mas contém empolgação

    Agência Palmeiras
    Fábio Finelli
    01/10/2010 17h12

    Em entrevista coletiva concedida antes do treino realizado na tarde desta sexta-feira (01), na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari comemorou o bom momento vivido pelo Palmeiras e admitiu estar atingindo aquilo que ele considera ideal para o elenco.

    "Já tem um padrão, uma definição daquilo que queríamos. No momento, a equipe está bem organizada, bem balanceada. Já esperávamos por isso, pois vínhamos trabalhando para chegar a esse estágio. Mas ainda falta uma coisa ou outra para eu atingir o ideal", comentou o treinador, que gostaria de contar com um atleta que jogue pelos lados do campo, algo que, segundo ele, está difícil de encontrar no futebol brasileiro.

    "O ideal para mim seria ter um ponta que atue pelos lados do campo. Mas não sei o que aconteceu, pois no Brasil não existem mais jogadores desse tipo. Nós estamos atentos quanto a esse perfil para a próxima temporada, e se não encontrarmos ninguém no futebol brasileiro, vamos ver nos países vizinhos."

    Perguntado sobre o bom momento do time fora de casa -não perde há nove partidas, e das três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, Felipão conteve a empolgação da torcida.

    "Nossa situação é diferente do Santos. Eles já ganharam dois títulos, já atingiu os objetivos da temporada e estão bem mais tranquilos do que nós. Nós temos 38 pontos e, mesmo se vencermos, não vamos alterar nossa posição na tabela. A possibilidade de título ainda está muito distante, vamos com calma."

    Sobre o duelo deste sábado, na Vila Belmiro, o comandante do Verdão fez questão de elogiar a qualidade do elenco santista e afirmou que o adversário tem muitas peças que podem desequilibrar o clássico.

    "A qualidade do Santos não passa só pelo Neymar, mas por todo o elenco. Foram campeões paulistas, da Copa do Brasil...Possuem um time espetacular. O Santos tem uma equipe muito competitiva e vamos ter inúmeras dificuldades."

    Já sobre a formação titular do Palmeiras, Felipão não revelou quem será o subtituto de Tinga, que ficará duas semanas afastado em razão de uma lesão no joelho direito. "Não sei se vou mudar o jeito de jogar ou mudar apenas o jogador da posição. Estou esperando algumas definições para depois decidir quem vai começar jogando."
    Boletim Médico - Luiz Gonzaga Belluzzo

    01/10/2010 14h50

    BOLETIM MÉDICO
    01/10/2010
    14h30

    O Sr. Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera da cirurgia para revascularização do miocárdio, realizada em 28/09.

    O paciente está evoluindo de maneira satisfatória.

    As informações médicas foram passadas pela equipe que o acompanha, coordenada pelos Drs. Maurício Daniel Gattaz, Edson Stefanini e Fabio Jatene.

    Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
    Diretor Técnico Hospitalar

    Dr. Riad Younes
    Diretor Clínico

    Informações para Imprensa:
    Assessoria de Imprensa do Hospital Sírio-Libanês:
    WN&P Comunicação:

    Marcia Amorim (marcia.amorim@hsl.org.br)
    Giuliana Benzi (giuliana.benzi@hsl.org.br)
    Tel: (11) 3155-1090 / 3155-1180
    Plantão: (11) 9135-1217

    Itacir Figueiredo (itacir.figueiredo@wnp.com.br)
    SP 09/2010 Tel: (11) 5542-2655