Treino tático e 19 relacionados para o duelo deste domingo

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
11/09/2010 11h32

O técnico Luiz Felipe Scolari comandou neste sábado [11] o último treinamento antes da partida de domingo [12] contra o Vasco, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Pacaembu.

Além do tradicional recreativo de véspera de jogo, os atletas participaram de uma movimentação tática com e sem bola e fizeram também repetições de cobranças de falta, escanteios e chutes a gol.

O meia Valdivia, que no dia anterior ficou apenas tratando do edema muscular na coxa direita, trabalhou normalmente com os demais companheiros e está entre os 19 relacionados para o confronto com os cariocas.

Os desfalques palmeirenses para o jogo são o goleiro Marcos e o meia Lincoln, lesionados, e os volantes Pierre e Marcos Assunção, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

A presença ilustre no treino deste sábado foi do atacante Luizão, que defendeu o clube entre 1996 e 1997, marcou 57 gols em 91 partidas e conquistou um título paulista.

Confira os 19 relacionados pelo técnico Felipão:

Goleiros: Bruno e Deola
Laterais: Vítor e Gabriel Silva
Zagueiros: Danilo, Fabrício, Leandro Amaro e Maurício Ramos
Volantes: Edinho, Márcio Araújo, Rivaldo e Tinga
Meias: Valdivia e Patrik
Atacantes: Ewerthon, Tadeu, Kleber, Luan e Vinícius
Confira os áudios de Tadeu, Felipão, Armero e Valdívia

Agência Palmeiras
10/09/2010 21h13

Tadeu fala com exclusividade ao Palmeiras.com.br. Clique aqui e confira.

Clique aqui e ouça a coletiva de Felipão.

Clique aqui e confira a despedida de Armero.

Valdivia fala sobre os seus 100 jogos pelo Verdão. Clique aqui para ouvir.
Tadeu mantém confiança: 'Quem não acreditar, pode ir embora'

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
10/09/2010 19h59

Feliz por marcar seu terceiro gol com a camisa palmeirense, o primeiro no Campeonato Brasileiro (contra o Vitória, na última rodada), o atacante Tadeu comemorou a oportunidade de voltar a jogar e manteve um discurso de confiança para a sequência da temporada, em entrevista exclusiva concedida para o site oficial.

"Acho que quem não acreditar em mudança, pode ir embora. Eu já joguei em times de menor expressão e conseguimos algo maior. Temos um time muito técnico e a grandeza do Palmeiras é incomparável. Se precisar, vamos bater a cabeça na trave e dar de cara na chuteira do adversário em busca da reação e das vitórias. A mentalidade deve ser essa."

Tadeu admitiu que tem procurado melhorar e adotou um discurso humilde ao falar sobre suas condições na equipe titular. "Fiquei muito feliz em marcar mais um gol. Estou procurando evoluir e para isso tenho contado com a ajuda do Felipão e do Murtosa. Após os treinos, faço trabalho de finalização para aperfeiçoar minhas condições. Sei que posso melhorar mais e meu maior objetivo é ajudar a equipe a crescer."

Sem saber se será titular no duelo deste domingo, contra o Vasco, Tadeu acha que chegou o momento do time voltar a vencer em casa e superar qualquer tipo de obstáculo.

"Sei que estamos passando por dificuldades, mas queremos superar essa fase. Aqui dentro a gente sabe do nosso potencial. Não podemos deixar nada de fora atrapalhar e precisamos correr atrás do tempo perdido. Apesar das chances serem pequenas, ainda podemos brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e temos reais chances na Copa Sul-Americana."
Treinador nega descomprometimento, mas pede mudança imediata

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
10/09/2010 19h22

Na longa entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (12), o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre a condição atual do seu elenco e do momento vivido pelo time no Campeonato Brasileiro e negou qualquer tipo de descomprometimento em razão de 'baladas' ou salários atrasados.

"Uma coisa eu posso garantir ao meu torcedor: não existe gandaia, atleta de balada aqui. Todos treinam e se dedicam ao extremo. Isso eu garanto e assino. E salário não é motivo de atleta não correr. Se eu não me engano, o presidente do Flamengo em 2009 admitiu que haviam luvas atrasadas logo depois que o time foi campeão Brasileiro. Será que atrapalhou?. Pode ser que um ou outro jogador lembre desse detalhe (salário atrasado) quando encontre algum diretor, mas quando entra em campo, isso nem passa pela cabeça."

O comandante palmeirense assumiu a culpa pelos últimos maus resultados e afirmou que a escassez de vitórias se deve pela falta de organização da equipe. "Eu sou o treinador e assumo 100% da culpa. Ponto final, não se fala mais nisso", disse, para depois completar.

"Se time está não está bem, é porque está desorganizado. Há algumas rodadas, realmente tínhamos o que reclamar em razão da montagem do grupo. Hoje, não posso reclamar mais disso. Não estamos jogando bem e essa é a realidade."

Felipão voltou a pedir atitude do elenco e deixou claro que vai exigir imediatamente mudança na postura dos jogadores. "Chega de só ficar falando que vai mudar. Está na hora de querer mais. Para jogar no Palmeiras, é preciso paixão. Eu não vou aceitar ficar na 12a. colocação. Quem joga no Palmeiras não pode aceitar esse tipo de condição. Se não está dando de um jeito, vamos tentar pelo outro. Está na hora de um jogador começar a correr pelo outro. Às vezes, tem atleta que acha que está tudo bem porque já tem tudo na vida. Comigo não será assim. Tem que buscar sempre mais. Talvez a gente não mude esse comportamento em um dia ou um mês, mas sim em um ano. Se for assim, vamos trocar, mudar."
Felipão critica distorção de entrevista e avisa que será 'comum'

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
10/09/2010 19h02

O técnico Luiz Felipe Scolari iniciou a entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (10), na Academia de Futebol, esclarecendo uma outra entrevista realizada logo após o empate contra o Vitória, em Salvador. Naquela ocasião, ele classificou o futebol da equipe como 'de várzea' e criticou duramente seus jogadores pelo péssimo futebol apresentado naquela noite.

"Alguns (jornalistas) distorceram os fatos. Falaram que depois do que eu disse, alguns jogadores poderiam tomar uma atitude contrária ao que eu falei... Não existe nada disso. Aquilo foi o recado de um comandante para os meus torcedores. Era um aviso de um profissional preocupado com o que estava acontecendo. Alguns não aceitam sinceridade. Pois então eu vou tomar atitudes. Deixarei de ser transparente com vocês (jornalistas) e serei apenas comum nas minhas entrevistas. Falarei apenas o básico", esclareceu, comparando o seu discurso com o falado pelo elenco palmeirense após a derrota de 3x2 para o Cruzeiro.

"Vocês (jornalistas) mesmos estão dizendo que os meus jogadores falaram que faltou atenção, concentração e que a derrota para o Cruzeiro foi vergonhosa. Então todos nós estamos falando a mesma língua, pois tudo isso que eles falaram para mim não acontece nem na várzea. Não tem muita diferença do que eu disse para o que eles disseram. Mas sabe o que aconteceu? Escreveram por aí que eu assusto meus jogadores, que sou falastrão... Quer dizer que eu não posso falar? Quando falei aquilo, foi para dar uma satisfação ao meu torcedor. Mas, agora, deixarei de ser sincero."

Felipão aproveitou a oportunidade para dizer que o meia Valdivia ainda não tem condições de atuar os 90 minutos e para o torcedor acreditar apenas na palavra oficial do clube. "Também estão escrevendo errado sobre o Valdivia e enganando o torcedor, fazendo com o que o torcedor tenha um pensamento errado sobre isso. O Valdivia tem um edema na coxa e não consegue jogar os 90 minutos. Não adianta vir dizer que o Valdivia com uma perna só joga melhor do que os outros do elenco. Isso não existe. Além da falta de ritmo, essa lesão impossibilita ele de fazer alguns movimentos. O que o torcedor precisa saber, sim, é que Valdivia está indo além, quer ajudar e está se sacrificando nos treinos e nos jogos. Isso é o que vale para mim e para a torcida."
Palmeiras faz treinamento coletivo antes de enfrentar o Vasco

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
10/09/2010 19h00

Após o empate com o Vitória na quarta-feira [08], o Palmeiras volta a campo neste domingo [12] para encarar o Vasco, às 16h, no Pacaembu. Para o duelo, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com os volantes Pierre e Marcos Assunção, suspensos, além do goleiro Marcos, com dores no joelho esquerdo. O meia Lincoln é outro que está fora do jogo, pois segue se recuperando de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e não tem previsão de retorno.

Felipão comandou nesta sexta-feira [10] um treino coletivo de cerca de uma hora e testou algumas possíveis formações para a partida. A ausência na atividade foi do meia Valdivia, que, com um pequeno edema na coxa direita, passou a tarde fazendo tratamento e musculação. O jogador, aliás, começará o confronto com o Vasco no banco de reservas.

“O Valdivia não tem condições de jogar os 90 minutos. Alguns ficam dizendo que ele com uma perna é melhor do que os outros, mas não é bem assim. Ele está com uma lesão, e eu não posso arriscar perdê-lo mais para a frente nem exigir mais do que ele pode oferecer. Na verdade, ele até deveria ficar se tratando por uma semana, dez dias, mas ele quer ajudar, por isso estamos utilizando-o, no máximo, por 45 minutos”, comentou Felipão durante a entrevista coletiva concedida após o treinamento.

Apesar de adiantar que Valdivia não será titular, Scolari não divulgou a equipe que vai escalar, até porque não quer dar armas ao adversário. “Não será um jogo fácil. O Vasco cresceu bastante nas mãos do Paulo César Gusmão e, mais uma vez, vamos buscar a superação ao lado do nosso torcedor, que tem nos dado muita força.”
Palmeiras faz treinamento coletivo antes de enfrentar o Vasco

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
10/09/2010 19h00

Após o empate com o Vitória na quarta-feira [08], o Palmeiras volta a campo neste domingo [12] para encarar o Vasco, às 16h, no Pacaembu. Para o duelo, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com os volantes Pierre e Marcos Assunção, suspensos, além do goleiro Marcos, com dores no joelho esquerdo. O meia Lincoln é outro que está fora do jogo, pois segue se recuperando de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e não tem previsão de retorno.

Felipão comandou nesta sexta-feira [10] um treino coletivo de cerca de uma hora e testou algumas possíveis formações para a partida. A ausência na atividade foi do meia Valdivia, que, com um pequeno edema na coxa direita, passou a tarde fazendo tratamento e musculação. O jogador, aliás, começará o confronto com o Vasco no banco de reservas.

