Ingressos seguem à venda nos estádios Palestra Itália e Pacaembu

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
04/09/2010 12h24

Os ingressos para a partida entre Palmeiras x Cruzeiro, que acontece domingo (05), às 16h, no estádio do Pacaembu, seguem à venda. As vendas nas bilheterias do estádio Palestra Itália acontecem neste sábado (04), das 10h às 17h, e domingo (05), dia do jogo, das 10h às 14h. No dia do jogo, as vendas também vão acontecer no estádio do Pacaembu, das 10h até o intervalo da partida. Neste sábado, os ingressos também estarão à venda em outros 4 postos de venda [ver relação abaixo].

OS INGRESSOS TAMBÉM ESTÃO À VENDA PELA INTERNET, através do site www.futebolcard.com.br, 24h por dia.

PROMOÇÃO PARA SÓCIOS TORCEDORES DO AVANTI: Os sócios torcedores do programa Avanti continuarão tendo desconto especial na compra de ingressos para o setor de Cadeira Laranja (Central), pagando apenas R$ 5,00 por cada ingresso. Os bilhetes podem ser comprados nos postos à venda relacionados abaixo e também pela internet [www.futebolcard.com.br].

Os valores dos ingressos são:
Arquibancadas Verde e Amarela - R$30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Tobogã - R$20,00 [R$10,00 meia-entrada]
Arquibancada Laranja (Setor Itaucard) - R$30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Cadeira Laranja - R$50,00 [R$25,00 meia-entrada]
Cadeira Descoberta - R$80,00 [R$40,00 meia-entrada]
Cadeira Coberta Azul - R$ 150,00 [R$75,00 meia-entrada]
Arquibancada Visitante Lilás - R$ 30,00 [R$15,00 meia-entrada]

O estádio do Pacaembu também vai disponibilizar o Espaço Visa. Para mais informações, acesse: www.futebolcard.com.br

Torcedor Itaú Card - O estádio do Pacaembu disponibiliza o Espaço Torcedor Itaú Card, localizado no setor de Arquibancada Laranja. Os clientes Itaú terão direito a pagar meia-entrada para este setor apresentando identificação no ato da compra do ingresso.

Além do estádio Palestra Itália e Pacaembu, seguem abaixo os 4 postos de venda para a torcida do Palmeiras. Nos 4 postos relacionados, serão vendidos ingressos para todos os setores, com EXCEÇÃO de cadeiras cobertas e descobertas.

- Roxos e Doentes West Plaza
Avenida Antártica, 380 – 2º Piso – Bloco A – Água Branca (horário: das 10h às 17h)

- Roxos e Doentes Shopping Light
Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 – Lojas 26/27 – Centro (horário: das 10h às 17h)

- Roxos e Doentes Ibirapuera
Av. Miruna, 10 - Indianópolis
(horário: das 10h às 17h)

- R.A. Sport Center, Shopping Santana
Av. Voluntários da Pátria, 2.182 - Santana
(horário: das 10h às 17h)

É importante ressaltar que a carteirinha de estudante e/ou aposentado e o RG terão que ser obrigatoriamente mostrados no ato da compra nas bilheterias e também nas catracas de acesso ao estádio, inclusive no Setor Visa.

Vale lembrar ao torcedor que a Outplan e o Palmeiras sempre colocam os ingressos à venda 72 horas antes da partida. Para garantir o acesso aos jogos, o torcedor deve adquirir seus ingressos sempre nos postos de venda oficiais citados acima.
Invicto com a camisa palmeirense, Fabrício comemora adaptação

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
04/09/2010 12h01

Emprestado ao Verdão até o final desta temporada, o zagueiro Fabrício vem sendo uma das revelações do time neste Brasileirão. O jogador, que é canhoto e tem facilidade para atuar também na lateral esquerda, está invicto pelo Palmeiras – em 5 jogos disputados, são três vitórias e dois empates: 2x0 Atlético-PR, 3x0 Vitória, 0x0 Guarani, 2x1 Atlético-MG e 1x1 Fluminense. Além disso, segundo o Datafolha, é o quarto do elenco que mais dribla, com média de 2,5 fintas por partida (está atrás apenas de Valdivia, Kleber e Rivaldo). Para o defensor, os atributos e o bom momento se devem à estabilidade da equipe.

"Não consegui nada disso sozinho. O Felipão acertou a formação e o time tem feito bons jogos, tanto os homens da defesa quanto de meio e ataque. Estamos trabalhando para poder armar nossa 'casinha', não sofrer gols e conseguir uma sequência de bons resultados", disse o camisa 26 com exclusividade para o site oficial, que falou sobre seu estilo de jogo.

"Na verdade eu nunca fui zagueiro de origem. Eu sempre atuei de segundo volante e depois que fui testado como zagueiro, em razão da minha altura. Sou um jogador mais técnico e até fujo um pouco das características de um atleta da minha posição. Não gosto de dar chutão, mas também sei o momento certo de fazer isso."

Fabrício acha que o fato do time ter encaixado no esquema 3-5-2 é sinal da evolução do elenco. "O time se acertou como um todo, o Valdivia e o Kleber ajudam muito segurando a bola lá na frente. O esquema não tem muito a ver, o mais importante é a nossa postura quando entramos em campo", analisou o defensor, consciente das dificuldades da partida contra o Cruzeiro.

"É um time que joga muito parecido com o Fluminense. Tem força na defesa e no meio e jogadores que atacam com força máxima. Mas vamos fazer de tudo para sair do Pacaembu com os três pontos."
Palmeiras realiza trabalho tático e Scolari relaciona 19 jogadores

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
04/09/2010 11h58

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (04), debaixo de muito sol e calor na Academia de Futebol, o último treino antes do duelo contra o Cruzeiro. O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino tático, de posicionamento e jogadas de bola parada, preparando o time que vai iniciar atuando a partida contra os mineiros no estádio do Pacaembu.

Na entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (03), o comandante palmeirense acenou com a possibilidade de repetir a mesma formação que venceu o Atlético-MG (2x1) e empatou com o Fluminense (1x1). “A ideia é manter a equipe até porque deu resultado, pois sofremos menos gols nesses dois jogos do que sofremos só contra o Atlético-GO [0x3] e somamos quatro pontos. Quando tivermos mais confiança e tranquilidade para jogar em casa, podemos mudar algo”, comentou.

Novidade entre os relacionados - Foram relacionados 19 jogadores para o jogo deste domingo. A novidade é a presença do meio-campista Bruno Oliveira. Ele foi trazido do XV de Piracicaba-SP durante a parada da Copa do Mundo e ficou dois meses em avaliação treinando junto com o elenco profissional. Na última semana, após aprovação da comissão técnica, foi contratado por cinco anos de contrato, até julho de 2015. O seu companheiro de XV de Piracicaba, o meia-atacante Júlio César, também foi contratado pelo mesmo período, mas ao contrário de Bruno Oliveira, vai atuar na equipe B. Bruno Oliveira tem 20 anos, é canhoto, 1m80 e é natural de Barra-BA. Ele vai vestir a camisa 77 no Campeonato Brasileiro.

Confira os relacionados: Marcos e Deola [goleiros], Vítor e Rivaldo [laterais], Danilo, Maurício Ramos e Fabrício [zagueiros], Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção [volantes]; Valdivia, Tinga, Patrik e Bruno Oliveira [meias]; Ewerthon, Kleber, Luan e Tadeu [atacantes].
Confira o histórico dos confrontos entre Palmeiras x Cruzeiro

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
03/09/2010 19h14

Geral:
73 jogos
28 vitórias do Palmeiras [ 112 gols ]
19 empates
26 vitórias do Cruzeiro [ 102 gols ]

No Campeonato Brasileiro: 40 jogos
14 vitórias do Palmeiras [ 52 gols ]
11 empates
15 vitórias do Cruzeiro [ 54 gols ]

>> Como mandante, o Palmeiras tem ampla vantagem sobre o Cruzeiro no retrospecto geral: em 39 jogos, foram 21 vitórias [80GP], 9 empates e 9 derrotas [52GC].

>> Em Campeonatos Brasileiros, o Palmeiras também está em vantagem sobre o Cruzeiro como mandante: em 22 jogos, foram 11 vitórias [40GP], 6 empates e 5 derrotas [28GC].

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes: 18/05/1930. Palestra Itália-MG 2x4 Palestra Itália-SP, válido por um amistoso, no estádio do Barro Preto-BH.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes no estádio do Pacaembu: 20/12/1970, Palmeiras 4x2 Cruzeiro, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Os gols foram de César (2), Fedato e Ademir da Guia para o Palmeiras, e Rodrigues e Tostão para o Cruzeiro.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro: 25/08/1971, Palmeiras 1x1 Cruzeiro, no estádio do Pacaembu-SP. Gols: Dirceu Lopes (C), Ademir da Guia (P).

>> Na história, o Palmeiras possui um retrospecto favorável nos duelos diretos diante do Cruzeiro: já foi campeão da Copa do Brasil e da Mercosul em 1998, e eliminou os mineiros da Copa dos Campeões e Mercosul de 2000, e da Copa Libertadores de 2001.

>> O Palmeiras venceu os últimos quatro jogos sobre o Cruzeiro (ver relação abaixo). No Brasileiro de 2009, foram duas vitórias. No 1o.turno, no Palestra, por 3x1 (gols de Keirrison/2 e Marcão), e no 2o.turno, no Mineirão, por 2x1 (gols de Vágner Love e Diego Souza).

>> Últimos jogos entre os dois times pelo C.Brasileiro:
23/09/09 - Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras
14/06/09 - Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro
14/06/08 - Cruzeiro 0 x 1 Palmeiras
12/06/08 - Palmeiras 5 x 2 Cruzeiro
02/09/07 - Cruzeiro 5 x 0 Palmeiras
03/06/07 - Palmeiras 1 x 3 Cruzeiro

>> Maiores goleadas: o Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 7x3 [Mercosul de 2000] e por 4x0 [Brasileiro de 1997], ambos no Palestra. Já a maior goleada do Cruzeiro foi por 5x0 [Brasileiro de 2007].

