Definido os mandos entre Palmeiras x Santo André pela Copa do Brasil

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
07/04/2011 19h08

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quinta-feira (08) as datas, mandos e horários dos jogos entre Palmeiras x Santo André, pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil.

O primeiro jogo vai acontecer nesta quarta-feira, dia 13 de abril, às 21h50, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Já a segunda partida, com mando do Palmeiras, será realizada no feriado do dia 21 de abril, quinta-feira, às 16h, no estádio do Pacaembu.

O vencedor de Palmeiras e Santo André vai encarar nas Quartas de Final o classificado do confronto entre Coritiba e Caxias-RS.

Confira os jogos de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil
Chave 1
Flamengo x Horizonte-CE
Ceará x Grêmio Prudente
Coritiba x Caxias
Santo André x Palmeiras

Chave 2
Náutico x Vasco
Bahia x Atlético-PR
Botafogo x Avaí
Goiás x São Paulo
Cotado para substituir Kleber, Vinícius quer aproveitar chance

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
07/04/2011 18h55
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Vinícius quer voltar a marcar gol pelo Verdão


Rádio Verdão

Vinícius fala sobre a expectativa de substituir Kleber no ataque do Verdão

+ áudios


Cotado para substituir Kleber na partida deste sábado (09), contra o Grêmio Prudente, o atacante Vinícius afirmou estar preparado caso comece jogando e não escondeu que um dos seus principais desejos é voltar a balançar as redes com a camisa palmeirense -ele marcou seu primeiro gol no time profissional no dia 9 de março, na vitória de 2x1 sobre o Noroeste.

"Passa pela minha cabeça o momento daquele gol e é claro que meu sonho é voltar a marcar. O que mais me prejudicou foi a lesão que eu tive logo depois daquele gol, mas agora pode surgir uma nova oportunidade e eu estou preparado para jogar bem e ajudar a equipe", disse o jovem atleta de 17 anos, que quer evitar qualquer tipo de comparação com os outros atacantes da equipe.

"Sou jovem e ainda estou procurando o meu espaço. Tenho aprendido a cada dia com meus companheiros e com a comissão técnica e quero usar essa experiência para quando tiver as chances. Se eu substituir o Kleber ou qualquer outro atacante, vou procurar mostrar o meu futebol, sem qualquer tipo de comparação."

Vinícius afirmou que a chegada de mais um atacante para o elenco não será problema para ele ter mais oportunidades no time principal. "Time grande precisa ter grandes nomes e uma quantidade legal de atletas. O Wellington é um excelente centroavante e com certeza chega para ser titular."

Assim como seu companheiro de grupo, Gabriel Silva, o camisa 25 fez questão de pregar respeito para o Grêmio Prudente, adversário deste sábado, no Canindé. "Acredito que eles vão sair para o jogo, pois precisam vencer para sair da zona do rebaixamento. Para o nosso time pode ser bom, pois teremos mais espaço. Mas não tenho dúvida que será uma partida muito difícil. O Prudente vem reagindo tanto no Paulista quanto na Copa do Brasil e precisamos ter ainda mais atenção. Nossa meta é sacramentar a liderança."
Gabriel Silva elogia Rivaldo, mas projeta recuperar posição

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
07/04/2011 18h33
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Gabriel Silva será titular contra o Prudente


Rádio Verdão

Gabriel Silva vai lutar pela titulariedade

+ áudios


Titular absoluto e destaque do Palmeiras em 2010, o lateral-esquerdo Gabriel Silva perdeu a posição para Rivaldo na atual temporada e jogou em apenas sete partidas -cinco pelo Paulistão e duas na Copa do Brasil. Mesmo amargando o banco de reservas desde que voltou da seleção brasileira sub-20, o jogador fez questão de elogiar seu companheiro de posição, mas avisou que vai lutar para recuperar a condição na equipe principal.

"Realmente voltei um pouco abaixo na parte técnica, mas estou tentando melhorar e isso vai acontecer nos treinamentos. Tenho procurado me dedicar ao máximo e o meu principal objetivo é recuperar a posição com tranquilidade e paciência", disse o camisa 34, que prevê uma disputa sadia pela posição. "O Rivaldo ganhou confiança e está muito bem. Tem ajudado a equipe e está sendo um dos principais jogadores do elenco. No nosso grupo, não existe essa coisa de titular ou reserva. Estamos focados nas vitórias e em chegar longe no Paulistão e Copa do Brasil."

Gabriel afirmou que em nenhum momento ficou magoado por ter ido para a reserva –ele não atua há três partidas, desde o empate em 1x1 contra o São Caetano, no dia 20 de março. “De jeito nenhum. Se virei titular e ganhei projeção no Palmeiras, foi graças ao trabalho do Felipão e do Murtosa. Eles só pregam o bem e eu tenho consciência que preciso melhorar para reconquistar o meu espaço.”

Com a ausência de Rivaldo, suspenso com três cartões amarelos, Gabriel afirmou que terá a oportunidade de voltar a jogar bem na partida deste sábado, contra o Grêmio Prudente. "É uma chance que apareceu e eu sei que tenho que aproveitar para mostrar que estou preparado. Me sinto bem fisicamente e tecnicamente melhorei bastante nos últimos treinamentos", apontou o lateral, que prevê dificuldades contra o Grêmio Prudente. "Eles venceram na última rodada do Paulistão e eliminaram o Atlético Mineiro (na Copa do Brasil). É um time que merece ser respeitado, mas jogamos em casa e vamos lutar para manter a liderança."
Torcedor: compre ingressos antecipados para jogo contra o Prudente

Agência Palmeiras
Assessoria de Imprensa
07/04/2011 15h09

Torcedor: Para evitar transtornos e filas no dia da partida, compre os seus ingressos antecipadamente para a partida deste sábado (09), contra o Grêmio Prudente, às 18h30, no estádio do Canindé.


Com comodidade e segurança, é possível comprar os ingressos PELA INTERNET através do site www.futebolcard.com.br, 24h por dia, para todos os setores. Além disso, estão disponíveis outros cinco postos de venda (ver relação de postos e horário abaixo) e também o estádio Palestra Itália.

Nas bilheterias do estádio Palestra Itália, as vendas acontecem na quinta-feira (07) e sexta-feira (08), das 10h às 17h, e no sábado (09), das 10h às 15h. Nas bilheterias do estádio do Canindé, as vendas SÓ VÃO acontecer no sábado (09), dia do jogo, das 10h até o intervalo da partida.