“O Valdivia não tem condições de jogar os 90 minutos. Alguns ficam dizendo que ele com uma perna é melhor do que os outros, mas não é bem assim. Ele está com uma lesão, e eu não posso arriscar perdê-lo mais para a frente nem exigir mais do que ele pode oferecer. Na verdade, ele até deveria ficar se tratando por uma semana, dez dias, mas ele quer ajudar, por isso estamos utilizando-o, no máximo, por 45 minutos”, comentou Felipão durante a entrevista coletiva concedida após o treinamento.

Apesar de adiantar que Valdivia não será titular, Scolari não divulgou a equipe que vai escalar, até porque não quer dar armas ao adversário. “Não será um jogo fácil. O Vasco cresceu bastante nas mãos do Paulo César Gusmão e, mais uma vez, vamos buscar a superação ao lado do nosso torcedor, que tem nos dado muita força.”
Crianças poderão entrar em campo com o time no Pacaembu

Agência Palmeiras
10/09/2010 15h19

A entrada de crianças junto com os jogadores antes das partidas do Palmeiras continua permitida. O próximo compromisso do Verdão é contra o Vasco, no próximo domingo [12], às 16h, e os torcedores mirins estão convocados para fazer a festa no campo.

Podem entrar com os jogadores até 120 crianças. Olocal de credenciamento dos menores é dentro do estádio, no último portão à esquerda do Tobogã.

Para mais informações, clique aqui
Valdivia vai completar 100 jogos e projeta fazer história

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
10/09/2010 12h11

A partida contra o Vasco da Gama, neste domingo (12), no estádio do Pacaembu, será especial para Valdivia: ele vai completar o jogo de número 100 com a camisa do Palmeiras somando suas duas passagens -foram 93 jogos entre agosto de 2006 e agosto de 2008, e 6 jogos nesta temporada.

Valdivia chegou ao Palmeiras em meados de 2006 ainda desconhecido. Apelidado de 'El Mago' no Colo Colo, time que ele brilhou antes de vestir a camisa palmeirense, e demorou a vingar no Palestra Itália. No seu primeiro semestre, ainda com dificuldades de adaptação, amargou o banco de reservas na maioria dos jogos e não fez nenhum gol. Sua estreia aconteceu em agosto do mesmo ano, na vitória de 3x1 sobre o Botafogo, no Engenhão.

Em 2007, com a chegada do técnico Caio Júnior, a quem Valdivia declara gratidão, o camisa 10 realmente mostrou a que veio e entrou no coração dos palmeirenses a partir de um clássico contra o Corinthians, quando a equipe venceu por 3x0, no Morumbi. Valdivia não fez gol, mas saiu de campo como um dos melhores. "Foi a partir desse jogo que o torcedor começou a acreditar em mim. Essa partida ficará marcada para sempre em minha memória, quando o Caio Júnior era o treinador", relembra o Mago, em entrevista e áudio concedidos com exclusividade para o site oficial.

Valdivia relembra outros jogos, em especial os clássicos, como memoráveis em sua passagem pelo clube. "Teve um outro jogo contra o Corinthians, no Paulistão de 2008, que marquei o gol da vitória. Nunca tinha feito gol em clássico, nem no Chile, e essa partida marcou muito. O jogo contra o São Paulo (na semifinal do Paulistão de 2008), e a final contra a Ponte Preta, no mesmo ano, também são memoráveis", recorda.

No total, Valdivia já marcou 24 gols pelo Verdão. Em todos os jogos que ele marcou gol, a equipe jamais saiu derrotada de campo. Agora, contra o Vasco, o Mago falou sobre a marca de 100 jogos e o desejo de fazer história no Palmeiras.

"É uma marca importante e desejo que eu faça muito mais jogos. Será um dia de muita felicidade. Fiquei dois anos aqui e não consegui completar os 100 jogos, agora terei essa oportunidade. Tomara que essa marca seja o início de um caminho de muitas alegrias, conquistas e vitórias", disse o camisa 10, que completou.

"O objetivo é deixar meu nome escrito na história do Palmeiras, conquistar títulos e deixar meu nome marcado na história do clube. É isso o que eu mais quero neste momento. Para isso, preciso trabalhar forte e jogar futebol. Sei que vou conseguir para poder entrar ainda mais na história."
De volta do Mundial, Neto faz estreia como técnico do basquete do Verdão nesse sábado

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
10/09/2010 10h27
Fábio Menotti/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Neto estreia no comando do basquete alviverde

O técnico da equipe adulta de basquete do Palmeiras, Neto, que ocupou a função de assistente-técnico de Ruben Magnano na seleção brasileira de basquete que disputou o Mundial na Turquia, fará a sua estreia no comando da equipe palmeirense nesse sábado (11), às 18h, diante de São José, em partida válida pelo Campeonato Paulista de Basquete, no ginásio do Palestra Itália, com entrada franca.

De volta do Mundial, Neto realizou o treinamento com a equipe alviverde nessa quinta-feira e possivelmente não contará com dois jogadores lesionados para o jogo desse sábado. O pivô Hubner, com uma entorse no tornozelo direito, e o ala-pivô Mudo, com uma lesão no dedo médio da mão direita, fazem tratamento intensivo e são dúvidas.

“O São José tem um elenco qualificado e é o atual campeão estadual. Em qualquer circunstância é um adversário difícil e que merece o nosso respeito. Mas temos qualidades para vencê-los e vamos em busca do resultado positivo diante da nossa torcida”, falou o treinador palmeirense.

Dentre os destaques individuais da equipe alviverde, O pivô norte-americano Marques Lewis é o maior reboteiro da competição com média de 10,6 rebotes por partida. Já o pivô Hubner é o 2º melhor atleta da competição nos tocos. Até aqui, foram 13 tocos em 8 partidas, o que corresponde a uma média de 1,63 tocos por partida.

A partida terá transmissão ao vivo pela Rádio Bandeirantes do Vale do Paraíba, com locução do jornalista Alberto Simões. Durante o intervalo da partida serão sorteados kits promocionais com produtos oficiais do Palmeiras aos torcedores presentes ao ginásio, gentilmente oferecidos pelo Departamento de Marketing do alviverde. Venha torcer pelo basquete do Verdão. A entrada é gratuita.
Categorias de base do futebol e Palmeiras-B jogam neste final de semana

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
10/09/2010 10h26

As equipes da categoria de base do Palmeiras entrarão em campo nesse final de semana. No sábado (11), às 9h, a equipe sub-15 do Verdão enfrenta o Guarani, em Campinas, pela 1º rodada do da 3º fase do Campeonato Paulista.

Já os garotos da equipe sub-17 enfrentam o União Barbarense, às 10h45, em Santa Bárbara D´Oeste, também pela terceira fase do Paulistão. O time sub-20 do Verdão pega o Santo André, às 15h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Pela Copa Paulista de Futebol, às 15h, o Palmeiras-B enfrenta o São Bernardo, no estádio Novelli Jr., em Itú.

Categorias de base do futsal jogam nesse domingo pelo Estadual

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
10/09/2010 10h23

As categorias de base do futsal do Palmeiras enfrentam o Mogi das Cruzes E.C., em Mogi das Cruzes, pelo Campeonato Estadual de Futsal, organizado pela Federação Paulista de Futsal, nesse domingo (12), a partir das 9h, no ginásio da Universidade Brás Cubas.


Serão realizadas cinco partidas, nas categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.


Confira a tabela completa da competição:


14/8 PALMEIRAS x Penha-SP no Ct da Barra Funda 14:30
21/8 PALMEIRAS x Juventus-SP no Juventus 09:00
28/8 PALMEIRAS x Grêmio União/Sejelp-SP no Palestra Itália 13:30
4/9 PALMEIRAS x Basf/Suvinil-SP na Basf 14:00
7/9 PALMEIRAS x Franco da Rocha-SP no Ct da Barra Funda 14:30
12/9 PALMEIRAS x Mogi das Cruzes-SP em Mogi das Cruzes-SP 10:30
25/9 PALMEIRAS x Penha-SP na Penha 14:30
2/10 PALMEIRAS x Juventus-SP no Ct da Barra Funda 14:30
10/10 PALMEIRAS x Grêmio União/Sejelp-SP no Juca Moreira 10:30
12/10 PALMEIRAS x Basf/Suvinil-SP no Ct da Barra Funda 14:30
17/10 PALMEIRAS x Franco da Rocha-SP em Franco da Rocha-SP 11:00
23/10 PALMEIRAS x Mogi das Cruzes-SP no Ct da Barra Funda 14:30


No sábado (11), as categorias sub-7 e sub-8 enfrentam o Gremetal/Stismmmec no ginásio da Academia de Futebol do Palmeiras na Barra Funda, a partir das 10h.
Kleber concorda com Scolari e pede dignidade no Palmeiras

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
09/09/2010 19h07
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Gladiador fala em coletiva sobre a atual situação do Palmeiras

O atacante Kleber concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (09), na Academia de Futebol, e concordou com o discurso do técnico Luiz Felipe Scolari, que após o empate com o Vitória criticou a atuação da equipe e a classificou como sendo 'de várzea'.

"Ele não está errado. Fizemos um primeiro tempo horroroso e tomamos um gol infantil. Mas a culpa é de todos, e não apenas da defesa. A marcação começa lá na frente e todos precisam assumir a culpa pelo fracasso", apontou o Gladiador, que pediu dignidade e cumplicidade ao elenco palmeirense.

"Os jogadores precisam enxergar o tamanho do Palmeiras. Posso garantir que ninguém aqui está de sacanagem. Nós conversamos internamente e todos tem o objetivo de levar o Palmeiras lá para cima. Mas as coisas não estão acontecendo, infelizmente está dando tudo errado. Precisamos melhorar. Nosso grupo tem uma amizade enorme fora de campo, mas precisa levar isso para dentro, de um começar a correr um pelo outro."

Para Kleber, o maior prazer dele neste momento é recolocar o Verdão na rota das vitórias para poder sair de 'cabeça erguida' de casa. "Não sou apenas eu ou o Felipão que estamos chateados. Todo o grupo está, isso eu vejo pela conversa nos vestiários. Mas precisamos vencer, não pode só ficar falando. Tudo o que eu mais quero é poder sair de casa, jantar de cabeça erguida num restaurante e ver o torcedor feliz. A torcida está abraçando o time, mas o time não está abraçando os torcedores. Essa situação precisa mudar."