>> Curiosidades: o placar de 2x1 é o mais comum entre os dois times. Aconteceu em 13 dos 73 jogos da história, seguido pelo placar de 2x0, que aconteceu 10 vezes. Já as goleadas por três ou mais gols de diferença ocorreram em apenas 6 oportunidades.

Treinador convoca torcida para empurrar o Verdão à vitória

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
03/09/2010 19h13
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Técnico espera vitória contra a Raposa para acabar de vez com a oscilação do time no campeonato

O técnico Luiz Felipe Scolari fez um apelo à torcida palmeirense nesta sexta-feira [03]. O comandante espera que o estádio do Pacaembu esteja lotado no domingo para ajudar o Palmeiras no importante duelo diante do Cruzeiro, que tem quatro pontos a mais que o Verdão e está na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2011.

“Espero que a torcida vá em bom número ao Pacembu e apoie bastante porque será um jogo difícil e vale seis pontos na briga por vaga na Libertadores. Conto com a participação do torcedor porque, com ele junto de nós, somos muito fortes, ainda mais agora que a equipe está mais consistente, mais unida e mais vibrante”, destacou.

Felipão quer o Palmeiras encostado nos líderes do Brasileirão ao final da última rodada do primeiro turno para, no returno, tentar uma arrancada. “Com a vitória no domingo, vamos nos manter no bolo de cima e, aí, teríamos todo o segundo turno para brigar. Até agora, foi tudo no remendo. No segundo turno, certamente estaremos em melhores condições.”
Felipão deve repetir a mesma equipe das duas últimas partidas

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
03/09/2010 19h13

Sem nenhum jogador suspenso para a partida de domingo [05] contra o Cruzeiro, às 16h, no Pacaembu, o técnico Luiz Felipe Scolari pretende mandar a campo a mesma equipe que venceu o Atlético-MG [2x0] e empatou com o Fluminense [1x1] fora de casa nas duas últimas rodadas.

As únicas dúvidas do treinador são o zagueiro Danilo e o meia Valdivia. Os dois, que se recuperam de uma torção no tornozelo direito e de dores na coxa direita, respectivamente, foram os únicos atletas do elenco que ficaram no departamento médico e não participaram do treinamento físico e de fundamento com os demais companheiros nesta sexta-feira [03].

“A ideia é manter a equipe até porque deu resultado, pois sofremos menos gols nesses dois jogos do que sofremos só contra o Atlético-GO [0x3] e somamos quatro pontos. Quando tivermos mais confiança e tranquilidade para jogar em casa, podemos mudar algo”, comentou Felipão durante a entrevista coletiva.

O comandante alviverde reconhece que o Palmeiras ainda passa por altos e baixos no Campeonato Brasileiro, mas creditou a irregularidade do time à recente chegada de alguns jogadores. “A equipe está sendo formada ainda. Esse é um dos poucos times que foi recebendo, durante a competição, atletas que não estavam em plena forma física nem com ritmo de jogo ideal”, disse, aproveitando para comentar o grande número de empates do Verdão. “Por esse motivo, até que haja um entrosamento maior e os atletas adquiram a forma ideal, vale somar um ponto.”

O chileno Valdivia, segundo Felipão, é um exemplo. “O Valdivia jogou a Copa do Mundo e depois nunca mais tocou na bola até vir para cá. O Valdivia é um jogador que está sempre trombando com os adversários e faz muita falta pra ele a condição física ideal e o ritmo de jogo. É preciso ter paciência”, falou.
Lincoln corre na Academia e Lenny intensifica treinos físicos

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
03/09/2010 19h02
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Meia Lincoln correndo no treino desta sexta-feira

Depois de ficar 10 dias em trabalho de fortalecimento muscular, o meia Lincoln voltou a treinar fisicamente na Academia de Futebol. O camisa 99, que teve uma lesão na coxa direita no empate em 1x1 contra o Corinthians, no dia 1o. de agosto, deu algumas corridas ao redor do gramado e deve voltar a treinar com bola em uma semana.

"O Lincoln tem seguido o protocolo e a tendência é que volte a treinar com bola em uma semana. Assim como estava previsto, ele iniciou os treinos físicos e vamos ver como ele reage", explicou o médico Vinícius Martins.

De acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari, a repercussão envolvendo o nome do jogador não vai afetar o bom ambiente vivido pela equipe. "Não tenho nada para falar sobre isso. O Lincoln pertence ao grupo e está treinando para retornar. Não cabe a mim falar sobre especulação que saiu no jornal", disse.

A outra boa notícia é a recuperação do atacante Lenny, que nos últimos dias intensificou os treinos físicos na Academia de Futebol. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Rio Branco, no dia 24 de março, pelo Campeonato Paulista. A expectativa é que ele volte a treinar com bola no início do mês de outubro.

"Estou me sentindo muito bem e seguindo exatamente o que a preparação física tem passado. Tenho treinado em dois períodos e me dedicado ao máximo para voltar no prazo previsto. Quero voltar a jogar ainda neste Campeonato Brasileiro e o mais importante é que não sinto mais dores."
Carinho pelo Cruzeiro não diminui amor de Kleber pelo Verdão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
03/09/2010 19h01
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Gladiador treina para enfrentar o Cruzeiro, seu ex-clube, neste domingo

O atacante Kleber não escondeu que ainda guarda carinho pelo Cruzeiro, mas nada que diminua seu amor pelo Palmeiras. "Todos sabem que eu fiz uma história no Cruzeiro, construi amigos e tive uma passagem excelente. Foi realmente um período maravilhoso. Mas não tem como esconder que minha verdadeira paixão é o Palmeiras. Aqui é tudo o que eu tenho, é o time que eu aprendi a amar e a torcer", admitiu o Gladiador, em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (03), na Academia de Futebol.

De acordo com o atacante, a partida deste domingo terá um significado especial pelo momento que o Palmeiras vive na competição. "Nós conseguimos dois grandes resultados fora de casa e o nosso time parece ter encontrado uma forma de jogar. Desejo muito que o Pacaembu esteja lotado, pois é um jogo de seis pontos. Se vencermos, entramos de vez na briga pelo G4 e encostamos no Cruzeiro. Não podemos vacilar, ainda mais atuando na nossa casa."

Kleber entende que a oscilação nas últimas rodadas foi normal, e a tendência agora é a equipe manter a regularidade. "Nosso time mudou muito da Copa para cá e todos aqui sabiam que seria difícil. Ainda estamos em formação, mas já é visível a nossa melhora na parte técnica e tática."
Jogadores realizam treino técnico na Academia de Futebol

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
03/09/2010 18h57

O elenco palmeirense realizou mais um treino na Academia de Futebol durante a tarde desta sexta-feira (03), quando o técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, comandaram um trabalho técnico. Os jogadores foram divididos em três grupos e treinaram com bola em campo reduzido. Quem iniciou atuando a partida contra o Fluminense, no meio de semana, participou com menos intensidade das atividades.

De acordo com Felipão, o fato do time ainda estar em formação aliado aos jogos acontecerem duas vezes por semana atrapalha na recuperação dos atetas. "O Palmeiras talvez foi um dos clubes que mais mudou da parada da Copa para cá. No treino de hoje (sexta-feira), nós intercalamos a participação dos jogadores do treino de acordo com o que a nutricionista, o fisiologista e a preparação física nos passou. E não é fácil encontrar o ritmo ideal jogando constantemente e com o grupo em formação."

O Verdão não tem nenhum desfalque para o duelo contra o Cruzeiro, que acontece neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Neste sábado, Felipão vai comandar um trabalho tático e definir a equipe que inicia atuando contra os mineiros. "A tendência é eu repetir a formação dos últimos jogos, mas vamos aguardar esse último treino para decidir o que será feito", comentou o treinador.
Basquete adulto do Palmeiras recebe Barueri no sábado no Palestra Itália

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
03/09/2010 14h35

A equipe de basquete adulto do Palmeiras volta à quadra pela 7º rodada do Campeonato Paulista de Basquete nesse sábado (4), às 18h, no ginásio do Palestra Itália, com entrada franca. O adversário do Verdão será a equipe do Barueri.

“O Barueri vem se acertando na competição e tem um técnico experiente. Trouxe três reforços para a sequência da competição e temos que ter atenção. Vamos jogar com inteligência para alcançar mais um bom resultado no estadual atuando dentro do nosso ginásio ao lado da torcida”, disse o técnico do alviverde Roberto Francisco Jayme.

O ala-armador Gustavinho, que sofreu uma contusão muscular, já está liberado pelo departamento médico e treinou normalmente. Já o norte-americano Elijah Ingram segue como dúvida.
Antes da partida, às 15h, haverá uma partida preliminar entre a equipe cadete do Palmeiras e a Associação Limeirense, válida pelo Campeonato Estadual da categoria.

Categorias de base do futsal jogam sábado no pelo Estadual

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
03/09/2010 14h30

As categorias de base do futsal do Palmeiras enfrentam a Basf, pelo Campeonato Estadual de Futsal, organizado pela Federação Paulista de Futsal, nesse sábado (4), a partir das 14h30, no ginásio da Basf Suvinil.

Serão realizadas cinco partidas, nas categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.


Confira a tabela completa da competição:


14/8 PALMEIRAS x Penha-SP no Ct da Barra Funda 14:30
21/8 PALMEIRAS x Juventus-SP no Juventus 09:00
28/8 PALMEIRAS x Grêmio União/Sejelp-SP no Palestra Itália 13:30
4/9 PALMEIRAS x Basf/Suvinil-SP na Basf 14:00
7/9 PALMEIRAS x Franco da Rocha-SP no Ct da Barra Funda 14:30
12/9 PALMEIRAS x Mogi das Cruzes-SP em Mogi das Cruzes-SP 10:30
25/9 PALMEIRAS x Penha-SP na Penha 14:30
2/10 PALMEIRAS x Juventus-SP no Ct da Barra Funda 14:30
10/10 PALMEIRAS x Grêmio União/Sejelp-SP no Juca Moreira 10:30
12/10 PALMEIRAS x Basf/Suvinil-SP no Ct da Barra Funda 14:30
17/10 PALMEIRAS x Franco da Rocha-SP em Franco da Rocha-SP 11:00
23/10 PALMEIRAS x Mogi das Cruzes-SP no Ct da Barra Funda 14:30
Categorias de base e Palmeiras-B jogam neste final de semana

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
03/09/2010 14h28

As equipes da categoria de base do Palmeiras entrarão em campo nesse final de semana. No sábado (4), às 9h, a equipe sub-15 do Verdão enfrenta o Diadema, no estádio Novelli Jr., em Itú, pela 3º rodada do returno da 2º fase do Campeonato Paulista.