A diretoria do Palmeiras, procurando atender as necessidades do torcedor, está monitorando os postos de vendas relacionados abaixo que para que as compras sejam feitas com total agilidade e rapidez.

Os valores dos ingressos são:
Arquibancada: R$ 30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Arquibancada Itaucard: R$ 30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Arquibancada Visitante: R$ 30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Cadeira Coberta: R$ 150,00 [R$75,00 meia-entrada]

Torcedor Itaú Card - O estádio do Canindé também vai disponibilizar o Espaço Torcedor Itaú Card, localizado no setor de Arquibancada, entrada pelo portão 7. Os clientes Itaú terão direito a pagar meia-entrada para este setor apresentando identificação no ato da compra do ingresso.

Além do estádio Palestra Itália e Canindé, seguem abaixo os 5 postos de venda para a torcida do Palmeiras. As vendas acontecem na quinta-feira (07) e sexta-feira (08).

> Bar Brahma
Avenida São João, 677 - Centro
Horário de funcionamento (09h às 19h)

> Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 - Consolação (Balcão de Atendimento da entrada principal do shopping)
Horário (10h às 22h)

> Hotel Blue Tree Chácara. Sto. Antonio
Rua Verbo Divino, 1323 - Chácara Santo Antônio (RECEPÇÃO)
Horário (09h às 19h)

> Central de Turismo SP / Sede
Rua Américo Brasiliense, 1827 Sala 3 - Santo Amaro
Horário (08h às 18h)

> Super Shopping Osasco
Av. dos Autonomistas, 1828 (Recepção) - Vila Yara
Horário (10h às 22h)

É importante ressaltar que a carteirinha de estudante e/ou aposentado e de identificação terão que ser obrigatoriamente mostrados no ato da compra nas bilheterias e também nas catracas de acesso ao estádio.

Vale lembrar ao torcedor que a Outplan e o Palmeiras sempre colocam os ingressos à venda 72 horas antes da partida. Para garantir o acesso aos jogos, o torcedor deve adquirir seus ingressos sempre nos postos de venda oficiais citados acima.

É recomendado que o torcedor adquira seus ingressos com antecedência através dos postos de venda e internet, para evitar filas no dia do jogo.
Wellington Paulista assina contrato e será apresentado nesta sexta

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
07/04/2011 14h22
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique na imagem e veja as fotos da avaliação

O atacante Wellington Paulista é o novo reforço do Palmeiras para a temporada de 2011. Ele assinou contrato por empréstimo até 31 de dezembro deste ano e, em troca, o Cruzeiro vai ficar com o lateral-direito Vítor -que pertence ao Verdão, mas estava emprestado ao Sport. As negociações tiveram um desfecho durante esta tarde, e a apresentação do novo centroavante vai acontecer nesta sexta-feira (08), aproximadamente às 12h.

Wellington Paulista tem 27 anos e vinha atuando pelo Cruzeiro desde 2009 -foram 45 gols em 102 jogos disputados. Natural de São Paulo-SP, ele começou a carreira no Juventus-SP e teve passagens por Santos, Botafogo, Grêmio e Alavés, da Espanha. Foi artilheiro do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil de 2008, vestindo a camisa do Botafogo, com 14 e 10 gols, respectivamente.

Em 2009, atuando pelo Cruzeiro, Wellington Paulista formou uma dupla de sucesso com o atacante palmeirense Kleber. Juntos, eles chegaram à final da Copa Libertadores e marcaram 50 gols na temporada: foram 26 gols de Wellington e 24 de Kleber.

Na carreira profissional, Wellington já ultrapassou os 100 gols –são 111 no total (45 gols pelo Cruzeiro, 29 no Botafogo, 21 no Juventus, 12 no Santos e 4 no Alavés).

"Trata-se de um jogador com ótima presença de área, bom finalizador e com perfil de grupo. Além disso, ele estava com muita vontade de jogar pelo Palmeiras e isso pesou bastante. Felizmente, fechamos com um jogador que todos nós pretendíamos. Sempre falamos que era uma questão de tempo e oportunidade a chegada de um camisa 9", comentou o vice-presidente de futebol do clube, Roberto Frizzo, que conduziu toda a negociação.

Nome completo: Wellington Pereira do Nascimento
Apelido: Wellington Paulista
Data de nascimento: 22/04/1983
Natural de: São Paulo-SP
Altura: 1m83
Clubes: Juventus-SP (2000), Mirassol (2001), Juventus (2002 a 2004), Paraná (2004-05), Juventus (2005), Santos (2006), Alavés-ESP (2006-07), Botafogo (2007-08), Grêmio (2008) e Cruzeiro (2009-2011).
Títulos: Campeonato Mineiro (2009), Torneio de Verão (2009), Taça Rio (2008), Campeonato Paulista série A2 (2005).
Palmeiras jamais perdeu para Grêmio Prudente e Barueri na história

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
07/04/2011 10h00

Geral:
8 jogos
4 vitórias do Palmeiras [ 14 gols ]
4 empates
-- vitórias do Barueri (atual Prudente) [ 6 gols ]

No Campeonato Paulista: 4 jogos
2 vitórias do Palmeiras [ 9 gols ]
2 empates
-- vitórias do Barueri (atual Prudente) [ 3 gols ]

>> Com o nome de Grêmio Prudente, o Palmeiras encarou o adversário deste sábado em duas ocasiões, ambas no Campeonato Brasileiro de 2010: empate por 0x0 na Arena Barueri e vitória de 1x0 em Presidente Prudente.

>> Como mandante, Palmeiras e Prudente se enfrentaram cinco vezes: foram três vitórias e dois empates. Dos cinco jogos, três foram no estádio Palestra Itália (1x1, 3x0 e 2x1) e dois na Arena Barueri (3x0 e 0x0).

>> O último jogo entre os clubes aconteceu no 2o.turno do Brasileiro de 2010, e o Verdão venceu por 1x0 com gol de Márcio Araújo. O time dirigido por Luiz Felipe Scolari jogou com Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo (Gabriel Silva); Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Márcio Araújo; Kleber e Dinei (Tadeu).

>> No Paulistão de 2010, os dois times se enfrentaram em Presidente Prudente, mas ainda com o nome de Grêmio Barueri. A partida terminou 2x2, gols de Deyvid Sacconi e Diego Souza (P), e Flavinho e Tadeu (G).

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes: Palmeiras 1x1 Barueri, no estádio Palestra Itália, em 28/01/2007 [Paulistão]. Gols: Cristiano (P), Anderson Marques (B). O Palmeiras jogou com Marcos; Dininho, Pierre e Edmílson; Paulo Baier (William), Wendel, Marcelo Costa, Valdívia, Edmundo (Caio) e Michael; Cristiano (Osmar). O técnico era Caio Júnior.