Apesar das lamentações, o camisa 30 vê o elenco em condições de dar a volta por cima neste segundo turno da competição nacional. "As pessoas esquecem, mas jogamos muito melhor contra o Atlético-MG e Fluminense. Contra o Cruzeiro, atropelamos no primeiro turno. Conversei com os jogadores do Cruzeiro e eles achavam que iriam 'tomar' de quatro. De repente dá um apagão no time e a gente precisa encontrar um jeito disso não acontecer mais."
Verdão se reapresenta e Felipão comanda treino com suplentes

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
09/09/2010 18h35

O elenco palmeirense se reapresentou na tarde desta quinta-feira (09), na Academia de Futebol, e o técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, comandaram um puxado treino com os jogadores que não iniciaram atuando a partida contra o Vitória. A comissão técnica palmeirense deu bastante atenção para os atletas que foram a campo nesta tarde. Em um dos campos, Murtosa realizou um treino com bola em espaço reduzido. Já em outro campo, Felipão comandou atividades técnicas e fundamentos em separado com alguns jogadores, casos dos zagueiros Fabrício e Leandro Amaro, do lateral-direito Vítor, do meia Patrik e do atacante Tadeu.

Para a partida de domingo (12), contra o Vasco, a equipe terá os desfalques dos volantes Pierre e Marcos Assunção, que cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O meia Lincoln, que voltou a treinar fisicamente, continuará entregue ao preparador Anselmo Sbragia. "Nós estamos aguardando a evolução da parte física para depois ele iniciar os treinos com bola. Não queremos pular etapas, por isso não existe previsão para o retorno dele", explicou o médico Vinícius Martins. O camisa 99 sofreu uma lesão na coxa direita na partida contra o Corinthians, no dia 1o. de agosto.

Quem tem uma pequena chance de atuar na rodada deste final de semana é o goleiro Marcos, que vem se recuperando bem das dores no joelho esquerdo. "Ele melhorou bastante, mas ainda segue com algumas limitações. É mais provável que seja liberado para os jogos da próxima semana", completou Martins.
Veja qual foi o ano da primeira convocação do ex-goleiro Velloso para a seleção brasileira

Agência Palmeiras
09/09/2010 14h21

A última edição do Quiz do Site Oficial do Palmeiras perguntava: “Qual foi o ano da primeira convocação do ex-goleiro Velloso para a seleção brasileira”? A resposta certa era a segunda alternativa: o ano de 1990. Na ocasião, o ex-jogador foi convocado pelo técnico Paulo Roberto Falcão para um amistoso contra a Espanha, que terminou com derrota brasileira por 0x3. A maioria dos participantes com 45,48%, responderam corretamente. Parabéns ao torcedor! Outros 30,40% dos internautas votaram na 3ª opção, 1994. Os 24,13% restantes pensaram ter sido o ano de 1989.

A próxima edição do Quiz do Site do Palmeiras já está no ar. A pergunta agora é: “Qual atleta de futebol que foi presidente do Palmeiras”?

Clique aqui e participe!
Scolari afirma: 'Quem não tiver espírito de luta não pode jogar aqui'

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
09/09/2010 11h30
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Confira as fotos do jogo no Barradão

Durante a entrevista coletiva concedida logo após o empate em 1x1 com o Vitória, o técnico Luiz Felipe Scolari demonstrou todo o seu descontentamento e pediu espírito de luta ao elenco palmeirense. "Quem não tiver sangue palmeirense, espírito de luta para brigar por algo melhor na vida, não pode continuar jogando aqui."

Felipão fez menção ao atacante Kleber como exemplo de garra dentro de campo, mas deixou claro que não basta ter apenas um jogador com esse espírito. "Não basta ter apenas um ou dois líderes. Precisamos de 20 líderes que aceitem conselhos e joguem de verdade."

O treinador palmeirense criticou a maneira como a equipe atuou no Barradão e classificou a atuação como 'de várzea'. "Foram erros absurdos, infantis, típico de futebol de várzea. Vou dar exemplo do gol que sofremos, veio de um balão do goleiro deles (Vitória). É um erro gritante, que não pode acontecer num time profissional. Vamos ter de trabalhar muito, mas providências serão tomadas."

Clique aqui e veja mais sobre a partida!


Já visando o duelo contra o Vasco, neste domingo (12), no estádio do Pacaembu, Scolari entende que é fundamental o Verdão fazer o dever de casa. "A meta é essa. Se não fizermos o dever de casa e vencermos nossos jogos como mandante, teremos sérios problemas mais para frente. Ninguém quer ficar ali brigando na zona de rebaixamento, e para isso acontecer, temos de vencer em casa de qualquer jeito."
Ingressos à venda para partida entre Palmeiras x Vasco da Gama

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
09/09/2010 11h16

Os ingressos para a partida entre Palmeiras x Vasco, que acontece domingo (12), às 16h, no estádio do Pacaembu, já estão à venda. As vendas nas bilheterias do estádio Palestra Itália acontecem na quinta-feira (02), sexta-feira (03) e sábado (04), das 10h às 17h, e domingo (05), dia do jogo, das 10h às 14h. No dia do jogo, as vendas também vão acontecer no estádio do Pacaembu, das 10h até o intervalo da partida.

OS INGRESSOS TAMBÉM ESTÃO À VENDA PELA INTERNET, através do site www.futebolcard.com.br, 24h por dia.

PROMOÇÃO PARA SÓCIOS TORCEDORES DO AVANTI: Os sócios torcedores do programa Avanti continuarão tendo desconto especial na compra de ingressos para o setor de Cadeira Laranja (Central), pagando apenas R$ 5,00 por cada ingresso. Os bilhetes podem ser comprados nos postos à venda relacionados abaixo e também pela internet [www.futebolcard.com.br].

Os ingressos também estarão à venda em outros 4 postos de venda [ver relação abaixo], somente na quinta (09), sexta-feira (10) e sábado (11).

Os valores dos ingressos são:
Arquibancadas Verde e Amarela - R$30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Tobogã - R$20,00 [R$10,00 meia-entrada]
Arquibancada Laranja (Setor Itaucard) - R$30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Cadeira Laranja - R$50,00 [R$25,00 meia-entrada]
Cadeira Descoberta - R$80,00 [R$40,00 meia-entrada]
Cadeira Coberta Azul - R$ 150,00 [R$75,00 meia-entrada]
Arquibancada Visitante Lilás - R$ 30,00 [R$15,00 meia-entrada]

O estádio do Pacaembu também vai disponibilizar o Espaço Visa. Para mais informações, acesse: www.futebolcard.com.br

Torcedor Itaú Card - O estádio do Pacaembu disponibiliza o Espaço Torcedor Itaú Card, localizado no setor de Arquibancada Laranja. Os clientes Itaú terão direito a pagar meia-entrada para este setor apresentando identificação no ato da compra do ingresso.

Além do estádio Palestra Itália e Pacaembu, seguem abaixo os 4 postos de venda para a torcida do Palmeiras. Nos 4 postos relacionados, serão vendidos ingressos para todos os setores, com EXCEÇÃO de cadeiras cobertas e descobertas. As vendas acontecem na quinta (09), sexta-feira (10) e sábado (11).

- Roxos e Doentes West Plaza
Avenida Antártica, 380 – 2º Piso – Bloco A – Água Branca (horário: das 10h às 17h)

- Roxos e Doentes Shopping Light
Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 – Lojas 26/27 – Centro (horário: das 10h às 17h)

- Roxos e Doentes Ibirapuera
Av. Miruna, 10 - Indianópolis
(horário: das 10h às 17h)

- R.A. Sport Center, Shopping Santana
Av. Voluntários da Pátria, 2.182 - Santana
(horário: das 10h às 17h)

É importante ressaltar que a carteirinha de estudante e/ou aposentado e o RG terão que ser obrigatoriamente mostrados no ato da compra nas bilheterias e também nas catracas de acesso ao estádio, inclusive no Setor Visa.

Vale lembrar ao torcedor que a Outplan e o Palmeiras sempre colocam os ingressos à venda 72 horas antes da partida. Para garantir o acesso aos jogos, o torcedor deve adquirir seus ingressos sempre nos postos de venda oficiais citados acima.
Valdivia pede desculpas e afirma: 'Estou me esforçando para melhorar'

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
09/09/2010 10h55
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Veja a galeria de fotos do vestiário do Verdão

O meia Valdivia atendeu os jornalistas após o final da partida contra o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, e pediu desculpas por ter reclamado com o técnico Luiz Felipe Scolari após ter sido substituído durante o segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro, realizado no último domingo, no Pacaembu.

"Foi uma atitude impensada da minha parte. Na verdade, queria ficar para ajudar o time a vencer e fiz aquilo apenas por vontade de ficar em campo. Não teve nada a ver com o Felipão. Mas já pedi desculpas ao treinador e isso não vai mais se repetir", afirmou o camisa 10, consciente de que precisa melhorar.

"Estou me esforçando para melhorar, mas ainda não suporto jogar os 90 minutos. Preciso adquirir ritmo de jogo, pois fiquei mais de dois meses sem disputar uma partida depois da Copa do Mundo. E com jogos de quarta e domingo, fica difícil recuperar num nível ideal. No jogo contra o Fluminense, para piorar, levei uma pancada na coxa direita que ainda dói bastante. Mas estou trabalhando para voltar a jogar bem."

Valdivia falou sobre a situação do Verdão no Campeonato Brasileiro e lamentou o momento vivido pelo time na competição. "O Palmeiras é muito grande para estar nessa situação, mas o elenco está em formação e é difícil encontrar um entrosamento desse jeito. Temos de continuar acreditando e dar a volta por cima o quanto antes."

Clique aqui e acompanhe mais detalhes da partida!
Futsal feminino vence pelo Estadual e já pensa na Liga

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
09/09/2010 10h28

No feriado da Independência do Brasil (7), a equipe de futsal feminino do Palmeiras/Osasco/Jaguaré/UniSant'Anna jogou fora de casa, contra Franco da Rocha, pelo Campeonato Estadual e venceu por 8 a 2.

O Verdão atingiu os 33 pontos no Grupo B, faltando três rodadas para o fim da Fase de Classificação, prosseguindo na liderança. Taboão da Serra está em segundo (22), seguido de Buzzo/São José dos Campos (19) e Sabesp/São Bernardo (18).

Os gols palmeirenses foram marcados por: Cilene, Jessiquinha (2), Danubia (5).

Agora, o Verdão foca suas atenções no próximo compromisso, que é a partida de ida das quartas-de-finais da Liga Futsal Feminina. Nesta quarta (08), as meninas se dirigiram para o norte do Paraná. No sábado (11) elas jogam contra o Sercomtel/Londrina, às 16h30, no Colégio Londrinense.
Numa virada histórica, basquete adulto do Palmeiras vence E.C. Pinheiros fora de casa

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
09/09/2010 10h26

Eletrizante. Assim pode-se definir a partida de abertura do returno do Campeonato Paulista de Basquete Adulto realizada na noite dessa quarta-feira (8) no ginásio Hans Nobling entre Palmeiras e E.C.Pinheiros. Numa reação fantástica, o time alviverde quebrou a invencibilidade dos pinheirenses atuando em seu ginásio e venceu pelo placar de 81 a 80.