Na sequência, os garotos da equipe sub-17 também enfrentarão o Diadema, às 10h45. Já a equipe sub-20, enfrenta a Portuguesa Santista, às 15h, no mesmo estádio Novelli Jr., em Itú.


Pela Copa Paulista de Futebol, no domingo (5), às 11h, o Palmeiras-B enfrenta o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Palmeiras disputa Corrida do Milhão com a Gramacho Costa

Agência Palmeiras
03/09/2010 12h49
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
GC Palmeiras Motorsport participa da Stock Car

Os carros da Gramacho Costa (Hi-Tec Indústria Química) terão o incentivo de aproximadamente 15 milhões de corações alviverdes neste domingo (5), quando acontece a "Corrida do Milhão" da Stock Car, um dos eventos esportivos com a maior premiação do Brasil. A equipe de Indaiatuba, no interior de São Paulo, terá o apoio da Sociedade Esportiva Palmeiras, um dos maiores clubes da história do futebol nacional.


O projeto, batizado de GC Palmeiras Motorsport, foi liderado pela agência SicilianoDuek, especializada em esportes a motor, e será experimental, válido apenas para a corrida deste domingo no Autódromo de Interlagos. Os carros, pintados com as cores verde e branca do Palmeiras, serão conduzidos pelo ex-piloto de F-1 Christian Fittipaldi e por Gustavo Sondermann.


"É um projeto apenas experimental para a Corrida do Milhão. Me sinto extremamente orgulhoso em ter sido escolhido para carregar o logotipo do Palmeiras em meus carros, que é sinônimo de tradição, garra, sucesso e, principalmente, amor ao esporte. Que a história gloriosa do Palmeiras nos inspire e sirva de combustível para um bom resultado nas pistas", afirmou o chefe de equipe Alexandre Gramacho.


Dono de um dos sobrenomes mais conhecidos do esporte mundial, Christian Fittipaldi (Rede Pitstop) possui um currículo de dar inveja. Campeão em diversas categorias, o sobrinho de Emerson Fittipaldi conta com passagens nas principais competições do automobilismo mundial (F-1, F-Indy e Nascar) e diz se sentir honrado com a chance de ostentar o manto alviverde. "É um prazer, uma honra muito grande poder correr com as cores do Palmeiras. É uma associação interessante e muito boa para o futebol, o automobilismo e o esporte em geral. Agora só falta o duelo com o Corinthians na pista."


Campeão da Pick-up Racing (atual Copa Chevrolet Montana), Gustavo Sondermann faz sua estreia na divisão de elite do turismo brasileiro neste ano e exalta a iniciativa do clube sediado no bairro da Água Branca, em São Paulo. "Essa parceria dentro do motorsport é uma coisa muito bacana. É uma iniciativa legal para conseguir fazer um 'benchmarking' de patrocínios entre futebol e automobilismo, e a gente tem que criar novas ideias para que isso se torne uma parceria produtiva. Pretendo ostentar as cores verde e branco com a mesma fibra que os grandes nomes da história", afirma o piloto, apoiado por Aon e CMI.


O duelo com o arquirival Corinthians, que também possui uma representação na Stock Car, terá início nesta sexta-feira com os treinos livres. A "Corrida do Milhão", sétima etapa da temporada 2010, terá duração maior que o habitual (65 minutos, contra os 50 habituais) e acontece neste domingo, às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
Vencedor da promoção “Marcos 500” no Twitter recebe camisa das mãos do goleiro

Agência Palmeiras
03/09/2010 12h05
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Raphael Evangelista recebe a camisa, após vencer promoção Marcos 500 no Twitter

Em comemoração aos 500 jogos do goleiro Marcos com a camisa do Verdão, o Twitter do Site Oficial do Palmeiras sorteou uma camisa oficial de goleiro autografada! O vencedor da promoção foi o torcedor Raphael Gotierre Evangelista(@rapha_rge). Parabéns pela camisa!


Como funcionou a promoção:

Todos os torcedores que retweetaram a frase contendo o link da matéria e a hashtag* #marcos500 do dia 18/06, entraram automaticamente no sorteio da camisa! Cerca de 9.453 seguidores palmeirenses concorreram ao prêmio que foi sorteado no dia 15/08, quarta-feira.


Para ficar por dentro de todas as novidades do Verdão, siga você também o Twitter oficial do Palmeiras!


O endereço é: http://twitter.com/SitePalmeiras


*hashtag - palavras ou expressões antecedidas pelo símbolo “#”, as quais representam eventos, situações, comemorações ou grupos no Twitter.
Corpo do roupeiro Panza será enterrado nesta sexta-feira na Lapa

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
02/09/2010 18h48
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Panza dedicou quase 30 anos de sua vida ao Palmeiras

Texto de Fábio Finelli


A manhã desta quinta-feira na Academia de Futebol não foi a mesma como nos últimos 29 anos. Morreu José Panzarine, o 'seo' Panza.

Panza tinha 76 anos e era roupeiro do Palmeiras desde 1981. Uma vida que se misturou com a do próprio Palmeiras.

Era o primeiro a chegar, às 7h da manhã. Arrumava toda a rouparia e deixava os uniformes prontos para os jogadores.

Era o último a sair. Esperava todos irem embora dos vestiários, mesmo quando as mais demoradas reuniões da comissão técnica iam até longe.

Seo Panza tinha um jeito autêntico. Era chamado de 'corneteiro' pois sempre criticava os jogadores depois de uma má atuação. Mas na mais pura simplicidade, também era o primeiro a dar parabéns ou comemorar uma vitória da equipe.

Num sorteio de uma televisão que reuniu os profissionais do departamento de futebol, Panza ganhou. E foi carregado em festa pelos atletas. Fato que comprova o carinho por ele.

No dia a dia com os jogadores, era sempre o mais provocado. Não engolia nada a seco e jamais levava desaforo para casa.

Seo Panza era uma daquelas figuras que todo clube deveria ter. Mesmo 'ranzinza', respirava Palmeiras como nenhum outro.

Nos últimos meses, Panza deixou de ajudar os outros roupeiros dentro de campo. O vício pelo cigarro, aos poucos, foi sendo deixado de lado. A idade havia chegado para o 'velho' Panza.

"Acho que vai parte de uma vida, de uma história dedicada ao Palmeiras. Não havia um ser humano que não gostasse do Panza. Jogadores, treinadores...Mesmo com aquele jeitão ranzinza, ele era querido e amado por todos", disse o goleiro Marcos.

Nos próximos dias, 'seo' Panza receberia uma justa e merecida homenagem do clube: o campinho de futebol society, localizado atrás dos campos de treinamento da Academia de Futebol, iria levar o seu nome, José Panzarine. Ele não estará mais presente para acompanhar a colocação da placa, mas de onde estiver, vai ver a homenagem ser feita.

A vida não perdeu o brilho para o seo Panza mesmo nos seus últimos dias. Assim como fez nos últimos 29 anos, levantou para trabalhar em mais um dia na Academia de Futebol. Era o fim para o seo Panza. Ele não resistiu e teve uma insuficiência cardíaca antes mesmo de chegar no local que ele mais amava.

Com ele, se vão 'causos' e as piadas que ele adorava contar; vai o sorriso honesto de um profissional que honrou e dedicou com respeito os principais dias de sua vida. Seo Panza não estará mais presente na Academia de Futebol. Mas seus passos e tudo aquilo que ele representou para o Palmeiras continuarão sendo vistos e sentidos. Obrigado, Panza!

***

O roupeiro José Panzarine, conhecido no âmbito futebolístico como Panza, faleceu na manhã desta quinta-feira (02) por insuficiência cardíaca. Natural de Laranjal Paulista, no interior de São Paulo, Panza tinha 76 anos de idade e trabalhava junto ao elenco profissional do Palmeiras desde 1981. O enterro acontece no cemitério da Lapa, às 11h desta sexta-feira.

Panza foi um colecionador de títulos no Palmeiras. Ele esteve presente nas conquistas da Libertadores de 1999, dos Brasileiros de 1993 e 1994, da Copa do Brasil de 1998, da Copa Mercosul de 1998, dos Paulistas de 1993, 1994, 1996 e 2008, da Copa dos Campeões de 2000, dos Torneios Rio-São Paulo de 1993 e 2000 e do Brasileiro da Série B de 2003.

"Perdemos uma parte viva da nossa história. Entristece-nos muito a morte deste profissional. Só posso lamentar o falecimento de um grande palmeirense e um grande homem, que por muitos anos serviu ao clube e aos atletas com muita dedicação”, comentou o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo.

Ginástica Aeróbica Esportiva inicia temporada competitiva em 2010

Fernando Galuppo
Agência Palmeiras
02/09/2010 18h23
divulgação
Meninas do Verdão iniciam as competições

A ginástica aeróbica palmeirense inicia nesse sábado (4/9), em Osasco, seu ciclo de competições na temporada 2010. O Campeonato Estadual será o primeiro grande desafio e além da disputa pelos primeiros lugares nas provas, a conquista do Troféu Geral é a grande meta a ser atingida pelo alviverde.

No próximo dia 15 de setembro a equipe palmeirense, composta por 23 atletas, embarca rumo Belém, no Pará para o Campeonato Brasileiro da modalidade. O grande diferencial desse ano é que os campeões brasileiros serão convocados para representar a seleção brasileira que disputará o Panamericano a ser realizado em novembro na cidade de Camboriú, Santa Catarina.