>> Primeiro jogo entre os dois clubes do Palmeiras como mandante: Palmeiras 3 x 0 Barueri, em 14/03/08. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo atuou com Bruno; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Sandro Silva (Marquinhos), Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza (Souza); Willians (Lenny) e Keirrison. Os gols foram de Léo Lima, Alex Mineiro e Diego Souza.

>> Todos os jogos entre os dois times:

Brasileiro 2010 - Prudente 0x1 Palmeiras
Brasileiro 2010 - Palmeiras 0x0 Prudente
Paulista 2010 - Barueri 2x2 Palmeiras
Brasileiro 2009 - Palmeiras 2x1 Barueri
Brasileiro 2009 - Barueri 2x2 Palmeiras
Paulista 2009 - Palmeiras 3x0 Barueri
Paulista 2008 - Palmeiras 3x0 Barueri
Paulista 2007 - Palmeiras 1x1 Barueri
Felipão faz ensaio tático já de olho no Grêmio Prudente

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
06/04/2011 17h30

O elenco palmeirense treinou novamente em dois períodos nesta quarta-feira [06] na Academia de Futebol. Na parte da manhã, os jogadores fizeram exercícios físicos e, em seguida, realizaram de um trabalho técnico sob supervisão de Luiz Felipe Scolari e do auxiliar Flávio Murtosa.

O atacante Adriano, com gripe, foi poupado da atividade matinal. Quem também não esteve no campo foi o goleiro Marcos, que ficou fazendo massagem, hidromassagem e reforço muscular. Alguns atletas da base foram convocados para participar do treinamento, entre eles o meia-atacante nigeriano Yeriem Richmind Esukusiede.

À tarde, todos os jogadores foram para o
gramado. Durante cerca de 1h30, Felipão fez um ensaio tático e simulou opções de formações para enfrentar o Grêmio Prudente, no sábado [09], às 18h30, no Canindé. O único que não participou foi o volante Pierre, que ficou fazendo um trabalho específico com o preparador físico Anselmo Sbragia.
Elenco treina em dois períodos; Marcos e Valdivia trabalham com bola

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
05/04/2011 18h51

O Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira (05) e o elenco treinou em dois períodos na Academia de Futebol. Pela manhã, o preparador físico Anselmo Sbragia e seu auxiliar, Marco Aurélio Schiavo, comandaram apenas um trabalho de aquecimento no ginásio e exercícios na sala de musculação. No período da tarde, os jogadores que iniciaram a partida contra o Santos, no último domingo, fizeram atividades físicas. O restante do grupo fez um trabalho com bola em campo reduzido, seguido de finalizações e cruzamentos. Os zagueiros ainda realizaram atividades específicas, de cabeceios e rebatidas de bola.

O meia Valdivia, que se recuperou de dores na coxa esquerda, treinou normalmente com bola e iniciou os preparativos para estar em campo no duelo de sábado (09), contra o Grêmio Prudente. O goleiro Marcos, que já havia iniciado os trabalhos com bola desde a última quarta-feira (30), também voltou a participar das atividades e é presença cada vez mais certa para retornar aos gramados. O camisa 12 não joga desde o dia 6 de fevereiro, contra o Corinthians, e ficou de fora das últimas 13 partidas (10 no Paulistão e 3 na Copa do Brasil). Já Valdivia não atua desde a vitória de 4x0 sobre o Uberaba, no dia 16 de março, e ficou de fora dos últimos quatro jogos da equipe no Paulistão (São Caetano, Linense, Bragantino e Santos).

Para o jogo contra o Prudente, o Verdão terá os desfalques certos do lateral-direito Cicinho, do lateral-esquerdo Rivaldo e do atacante Kleber, que receberam o terceiro cartão amarelo. O time não tem nenhum desfalque por suspensão.

Santa Cruz - O Santa Cruz treinou na tarde desta terça-feira na Academia de Futebol e recebeu a atenção da comissão técnica e diretoria palmeirense. O técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, recepcionaram a delegação pernambucana e conversaram com alguns atletas e o técnico Zé Teodoro. A equipe enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (06), pela 2a.Fase da Copa do Brasil.
Valdivia projeta retorno e recebe torcida do Colo Colo na Academia

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
05/04/2011 17h58
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique na imagem para ver as outras fotos do encontro

De fora da equipe há quatro rodadas (São Caetano, Linense, Bragantino e Santos), o meia Valdivia projeta o retorno aos gramados para o duelo deste sábado (09), contra o Grêmio Prudente, no Canindé. Liberado pelo departamento médico após se recuperar de dores na coxa esquerda, o jogador já vem treinando fisicamente desde a semana passada e realizou seu primeiro treino com bola com o restante do grupo na tarde desta terça-feira (05), na Academia de Futebol.

"Estou me preparando ao máximo para voltar. Estou seguindo as etapas estipuladas pela comissão técnica e acredito que o meu retorno vai acontecer neste sábado", disse o jogador, sem qualquer tipo de receio de não atuar na fase final em razão das lesões. "Não posso ter medo de nada. Preciso ter uma sequência de jogos para entrar bem justamente na fase final. Se eu voltar contra o Prudente, vou voltar com tudo para ter ritmo nos jogos decisivos."

Valdivia fez uma análise do bom momento vivido pelo Verdão na temporada e comentou que um dos principais objetivos da equipe é manter o ritmo no mata-mata do Paulistão.

"Não é surpresa essa campanha. Nós sabíamos que tínhamos futebol para melhorar em 2011 e nunca deixamos de figurar entre os líderes do Paulistão. Contra o Santos, vencemos um dos principais candidatos ao título e demonstramos força. Não vencemos qualquer adversário. Acho que a confiança aumentou, nossa mentalidade também mudou e o time cresceu. Mas não podemos parar por aqui. No mata-mata, as dificuldades serão ainda maiores e não podemos em nenhum momento diminuir o ritmo."

O meia palmeirense também falou sobre a importância que o técnico Luiz Felipe Scolari tem nas boas atuações desempenhadas pela equipe em 2011. "O grupo entendeu o que o Felipão passou e todos estão querendo um título. Isso é fruto do nosso trabalho. O Felipão passa instruções, cobra e quer o melhor para a equipe. Estamos entendendo e tentando dar o nosso melhor."