O time da casa abriu boa vantagem e foi para o intervalo vencendo por sete pontos de diferença. Na volta para a etapa final, o Verdão impôs uma forte marcação ao adversário e conseguiu virar o marcador na base da raça.

Os minutos finais da partida foram de arrepiar. O Pinheiros perdeu a chance de empatar a partida, após Bruno Fiorotto errar um dos dois arremessos livres que tinha direito, faltando 12 segundos. O time da casa teve a posse de bola na sequência, mas o ala norte-americano Shamell cometeu sobrepasso para a alegria da torcida palmeirense que esteve presente em grande número no ginásio e comemorou muito o resultado.

“Foi uma vitória na raça, na superação e principalmente com o coração. Todos se doaram ao máximo e fomos premiados com o resultado positivo. Vencemos um dos times mais fortes da competição dentro dos seus domínios. Dificilmente o Pinheiros perderá outras partidas no seu ginásio. Isso valoriza ainda mais o trabalho que está sendo desenvolvido no Palmeiras. Estamos no caminho certo. Parabéns a todos os atletas pela brilhante partida”, falou o técnico palmeirense Roberto Francisco Jayme.

O Palmeiras atuou e pontuou com a seguinte formação: Durval, Gustavo (5), Thomas, Crucillo (7), Elijah (15), Hubner (11), Diegão, Mudo (21), Carlão (9), Lewis (13).

O pivô palmeirense Hubner, com uma entorse no tornozelo direito, e o ala-pivô Mudo, com uma suspeita de fratura no dedo médio da mão direita, estão entregues ao departamento médico e podem desfalcar a equipe.

A próxima partida do Verdão acontece nesse sábado (11/9), às 18h, contra o São José, no ginásio do Palestra Itália. A entrada é franca.
Felipão elogia vontade de Kleber e pede equilíbrio à equipe

Agência Palmeiras
09/09/2010 00h15
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Determinado, Kleber se destaca no ataque do Verdão

Nesta quarta-feira (08), às 22h, o Palmeiras foi até o estádio do Barradão, na Bahia, enfrentar o Vitória, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo muito disputado, o Palmeiras acabou saindo atrás no placar mas conseguiu se recuperar no segundo tempo e sair do jogo com 1 ponto conquistado. Já nos vestiários, o técnico Luiz Felipe Scolari falou com os repórteres sobre a vontade demonstrada pelo atacante Kleber na partida:

“Não é que a vontade dele não seja acompanhada, mas falta em alguns o espírito dele de perder a bola, e já lutar pela bola perdida. O Kleber perde, vai atrás e já no lance seguinte está pronto pra mais uma jogada. Isso tem faltado.” - destacou o treinador.

Felipão ainda falou sobre a atuação do Palmeiras no Barradão: “A gente precisava ter tido de um posicionamento melhor. Fizemos o gol e paramos. Vamos tentar arranjar equilíbrio pra tentar chegar numa posição correta na tabela de classificação.” - disse.

Clique aqui e saiba tudo sobre o jogo!


Após o apito final, o Palmeiras firmou seu décimo empate e passou a figurar a 12ª colocação, com 25 pontos marcados em 20 jogos. O Verdão volta a campo no próximo domingo (12), quando enfrenta o Vasco, em casa, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras mostra poder de reação e empata com o Vitória no Barradão
Agência Palmeiras
08/09/2010 23h55
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique aqui e veja as fotos do jogo

Nesta quarta-feira (08), às 22h, o Palmeiras foi até o estádio do Barradão, na Bahia, enfrentar o Vitória, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo muito disputado, o Palmeiras acabou saindo atrás no placar mas conseguiu se recuperar no segundo tempo e sair do jogo com 1 ponto conquistado.

Clique aqui e veja todos os detalhes do jogo!


O primeiro lance de perigo aconteceu em escanteio cobrado por Ramón, aos 4min. O camisa 10 colocou a bola na cabeça de Vanderson, que jogou a bola rente ao poste direito do goleiro Deola. Logo no lance seguinte o Vitória abriu o placar no Barradão. Em contra-ataque rápido, Elkeson apareceu em velocidade e recebeu bom lançamento de Júnior, já dentro da grande área, e deu um chute rasteiro cruzado. A bola entrou no canto direito do goleiro Deola: 1-0 Vitória.

Aos 14min, Rivaldo fez um cruzamento da esquerda, a bole pegou um efeito no meio da trajetória e quase engana o goleiro Viáfara, que conseguiu empurrar para a linha de fundo. Outro lance somente aos 29min, com o Vitória voltando ao ataque. Em cruzamento da esquerda, Danilo afastou de cabeça e, no rebote, Evandro arriscou um chute de primeira: a bola passou com perigo à esquerda do gol do Palmeiras. Aos 33min, Kleber sofreu sua quarta falta na partida. Marcos Assunção foi para a cobrança, chutou forte do meio-campo, mas a bola passou por cima do gol do Vitória.

Aos 37 foi a vez de Rivaldo tentar marcar o primeiro gol do Palmeiras na partida. Depois de receber belo lançamento na ponta esquerda, Tinga cortou para o meio e recuou a bola para o camisa 11 do Verdão, que ajeitou e chutou firme, obrigando o goleiro Viáfara a fazer boa defesa. Com o resultado, antes mesmo do final do primeiro tempo o técnico Luiz Felipe Scolari já pediu para que Tadeu e Valdívia entrassem em processo de aquecimento.

E na volta dos vestiários ambos já estavam figurando entre os titulares do Verdão, respectivamente nos lugares do volante Pierre e do atacante Luan. Mas mal começou a segunda etapa e o Vitória já teve sua primeira chance. No primeiro minuto, em cobrança de falta perigosa, Ramón chutou forte e obrigou Deola a fazer boa defesa. O Palmeiras respondeu aos 6min. Depois de belo passe de Valdivia, Rivaldo partiu pra cima da defesa baiana, ajeitou para a perna direita e arriscou, mas pegou fraco na bola, que passou sem perigo à esquerda do gol de Viáfara.

Aos 12min o Palmeiras levou um grande susto, em lance que quase termina no segundo gol do Vitória. Em bobeira absurda do zagueiro Maurício Ramos e Deola, o zagueiro tentou recuar bola de cabeça para o goleiro, que estava muito próximo no momento do recuo. Elkeson, mais uma vez, apareceu em velocidade, se antecipou a Deola e chutou desequilibrado para o gol vazio. Para a sorte do alviverde a bola bateu caprichosamente na base da trave esquerda antes de ir para a linha de fundo.

Outro lance perigoso somente aos 24min, em chute forte de Ramón, de fora da área. Deola fex boa defesa no canto esquerdo baixo da meta. O Palmeiras respondeu aos 26min. Valdívia ajeitou de primeira para Edinho soltar a bomba. Viáfara não conseguiu segurar o chute forte e deu rebote para Tadeu, que se antecipou à marcação e colocou a bola no fundo da rede do Vitória: 1-1 no Barradão.

E o momento era bom para o Verdão. Logo no lance seguinte, Kleber dominou, ajeitou para a perna esquerda e chutou com perigo para o gol baiano, mas a bola passou à esquerda. Já aos 32min foi Ramón quem voltou a aparecer. O camisa 10 apareceu muito bem de frente para a grande área e aproveitou o quique da bola para chutar com muito perigo para o gol de Deola. A bola caiu um pouco após passar o travessão e raspou a rede pelo lado de cima do gol palmeirense.

E Deola continuou a ser testado. Aos 37, Júnior também arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro palmeirense segurou firme. Júnior ainda tentou mais uma vez, aos 41min, após receber bom passe, já dentro da grande área. O camisa 9 do Vitória arriscou um chute de esquerda mas mandou a bola por cima do gol do Palmeiras, no último lance perigoso da partida.

Após o apito final, o Palmeiras firmou seu décimo empate e passou a figurar a 12ª colocação, com 25 pontos marcados em 20 jogos. O Verdão volta a campo no próximo domingo (12), quando enfrenta o Vasco, em casa, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 1X1 PALMEIRAS

Estádio: Barradão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/9/2010 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Cortez Bassols (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marcelo Mariano (RJ) e Lilian da Silva (RJ)
Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Ramon, Wallace, Viáfara e Elkeson (VIT); Marcos Assunção, Pierre, Valdivia, Edinho e Deola (PAL)
GOLS: Elkeson, 9'/1ºT (1-0); Tadeu, 26'/2ºT (1-1)

VITÓRIA: Viafara, Ricardo Conceição, Wallace (Kléber Pereira, 30'/2ºT), Anderson Martins, Eduardo; Vanderson, Bida (Reniê, 18'/2ºT), Evandro (Thiago Humberto, 38'/2ºT) e Ramon; Elkeson e Junior. Técnico: Toninho Cecílio.

PALMEIRAS: Deola, Marcio Araujo, Danilo, Mauricio Ramos e Rivaldo (Vitor, 34'/2ºT); Edinho, Pierre (Tadeu, Intervalo), Tinga e Marcos Assunção; Luan (Valdivia, Intervalo) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Categorias de base do futebol conhecem seus adversários na 3º fase do Paulistão

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
08/09/2010 17h20

As equipes da categoria de base sub-15 e sub-17 do futebol do Palmeiras já sabem quem serão os seus próximos adversários na 3º fase do Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Futebol.

A equipe sub-15 do Verdão está no Grupo 22 ao lado de: Santos Futebol Clube, Mogi Mirim Esporte Clube e Guarani Futebol Clube.

Já a equipe sub-17, que também está no Grupo 22, enfrentará: Santos Futebol Clube, Independente Futebol Clube (Limeira) e União Agrícola Barbarense Futebol Clube.

Em ambas as categorias se classificam para a próxima fase o 1º e 2º colocados do grupo.