Além do total apoio e estrutura do Palmeiras a Ginástica Aeróbica Esportiva, o alviverde conta com 4 colaboradores para este ano: Formato Comunicação, Euroville, rede de bares e restaurantes Velho Rabo, Botequim e Boteco São Paulo e Mozza hair fashion.
Futsal feminino vence mais uma pelo Estadual sub-20

Fernando Galuppo
Agência Palmeiras
02/09/2010 18h22

A equipe de futsal feminino do Palmeiras/Osasco/Jaguaré/UniSant'Anna venceu mais uma no Campeonato Estadual sub-20. Na última terça (31/8), o alviverde derrotou Indaiatubana, jogando em Osasco, no Centro Esportivo Domingos Piteri, por 4 a 0.

O sub-20 do Verdão atingiu 30 pontos em 10 jogos, e continua na liderança da Fase de Classificação. A vice-liderança é de Pindamonhangaba, com 22 pontos. Araraquara vem em terceiro, com 22, e o Sesi fecha a zona de classificação, com 17.

Os gols da vitória palmeirense foram marcados por: Marie (2), Debora e Luize.
Futebol de Mesa do Verdão disputa o Campeonato Brasileiro nesse sábado

Fernando Galuppo
Agência Palmeiras
02/09/2010 18h17

A equipe de futebol de mesa do Palmeiras disputa nesse sábado (4/9), às 14h, o vigésimo segundo Campeonato Brasileiro da modalidade 12 toques, com apoio da Secretaria de Esporte Lazer e Turismo do Estado de São Paulo. A capital paulista estará recebendo 208 atletas subdivididos nas categorias: adulto, master, sub 20 e sub 15, de diversos estados brasileiros. O evento conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa e a organização da FPFM – Federação Paulista de Futebol de Mesa do Estado do São Paulo.

A competição será realizada no Lorena Hotel Internacional, localizado a Avenida Rebouças, 955. A seguir os principais tópicos do Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de Mesa – 2010:

Dia 04:
10h - Congresso Técnico.
13h30 - Solenidade de Abertura
14h00 - Abertura da Competição - Categoria Adulto.

Dia 05:
09h - Início dos jogos (Máster, Sub-15 e Sub-20).
14h - Início dos Jogos (Adulto).

Dia 06:
09h - Início dos jogos (Máster, Sub-15 e Sub-20).
14h - Início dos Jogos (Adulto).

Dia 07:
09h - Início dos jogos de todas as categorias com Semifinais e Finais, com término previsto às 15h, seguindo-se a entrega dos prêmios aos vencedores.

CATEGORIAS - FORMA DE DISPUTA:

SUB-15: 24 (vinte e quatro) botonistas no sistema todos contra todos.
SUB-20: 24 (vinte e quatro) botonistas no sistema todos contra todos.
MÁSTER: 64 (Sessenta e Quatro) botonistas, que após fase classificatória disputarão as séries Ouro, Prata, Bronze e Extra.
ADULTO: 96 (noventa e seis) botonistas, que após fase classificatória disputarão as séries Ouro, Prata, Bronze, Extra e Copa SP.
Palmeiras-B perde para o Barueri na Copa Paulista de Futebol

Fernando Galuppo
Agência Palmeiras
02/09/2010 18h10

Na tarde dessa quinta-feira (2), a equipe do Palmeiras-B foi superada pelo Sport Club Barueri por 3 a 1, em partida válida pela Copa Paulista de Futebol, realizado no estádio Novelli Jr., em Itú.

O único gol do alviverde na partida foi marcado pelo atacante Julio Cesar.

O técnico Parraga levou a campo a seguinte formação: Fábio (G), Luís Felipe, Murilo Gomes (Gilsinho), Gualberto, Andrade, Didi, Danilo, Bruno Turco, Nadson (Fellipe), Julio Cesar, Ramos (Railson).

O Palmeiras-B volta a campo no domingo (5), contra o São Bento, às 11h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Veja qual foi primeiro adversário oficial do Palestra pelo Campeonato Paulista

Agência Palmeiras
02/09/2010 14h55

A última enquete do Quiz do Site Oficial do Palmeiras perguntava: “Qual foi primeiro adversário oficial do Palestra pelo Campeonato Paulista”? A grande maioria dos participantes, com 50,22% dos votos, acertaram ao colocar a 1ª opção, Mackenzie. Na ocasião, a partida terminou empatada por 1x1. A segunda alternativa mais votada foi a 4ª opção, Paulistano, com 27% da preferência dos torcedores. Em seguida, 16,17% dos participantes, erraram ao escolher a 3ª alternativa, Corinthians. O restante dos internautas, com 6,60%, se equivocaram ao apostar na 1ª opção, Santos.

Próxima edição

A nova edição do Quiz já esta no ar! “Qual foi o ano da primeira convocação do ex-goleiro Velloso para a seleção brasileira?

Clique aqui e participe!
Veja qual foi primeiro adversário oficial do Palestra pelo Campeonato Paulista

Agência Palmeiras
02/09/2010 14h55

A última enquete do Quiz do Site Oficial do Palmeiras perguntava: “Qual foi primeiro adversário oficial do Palestra pelo Campeonato Paulista”? A grande maioria dos participantes, com 50,22% dos votos, acertaram ao colocar a 1ª opção, Mackenzie. Na ocasião, a partida terminou empatada por 1x1. A segunda alternativa mais votada foi a 4ª opção, Paulistano, com 27% da preferência dos torcedores. Em seguida, 16,17% dos participantes, erraram ao escolher a 3ª alternativa, Corinthians. O restante dos internautas, com 6,60%, se equivocaram ao apostar na 1ª opção, Santos.

Próxima edição

A nova edição do Quiz já esta no ar! “Qual foi o ano da primeira convocação do ex-goleiro Velloso para a seleção brasileira?

Clique aqui e participe!
Palmeiras vence a primeira no Campeonato Paulista de Basquete

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
02/09/2010 14h08
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Equipe cadete do Verdão recebe premiação no intervalo

Mesmo atuando com dois desfalques – Elijah Ingram e Gustavinho – a equipe de basquete adulto do Palmeiras venceu a sua primeira partida no Campeonato Paulista de Basquete. O Verdão superou o XV de Piracicaba pelo placar de 93 a 81, no ginásio do Palestra Itália.

“Foi um jogo equilibrado onde as duas equipes procuraram a vitória o tempo todo. Conseguimos manter o controle da partida e fechar o jogo no último quarto. Esse resultado nos dá mais força para a sequência da competição”, disse o técnico do alviverde, Roberto Francisco Jayme.

O alviverde atuou e pontuou com a seguinte formação: Durval (2), Heitor, Thomas (6), Crucillo (12), Hubner (14), Mudo (16), Carlão (15), Rodrigo, Lewis (28).

No intervalo da partida, a equipe cadete do Palmeiras, que se sagrou Vice-Campeã da Grande São Paulo nessa temporada, recebeu as medalhas e o troféu das mãos do representante da Federação Paulista de Basquetebol, Dalvio Barrichelo.

A equipe adulta do Verdão volta à quadra nesse sábado (4/8), ás 18h, no ginásio do Palestra Itália, contra a equipe do Barueri. Haverá sorteios de kits promocionais oferecidos pelo departamento de marketing do alviverde. A entrada é franca.
Domingo é dia de lotar o Pacaembu! Confira sobre a venda de ingressos

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
02/09/2010 14h08

Os ingressos para a partida entre Palmeiras x Cruzeiro, que acontece domingo (05), às 16h, no estádio do Pacaembu, já estão à venda. As vendas nas bilheterias do estádio Palestra Itália acontecem na quinta-feira (02), sexta-feira (03) e sábado (04), das 10h às 17h, e domingo (05), dia do jogo, das 10h às 14h. No dia do jogo, as vendas também vão acontecer no estádio do Pacaembu, das 10h até o intervalo da partida.

OS INGRESSOS TAMBÉM ESTÃO À VENDA PELA INTERNET, através do site www.futebolcard.com.br, 24h por dia.

PROMOÇÃO PARA SÓCIOS TORCEDORES DO AVANTI: Os sócios torcedores do programa Avanti continuarão tendo desconto especial na compra de ingressos para o setor de Cadeira Laranja (Central), pagando apenas R$ 5,00 por cada ingresso. Os bilhetes podem ser comprados nos postos à venda relacionados abaixo e também pela internet [www.futebolcard.com.br].

Os ingressos também estarão à venda em outros 4 postos de venda [ver relação abaixo], somente na quinta (02), sexta-feira (03) e sábado (04).

Os valores dos ingressos são:
Arquibancadas Verde e Amarela - R$30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Tobogã - R$20,00 [R$10,00 meia-entrada]
Arquibancada Laranja (Setor Itaucard) - R$30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Cadeira Laranja - R$50,00 [R$25,00 meia-entrada]
Cadeira Descoberta - R$80,00 [R$40,00 meia-entrada]
Cadeira Coberta Azul - R$ 150,00 [R$75,00 meia-entrada]
Arquibancada Visitante Lilás - R$ 30,00 [R$15,00 meia-entrada]

O estádio do Pacaembu também vai disponibilizar o Espaço Visa. Para mais informações, acesse: www.futebolcard.com.br

Torcedor Itaú Card - O estádio do Pacaembu disponibiliza o Espaço Torcedor Itaú Card, localizado no setor de Arquibancada Laranja. Os clientes Itaú terão direito a pagar meia-entrada para este setor apresentando identificação no ato da compra do ingresso.

Além do estádio Palestra Itália e Pacaembu, seguem abaixo os 4 postos de venda para a torcida do Palmeiras. Nos 4 postos relacionados, serão vendidos ingressos para todos os setores, com EXCEÇÃO de cadeiras cobertas e descobertas. As vendas acontecem na quinta (02), sexta-feira (03) e sábado (04).

- Roxos e Doentes West Plaza
Avenida Antártica, 380 – 2º Piso – Bloco A – Água Branca (horário: das 10h às 17h)

- Roxos e Doentes Shopping Light
Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 – Lojas 26/27 – Centro (horário: das 10h às 17h)

- Roxos e Doentes Ibirapuera
Av. Miruna, 10 - Indianópolis
(horário: das 10h às 17h)

- R.A. Sport Center, Shopping Santana
Av. Voluntários da Pátria, 2.182 - Santana
(horário: das 10h às 17h)

É importante ressaltar que a carteirinha de estudante e/ou aposentado e o RG terão que ser obrigatoriamente mostrados no ato da compra nas bilheterias e também nas catracas de acesso ao estádio, inclusive no Setor Visa.