Sobre o Twitter, Valdivia incorporou à 'febre' que toma conta da internet e admitiu que criou uma conta no microblog para se aproximar dos torcedores. "Os torcedores gostam de mim e criei o meu Twitter para me aproximar deles. Agora, estou viciado e entro sempre. Mas como são centenas de mensagens, não tenho como responder a todos."

Recepção aos chilenos - Cerca de 30 torcedores do Colo Colo, do Chile, estiveram na porta da Academia de Futebol durante a tarde terça-feira (05) para falar com Valdivia. O meia foi um dos ídolos do time chileno e atendeu os torcedores tirando uma foto após o término do treino. O Colo Colo encara o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores. Os torcedores do time chileno foram recebidos em São Paulo por uma torcida organizada do Palmeiras.

Titular absoluto, Thiago Heleno vira referência na zaga alviverde

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
05/04/2011 15h08
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Heleno esquece o passado e só pensa no Palmeiras


Rádio Verdão

Thiago Heleno cita determinação do elenco palmeirense

+ áudios

Depois de chegar ao Palmeiras sob desconfiança, o zagueiro Thiago Heleno tornou-se titular absoluto e referência da zaga palmeirense em poucos meses de atuação. Desde sua chegada ao clube, já foram 14 partidas como titular e apenas cinco gols sofridos. Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (05), o camisa 4 fez questão de dividir os méritos com o restante do grupo e da consciência que teve em recuperar o futebol que o consagrou nos tempos de Cruzeiro.

"Eu cheguei aqui para jogar, só para isso. Ignorei as críticas e vim fazer o meu melhor, que é trabalhar muito e ajudar a equipe. Sabia da responsabilidade em conquistar o meu espaço e também a condição de titular. Me sinto bem, estou aprendendo a gostar do Palmeiras, do ambiente, das pessoas. Isso ajuda muito no nosso rendimento".

Assim como acontece em todas as entrevistas, Heleno mais uma vez foi perguntado sobre os motivos de não ter dado certo no Corinthians, durante o Campeonato Brasileiro de 2010, e hoje ser considerado um jogador imprescindível na formação palmeirense.

"Já expliquei mil vezes a questão do Corinthians. Foi um período em que tive dificuldades, pois peguei uma infecção intestinal e, mesmo não estando totalmente bem, joguei para tentar ajudar o grupo. Poderia ter ficado mais, ter mostrado mais do meu futebol, mas não tive tempo para isso. Mas não guardo mágoas de ninguém, muito pelo contrário. A vida segue e hoje meu pensamento está apenas no Palmeiras."

Sobre o atual momento da equipe, Heleno citou a determinação do grupo como ponto forte para o bom rendimento na temporada, mas alertou sobre os perigos da fase final do Paulistão.

"Nosso objetivo está sendo conquistado. Não somos uma equipe brilhante, mas é um elenco muito determinado, que briga por todas as bolas, que acredita até o fim. É assim que se forma um grupo com espírito vencedor. Mas não podemos nos empolgar. No mata-mata, pelo menos nas primeiras etapas, será apenas um jogo que vai decidir o classificado. Qualquer detalhe e podemos colocar tudo a perder em 90 minutos. Por isso temos de manter os pés no chão e a concentração em todas as partidas."

Dos 21 jogos do Verdão em 2011, Danilo e Thiago Heleno foram os que mais atuaram juntos, em 11 partidas. Depois aparecem Danilo e Maurício Ramos (6 jogos), Thiago Heleno e M.Ramos (3 jogos), Danilo e Leandro Amaro (2 jogos), Heleno e Leandro Amaro (2 jogos) e Danilo, M.Ramos e Leandro Amaro (2 jogos).

Patrik: 'Coloquei na cabeça que precisava melhorar e fazer gols'

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
05/04/2011 14h33
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Patrik faz graça com os jornalistas na coletiva


Rádio Verdão

Jovem do Verdão, Patrik exalta conquistas no Palmeiras

+ áudios


A evolução do futebol do meia Patrik de 2010 para a atual temporada é notória. Neste ano, o jogador tem sido um dos principais destaques do time não apenas pelos gols marcados, mas também por ser um dos principais assistentes do elenco e por participar ativamente das partidas, tanto na parte decisiva quanto ofensiva.

"Coloquei na cabeça que precisava melhorar. Até os meus companheiros brincavam comigo, pois eu não fazia gols, mas que tinha potencial para jogar mais ofensivamente. O Lincoln conversava comigo, o Kleber também, que quando eu pegava a bola, jogava muito ela para trás. Agora, tem sido diferente", afirmou o camisa 40, que também destacou para a influência do técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa.

"Eles também foram importantes. Após a chegada deles, passei a mudar minha postura dentro de campo, principalmente na questão tática. Quando tenho a bola nos pés, costumo olhar sempre para frente. E quando estou sem a bola, fecho os espaços e ajudo na marcação. Acho que isso tem sido importante para mim e todo o grupo."

Não é de agora que Patrik se caracterizou como um artilheiro -ele é o vice goleador do elenco, com seis gols marcados (está atrás apenas de Kleber, com 11). Em 2009, quando foi contratado pelo Palmeiras B, entrou no decorrer do Paulistão da série A3 e terminou a competição como principal artilheiro do time, com nove gols.

"Naquela oportunidade (em 2009) jogava como agora, mais próximo da área e dos atacantes. Mas a principal diferença é que agora tenho mais consciência tática, principalmente na questão de marcação. Por isso que o Felipão e o Murtosa foram muito importantes nesse meu crescimento."

Descontração - Patrik arranca gargalhadas dos jornalistas sempre que concede entrevista na Academia de Futebol. Apesar de tímido e de poucas palavras, o jogador também tem os momentos de descontração. Conta piadas, histórias engraçadas do vestiário e revela não apenas os apelidos dos companheiros mais próximos, mas também o dele. "Me chamam de barriga de cavalo, falam que minha barriga é estranha. Mas eu nem ligo, levo tudo na brincadeira. O nosso ambiente é muito bom, não existe vaidade, nem briga", revelou.

Um dos mais jovens do elenco, com apenas 19 anos, Patrik também afirmou que existe os momentos de falar sério. "Nós conversamos muito sobre posicionamento e postura dentro de campo. Nesse ponto, o Kleber e o Marcos Assunção me ajudam muito. São parceiros dentro e fora de campo, estão sempre dando instruções."

Sobre seu baixo desempenho em 2010, quando foi promovido ao time principal, o meia palmeirense admitiu que se sentia um pouco preso. "Tinha acabado de subir para o profissional e ainda não me sentia totalmente à vontade, estava muito acanhado, tímido. Isso mudou com o tempo e com a confiança dada pela comissão técnica e o elenco."