Confira todos os jogos das equipes:

Sub-15
11/9 – 9h – Palmeiras x Guarani – em Campinas
18/9 – 9h - Palmeiras x Mogi Mirim – em Itú
25/9 – 9h – Palmeiras x Santos – em Santos
2/10 – 9h – Palmeiras x Santos – em Itú
9/10 – 9h – Palmeiras x Mogi Mirim – em Mogi Mirim
16/10 – 9h – Palmeiras x Guarani – em Itú

Sub-17
11/9 – 10h45 – Palmeiras x União Barbarense – em Santa Bárbara D´Oeste
18/9 – 10h45 - Palmeiras x Independente de Limeira – em Itú
25/9 – 10h45 – Palmeiras x Santos – em Santos
2/10 – 10h45 – Palmeiras x Santos – em Itú
9/10 – 9h – Palmeiras x Independente de Limeira – em Limeira
16/10 – 9h – Palmeiras x União Barbarense – em Itú
Palmeiras sedia o Campeonato Paulista de Tênis de Mesa

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
08/09/2010 17h14
Divulgação/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Vôlei do Verdão fatura mais um título

A Federação Paulista de Tênis de Mesa divulgou a próxima etapa do Campeonato Paulista Individual. A competição será nesse final de semana (11 e 12), no ginásio do Palestra Itália, na Rua Turiassu, 1840, próximo ao metrô Palmeiras-Barra Funda.

Confira a programação completa:

Data e Local
Data: 11 e 12/09/2010
Local: Ginásio da Sociedade Esportiva Palmeiras
Endereço: Rua Turiassú, 1840
Bairro: Água Branca
Cidade: São Paulo - Capital


Programação
Sábado - 11/09/2010
• a partir das 08h30: Masculino e Feminino - Pré-Mirim, Mirim e Infantil.
• a partir das 14h00: Masculino e Feminino - Juvenil e Juventude.

Domingo - 12/09/2010
• a partir das 08h30: Lady, Pré-Sênior, Sênior, Veterano, Veteranos + 60 anos.
Categorias e Limites de idade
Pré-Mirim - Masculino e Feminino - Até 11 anos
Mirim - Masculino e Feminino - Até 13 anos
Infantil - Masculino e Feminino - Até 15 anos
Juvenil - Masculino e Feminino - Até 18 anos
Juventude - Masculino e Feminino - Até 21 anos
Pré-Sênior - Idade mínima de 30 anos
Lady - Idade mínima de 35 anos
Sênior - Idade mínima de 40 anos
Veterano - Idade mínima de 50 anos
Veterano + 60 anos - Idade mínima de 60 anos
Para todas as categorias o atleta deverá já ter completado ou a completar até 31/12/2010


Regras
Serão obedecidas as Regras da Federação Paulista de Tênis de Mesa, e qualquer situação que fuja ao Regulamento, será resolvida pelo seu Departamento Técnico.


Premiação
Será oferecido Troféu ao atleta Campeão e medalhas para o Segundo e os dois Terceiros colocados (prata e bronze), respectivamente, em todas as categorias (masculino e feminino).

Voleibol Master do Verdão conquista 1º Sampa Open

Agência palmeiras
Fernando Galuppo
08/09/2010 17h13

A equipe de voleibol master masculino do Palmeiras sagrou-se campeã do 1º Sampa Open de Voleibol Master, nessa terça-feira (7/9). O evento teve duração de 4 dias e foi realizado no Centro Olímpico do Ibirapuera com equipes de todo o Brasil.

O Palmeiras se destacou ao vencer a competição na categoria 40 anos Masculino derrotando na final a equipe do Volley & Cia por 2 sets a 0, com parciais de 27/25 e 25/20.

O alviverde ainda ficou com o vice-campeonato na categoria masculino 35 anos e em 3º lugar no feminino 40 anos.

“Foi um campeonato com equipes de altíssimo nível e que só valorizaram nosso resultado. Parabéns a todo o esforço de nossos atletas. São conquistas como essas que colocam o Palmeiras entre os principais clubes de Voleibol Master do Brasil”, disse o diretor de Voleibol do Palmeiras, Mario Frugis.

O vôlei do Palmeiras conta com como o apoio do Sindpd.
Confira o histórico dos confrontos entre Palmeiras x Vitória

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
08/09/2010 11h19

Geral:
34 jogos
18 vitórias do Palmeiras [ 62 gols ]
09 empates
07 vitórias do Vitória [ 45 gols ]

No Campeonato Brasileiro: 27 jogos
14 vitórias do Palmeiras [ 47 gols ]
08 empates
05 vitórias do Vitória [ 32 gols ]

>> Como visitante, o Palmeiras está em vantagem contra o Vitória: em 17 jogos, foram 7 vitórias alviverdes, 6 vitórias do time baiano e 4 empates. O Verdão marcou 28 gols e sofreu 26.

>> Jogando somente no estádio do Barradão, Palmeiras e Vitória fizeram 11 partidas: foram 5 vitórias do Vitória, 3 do Palmeiras e 3 empates. Foram 20 gols do time baiano e 17 do Verdão.

>> Em Campeonatos Brasileiros, o Palmeiras está em vantagem quando joga em Salvador: em 13 jogos, foram 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. A equipe palmeirense marcou 22 gols e sofreu 19.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes e também do Campeonato Brasileiro. 14/09/1972: Vitória 0x3 Palmeiras, no estádio da Fonte Nova-BA. Os gols foram de Fedato, Ronaldo e Edu.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes no estádio Barradão: 23/09/1995: Vitória 0x0 Palmeiras.

>> Palmeiras e Vitória já se enfrentaram pelo 1o.turno do Campeonato Brasileiro deste ano, e o Verdão venceu por 1x0, no estádio Palestra Itália, gol do meia Lincoln. Na ocasião, o time treinado por Antônio Carlos Zago jogou com Marcos; Vitor, Edinho, Léo e Armero; Pierre (Vinicius), Márcio Araújo, Lincoln (Marcos Assunção) e Cleiton Xavier; Ewerthon e Robert (Paulo Henrique).

>> O Palmeiras eliminou o Vitória na 1a. Fase da Copa SA deste ano. No primeiro jogo, no Barradão, o Vitória venceu por 2x0, gols de Ramon e Neto Coruja. No segundo jogo, no Palestra, o Verdão derrotou o rival por 3x0, gols de Tadeu (2) e Marcos Assunção.

>> Últimas partidas entre os dois clubes:
18/08/10 - Palmeiras 3 x 0 Vitória - Copa SA
11/08/10 - Vitória 2 x 0 Palmeiras - Copa SA
08/05/10 - Palmeiras 1 x 0 Vitória
13/09/09 - Vitória 3 x 2 Palmeiras
07/06/09 - Palmeiras 2 x 1 Vitória
30/11/08 - Vitória 0 x 0 Palmeiras
09/08/08 - Palmeiras 3 x 0 Vitória

>> História: Palmeiras e Vitória decidiram o Campeonato Brasileiro de 1993. Na primeira partida, no estádio da Fonte Nova, o Verdão venceu por 1x0, gol de Edilson. No segundo jogo, no Morumbi, 88.644 pessoas assistiram a vitória de 2x0, gols de Evair e Edmundo. O técnico era Vanderlei Luxemburgo.

>> Eliminações: o Vitória eliminou o Palmeiras nas Oitavas-de-Final da Copa do Brasil de 2003 [Vitória 7x2 no Palestra, Palmeiras 3x1 no Barradão], e o Verdão eliminou o Vitória nas Oitavas de 1999 [2x2 na Fonte Nova, Palmeiras 3x2 no Palestra].

>> Curiosidades: o placar de 2x1 é o mais comum entre os dois times: aconteceu em 6 dos 33 jogos da história, seguido pelo placar de 2x2, que aconteceu 5 vezes. As goleadas por três ou mais gols de diferença aconteceram em apenas 4 oportunidades.
Assunção prevê dificuldades, mas quer Verdão forte em Salvador

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
07/09/2010 12h50

Em entrevista exclusiva para o site oficial, o volante Marcos Assunção falou sobre as dificuldades que o Palmeiras vai ter no duelo desta quarta-feira, contra o Vitória, mas afirmou que pretende ver um time forte e jogando de igual para igual, mesmo atuando fora de casa.

"É sempre muito difícil atuar no Barradão, pois o Vitória sabe como se comportar quando atua em casa. Mas a gente precisa jogar igual eles, ter uma postura forte e entrar em campo com muita força e determinação. Nosso time tem qualidade e atletas que podem resolver a qualquer momento. Temos de entrar em campo pensando nisso."

Assunção vem sendo um destaques do Verdão exatamente depois que marcou um lindo gol de falta contra o próprio Vitória, na partida que eliminou o rival baiano da 1a. Fase da Copa Sul-Americana. De acordo com o experiente jogador, ele vive sua melhor fase no clube graças também ao técnico Luiz Felipe Scolari.

"É o meu melhor momento. O treinador sabe enxergar as coisas e tirar o que tem de melhor de cada um dos atletas. Ele me deu moral e liberdade para desempenhar minhas qualidades em campo. Isso traz muita confiança ao jogador."

Autor de três gols nesta temporada, sendo dois em cobrança de falta (2x2 Botafogo e 3x0 Vitória) e um com o pé direito dentro da pequena área após rebote do goleiro (2x1 Atlético-MG), o volante palmeirense entende que ainda é cedo para o elenco jogar a toalha no Campeonato Brasileiro.

"Ainda cedo para jogar a toalha e ficar pensando em prioridades. São muitos pontos em disputa. Cabe a nós não vacilarmos mais. É fácil falar, mas nosso time potencial e tem que mostrar a que veio. Esse segundo turno vai ser bem gostoso, pois vamos dar o máximo para reagir."
Deola pede divisão de responsabilidade e vê jogo como final

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
07/09/2010 12h25

O goleiro Deola concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (07), na Academia de Futebol, e afirmou que a responsabilidade no Palmeiras precisa ser dividida entre todo o grupo, e não apenas ao técnico Luiz Felipe Scolari e os principais líderes do time.

"Para jogar no Palmeiras é preciso ser homem e encarar os desafios, por mais difíceis que sejam. Acredito que esse grupo tem maturidade suficiente para suportar essa fase e dar a volta por cima. Já provamos ter capacidade nesta temporada e a responsabilidade precisa ser dividida entre todos nós. Quando o time ganha, ganham todos. Quando perde também é assim", afirmou o camisa 22, que deverá ser titular no duelo desta quarta-feira, contra o Vitória, no Barradão.

"Esse jogo e todos os outros precisam ser encarados como verdadeiras finais pelo nosso time. Não temos mais tempo para ficar lamentando o que aconteceu. O campeonato é muito duro, não existe time bobo ou jogo fácil. Chegou a hora da gente parar de errar."

Deola falou mais uma vez do desafio em substituir o ídolo Marcos e afirmou estar preparado. "Fiz bons jogos esse ano e me sinto preparado. Independente da fase do time, o goleiro precisa sempre estar bem e passar segurança."
Verdão treina debaixo de forte chuva e viaja com 20 jogadores

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
07/09/2010 12h24

O elenco palmeirense realizou na manhã desta terça-feira (07) o último treino antes do duelo contra o Vitória, que acontece no estádio do Barradão. Os jogadores realizaram um trabalho de movimentação e um leve recreativo debaixo de forte chuva na Academia de Futebol, e em seguida viajaram para Salvador, local do confronto desta quarta-feira.