Vale lembrar ao torcedor que a Outplan e o Palmeiras sempre colocam os ingressos à venda 72 horas antes da partida. Para garantir o acesso aos jogos, o torcedor deve adquirir seus ingressos sempre nos postos de venda oficiais citados acima.
Elenco destaca personalidade e pensa em vitória contra o Cruzeiro

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
02/09/2010 13h21

O Palmeiras desembarcou na manhã desta quinta-feira (02) no Aeroporto de Congonhas sem tempo para respirar. Nesta tarde, às 15h30, os jogadores se reapresentam e iniciam os trabalhos visando o duelo de domingo, contra o Cruzeiro, no estádio do Pacaembu. De acordo com o elenco, o momento da equipe é favorável e a partida contra os mineiros deve ser encarada como uma decisão.

"A gente sempre fala isso, mas dessa vez é fundamental vencer. Estamos vindo de dois ótimos resultados e chegou a hora de fazermos o nosso dever de casa. Não vai ser um jogo fácil, muito pelo contrário, mas do primeiro ao último minuto, temos de encarar esse jogo como uma decisão", avaliou o goleiro Marcos, um dos destaques no empate em 1x1 com o Fluminense.

"O time teve personalidade. Estava faltando isso, resgatar aquela 'coisa' de Palmeiras, que o Felipão vinha pedindo. Jogando dessa maneira, podemos jogar de igual para igual com nossos rivais'", completou o camisa 12.

O volante Edinho, que deu o passe de cabeça para o gol de Ewerthon, após assistência de Tinga, acha que o Palmeiras encontrou a maneira ideal de jogar. "Esse esquema de jogo que o Felipão adotou é o ideal. Nosso time está consistente na marcação e criando chances no ataque. Mais do que isso, estamos demonstrando muita vontade e determinação. Nosso grupo é bom e nós sabíamos que mais cedo ou mais tarde iríamos reagir."

Já o chileno Valdivia, bastante caçado no duelo contra os cariocas, entende que o Palmeiras precisa sacramentar a boa fase com uma resultado positivo contra o Cruzeiro. "Chegou a hora da gente embalar e começar a vencer consecutivamente, Essa partida contra o Cruzeiro será importantíssima para ficarmos bem perto do G4. Espero que a torcida entenda essa momento e lote o Pacaembu."
Palmeirenses reclamam de rodízio de faltas em Kleber e Valdivia

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
02/09/2010 13h17

Apesar de conquistar um importante ponto diante do Fluminense no estádio do Maracanã, os palmeirenses deixaram o Rio de Janeiro com motivos para reclamar. A principal 'bronca' do técnico Luiz Felipe Scolari e da diretoria palmeirense é em relação ao excesso de faltas cometidas sobre os jogadores Kleber e Valdivia.

"Tem rodízio de pizza, de massa e agora de falta, que parece estar liberado também. É o A, B, C, D, E que bate e ninguém faz nada. Está tudo liberado, permitido pela arbitragem. Até quando, eu não sei", esbravejou o treinador palmeirense, lembrando que Kleber e Valdivia também sofreram uma infinidade de faltas na rodada do final de semana, contra o Atlético-MG. Tanto o chileno quanto o Gladiador são os jogadores mais caçados do Campeonato Brasileiro: Valdivia recebe uma média de 7 faltas por jogo, enquanto o camisa 30 recebe uma média de 6 por partida.

Em entrevista coletiva concedida logo após o duelo no Maracanã, o diretor de futebol do clube, Savério Orlandi, também demonstrou descontentamento com a situação e não descartou fazer um protesto formal.

"Não é de hoje que está claro existir um rodízio de faltas no Kleber e no Valdivia. É algo preocupante, pois quase ficamos sem a presença desses dois atletas em razão do excesso de faltas. Estamos estudando fazer algo, um protesto ou pelo menos uma visita junto à Comissão de Arbitragem."

Felipão também reclamou da falta de critério do árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva, que deixou de assinar um gol legítimo do atacante Kleber, ainda durante a primeira etapa. "Uma emissora de TV mostrou que estava impedido, mas outras duas mostraram que não estava, pois o passe para o gol do Kleber veio de um atleta do Fluminense. Mas não adianta eu ficar reclamando de novo dessas coisas. Se eu falo algo, é capaz de ficar três mil anos suspenso."
Felipão vê 'início' de regularidade e pede Pacaembu lotado

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
02/09/2010 12h08

O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a atuação do Palmeiras e comemorou o ponto conquistado nos últimos minutos da partida contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã. De acordo com o comandante palmeirense, a equipe já está encontrando um padrão de jogo e incorporando o espírito que ele pretende alcançar.

"Acho que estamos atingindo um razoável nível de regularidade. O time está bem encaixado na marcação e conseguindo desenvolver um bom toque de bola do meio para frente. Gostei muito do jogo, pois jogamos de igual para igual contra um adversário que é fantástico", analisou o treinador do Verdão, que mais uma vez destacou a superação dos seus jogadores.

"Para jogar contra o líder, era preciso garra, disposição, dedicação. E nós conseguimos tudo isso. Trabalhamos bem durante a semana e os jogadores entenderam que para superar obstáculos, era preciso um algo a mais. Estamos criando um ambiente muito legal e os jogadores sabem que podem contar com a ajuda e o apoio de todos."

Felipão quer que o Palmeiras mantenha a regularidade e a boa sequência de resultados positivos já a partir do duelo de domingo, contra o Cruzeiro. Para isso, ele pede o apoio da torcida no Pacaembu.

"Não adianta só jogar bem, é preciso somar pontos. Precisamos pontuar para melhorar nossas condições na tabela. Temos um jogo muito difícil contra o Cruzeiro, mas vamos fazer o possível e o impossível para vencer. Espero que a torcida lote o Pacaembu. Nos últimos jogos, tivemos a compreensão do nosso torcedor e desejo que o Pacaembu fique lotado no domingo. Juntos, podemos alcançar nossos objetivos."
Ewerthon exalta ponto conquistado contra o Fluminense

Agência Palmeiras
02/09/2010 00h44
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Ewerthon comemora gol no fim da partida

O Palmeiras enfrentou o Fluminense nessa quarta-feira (01), às 22h, no estádio do Maracanã. Em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes fizeram uma bela partida, que terminou empatada por 1x1.

Clique aqui e veja mais informações sobre o jogo!


Após o jogo, o autor do gol palmeirense no último minuto, Ewerthon, falou com os repórteres sobre o empate do Verdão fora de casa. O atacante comentou a importância do ponto conquistado no Maracanã: “Conseguimos um grande empate contra o líder do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O time reagiu bem e conseguiu empatar a partida no fim”.

O camisa 88 ainda comentou a mudança que a equipe teve após sua entrada no time: “Depois da minha entrada e do Luan a equipe ficou mais ofensiva e conseguimos empatar o jogo. Com os jogadores que o Felipão tem no elenco, ele consegue escolher a melhor opção e mudar a equipe durante o jogo”, afirmou.

Após o ponto conquistado no Rio de janeiro, o Palmeiras continua na 9ª posição do Campeonato Brasileiro com 24 pontos. O time volta para São Paulo e se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo (05), às 16h, no estádio do Pacaembu. O jogo será válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

Em partida disputada, Palmeiras empata com Fluminense no Maracanã

Agência palmeiras
01/09/2010 23h44
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Palmeiras insiste até o final e consegue empate heróico no Maracanã

Em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou na noite dessa quarta-feira (01), às 22h, o Fluminense no estádio do Maracanã. Em busca da segunda vitória consecutiva na competição, o Verdão mandou a campo a mesma equipe que venceu o Atlético-MG em Ipatinga.

Clique aqui e veja todos os detalhes da partida!


O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes buscando o gol desde o começo. O primeiro lance perigoso da partida foi do Fluminense, aos 10min: Emerson driblou dois adversários e bateu cruzado de fora da área. Marcos apenas observou a bola ir para fora. Aos 13min, o Palmeiras armou bom contra ataque e Rivaldo quase marcou de cabeça depois de cruzamento vindo da direita de Marcos Assunção. Fernando Henrique fez bela defesa.

Aos 15min, depois de bate e rebate na entrada da área do Verdão, o Fluminense abriu o placar com Emerson: 1x0. Em seguida, aos 17min, Valdívia chutou colocado de fora da área e Fernando Henrique defendeu. Já aos 32min, o Fluminense fez sua primeira substituição na partida: Saiu Diogo e entrou Belletti. O último lance perigoso da primeira etapa foi do time da casa, aos 46 min: Emerson recebeu cruzamento e bateu para fora da meta palmeirense.

O Palmeiras voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Tinga entrou no lugar de Pierre e deu mais velocidade ao meio de campo alviverde. A primeira oportunidade do Verdão na segunda etapa foi aos 2min, depois de finalização de Kleber para fora do gol de Fernando Henrique. Aos 13min, o Palmeiras mudou novamente: Fabrício foi substituído por Luan. Em seguida, aos 17min, Marcos Assunção cobrou falta da intermediária e obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer grande defesa.

Aos 33min, Ewerthon arriscou de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora do gol adversário. Já aos 43min, o Fluminense mexeu novamente e trocou Emerson por André Luiz. Em seguida, aos 45min, Deco invadiu a área e finalizou para grande defesa do goleiro Marcos. No minuto seguinte, Leandro Euzébio fez falta em Kleber e foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo. O Palmeiras foi com tudo para cima do Fluminense. Em meio à pressão alviverde, aos 48min, Ewerthon recebeu passe de cabeça de Edinho dentro da área e mandou de mansinho para o fundo das redes de Fernando Henrique: 1x1.