Futsal - Mais uma vez decisivo neste Paulistão, o jovem atleta do Verdão falou sobre o lindo passe para o gol de Kleber, contra o Santos, na Vila Belmiro, e relembrou dos tempos em que jogava futsal. "Foi pouco tempo de futsal, apenas oito meses enquanto estava no São Caetano. Mas deu para pegar alguma coisa. Aquela cavadinha foi típica de salão mesmo."

Projetando o futuro, Patrik espera continuar e evoluindo e, antes de pensar na Europa, fazer história com a camisa palmeirense. "Parece que vieram algumas sondagens, mas prefiro nem pensar nisso. Estou começando agora no Palmeiras e antes de sair, quero ser campeão. A gente escuta o torcedor e percebe essa carência. Os mais experientes, como o Kleber e o Marcos, também falam de como é bom ser campeão aqui. Espero que seja logo nesse ano, pois a ansiedade é enorme."
Palmeiras fecha com a TV Globo direitos de transmissão do Brasileiro

Agência Palmeiras
Assessoria de Imprensa
04/04/2011 20h28
Divulgação
Marcelo de Campos Pinto e Arnaldo Tirone

O Palmeiras fechou com a TV Globo os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 até 2015. O contrato foi assinado pelo presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, após encontro realizado na tarde desta segunda-feira (09) com o diretor executivo da Globo Esportes, Marcelo de Campos Pinto.

"O contrato foi bom para o Palmeiras e, financeiramente, no mesmo patamar dos outros grandes clubes", afirmou o presidente Arnaldo Tirone.

Ingressos à venda para partida entre Palmeiras x Grêmio Prudente

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
04/04/2011 16h42

Os ingressos para o jogo entre Palmeiras x Grêmio Prudente, que acontece neste sábado (09), às 18h30, no estádio do Canindé, pela 18a. rodada do Campeonato Paulista, estarão à venda a partir desta terça-feira (05) PELA INTERNET através do site www.futebolcard.com.br, 24h por dia, para todos os setores.

Nas bilheterias do estádio Palestra Itália, as vendas acontecem na quarta-feira (06), quinta-feira (07) e sexta-feira (08), das 10h às 17h, e no sábado (09), das 10h às 15h. As vendas dos ingressos também vão acontecer em outros cinco postos de venda na quarta-feira (06), quinta-feira (07) e sexta-feira (08) (ver relação de postos e horários abaixo). Nas bilheterias do estádio do Canindé, as vendas SÓ VÃO acontecer no sábado (09), dia do jogo, das 10h até o intervalo da partida.

Os valores dos ingressos são:
Arquibancada: R$ 30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Arquibancada Itaucard: R$ 30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Arquibancada Visitante: R$ 30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Cadeira Coberta: R$ 150,00 [R$75,00 meia-entrada]

Torcedor Itaú Card - O estádio do Canindé também vai disponibilizar o Espaço Torcedor Itaú Card, localizado no setor de Arquibancada, entrada pelo portão 7. Os clientes Itaú terão direito a pagar meia-entrada para este setor apresentando identificação no ato da compra do ingresso.

Além do estádio Palestra Itália e Canindé, seguem abaixo os 5 postos de venda para a torcida do Palmeiras. As vendas acontecem na quarta-feira (06), quinta-feira (07) e sexta-feira (08).

> Bar Brahma
Avenida São João, 677 - Centro
Horário de funcionamento (09h às 19h)

> Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 - Consolação (Balcão de Atendimento da entrada principal do shopping)
Horário (10h às 22h)

> Hotel Blue Tree Chácara. Sto. Antonio
Rua Verbo Divino, 1323 - Chácara Santo Antônio (RECEPÇÃO)
Horário (09h às 19h)

> Central de Turismo SP / Sede
Rua Américo Brasiliense, 1827 Sala 3 - Santo Amaro
Horário (08h às 18h)

> Super Shopping Osasco
Av. dos Autonomistas, 1828 (Recepção) - Vila Yara
Horário (10h às 22h)

É importante ressaltar que a carteirinha de estudante e/ou aposentado e de identificação terão que ser obrigatoriamente mostrados no ato da compra nas bilheterias e também nas catracas de acesso ao estádio.

Vale lembrar ao torcedor que a Outplan e o Palmeiras sempre colocam os ingressos à venda 72 horas antes da partida. Para garantir o acesso aos jogos, o torcedor deve adquirir seus ingressos sempre nos postos de venda oficiais citados acima.

É recomendado que o torcedor adquira seus ingressos com antecedência através dos postos de venda e internet, para evitar filas no dia do jogo.
Felipão destaca futebol 'consciente' do Verdão e elogia Kleber

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
04/04/2011 10h48
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Scolari está satisfeito com a equipe


Rádio Verdão

Felipão elogia consciência tática da equipe

+ áudios

Em entrevista coletiva concedida logo após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari destacou para a consciência tática apresentada pelo elenco palmeirense e classificou a vitória de 1x0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, como um 'feito histórico'.

"O resultado foi ótimo, formidável. Vencer o Santos na Vila, com esse time fantástico que eles possuem, é um feito histórico. Meu time está de parabéns. Até acho que o empate estaria de bom tamanho. Mas acreditamos e conseguimos o gol. O mais importante foi a postura tática da equipe, que marcou bem, foi consciente e criou chances de vencer."

Felipão também fez um elogio especial para o atacante Kleber, que chegou ao seu 11o. gol na temporada em 17 jogos disputados. "Ele tem sido o diferencial. É um atleta formidável, insaciável. Luta, briga, corre e não desiste nunca. E sempre está ali na frente para marcar. É com certeza, sem sombra de dúvida, um dos melhores atacantes do Brasil na atualidade."

Com raça e disposição, Kleber garante a vitória na Vila Belmiro

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
03/04/2011 18h55
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Kleber marcou seu 11º gol na temporada

Na partida deste domingo (03), que ficou mais conhecida como o confronto do melhor ataque e melhor defesa, parecia que terminaria em empate, mas quem tem um Gladiador no time não pode pensar em derrota.

Em um jogo disputado, nervoso e com as duas equipes buscando a vitória, Kleber fez valer a pena o esforço do elenco durante todo os 90min e marcou o único gol da partida, garantindo a vitória na Vila Belmiro e mantendo o Verdão na liderança do Campeonato paulista.