O único desfalque da equipe é o goleiro Marcos, que lesionou o joelho esquerdo e vai ficar em tratamento durante toda a semana. Dos atletas que estavam lesionados, Lenny e Lincoln já deixaram o departamento médico e estão treinando a parte física. Lincoln deve iniciar os treinos com bola no final desta semana, enquanto Lenny somente no início do início de outubro.

O técnico Luiz Felipe Scolari relacionou 20 atletas para o jogo contra o Vitória. Confira: Deola e Bruno [goleiros], Vítor e Gabriel Silva [laterais], Danilo, Maurício Ramos e Fabrício [zagueiros], Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção [volantes], Valdivia, Tinga, Rivaldo e Patrik [meias], Kleber, Ewerthon, Tadeu, Luan e Vinícius.
Basquete adulto do Palmeiras inicia returno do Paulista na noite dessa quarta-feira

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
07/09/2010 12h20

A equipe de basquete adulto da Sociedade Esportiva Palmeiras inicia o returno do Campeonato Paulista na noite dessa quarta-feira (8/9), às 20h, contra o E.C.Pinheiros, no ginásio do adversário, no bairro de Pinheiros.

Até aqui, o Verdão finalizou o primeiro turno na 6º colocação do grupo A, enquanto os pinheirenses lideram a chave. No confronto realizado no primeiro turno, no ginásio do Palestra Itália, o time alviverde foi superado pelo placar de 88 a 65.

“O time do Pinheiros tem um trabalho muito consistente há alguns anos e conta com jogadores de qualidade. Mas temos força e talento para fazermos uma boa partida, mesmo atuando fora de nosso ginásio. O time cresceu de produção nos últimos jogos e já tem um entrosamento maior. Além disso, todos os nossos atletas que estavam lesionados já estão a disposição. Tenho certeza que será um grande jogo, dada a tradição das duas equipes”, disse o técnico do Palmeiras, Roberto Francisco Jayme.

Tinga acredita em um Palmeiras mais entrosado no returno

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
06/09/2010 19h20

Um dos mais novos do elenco alviverde, o volante Tinga se disse bastante “chateado e incomodado” com a instabilidade do Palmeiras. No entanto, na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira [06], o jogador ressaltou que a equipe está se acertando e garantiu que ela vai evoluir na temporada.

“O time ainda não encaixou plenamente até porque alguns jogadores chegaram há pouco tempo, como é o meu caso, do Fabrício, do Rivaldo, do Valdivia, entre outros. A equipe está em formação, mas sabemos que podemos ter uma boa sequência”, afirmou.

Tinga contou que o técnico Luiz Felipe Scolari teve um bate-papo bastante produtivo com os atletas antes do início do treino e reforçou a união do grupo. “O que ele disse é que as coisas têm que mudar, não podem continuar assim. Já tivemos chances de embalar e sempre tropeçamos. Nossa equipe está crescendo, mostrou isso nos dois jogos anteriores e no primeiro tempo contra o Cruzeiro, mas estamos tendo dificuldade em manter o ritmo”, disse.

“Temos de ter a consciência de saber que temos de jogar o tempo todo bem, sem deixar o ritmo cair”, prosseguiu. “Um tem que dar força para o outro para o time não sofrer uns apagões como sofremos no segundo tempo contra o Cruzeiro”, completou.

O próximo desafio, contra o Vitória, quarta-feira [08], em Salvador, é bastante complicado, reconhece Tinga, mas ele está confiante. “O Vitória é realmente muito forte lá, joga com muita intensidade, mas nós temos que ir para lá pensando somente em voltar com os três pontos. Temos que fazê-los entrarem no nosso ritmo de jogo”, concluiu.
Fabrício prega trabalho, conversa e cabeça erguida para reagir

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
06/09/2010 18h48

O zagueiro Fabrício concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira [06] e afirmou que o clima entre os jogadores é de muita tristeza pela derrota diante do Cruzeiro, mas garantiu que ninguém está abalado ou desiludido. Segundo o camisa 26, não tem faltado comprometimento para o grupo.

“Os jogadores aqui têm brio, têm capacidade, e eu não estaria aqui dizendo isso se não fosse verdade. Estão todos analisando os erros que cometemos e trocando ideias para encontrar as soluções. Não nos resta alternativa a não ser trabalhar, tanto no campo quanto na base da conversa. Estamos de cabeça erguida porque sabemos que podemos e vamos melhorar”, destacou.

Apesar da dificuldade que o Palmeiras vem encontrando para encostar nos primeiros colocados, Fabrício crê que nada esteja perdido. “Estamos focados no campeonato e em colocar o Palmeiras no lugar que ele merece. O nosso grupo é forte e a gente confia em nós mesmos. O Brasileiro está na metade, ainda tem muita bola para rolar. Tenho certeza de que podemos atingir os nossos objetivos”, afirmou.

O camisa 26 evitou também procurar culpados pela virada sofrida contra os mineiros. “O que aconteceu foi uma sucessão de erros de marcação que acabou dando espaços para eles, e quando se tem dois jogadores inteligentes como o Montillo e o Roger, fica complicado”, disse Fabrício, que descartou também um excesso de cautela pelo esquema com três zagueiros.

“Estamos procurando a melhor forma de jogar, e atuar com três zagueiros não é necessariamente uma retranca. É possível ser ofensivo mesmo com três zagueiros. O próprio Felipão foi campeão mundial em 2002 como esse esquema, e a seleção mostrou um bom futebol”, comparou o jovem, que, em muitos momentos das partidas, também tem aparecido bem na lateral esquerda.
Judô do Palmeiras é campeão da Copa Centenário do Corinthians

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
06/09/2010 18h03
Divulgação
Judô do Palmeiras faz a festa no centenário do rival

Na competição de judô que celebrou o 100º aniversário do Sport Club Corinthians realizada no sábado (4/9), no ginásio do Parque São Jorge, quem fez a festa foram os atletas da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Verdão sagrou-se Campeão por equipes, obtendo 16 medalhas de ouro, 2 de prata e 12 de bronze.

“Foi um desempenho excelente de toda a nossa equipe. Dentre todos os títulos conquistados esse ano, não posso negar que essa vitória foi especial e histórica, pois conquistamos um título tão desejado por todos os grandes clubes no centenário do Corinthians. Dedico essa vitória a toda família palmeirense. Parabenizo todos os nossos atletas e comissão técnica, nossos diretores e especialmente ao mais novo palmeirense que está entre nós, meu querido filho Raphael Puglia, que nasceu no mês de aniversário do Verdão, e minha esposa Fabíola”, disse emocionado Edson Puglia, diretor de judô do alviverde.

Participaram da competição mais de 60 equipes e academias de judô de todo o país, o que valoriza ainda mais o feito alcançado pelos palmeirenses.
Futsal adulto e categorias de base do Palmeiras jogam nesse feriadão

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
06/09/2010 17h56

A equipe de futsal adulto do Palmeiras/Cimentolit enfrenta nessa terça-feira (7/9) a equipe de Itapeva, em Itapeva, às 20h, pelo Campeonato Estadual. O técnico Walmir de Souza vai em busca de sua primeira vitória no Paulistão. Até agora, o Verdão empatou três e perdeu uma na competição. Com a folga na tabela de quinze dias, a comissão técnica aproveitou para intensificar os trabalhos físicos e técnicos.

O técnico Walmir acredita em um melhor desempenho de seu time em Itapeva. “Trabalhamos muito física e tecnicamente. Outro detalhe que fará muita diferença é que poderei contar com 95% do grupo. Os atletas que chegaram durante a competição estão mais entrosados. Sei que jogar em Itapeva será difícil, mas com todo respeito vamos jogar pela vitória”, disse.

Também na terça-feira (7/9), a partir das 9h, as equipes da categoria de base do futsal do Palmeiras recebem Franco da Rocha no ginásio do Palestra Itália, dando sequência ao Campeonato Estadual.

Serão disputados 5 partidas nas seguintes categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. A entrada é gratuita.
Aikido do Palmeiras se apresentou em Beijing

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
06/09/2010 17h54
Divulgação
Professor Fernando faz exibição na China

De 28 de agosto a 4 de setembro foram realizados os Combat Games Beijing 2010, na China. Foi a primeira edição de um encontro internacional, envolvendo treze Artes Marciais (Aikido, Boxe, Judô, Jiu Jitsu, Karatê, Kendo, Kickboxing, Muaythai, Sambo, Sumo, Taekwondo, Wrestling, Wushu) organizado pelo governo chinês em conjunto com a SportAccord (Confederação Internacional Poliesportiva) que gerencia eventos de grande porte em todo o mundo.

A ideia de juntar artistas marciais das mais diversas partes e modalidades foi fomentada pelo fato de, esse ano, de acordo com o calendário chinês, ser o “ano do tigre”, ou seja, o ano caracterizado pela coragem e pela combatividade.

A convite da Federação Internacional de Aikido, a FEPAI (Federação Paulista de Aikido) enviou quatro representantes (Fernando Komatsu, Fernando Rosario de Sousa, Cesar Mirabile e Nelson da Costa).

Fernando Rosário de Sousa é o instrutor do Departamento de Aikido do Palmeiras há mais de dez anos. Ele, assim como, toda a delegação brasileira, fez uma bela demonstração, encantando a todos os presentes, enaltecendo a arte do Aikido e um de seus berços no país: a gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras.
Basquete adulto do Palmeiras vence Barueri pelo Estadual

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
06/09/2010 17h50
Fábio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Basquete vence a segunda pelo Estadual

Na noite desse sábado (4/9), o ginásio do Palestra Itália, que recebeu um bom público, presenciou a segunda vitória do basquete adulto masculino do Palmeiras no Campeonato Paulista. O Verdão superou o Barueri por 80 a 66 e encerrou o primeiro turno da competição na 6º colocação do Grupo A.

A vitória do alviverde foi construída ainda no primeiro tempo, onde o Verdão foi para o intervalo da partida com 21 pontos de vantagem. O adversário adotou uma defesa mais agressiva na segunda etapa e chegou a encostar no placar. Mas o time palmeirense manteve a calma para fechar o jogo a seu favor.

“Tivemos um trabalho defensivo muito bom na primeira etapa que nos deu o equilíbrio necessário para controlar a partida e realizar boas jogadas ofensivas. Sabemos que ainda temos que trabalhar muito nesse segundo turno se quisermos ficar entre os quatro primeiros que se classificam à outra fase. Barueri tem um grande time e vai crescer na competição. Não temos nem tempo de descansar, pois nessa quarta já temos outra parada dura que é o Pinheiros fora de casa. Vamos nos concentrar para sair com um bom resultado”, disse o técnico do alviverde, Roberto Francisco Jayme.