Após o ponto conquistado no Rio de janeiro, o Palmeiras continua na 9ª posição do Campeonato Brasileiro com 24 pontos. O time volta para São Paulo e se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo (05), às 16h, no estádio do Pacaembu. O jogo será válido pela 19ª rodada do Brasileirão.


FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição (RS) e Júlio César Santos (RS)
Cartões amarelos: Emerson e Belletti (Fluminense); Marcos Assunção, Rivaldo, Márcio Araújo, Pierre e Edinho (Palmeiras)
Cartões amarelos: Leandro Euzébio (Fluminense)
Gols:
FLUMINENSE: Emerson, aos 15 minutos do primeiro tempo.
PALMEIRAS: Ewerthon, aos 48 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Diogo (Belletti), Fernando Bob, Deco e Darío Conca; Emerson (André Luís) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício (Luan); Márcio Araújo, Pierre (Tinga), Edinho, Marcos Assunção e Rivaldo; Valdívia (Ewerthon) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Elenco realiza treino tático e Valdivia está entre os relacionados

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
31/08/2010 18h05

O meio-campista Valdivia participou normalmente das atividades no treino realizado na tarde desta terça-feira (31), na Academia de Futebol, e foi relacionado para encarar o Fluminense, no Maracanã. O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático, com duração de aproximadamente 45 minutos, que foi fechado para a imprensa. Na segunda parte das atividades, liberada para os jornalistas, os atletas treinaram jogadas de bola parada, faltas e penalidades.

De acordo com o médico Rubens Sampaio, Valdivia ainda será reavaliado momentos antes do jogo. "Ele segue se recuperando muito bem, mas vamos aguardar até o aquecimento minutos antes da partida", disse.

O estádio do Maracanã, por sinal, foi o local onde o Mago viveu dois grandes momentos com a camisa palmeirense: ele fez sua estreia pelo Verdão na vitória de 3x1 sobre o Botafogo, em agosto de 2006, pelo Campeonato Brasileiro, e na competição de 2007, contra o Fluminense, marcou seu único gol no estádio atuando pela equipe após receber passe de Edmundo, cortar o goleiro e finalizar para o fundo das redes.

A delegação seguiu viagem para o Rio de Janeiro logo após o treino desta tarde. Foram relacionados 19 atletas para o confronto: Marcos e Deola [goleiros], Vítor e Gabriel Silva [laterais], Danilo, Mauricio Ramos e Fabrício [zagueiros], Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção [volantes], Valdivia, Tinga, Rivaldo e Patrik [meias], Ewerthon, Kleber, Tadeu e Luan [atacantes].

Atletas do basquete do Palmeiras convocados para evento da NBA

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
31/08/2010 10h11

Dois atletas das categorias de base do basquete do Palmeiras receberam o convite para participar do I Americas Team Camp, evento que será realizado no Rio de Janeiro de 22 a 27 de setembro, organizado pela NBA – liga profissional de basquete dos Estados Unidos – em parceria com a Nike.

Gustavo Scaglia de Paula, da equipe cadete, e Arthur Pecos da Silva, da equipe infanto-juvenil, serão os representantes do alviverde no evento que reunirá os maiores talentos nascidos até 1993 do Brasil, Argentina, Porto Rico e México.

Durante esse período, técnicos e jogadores legendários da NBA, avaliarão a técnica e os fundamentos dos atletas selecionados, além de uma partida exibição. Do Brasil, 10 atletas foram convidados, sendo dois deles do Palmeiras.

“É uma oportunidade única e o reconhecimento do trabalho que realizamos diariamente no Palmeiras”, disse Gustavo Scaglia. Para Arthur Pecos, que também disputou esse ano o Michael Jordan Classics, esse intercâmbio é muito importante. “Nesse tipo de evento, podemos aprender com os melhores, além de interagir e conhecer o jogo dos atletas de outros países”, falou.

Futebol Society do Verdão disputa o I Torneio Rio-São Paulo da categoria

Agência palmeiras
Fernando Galuppo
01/09/2010 10h49

Um dos mais charmosos confrontos do futebol brasileiro agora fará parte do calendário do futebol society. A primeira edição do Torneio Rio-São Paulo acontecerá nesse fim de semana na Cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, e contará com a participação de 8 clubes de Rio de Janeiro e São Paulo. O Palmeiras estará presente e compõe o Grupo B ao lado de São Cristovão-RJ, América-RJ e São Paulo F.C.


Confira os grupos dessa competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Society:


Grupo A Grupo B
Vasco da Gama S.E. Palmeiras
S.C Corinthians América F.C
Botafogo F.R São Cristóvão
Portuguesa - RJ São Paulo F.C


1ª Rodada – Colégio Salesianos – Niterói - RJ (Sábado 04/09/2010)

13:20 hs – Botafogo F.R x Portuguesa – RJ
19:00 hs – São Cristóvão x América F.C
20:00 hs – S.E. Palmeiras x São Paulo F.C
21:00 hs – S.C Corinthians x Vasco da Gama


2ª Rodada – Colégio Salesianos – Niterói - RJ (Domingo 05/09/2010)

13:20 hs – Botafogo F.R x Vasco da Gama
14:25 hs – S.C Corinthians x Portuguesa - RJ
15:30 hs – S.E. Palmeiras x América F.C
16:35 hs – São Paulo F.C x São Cristóvão


3ª Rodada – Colégio Salesianos – Niterói - RJ (Segunda Feira 06/09/2010)
09:30 hs – Botafogo F.R x Vasco da Gama – RJ
10:40 hs – Portuguesa - RJ x S.C Corinthians
11:50 hs – América F.C x São Paulo F.C
13:00 hs – São Cristóvão x S.E. Palmeiras


Semi Final – Colégio Salesianos – Niterói - RJ (Segunda Feira 06/09/2010)

17:30 hs – 1° do grupo A x 2° do grupo B
18:30 hs – 1° do grupo B x 2° do grupo A


Final – Colégio Salesianos – Niterói - RJ (Terça Feira 07/09/2010)

10:45 hs – Vencedores da Semi Final


Classificam-se para a 2ª fase da competição as 2 melhores equipes de cada grupo. O Campeão e o Vice Campeão do Torneio Rio-São Paulo tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro de Clubes 2010, a ser realizado em dezembro no Estado do Paraná.

O futebol society do Palmeiras é patrocinado por Assibraff, Tent Beach e AST.
Verdão tem atletas convocados para seleção brasileira sub-16

Agência palmeiras
Fernando Galuppo
01/09/2010 10h48

O técnico da Seleção Brasileira sub-16, Nilton Barbosa, convocou os jogadores para um período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, de 6 de setembro a 18 de setembro, visando o Campeonato Sul-Americano da categoria que acontecerá entre 15 de março e 15 de abril de 2011, no Equador.

Dois atletas da categoria de base do futebol do Palmeiras estão entre os convocados. Tratam-se dos zagueiros Luis Gustavo e Rodolfo, que atuam na equipe sub-17 do alviverde.

Os jogadores se apresentam no dia 6 de setembro, às 10 horas, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, onde seguem para a Granja Comary.
Futsal feminino do Palmeiras completa dois anos de invencibilidade

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
01/09/2010 10h44

Se a invencibilidade em uma competição já é um grande feito, o que dirá permanecer dois anos sem perder para ninguém. Pois, neste fim de semana, a equipe de futsal feminino sub-20 do Palmeiras/Osasco/Jaguaré/UniSant'Anna atingiu esse feito.

Enquanto a equipe Principal mantinha sua invencibilidade no Estadual, ao vencer o Buzzo Sports em São José dos Campos por 4 a 2, no sábado (28), as garotas do sub-20 fizeram 3 a 0 no Araçatuba, jogando no interior, no domingo (29), atingindo a marca histórica.

O Verdão garantiu sua classificação antecipada no Estadual Principal: chegou aos 30 pontos em 10 jogos, e não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado, XV/Rezende/Piracicaba, que está com 12 pontos e só poderá chegar a 27.

Já o sub-20 não só confirmou sua liderança no Estadual da categoria (27 pontos em nove jogos), mas também chegou ao recorde dos dois anos sem derrotas. O último revés foi exatamente em 29 de agosto de 2008, na Fase de Grupos da Taça Brasil sub-20, disputada em Chapecó, Santa Catarina.
Vôlei do Palmeiras é bi-campeão dos Jogos da Cidade

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
01/09/2010 10h43
Divulgação/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Vôlei é bi-Campeão dos Jogos da Cidade

O time de vôlei adulto do Verdão sagrou-se bi-Campeão dos Jogos da Cidade 2010 – Fase Regional, após bater o time do CEE Butantã por 2 sets a 0, nesse domingo (29/8).

“Nós traçamos este objetivo e conseguimos cumprir. Foi assim no ano passado e conseguimos a vitória. Isso mostra que estamos cada vez mais unidos, e com a estratégia certa”, disse Vavá, central da equipe, que mesmo punido com um cartão amarelo não abaixou a cabeça e foi peça importante para a vitória.

“Agora começa uma fase muito difícil, a Municipal. Não existe jogo de ida e volta, é mata-mata, perdeu está fora. Sem contar que o nível dos times é muito maior. Estamos focados, e com muita garra para buscar o Bi Campeonato Municipal”, comentou Jean, líbero da equipe.

O time palmeirense atuou com a seguinte escalação: Ponteiros: Mineiro – Navas – Finelli - Cauã / Opostos: Jesus – Jimi / Centrais: Renan – Vavá / Levantadores: Éric – Felipe / Líberos: Jean – Adriano / Comissão Técnica: Bacana.

O Verdão disputará também nesse segundo semestre o Campeonato Metropolitano APV – Divisão Especial, que terá início neste próximo fim de semana.