Após o jogo, o capitão do time conversou com os jornalistas a respeito da dificuldade enfrentada diante do time da Baixada. “É difícil jogar com o Santos. O time tem qualidade e nós sabíamos que ia ser complicado, mas fizemos um bom jogo e saímos com a vitória.”

Sobre a liderança mantida, Kleber mantém os pés no chão e lembrou que a próxima fase não existe vantagem. “Ainda é muito cedo para falar se seremos campeões. Nós estamos buscando o nosso objetivo e a próxima fase é mata-mata, não temos vantagem sobre as outras equipes e temos muito que trabalhar.”

A vitória do octocampeão brasileiro mantém o Palmeiras na ponta da tabela com 38 pontos, quatro a mais do que o Santos. O próximo compromisso do Verdão será no sábado (09) contra o Grêmio Prudente, no Canindé, e não contará com a presença de Gladiador, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
'Hoje foi uma prova de fogo', afirma Danilo após a vitória

Agência Palmeiras
Giovanni Perrotta
03/04/2011 18h25

A defesa do Verdão continua sendo a melhor do campeonato, com apenas seis gols sofridos. Depois da vitória contra o Santos, por 1x0, o setor mais uma vez foi perfeito e conseguiu assegurar o bom resultado, se mantendo na ponta da tabela do Paulistão, com 38 pontos.

E não foi nada fácil segurar os atacantes do Peixe. Para o zagueiro Danilo, o Palmeiras demonstrou mais uma vez que quer o título. “Hoje foi uma prova de fogo, o Santos tem um ataque muito veloz, mas o sistema de jogo nosso encaixou bem e tiramos a velocidade do Santos. Acho que foi um bom jogo, parabéns para o Palmeiras”, afirmou o xerife Alviverde.

O próximo desafio do Verdão será contra o Grêmio Prudente, no próximo sábado (09), às 18h30, no estádio do Canindé.
Em jogo repleto de oportunidades, Palmeiras vence e segue líder

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
03/04/2011 18h16
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique na imagem e veja as fotos do jogo

No clássico dos octocampeões brasileiros, onde a disputa da liderança estava em jogo, o Palmeiras viajou até o litoral paulista para enfrentar o Santos, na tarde deste domingo (03), em partida válida pela 17ª rodada do Paulistão.

No duelo do melhor ataque com a defesa mais sólida do estadual, o técnico Luiz Felipe Scolari contou com a volta de Danilo e Marcos Assunção, que estavam suspensos no jogo passado. Com boas oportunidades, o Palmeiras venceu o Santos por 1x0, com gol de Kleber, manteve o tabu de dois anos sem perder na Vila Belmiro e permaneceu na liderança do Campeonato Paulista.

Clique aqui e confira os detalhes da partida

Para comemorar o título de octocampeão reconhecido pela CBF em dezembro do ano passado, os dois times subiram em campo com camisas personalizadas. A chuva que caiu no litoral paulista deixou o clássico com mais clima de rivalidade e disputa, mas não desanimou a torcida, que garantiu presença no espaço destinado ao Palmeiras na Vila Belmiro.

O jogo começou com todas as características de um clássico: quente, disputado e com as duas equipes nervosas em campo. Aos 15min de jogo, o árbitro Vinícius Furlan já havia aplicado três cartões amarelos, este último foi para Danilo, que parou uma jogada do Neymar. Na cobrança, Elano cobrou com efeito e o goleiro Deola jogou para escanteio.

A resposta do Palmeiras não demorou a aparecer. Aos 20min, Marcos Assunção cobrou escanteio e, na sobra, Lincoln encheu o pé, mas a bola passou por cima do gol. À medida que Patrik se soltava em campo, o Palmeiras crescia na partida e dava mais trabalho para a equipe santista que, mesmo assim, continuava pressionando a saída de bola.

Quase na marca dos 30min, o Palmeiras começou a ter mais espaços para a criação de jogadas e arriscou mais chutes a gol, com Kleber, Patrik e Lincoln. Enquanto o Palmeiras criava boas jogadas, o Santos aproveitava os espaços para partir para o contra-ataque.

Percebendo a dificuldade do Palmeiras, o comandante palmeirense achou melhor gastar a primeira substituição aos 36min, colocando Luan no lugar do Adriano, que não havia entrado bem no jogo. Já na reta final da primeira etapa, Marcos Assunção recebeu um ótimo passe e arriscou de longe. A bola foi com efeito para o gol de Rafael, que se esticou todo para alcançar, mas tocou no travessão e foi para fora.

Vote no Craque da Rodada! Dê a sua opinião.

No segundo tempo, tudo igual, inclusive a disputa dentro de campo. Aos 3min, foi a vez de Rivaldo receber o cartão amarelo depois de fazer falta em Neymar. Minutos depois, Kleber foi derrubado na entrada da área e Marcos Assunção foi para cobrança. Em um chute direto, a bola explodiu na trave esquerda do goleiro, que não a alcançou.

Aos 15min, o Santos teve um gol anulado após Neymar passar para Keirrison, que entrou no lugar de Zé Eduardo, e colocou Danilo frente a frente com Deola. O jogador chegou a fazer o gol, mas o auxiliar já havia levantado a bandeira marcando corretamente o impedimento.

Três minutos depois foi a vez do Verdão ter gol invalidado. Marcos Assunção levantou a bola para a área e Thiago Heleno mergulhou para marcar, mas já estava em posição irregular.

No segundo tempo, Lincoln ficou um pouco apagado na partida e o comandante palmeirense preferiu colocar João Vítor no lugar. Logo em sua primeira participação, o camisa 35 avançou pelo lado direito e rolou para Luan arriscar na entrada da área, que por muito pouco não abriu o placar na Vila Belmiro.

Nos minutos seguintes, o time da baixada também criou boas oportunidades, mas o Palmeiras contou com a melhor defesa do campeonato e com o discípulo do “São Marcos”, que fez ótimas defesas.

Enfim, aos 34min, o torcedor Alviverde pode comemorar. Patrik deu um lindo passe para Kleber, que se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro, marcando um golaço para o Verdão! Santos 0x1 Palmeiras.

Após o gol, o time santista pareceu sentir o gol sofrido e não criou mais nenhuma situação de risco para o Verdão, que fez a última alteração da partida colocando Chico no lugar de Cicinho.

Para a angústia da torcida palmeirense, o árbitro deu quatro minutos de acréscimo e, somente aos 49min, o time oito vezes campeão pode comemorar a vitória em cima do Santos e permanecer na liderança do campeonato, com 38 pontos acumulados.