O Verdão atuou e pontuou com a seguinte formação: Durval (4), Gustavo (9), Thomas (12), Crucillo (10), Elijah (10), Hubner (12), Douglas, Gigio, Diegão, Mudo (7), Lewis (16).

A próxima partida do Palmeiras será nessa quarta-feira (8/9), às 20h, diante do E.C.Pinheiros, no ginásio Hans Nobling, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
Categorias de base do futsal vencem pelo Campeonato Estadual

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
06/09/2010 17h48

Na tarde desse sábado (4/9), as equipes da categoria de base do futsal do Palmeiras jogaram pela quarta rodada do Campeonato Estadual, organizado pela Federação Paulista de Futsal, contra a Basf, no ginásio do adversário e conquistaram quatro vitórias.

Confira abaixo os resultados alcançados pelas equipes do Verdão:

CATEGORIA SUB 09
4/9 - S.E. Palmeiras 1x3 Basf

CATEGORIA SUB 11
4/9 - S.E. Palmeiras 3x1 Basf

CATEGORIA SUB 13
4/9 - S.E. Palmeiras 6x4 Basf

CATEGORIA SUB 15
4/9 - S.E. Palmeiras 7x1 Basf

CATEGORIA SUB 17
4/9 - S.E. Palmeiras 4x1 Basf

Os garotos do Verdão voltam a atuar pela quinta rodada do Estadual na próxima terça-feira (7/9), a partir das 9h, diante do Franco da Rocha, no ginásio do Palestra Itália. A entrada é franca. Venha prestigiar o futsal do Verdão.
Categorias de base do futebol vencem no Campeonato Paulista

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
06/09/2010 17h44

Nesse sábado (4/9), as três equipes das categorias de base do futebol do Palmeiras estiveram em campo pelo Campeonato Paulista. No estádio Novelli Jr., em Itú, o time sub-15 venceu o Diadema pelo placar de 2 a 0, pela última rodada da 2º fase e se classificou para a 3º fase em 1º lugar no seu grupo. Os gols foram marcados por: Vinicius e Matheus Silva.

Logo depois, os garotos do sub-17 também enfrentaram o Diadema e venceram por 3 a 0, garantindo a classificação para a 3º fase em 1º lugar no seu grupo. Os gols foram marcados por: Cesar, Romário Hugo e Luis Gustavo.

Já a equipe sub-20 goleou a Portuguesa Santista pelo placar de 5 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão, no estádio Novelli Jr., em Itú. Caio (2), Jean Carlos, Paulinho e Peterson marcaram para a equipe palmeirense.

Na manhã desse domingo (5/9), o Palmeiras-B foi até Sorocaba e foi superado pelo São Bento pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela Copa Paulista de Futebol. O técnico Parraga atuou com a seguinte formação: Fabio (G), Diogo, Murilo Gomes, Gualberto, Danilo, Andrade, Didi, Fernando (Luis Felipe), Julio Cesar, Ramos (Rodrigo), Anselmo (Fellipe).
Marcos vai ficar em tratamento e está fora do jogo contra o Vitória

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
06/09/2010 17h37

O goleiro Marcos vai ficar em tratamento das dores no joelho esquerdo e está fora do jogo contra o Vitória, que acontece nesta quarta-feira (08), no Barradão, em Salvador. O camisa 12 foi substituído no início da segunda etapa do duelo contra o Cruzeiro depois de sofrer uma pancada no local.

"A situação do Marcos não se alterou do dia do jogo para hoje (segunda-feira). O joelho esquerdo segue inchado e ele ainda apresenta dores. Vamos deixá-lo em tratamento intensivo, em dois períodos, e aguardar a evolução até o final desta semana", explicou o médico Rubens Sampaio.

Na entrevista coletiva realizada neste domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari já havia adiantado que a ausência de Marcos estava dentro do planejamento. "O Marcos está sendo preparado para jogar sempre em alto nível. Como estamos jogando consecutivamente quarta e domingo, vamos deixá-lo de fora uma semana para a recuperação", comentou.
Há 45 anos, Palmeiras representava o Brasil na inauguração do Mineirão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
06/09/2010 17h24

Uma data que o torcedor palmeirense jamais vai esquecer, mesmo aqueles que ainda não tinham nascido, é comemorada nesta terça-feira. Há 45 anos, mais precisamente em 7 de setembro de 1965, o Palmeiras representou a Seleção Brasileira num amistoso contra a poderosa Celeste Olímpica do Uruguai, na inauguração do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão.

Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, uma equipe de futebol foi convidada para compor toda a delegação do Brasil, do técnico ao massagista, do goleiro ao ponta-esquerda, incluindo os reservas, da então Academia do Palmeiras, treinada pelo saudoso Filpo Nuñes, único estrangeiro (era argentino de nascimento) a dirigir -mesmo que por uma única vez, o comando da seleção brasileira.

A partida foi organizada, na época, pela antiga CBD. E numa época áurea em que existia o Santos de Pelé e o Botafogo de Garrincha, o Palmeiras foi escolhido por se tratar da melhor equipe do futebol brasileiro em atividade na ocasião.

Já o Uruguai acabava de obter a classificação para o Mundial de 66 de forma invicta e apresentava craques como Manicera (que depois desfilou sua técnica no Flamengo), Cincunegui (que faria história no Atlético-MG), além de Varela, Douksas, Esparrago...

Mas não teve jeito. Numa partida em que entrou para a história do futebol mundial, o Palmeiras goleou por 3 a 0, gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano, e cravava definitivamente uma das páginas mais gloriosas de sua vasta trajetória de títulos e conquistas.

"Foi algo mágico, imensurável na época e nos dias atuais. Foi o dia em que um clube de futebol representou toda uma nação. Não sei se vai existir uma homenagem desse tipo algum dia. É algo que até hoje sou lembrado. E que o Palmeiras vai carregar para o resto de sua vida", afirmou Valdir Joaquim de Moraes, atual consultor técnico do Verdão e goleiro naquela ocasião.

O troféu, que estava em disputa na partida para o vencedor, ficou na sede da CBD (depois CBF) por exatos 23 anos. Em 1988, decidiu-se pelas partes que o Palmeiras deveria honrosamente ficar com a taça, hoje brilhantemente exposta na Sala de Troféus da Sociedade Esportiva Palmeiras.

"Até hoje fico pensando naquele jogo. Foi uma homenagem feita pela CBD ao nosso grande time, a Academia do Palmeiras. Os mais jovens precisam sempre saber disso e ter orgulho desse jogo. O Palmeiras um dia foi Brasil, e isso ninguém mais vai apagar", destacou Ademir da Guia, camisa 10 na partida contra a Celeste.

Ficha Técnica BRASIL (PALMEIRAS) 3 x 0 URUGUAI

Brasil [Palmeiras] - Valdir de Moraes (Picasso); Djalma Santos, Djalma Dias e Ferrari; Dudu (Zequinha) e Valdemar (Procópio); Julinho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar Pantera), Ademir da Guia e Rinaldo (Dario).

Uruguai - Taibo (Fogni); Cincunegui (Brito), Manciera e Caetano; Nuñes (Lorda) e Varela; Franco, Silva (Vingile), Salva, Dorksas e Espárrago (Morales).

Árbitro: Eunápio de Queiroz
Data: 07/09/65
Local: Estádio Magalhães Pinto, em Belo Horizonte (MG)
Público: aproximadamente 80.000 pagantes
Renda: Cr$ 49.163.125,00
Gols: Rinaldo, aos 27, e Tupãzinho, aos 35 minutos do primeiro tempo. Germano, aos 29 da etapa final.

Colaborou: Academia de História Palestra-Palmeiras
Para Marcos Assunção, momento é de olhar para o futuro

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
06/09/2010 13h51

Um dos atletas mais experientes do elenco, o volante Marcos Assunção entende que o Palmeiras não pode ficar lamentando a virada sofrida para o Cruzeiro. O pensamento, agora, é de olhar para o futuro e encarar a difícil sequência que o Verdão vai ter próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

"Não adianta ficar chorando. Nós estamos nesse perde e ganha há algum tempo, mas não tem faltado trabalho e dedicação da nossa parte. Vamos continuar mantendo essa conduta nos treinamentos e olhar positivamente para o futuro. Temos um jogo fora de casa contra o Vitória, mas já conhecemos esse adversário e o objetivo é voltar de lá com pontos na bagagem", disse o camisa 28.

Para o jogador, o fato do Brasileiro ainda ter mais 19 rodadas faz com que o elenco continue acreditando em dias melhores para a sequência da competição. "Nós somos os únicos que não podemos jogar a toalha. E não vamos fazer isso. De repente, conseguimos uma sequência de vitórias e voltamos novamente à briga. Só não podemos ficar falando, precisamos fazer isso na prática. Pelo o que já demonstramos em várias partidas, temos potencial para isso."

Destaque da equipe nas últimas partidas, Assunção deixou o Pacaembu agradecendo a presença e a participação do torcedor. "Nossa torcida está de parabéns, pois lotou o estádio, fez uma festa bonita e apoiou do começo ao fim. Infelizmente, não fizemos a nossa parte. Eles mereciam muito mais."
Jogadores reconhecem fracasso e citam derrota como 'atípica'

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
06/09/2010 13h34

Os jogadores palmeirenses deixaram o gramado do Pacaembu incrédulos com a virada sofrida para o Cruzeiro, por 3x2, após o time estar vencendo por 2x0. De acordo com o elenco, o time continua oscilando e a atuação durante o segundo tempo da partida contra os mineiros se deve a falta de concentração da equipe.

"Não tem muito o que ficar explicando. Nosso time foi bem contra Atlético-MG e Fluminense e atropelou o Cruzeiro no primeiro tempo. Mas, de repente, deu um apagão e sofremos três gols em lances capitais. Não pode acontecer isso, todos nó temos culpa pelo fracasso", disse o zagueiro Danilo.

"Foi atípico o que aconteceu, mas outra vez serve de lição. Tivemos de tudo para conseguir uma grande vitória e embalar de vez no Brasileiro. Mas por erros próprios, colocamos tudo a perder e fomos derrotados de forma vergonhosa. Estamos tristes e lamentamos muito porque o torcedor compareceu e ajudou do início ao fim", concordou o zagueiro Maurício Ramos, autor do segundo gol palmeirense.