O voleibol do Palmeiras conta com o apoio de: SindPd, Academia Ecofit e Clínica de Fisioterapia FisioEsportiva.
Futsal sócio-desportivo conquista vitórias na Copa Sindiclube

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
01/09/2010 10h41

Os garotos do futsal da coordenadoria sócio-desportiva do Palmeiras estiveram em ação nesse final de semana pela Copa Sindiclube de futsal. Jogando no domingo (28/8), no ginásio do C.A. Ypiranga, os garotos do alviverde obtiveram os seguintes resultados:



sub 09 - S.E.Palmeiras 6 x 0 C.A. Ypiranga
sub 11 - S.E.Palmeiras 5 x 1 C.A. Ypiranga
sub 13 - S.E.Palmeiras 3 x 3 C.A. Ypiranga


Já no domingo (29/8), no ginásio do Palestra Itália, os garotos do Verdão receberam o Ribeirão Pires e venceram duas partidas:

sub 13 - S.E.Palmeiras 6 x 1 Ribeirão Pires
sub 15 - S.E.Palmeiras 5 x 2 Ribeirão Pires

Confira o histórico dos confrontos entre Palmeiras x Fluminense

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
31/08/2010 18h53

Geral:
90 jogos
51 vitórias do Palmeiras [ 164 gols ]
14 empates
25 vitórias do Fluminense [ 130 gols ]

No Campeonato Brasileiro: 34 jogos
20 vitórias do Palmeiras [ 58 gols ]
07 empates
07 vitórias do Fluminense [ 41 gols ]

>> Como visitante, o Palmeiras também está em vantagem sobre o Fluminense no retrospecto geral: em 43 jogos, são 18 vitórias [60GP], 8 empates e 17 derrotas [63GC].

>> No Campeonato Brasileiro como visitante, são 19 jogos, com 8 vitórias do Verdão [27GP], 5 empates e 6 derrotas [26GC].

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes. 30/05/1926: Palestra Itália 3x2 Fluminense, no Palestra Itália. Gols: Amílcar, Melle e Ebraico/contra (P); Nilo e Coelho (F).

>> Primeiro jogo da história no estádio do Maracanã entre os dois clubes. 02/03/1952: Fluminense 2x2 Palmeiras. Gols: Rodrigues/2 (P); Simões e Orlando (F).

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro. 04/09/1971: Palmeiras 1x0 Fluminense. Gol: Eurico.

>> Contra cariocas: o Palmeiras tem um excelente retrospecto contra times cariocas na Era pontos corridos: em 44 jogos disputados desde 2004 [em 2003 o Verdão disputou a Série B], foram 23 vitórias, 10 empates e somente 11 derrotas. A equipe marcou 77 gols e sofreu 57. O aproveitamento é de 61%.

>> No Campeonato Brasileiro de 2009, uma vitória para cada lado. Nos dois jogos, o Palmeiras foi comandado por Muricy Ramalho, atual treinador do Fluminense. No 1o.turno, no Palestra, vitória palmeirense por 1x0, gols de Diego Souza. No 2o.turno, após gol legítimo de Obina anulado escandalosamente pelo árbitro Carlos Eugênio Simon, o Flu venceu por 1x0, gol de Fred.

Últimas partidas pelo C. Brasileiro:
08/11/09 - Fluminense 1 x 0 Palmeiras
29/07/09 - Palmeiras 1 x 0 Fluminense
25/10/08 - Fluminense 3 x 0 Palmeiras
16/07/08 - Palmeiras 3 x 1 Fluminense
14/11/07 - Palmeiras 1 x 0 Fluminense
05/08/07 - Fluminense 0 x 1 Palmeiras

Maiores goleadas: o Palmeiras ganhou do Flu por 5 a 1 no Brasileiro de 1996 [no PR], e por 6 a 2 no Torneio Rio-SP de 2000 [em SP]. Já o Flu venceu o Palmeiras por 5 a 1 no Torneio Rio-SP de 1967 [no RJ], e por 6 a 2 no Brasileiro de 2001 [em SP].

Curiosidades: O placar de 1x0 é o mais comum entre os dois times: aconteceu em 14 dos 90 jogos, seguido pelo placar de 2x0, que ocorreu 10 vezes. Já o resultado por três gols ou mais de diferença aconteceu 20 vezes.
Felipão fala em superação e reencontro com Muricy e Deco

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
31/08/2010 18h07
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Confira as fotos do último treino antes do jogo dessa quarta

Em entrevista exclusiva para o site oficial, o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre o duelo contra o Fluminense e citou as dificuldades de enfrentar o líder do campeonato. Para o comandante palmeirense, o confronto será importante para o time demonstrar superação após a vitória fora de casa sobre o Atlético-MG.

"Vamos enfrentar o líder, que possui muita qualidade, com jogadores de muita capacidade, e com tudo o que estão fazendo na competição será muito mais difícil. Mas também é uma situação que envolve superação e extrema determinação da nossa parte. Após a vitória sobre o Atlético, não queremos ficar estacionados na tabela, e sim seguir em frente e reagir na disputa."

Clique aqui e saiba tudo sobre a partida!


Felipão demonstrou satisfação em reencontrar dois profissionais do Fluminense que ele tem extremo respeito: o técnico Muricy Ramalho e o meia Deco, atleta que trabalhou com ele no Chelsea e na Seleção de Portugal.

"Vai ser motivo de alegria vê-los novamente. O Muricy é um grande companheiro, todos nós o adoramos. Teve uma passagem por aqui e todos os jogadores o admiram. E tem também o Deco, que é um amigo e um dos melhores jogadores com quem já trabalhei. Pelo menos antes da bola começar a rolar, vamos viver um momento de alegria e confraternização."
Pierre desabafa: 'Quero ser o velho Guerreiro de antigamente'

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
31/08/2010 18h05
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Veja as imagens das atividades dessa quarta-feira

Pierre está há quase quatro anos no Palmeiras. É o segundo atleta do atual elenco que mais vezes entrou em campo, em 176 partidas, atrás apenas do goleiro Marcos. Esta é a quarta temporada dele no Verdão: foram 46 jogos em 2007, 46 em 2008, 49 em 2009 e 35 em 2010. Depois de amargar o banco de reservas em três partidas, Pierre voltou ao time titular na última rodada e sorriu novamente após a boa atuação na vitória de 2x1 sobre o Atlético-MG.

"Eu estava precisando resgatar esse momento. Acho que fiz uma boa partida, mas ainda falta muita coisa", explicou o camisa 5, que desabafou. "Quero ser o velho Guerreiro de antigamente, aquele atleta que brilhou e fez a torcida gostar de mim em todos esses anos vestindo a camisa do Palmeiras."

Clique aqui e veja todos os detalhes do jogo dessa quarta-feira!


Ciente da sua responsabilidade junto ao elenco, Pierre revelou que as dores na sola do pé direito (fascite plantar) tem o afetado diretamente, até mesmo no dia-a-dia. "Quando eu coloco o pé no chão, dói muito, até mesmo quando estou em casa. Isso já vem acontecendo desde o início do ano. Já fiz de tudo, até acupuntura. Nunca quis ficar falando sobre isso, pois poderia parecer desculpa. Mas vem me atrapalhando e estou jogando suportando essa dor."

O volante do Verdão deixou claro que jamais vai desistir dos seus objetivos. "Eu quero voltar a ser o mesmo jogador que brilhou com essa camisa. Só peço compreensão e paciência aos torcedores. Sou um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair aqui da Academia, tudo para me livrar dessas dores. Aos poucos, vou voltar ao normal."

Para a partida desta quarta-feira (01), contra o Fluminense, o camisa 5 entende que o Verdão precisa demonstrar a mesma superação das últimas partidas em que saiu de campo vitorioso e continuar acreditando em voos maiores.

"A gente precisa parar de oscilar e ter a mesma postura, seja contra os líderes ou os times que estão nas últimas posições. Se tivermos a mesma atenção dos jogos em que vencemos, podemos encarar qualquer adversário de igual para igual. Hoje, nossa realidade é pensar em manter uma regularidade, mas é claro que continuamos pensando em Libertadores e até mesmo em título. Não existe nada impossível."
Elenco realiza treino tático e Valdivia está entre os relacionados

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
31/08/2010 18h05

O meio-campista Valdivia participou normalmente das atividades no treino realizado na tarde desta terça-feira (31), na Academia de Futebol, e foi relacionado para encarar o Fluminense, no Maracanã. O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático, com duração de aproximadamente 45 minutos, que foi fechado para a imprensa. Na segunda parte das atividades, liberada para os jornalistas, os atletas treinaram jogadas de bola parada, faltas e penalidades.

De acordo com o médico Rubens Sampaio, Valdivia ainda será reavaliado momentos antes do jogo. "Ele segue se recuperando muito bem, mas vamos aguardar até o aquecimento minutos antes da partida", disse.

O estádio do Maracanã, por sinal, foi o local onde o Mago viveu dois grandes momentos com a camisa palmeirense: ele fez sua estreia pelo Verdão na vitória de 3x1 sobre o Botafogo, em agosto de 2006, pelo Campeonato Brasileiro, e na competição de 2007, contra o Fluminense, marcou seu único gol no estádio atuando pela equipe após receber passe de Edmundo, cortar o goleiro e finalizar para o fundo das redes.

A delegação seguiu viagem para o Rio de Janeiro logo após o treino desta tarde. Foram relacionados 19 atletas para o confronto: Marcos e Deola [goleiros], Vítor e Gabriel Silva [laterais], Danilo, Mauricio Ramos e Fabrício [zagueiros], Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção [volantes], Valdivia, Tinga, Rivaldo e Patrik [meias], Ewerthon, Kleber, Tadeu e Luan [atacantes].
Palmeiras faz clássico nessa quarta no Palestra Itália pelo Paulista de Basquete

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
31/08/2010 14h11
Acervo Pessoal
Palmeiras e XV de Piracicaba já decidiram título paulista

Um encontro de muita tradição no basquete paulista acontecerá nessa quarta-feira (1) no ginásio do Palestra Itália. A equipe adulta do Palmeiras recebe a visita do XV de Piracicaba, pela 6º rodada do Campeonato Paulista de Basquete, às 20h, com entrada franca.

As duas equipes foram protagonistas de grandes confrontos na década de 50 e 60. No Campeonato Paulista de 1958, Palmeiras e XV de Piracicaba decidiram o título Estadual em uma melhor de três partidas. No primeiro jogo, vitória dos piracicabanos, que atuaram em casa. No jogo de volta, no ginásio do Pacaembu, o Verdão empatou a série. A conquista coube ao alviverde apenas na terceira partida, realizada em Campinas, num jogo dramático vencido pelo Palmeiras por 62 a 61.