O próximo confronto do Verdão será com o Grêmio Prudente no próximo sábado (09), no Canindé, pela 18ª rodada do Paulista e não contará com a presença de Kleber e Cicinho, que receberam o terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 3 de abril de 2011, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fábio Rogerio Baesteiro
Assistentes adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Raphael Claus
Cartões amarelos: Elano, Neymar, Adriano e Durval (Santos); Danilo, Rivaldo, Patrik e Cicinho (Palmeiras)
Gols: PALMEIRAS: Kleber, aos 33 minutos do segundo tempo

Público: 10.719
Renda: R$ 447.102,82

SANTOS: Rafael; Pará (Felipe Anderson), Durval, Edu Dracena e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Keirrison)
Técnico: Marcelo Martelotte

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Chico), Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Lincoln (João Vítor); Adriano (Luan) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Mesmo na Vila Belmiro, Palmeiras está em vantagem contra o Santos

Agência Palmeiras
02/04/2011 17h00

Geral: 295 jogos
126 vitórias do Palmeiras [ 524 gols ]
78 empates
91 vitórias do Santos [ 436 gols ]

No Campeonato Paulista: 172 jogos
84 vitórias do Palmeiras [ 318 gols ]
38 empates
50 vitórias do Santos [ 236 gols ]

>> Jogando na Vila Belmiro, o Palmeiras tem vantagem sobre o Santos na história. Em 94 jogos, são 41 vitórias do Palmeiras [204 gols marcados], 17 empates e 36 vitórias do Santos [196 gols marcados].

>> Jogando na Vila Belmiro apenas em Campeonatos Paulistas, foram 59 partidas, com 27 vitórias do Palmeiras [98 gols marcados], 25 vitórias do Santos [96 gols marcados] e 7 empates.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes. 03/10/1915 [Amistoso]: Palestra Itália 0x7 Santos, no campo do Velódromo-SP.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Campeonato Paulista. 24/09/1916: Palestra Itália 4 x 2 Santos. Gols: Severino/2, Bertolini e Bianco (P); Ary/2 (S).

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes na Vila Belmiro. 17/12/1916: Santos 1 x 0 Palestra Itália. Gol: Pintanella.

>> Palmeiras e Santos fizeram um dos jogos mais emocionantes do Campeonato Paulista de 2010. Na ocasião, o Verdão arrancou uma vitória histórica por 4x3, com um gol nos instantes finais, em plena Vila Belmiro. O time, sob comando de Antônio Carlos Zago, atuou com Marcos; Eduardo (Márcio Araújo), Léo, Danilo e Armero; Pierre, Edinho (Ivo), Cleiton Xavier e Diego Souza; Éwerthon (Lincoln) e Robert. Os gols foram de Robert (3) e Diego Souza.

>> Em Campeonatos Brasileiros, o Verdão está há três partidas sem perder para o Santos na Vila Belmiro. No Brasileiro 2010, empate em 1x1, gol de Kleber. No Brasileiro 2009, vitória de 3x1, gols de Diego Souza, Robert e Vagner Love. E em 2008, vitória de 2x1, gols de Kleber e Léo Lima.

>> No geral, o Palmeiras está há cinco jogos sem perder para o Santos, sendo três jogos na Vila Belmiro, um no Palestra Itália e um no Pacaembu. A última derrota aconteceu no Paulistão de 2009, pelo placar de 2x1; os gols foram de Pierre (P), e Madson e Kleber Pereira (S). A relação está abaixo:

>> Últimas partidas entre os dois times:
02/10/10 - Santos 1 x 1 Palmeiras - C.Brasileiro
15/07/10 - Palmeiras 2 x 1 Santos - C.Brasileiro
15/03/10 - Santos 3 x 4 Palmeiras - Paulistão
04/10/09 - Santos 1 x 3 Palmeiras - C.Brasileiro
28/06/09 - Palmeiras 1 x 1 Santos - C.Brasileiro
18/04/09 - Palmeiras 1 x 2 Santos - Paulistão
11/04/09 - Santos 2 x 1 Palmeiras - Paulistão
08/02/09 - Palmeiras 4 x 1 Santos - Paulistão
02/11/08 - Santos 1 x 2 Palmeiras - C.Brasileiro
24/07/08 - Palmeiras 4 x 2 Santos - C.Brasileiro

>> Maiores goleadas: o Palmeiras goleou o Santos por 8x0 no Paulista de 1932, por 7x1 no Torneio Rio-SP de 1965 e por 6x0 no Paulistão de 1996, este em plena Vila Belmiro. Já o Santos goleou o Verdão por 7x0 num amistoso disputado em 1915.

>> Curiosidades: O placar de 1x1 é o mais comum entre Palmeiras e Santos: aconteceu em 52 dos 295 jogos da história, seguido pelo placar de 2x1, que aconteceu em 47 ocasiões. Já o resultado por três gols ou mais de diferença aconteceu em 49 partidas.
Felipão comanda trabalho tático e 19 jogadores viajam para Santos

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
02/04/2011 11h03

No último preparativo antes de enfrentar o Santos, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático com todo o elenco durante a ensolarada manhã deste sábado (02), na Academia de Futebol. Inicialmente, o comandante palmeirense testou a provável formação que deve iniciar o clássico, e depois fez algumas mudanças, parando por diversas vezes a atividade para fazer ajustes de posicionamento.

Para o duelo contra os santistas, o Verdão não terá nenhum desfalque por lesão ou suspensão, com exceção dos atletas que já vinham em recuperação, casos do goleiro Marcos, que treina normalmente com bola há três dias, e de Valdivia, que realiza atividades físicas.

"O Valdivia vem seguindo uma programação e é bem provável que ele fique à disposição para o jogo contra o Prudente. Mas não queremos ficar estipulando datas. Ele vem treinando dentro do esperado e isso é o mais importante", explicou o preparador físico Anselmo Sbragia. Felipão adiantou que Valdivia deve começar a treinar com bola com o restante do elenco entre terça (05) e quarta-feira (06).

Já o goleiro Marcos, caso não aconteça nenhum imprevisto, é presença praticamente certa para encarar o Prudente no próximo sábado. "O Marcos voltou a treinar forte e sem dores. Está muito bem e nossa expectativa é que ele possa estar com o grupo a partir da próxima partida", adiantou o técnico Luiz Felipe Scolari.