Um dos atletas mais acionados do jogo, o lateral-direito Márcio Araújo acha que o Palmeiras fracassou por não ter tido concentração durante a segunda etapa. "Faltou atenção e concentração na etapa final. Não dá para entender um time que joga tão bem no primeiro tempo e faz uma segunda etapa tão ruim. Precisamos corrigir isso urgentemente e reagir, pois o campeonato é difícil e nós não podemos ter esse tipo de postura."
Felipão lamenta instabilidade e compreende tristeza do torcedor

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
06/09/2010 13h01

Durante a entrevista coletiva concedida logo após a derrota de virada para o Cruzeiro, neste domingo, no estádio do Pacaembu, o técnico Luiz Felipe Scolari lamentou mais um revés dentro de casa e a instabilidade que o time sofre no Campeonato Brasileiro.

"É uma no cravo, outra na ferradura. Conseguimos fazer dois grandes jogos, tínhamos tudo para ir bem contra o Cruzeiro depois de um primeiro tempo maravilhoso, mas mais uma vez fomos instáveis. Não tem explicação", disse o treinador, fazendo uma análise sobre o futuro da equipe na temporada.

"Vamos continuar trabalhando para melhorar, mas não podemos criar expectativa. Nossa preocupação é ficar em qualquer lugar na tabela desde que seja bem longe da zona de rebaixamento. Em razão dessa inconstância, acho difícil até mesmo brigar pelo G4. Dependendo do que acontecer, vamos direcionar nossas forças para a Copa Sul-Americana."

Felipão aproveitou a oportunidade para elogiar a presença do torcedor no estádio do Pacaembu e concordar que as vaias após o apito final foram normais. "Minha paciência também tem limite, igual a do torcedor. Mas como comandante do time, preciso pedir paciência. É claro que ficamos envergonhados quando se perde desse jeito. Se a torcida vaiou, é porque nós fizemos por merecer."

O treinador do Verdão preferiu não dar muita ênfase na substituição do meia Valdivia, que saiu gesticulando após ter saído durante a segunda etapa. "Não vou puxar orelha de ninguém pelo o que aconteceu. De repente, o Valdivia queria dar um algo a mais e achava que deveria ficar. Mas eu, a preparação física e o departamento médico achamos que era o momento da substituição. Se saiu bicudo ou bravo, pouco me importa. Estou pensando no futuro e preciso ter cuidado com quem ainda não está bem fisicamente."
Fabrício: "Vamos melhorar para a segunda metade do Brasileirão"

Agência Palmeiras
05/09/2010 18h28

O Palmeiras recebeu o Cruzeiro às 16h deste domingo (5), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu. No famoso duelo das equipes que um dia carregaram o nome “Palestra Itália“, o chegou a estar cenvendo por 2a0, mas cedeu a virada ao clube celeste no somente na segunda erapa. Ao final da partida, o zagueiro Fabrício cedeu uma entrevista aos repórteres e falou sobre o jogo:

“Conseguimos impor nosso ritmo de jogo no primeiro tempo, mas no segundo eles colocaram 3 atacantes junto com o Roger e o Montillo. Ficou difícil para a gente sair para o jogo, e o Cruzeiro encontrou os espaços na nossa defesa” - afirmou o zagueiro.

Fabrício também apontou que o Palmeiras tem melhorado a cada partida: “Temos evoluído bastante. Esse jogo foi atípico. Com certeza vamos melhorar para a segunda metade do Brasileirão”.

Com o resultado, o Palmeiras mantém seus 24 pontos e corre o risco de cair até a 14ª posição na tabela de classificação.. O Verdão volta a campo quarta-feira, quando enfrenta o Vitória, na Bahia, às 19h30 da próxima quarta-feira (8), em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras não segura vantagem e perde para o Cruzeiro de virada

Agência Palmeiras
05/09/2010 17h57

O Palmeiras recebeu o Cruzeiro às 16h deste domingo (5), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu. No famoso duelo das equipes que um dia carregaram o nome “Palestra Itália“, o chegou a estar cenvendo por 2a0, mas cedeu a virada ao clube celeste no somente na segunda erapa.

E o primeiro lance aconteceu somente aos 8min. Léo fez falta em Edinho próxima à grande área. Marcos Assunção foi para a cobrança, chutou forte mas o goleiro do Cruzeiro estava bem posicionado e fez boa defesa. O Cruzeiro respondeu aos 11min, com Diego Renan. O jogador fez boa jogada em contra-ataque e sofreu falta de Rivaldo em frente à grande área de Marcos. Montillo fez excelente cobrança para uma defesa ainda melhor do goleiro do Palmeiras.

Outro lance perigoso do primeiro tempo veio novamente de bola parada. Marcos Assunção fez cruzamento do canto esquerdo, Kleber desviou mas a bola passou à esquerda do gol de Fábio. E o Palmeiras continuou atacando. Aos 21min Fabrício recebeu excelente passe de Valdívia pelo canto esquerdo, partiu para a linha de fundo e cruzou rasteiro em diagonal. A bola passou muito perto dos pés de Rivaldo antes de parar nas mãos do goleiro do Cruzeiro.

A raposa respondeu aos 25min. Edcarlos arriscou um chute de fora da área e obrigou Marcos a jogar a bola para escanteio. Já aos 27min, Kleber sofreu mais uma falta no meio, cobrada por Marcos Assunção. A cobrança foi firme no canto direito-baixo de Fábio que, bem colocado, fez a defesa.

E em mais um lance de bola parada saiu a primeira grande chance da partida. Marcos Assunção cobrou mais uma falta, desta vez do canto direito. A bola foi em direção a Fabrício, que acabou segurado entre dois zagueiros da Raposa, em lance claro de pênalti, marcado pelo árbitro Heber Roberto Lopes. Kleber foi para a cobrança contra seu ex-clube, chutou forte, no meio do gol de Fábio, que apenas viu a bola balançar as suas redes pela primeira vez: 1-0 Palmeiras.

E o Palmeiras continuou no ataque. Aos 37min, Edinho arriscou de longe e obrigou Fábio a jogar para escanteio. Marcos Assunção novamente foi para a cobrança, jogou a bola no meio da área, e Maurício Ramos aproveitou a falha da marcação cruzeirense pra se antecipar e desviar a bola para o fundo da rede celeste: 2-0 Palmeiras. E no último lance de perigo, Kleber recebeu bola bola na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou à esquerda do gol de Fábio.

Na volta para o intervalo, o técnico Cuca realizou duas alterações. Gil deu lugar a Roger e Wellington Paulista saiu para a entrada do argentino Farías. E a mudança parece ter surtido efeito. Aos 7min, Montillo cruzou no primeiro poste da área palmeirense e Farías apareceu para desviar. Contudo, o desvio saiu fraco. No lance, ainda, o atacante se chocou com o goleiro Marcos, que sentiu seu joelho esquerdo e foi substituído por Deola.

Aos 14min, o Cruzeiro chegou novamente ao ataque. Depois de cruzamento da direita, Maurício Ramos não conseguiu afastar a bola que sobrou para Róger. O camisa 17 chutou de longe, a bola ainda desviou na zaga palmeirense antes de entrar de mansinho no gol do Verdão: 2-1 Palmeiras. E o Cruzeiro continuou atacando. Aos 19min, Montillo foi lançado em velocidade por Farías, invadiu a grande área e chutou rasteiro para o gol de empate do Cruzeiro: 2-2 no Pacaembu.

Logo após o gol de empate, Felipão fez sua segunda alteração, colocando o garoto Tinga no lugar do cansado Valdívia. Mas quem voltou a atacar foi o Cruzeiro. Aos 23min, Montillo cruzou no segundo poste de Deola. Farías subiu mais que a zaga e conseguiu cabecear bem próximo ao gol do Palmeiras, contudo a bola passou à esquerda.

Aos 30min, Felipão fez sua última alteração, tirando Rivaldo para colocar Ewerthon, que havia sido o herói da última partida, na qual o Verdão empatou em 1a1 com o Fluminense, no Maracanã. Já aos 34min, foi a vez de Thiago Ribeiro arriscar o chute de longa distância. A bola foi forte demais e acabou ultrapassando o gol de Deola.

Aos 35min, Diego Renan fez falta em Kleber na ponta direita. Marcos Assunção, mais uma vez, fez belo cruzamento, desperdiçado por Fabrício. E aos 36min, Ewerthon apareceu bem pela ponta esquerda, cortou para o meio já na grande área e chutou no canto oposto de Fábio, que apenas viu a bola passar bem próxima a seu poste esquerdo. E o que nenhum torcedor do Palmeiras imaginava que pudesse acontecer, veio dos pés de Farías. Após saída de jogo errada pela esquerda, Róger roubou a bola e tocou para Thiago Ribeiro, que cruzou rasteiro para o argentino, livre, fazer o gol da virada celeste no Pacaembu: 3-2 Cruzeiro.

Aos 43min, Marcos Assunção cobrou falta direta da ponta esquerda. Fábio fez boa defesa. Aos 45min, Jonathan recebeu bom cruzamento da esquerda para a direita, chutou de primeira, mas mandou a bola por cima do gol alviverde. E no último lance da partida, Assunção cobrou falta de frente para a grande área. O camisa 28 chutou no canto do goleiro Fábio que fez a defesa segura.

Com o resultado, o Palmeiras mantém seus 24 pontos e corre o risco de cair até a 12ª posição na tabela de classificação.. O Verdão volta a campo quarta-feira, quando enfrenta o Vitória, na Bahia, às 19h30 da próxima quarta-feira (8), em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Belluzzo e Ademir da Guia prestigiam equipe na 'Corrida do Milhão'

Agência Palmeiras
04/09/2010 18h31

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, e o eterno ídolo do clube, Ademir da Guia, serão convidados especiais da GC Palmeiras Motorsport, parceria do clube com a Gramacho Costa na "Corrida do Milhão" da Stock Car, que acontece neste domingo.

Antes da prova, marcada para as 11 horas (de Brasília), Belluzzo e Ademir entregarão camisas personalizadas aos pilotos do time, Christian Fittipaldi e Gustavo Sondermann, além de distribuírem brindes ao público durante o período de visitação dos boxes. Devido ao confronto com o Cruzeiro pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, que também acontece no domingo, os jogadores do Palmeiras tiveram de recusar o convite para visitar a representação do time nas pistas.

Panza recebe homenagem póstuma do GC Palmeiras Motorsport

O GC Palmeiras Motorsport realizará uma homenagem póstuma a José Panzarine, o 'seo' Panza, nos boxes de Interlagos. Roupeiro do Palmeiras, Panza faleceu nesta quinta-feira, aos 76 anos de idade, por insuficiência cardíaca. Natural de Laranjal Paulista, no interior de São Paulo, Panza trabalhava junto ao elenco profissional desde 1981.