Com tanta história, a partida dessa quarta-feira promete ser bastante movimentada. Entretanto, o Palmeiras ainda se recente de alguns jogadores importantes para essa partida. O ala-armador, Gustavinho, com uma contratura muscular, o armador Elijah Ingram, com uma lesão na perna direita e o ala-pivô Thomas, com uma contusão nos olhos, desfalcam a equipe contra o XV de Piracicaba.

“Sabemos da importância dessa partida e precisamos reagir na competição. Vamos contar com o fato de jogarmos em casa, mas as ausências dos jogadores lesionados preocupa”, disse o técnico palmeirense Roberto Francisco Jayme.

No ano passado, Palmeiras e XV de Piracicaba se enfrentaram em 2 oportunidades pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, houve uma vitória para cada lado. Na partida realizada na cidade de Araraquara, o placar registrou 70 a 65 em favor do alviverde. No jogo de volta em Piracicaba, os donos da casa venceram por 76 a 75.
Sócio do Palmeiras tem desconto em peça teatral que conta a história do Bixiga

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
31/08/2010 10h17
Divulgação/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
O musical “Bixiga” tem desconto especial para sócio do Palmeiras

O Teatro Sergio Cardoso, localizado no Bixiga, completa 30 anos e está em cartaz com a peça que retrata a história desse importante bairro paulistano. A casa apresenta o musical “Bixiga”, dirigido por Mario Masetti, diretor artístico do teatro e responsável pelo projeto. Os Associados do Palmeiras pagam apenas R$ 5,00 (cinco reais) no ingresso, mediante a apresentação da carteira social do clube na bilheteria. A promoção é válida até o final da temporada, sujeito a disponibilidade de lugares. Bixiga fica em cartaz até domingo (31/10).

“O musical 100% brasileiro produzido pelo Sergio Cardoso faz do projeto de resgatar a tradicional efervescência do Teatro, além de ser uma bela forma de comemorar as três décadas de vida de um dos mais importantes espaços culturais da cidade”, comemora André Sturm, Coordenador da Unidade de Fomento e Difusão da Secretaria do Estado da Cultura, que dirige a APAA.

O maestro João Mauricio Galindo, da Jazz Sinfônica, rege a orquestra que interpreta ao vivo as composições assinadas pelo time de peso composto por Nelson Ayres, Ruriá Duprat, Miguel Briamonte e Rodrigo Morte.

“Bixiga é o resultado de dezenas de corpos e cabeças que pensaram e trabalharam duro ao longo dos últimos meses. Parece que deu certo a ideia de realizar o musical para trazer de volta aos corredores do Sergio Cardoso a movimentação cultural que o fez ser importante”, completa Masetti.

Idealizadas e produdizadas pela APAA – Associação Paulista dos Amigos das Artes – a Organização Social que administra o teatro Sergio Cardoso, as oficinas fizeram com que desde o início do ano, mais de 200 artistas, entre alunos, mestres, pesquisadores e professores, estivessem envolvidos na criação e produção do musical. Uma ampla pesquisa sobre toda a região do Bixiga e Bela Vista foi o ponto de partida para a criação do roteiro. Os maquiadores, camareiras, técnicos de som, iluminação e cenário, costureiros, cabelereiros, contra-regras e atores que trabalham no espetáculo foram formados nas oficinas instaladas nas salas de ensaio da casa.

Sinopse - Entre uma guerra de bracholas com vatapá e uma estátua que fala, o musical, que conta com Carlos Meceni como co-diretor, se passa na tradicional região do Bixiga, com fofoqueiras, cortiços, brigas de vizinhos e famílias italianas, brasileiras, africanas e orientais. O texto (que não se apega ao politicamente correto) é fruto de pesquisa encabeçada por Solange Santos e escrito numa parceria entre Edu Salemi, Enéas Pereira e Ana Saggese.

Em Bixiga, o trintão Sergio Cardoso leva ao palco 23 atores num cenário montado sob coordenação de Beto Mainieri, vestidos com figurino de Isabela Telles, sob preparação vocal de Juliana Amaral e coreografia do também ator Paulo Goulart Filho, o maestro João Mauricio Galindo regendo a Jazz Sinfônica no fosso, e cerca de mais de 50 técnicos atrás das coxias para a realização do musical que tem duração de 90 minutos.

Teatro Sergio Cradoso - Em 1954 Sergio Cardoso e Nydia Licia resolveram alugar um prédio abandonado no Bixiga onde funcionava o Cine Teatro Espéria, inaugurado em 1914. Após dois anos de reforma, o então denominado Teatro Bela Vista é inaugurado tendo como peça de estreia Hamlet, o príncipe da Dinamarca, de Shakspeare, dirigido e interpretado por Sérgio Cardoso.

Em 1960 Sergio Cardoso separa-se de Nydia Licia que fica responsável sozinha pela administração do Teatro. Dez anos depois, o contrato de aluguel acaba e Nydia devolve o espaço aos proprietários do terreno.

O Governo do Estado decide então desapropriar o terreno do Teatro Bela Vista e começa uma grande reforma projetada pelo arquiteto italiano Ugo di Pace e em seguida pelo Grupo Soares Ramenzoni. Em 1972 Sergio Cardoso morre de um infarto fulminante. O Governo decide homenageá-lo e após muitas interrupções na reforma, inaugura em 13 de outubro de 1980 o Teatro Sérgio Cardoso.

Judô do Palmeiras garante medalhas de ouro no Brasileiro

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
31/08/2010 10h13

O Judô da Sociedade Esportiva Palmeiras esteve na cidade de Anápolis, em Goiás, para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-15, nesse final de semana. O Verdão esteve representado por três atletas que defenderam a seleção paulista e conquistaram três medalhas de ouro para a delegação paulista.

Com mais duas medalhas de ouro conquistadas em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no Campeonato Brasileiro sub-13, o Palmeiras classificou 5 dos 14 atletas que compõe a Seleção Brasileira que vai disputar o Campeonato Panamericano sub-13 e sub-15, que será realizado em outubro no Panamá. Dessa forma, o alviverde é o clube que mais classificou atletas para a competição.

"Estamos trabalhando forte nas categorias de base há quase 4 anos e os resultados estão aparecendo aos poucos. Fico feliz de estar podendo colaborar com o desenvolvimento do judô nacional mantendo a nossa equipe bem preparada e em alto nível. Parabéns ao judô paulista pelo resultado e parabéns aos nossos atletas", disse o diretor de Judô do Palmeiras, Edson Puglia.
Atletas do basquete do Palmeiras convocados para evento da NBA
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
31/08/2010 10h11
Dois atletas das categorias de base do basquete do Palmeiras receberam o convite para participar do I Americas Team Camp, evento que será realizado no Rio de Janeiro de 22 a 27 de setembro, organizado pela NBA – liga profissional de basquete dos Estados Unidos – em parceria com a Nike.

Gustavo Scaglia de Paula, da equipe cadete, e Arthur Pecos da Silva, da equipe infanto-juvenil, serão os representantes do alviverde no evento que reunirá os maiores talentos nascidos até 1993 do Brasil, Argentina, Porto Rico e México.

Durante esse período, técnicos e jogadores legendários da NBA, avaliarão a técnica e os fundamentos dos atletas selecionados, além de uma partida exibição. Do Brasil, 10 atletas foram convidados, sendo dois deles do Palmeiras.

“É uma oportunidade única e o reconhecimento do trabalho que realizamos diariamente no Palmeiras”, disse Gustavo Scaglia. Para Arthur Pecos, que também disputou esse ano o Michael Jordan Classics, esse intercâmbio é muito importante. “Nesse tipo de evento, podemos aprender com os melhores, além de interagir e conhecer o jogo dos atletas de outros países”, falou.
Jogadores se mostram motivados em encarar líder Fluminense

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
30/08/2010 21h46

O fato de encarar o líder do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã, não assusta o elenco palmeirense. Apesar de pregar extremo respeito e colocar o Fluminense como um dos favoritos ao título, os jogadores acham que enfrentar um dos principais times da competição serve como motivação.

"A motivação aumenta muito, pode ter certeza. É claro que o estádio vai estar lotado e é muito mais difícil jogar assim, mas por outro lado é um momento único e motiva qualquer jogador", disse o volante Márcio Araújo, que atendeu a imprensa na tarde desta segunda-feira. Atleta que mais atuou do elenco, em 43 dos 48 jogos do ano, o camisa 8 acha que o Palmeiras pode ter sucesso no Maracanã caso repita as últimas boas atuações.

"Não pode jogar igual contra o Atlético-GO, e sim repetir a mesma determinação e qualidade de jogos contra Vitória e Atlético-MG. Não pode cair na pressão, precisamos marcar muito forte e saber explorar os espaços, pois o Fluminense é líder e vai vir para cima."

Márcio Araújo comentou as declarações do técnico Luiz Felipe Scolari, de que o título da competição vai ficar entre Fluminense e Corinthians. "Hoje, a realidade é essa. Nós estamos muito atrás dos líderes e está difícil, mas nada é impossível no futebol. Vamos continuar trabalhando para reagir, mas nosso objetivo de momento é ter uma regularidade."

Já o atacante Kleber, que também atendeu os jornalistas na Academia de Futebol, vê o jogo contra o Flu como motivador. "Mais do que enfrentar o líder, temos a própria motivação de obter uma sequência de bons resultados e chegar ao topo. Se o nosso time tiver a mesma postura de algumas partidas anteriores, com certeza vamos fazer frente para qualquer adversário. Temos qualidade e potencial, basta colocar isso em prática."

Sobre o jogo no Maracanã, o Gladiador entende que o Verdão pode arrancar um bom resultado diante do líder. "É claro que podemos chegar no Rio de Janeiro e vencer, mas para isso acontecer, é preciso dar um algo a mais. O Fluminense é disparado um dos melhores da competição. Possui um grande treinador e um elenco vitorioso e experiente. Temos de entrar em campo pensando que será uma decisão."