Santos e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. 19 jogadores foram relacionados e viajam para a Baixada: Deola e Bruno [goleiros], Cicinho, Rivaldo e Gabriel Silva [laterais], Danilo, Thiago Heleno e Leandro Amaro [zagueiros], Márcio Araújo, Marcos Assunção, Chico e João Vitor [volantes], Lincoln, Tinga e Patrik [meias], Kleber, Adriano, Luan e Vinícius [atacantes].
Rivaldo volta à Vila e elogia simplicidade do elenco palmeirense

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
02/04/2011 11h00
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Para Felipão, Rivaldo é muito importante na defesa

Revelado pelo Santos em 2001, Rivaldo volta à Vila Belmiro pela segunda vez com a camisa palmeirense. A primeira foi no empate em 1x1 no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando atuou como meio-campista e foi substituído no segundo tempo por Patrik. Desta vez, confirmado como titular pelo técnico Luiz Felipe Scolari para atuar na lateral-esquerda, o jogador admitiu que não guarda mágoas por ter tido poucas chances no clube que o revelou.

"Fiquei seis anos no Santos e subi para o profissional em 2004 (ficou até 2006). Joguei apenas quatro partidas no profissional e tive poucas oportunidades, mas não guardo mágoa de ninguém. Fiz grandes amigos, e hoje meu pensamento está somente no Palmeiras."

Em entrevista concedida para o site oficial, Rivaldo admitiu que as cobranças da torcida o atrapalharam em sua chegada ao Verdão, mas afirmou que os torcedores estão o apoiando e que o seu principal objetivo é vencer na equipe.

"No começo senti um pouco a pressão, mas quero dizer que demorei na questão da adaptação. Vim para jogar no meio e, para ajudar o grupo, acabei atuando na lateral. Não foi fácil a adaptação, mas hoje me considerado preparado. Muito da minha evolução na posição se deve ao trabalho do Felipão e do Murtosa e também pela confiança que o grupo depositou em mim."

Mesmo admitindo estar mais adaptação à função, o camisa 11 não escondeu que pode melhorar ainda mais. "Sei que posso render mais do que isso. E minha meta é essa. Todo atleta sonha em vencer num clube grande como o Palmeiras e eu estou trabalhando para buscar o meu espaço e ganhar o apoio dos torcedores."

Sobre o bom momento do time, Rivaldo citou a simplicidade do elenco como um dos segredos do Verdão na temporada. "Nosso elenco não tem frescura, não tem vaidade. Mesmo quando alguém está por baixo, todos os outros procuram ajudar e dar moral. Esse foi um dos segredos para o time ter mudado de comportamento em relação ao ano passado. É um grupo simples e objetivo e que quer ser vitorioso em 2011."
Verdão faz treino técnico e de fundamentos na Academia de Futebol

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
01/04/2011 19h31

O técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, realizaram um treino técnico e de fundamentos na tarde desta sexta-feira (01), na Academia de Futebol. Inicialmente, os jogadores foram divididos em três grupos e vencia aquele que fazia o maior número de gols. Cada atleta só podia dar dois toques na bola. Depois, os meias e atacantes realizaram um exaustivo trabalho de cruzamentos e finalizações, enquanto os zagueiros e laterais fizeram atividades específicas de cabeceio e rebatidas de bola.

O goleiro Marcos participou normalmente de todo o treinamento, mas só vai ficar à disposição para a partida contra o Grêmio Prudente, no dia 9 de abril. Já o meia Valdivia fez corridas no gramado e também só deverá ser relacionado para a próxima rodada do Paulistão. O volante Pierre, que recusou a proposta feita pelo Atlético-PR durante esta semana, treinou fisicamente e tem chances de participar das atividades com o restante do grupo entre 10 e 15 dias. Somente o atacante Dinei, que realizou uma cirurgia no quadril, encontra-se no departamento médico e tem previsão de voltar aos gramados em apenas dois meses.

O Verdão volta a treinar na manhã deste sábado (02), na Academia de Futebol, e a lista dos atletas relacionados será divulgada após o término do treino.
Assim como os jogadores, Felipão enaltece futebol de Kleber

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
01/04/2011 18h11
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Felipão procura um companheiro de ataque para Kleber

Na entrevista coletiva de quinta-feira [31], os meio-campistas Marcos Assunção e Lincoln disseram que, com Kleber, o Palmeiras não deve nada aos rivais São Paulo e Corinthians mesmo após as contratações de Luis Fabiano e Adriano, respectivamente. E, nesta sexta [01], o técnico Luiz Felipe Scolari corroborou o que disseram seus atletas.

Clique aqui e confira o vídeo da coletiva.

“Já disse muitas vezes que temos que cuidar do que temos em casa, pois cuidar do vizinho não adianta muito. Não tenho elogiado o Kleber de graça. Tenho feito isso pelos grandes jogos que ele tem feito, pelos gols que ele já fez e pela forma como tem jogado, pela forma como tem se comportado como capitão da equipe. Portanto, cada um pode pensar em valorizar o que tem do lado. O Corinthians e o São Paulo valorizam seus atletas, mas nós sabemos da qualidade e da capacidade do Kleber. Sei que, pela amizade que eles têm, em uma escolha geral, os companheiros querem o Kleber do lado. E eu também. É um dos melhores do Brasil”.

Entretanto, Felipão voltou a dizer que aguarda a chegada de um centroavante para dividir a responsabilidade com Kleber. “O que me preocupa é buscar outra alternativa de ataque, mas que tenha característica diferente da do Kleber”, falou, antes de descartar o interesse do Palmeiras em Jobson, de saída do Atlético-MG. “Nunca mais falamos em Jobson desde janeiro. Isso é coisa de quem quer criar alguma situação, empurrar um problema. Quando falamos sobre o atleta, ficaram cheio de perna. Aguentem as pernas agora.”

O treinador alviverde também deu a entender que já está de olho em um zagueiro para a vaga de Danilo, que deixará o clube na janela do meio do ano. “Tenho alguma coisa tratada que me deixa despreocupado quanto a isso”, disse. Na sequência, repetiu que pretende continuar contando com Marcos Assunção. “Mas não sou eu que decido. Quero que ele renove, mas aspecto financeiro não é comigo”.

Questionado sobre as críticas que recebe por ser um treinador caro, Felipão não deixou barato. “Caros são os 11 milhões pagos aos técnicos que estão fora daqui. Não a mim, que trabalho todo dia, que tiro muitos gastos do clube e que não trago ninguém comigo. Peguei o preparador da base e ele se transformou em um dos melhores do Brasil ganhando 70% a menos do que os outros. Não trago fisioterapeuta, massagista, nada. Trago o Murtosa e acabou. Estamos pagando muito pouco. É só somar e diminuir.”