Departamento médico esclarece situação do goleiro Marcos

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
18/09/2010 12h29

O goleiro Marcos continua se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo e segue de fora da equipe do Palmeiras. Sem atuar desde o dia 5 de setembro, contra o Cruzeiro (saiu de campo quando o Palmeiras vencia por 2x0), o camisa 12 vem realizando tratamento intensivo de fisioterapia na Academia de Futebol.

Neste sábado (18), o chefe do departamento médico do clube, Rubens Sampaio, esclareceu a situação do camisa 12 através de uma nota oficial. Confira:

"O atleta Marcos segue se recuperando de uma contusão sofrida no joelho esquerdo. Na ocasião, ele sofreu um forte trauma na face medial do joelho, sobre a região da cirurgia e um ferimento na perna de aproximadamente 12 centímetros. Realizamos novos exames de controle nesta sexta-feira (17), que mostraram evolução do quadro inflamatório, mas ainda com um edema ósseo no local. O ferimento da pele está cicatrizado.

O inchaço do joelho esquerdo melhorou, mas houve perda de massa e força muscular, com desequilíbrio da coxa esquerda. O Marcos continuará o tratamento com trabalhos de fortalecimento muscular na Academia e na piscina, até que atinja novamente equilíbrio e força muscular que permitam ele voltar aos treinos e jogos.

Não é possível estabelecer um prazo definido para esta evolução. Observaremos o progresso dele no dia a dia."
Belluzzo fala da Arrancada Heroica e evento dos Eternos Palestrinos

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
18/09/2010 12h12

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (18), na Academia de Futebol, um evento com a Sociedade dos Eternos Palestrinos, grupo de palmeirenses formado por sócios remidos do clube. A celebração contou com a participação dos jogadores do Verdão, que deram autógrafos e tiraram fotos após o término do treino. Aproximadamente 300 pessoas compareceram ao evento. Os Eternos Palestrinos tem apoiado o clube em diferentes ações de planejamento, marketing e também na participação da contratação de atletas.

O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo falou sobre da importância dos Eternos Palestrinos para o Palmeiras e também comentou sobre a Arrancada Heroica de 1942, no dia em que o Palestra Itália morreu líder e o Palmeiras nasceu campeão. A partida aconteceu exatamente contra o São Paulo, na vitória de 3x1, no estádio do Pacaembu, no dia 20 de setembro de 1942. Neste domingo (19), o elenco palmeirense vai entrar com uma camisa comemorativa dos 68 anos deste importante acontecimento na história do clube.

OUÇA O ÁUDIO COMPLETO DO PRESIDENTE LUIZ GONZAGA BELLUZZO, FALANDO DOS DOIS ASSUNTOS CITADOS ACIMA, ACESSANDO:

PARA SABER MAIS INFORMAÇÕES E COMO FAZER PARTE DA SOCIEDADE DOS ETERNOS PALESTRINOS, ACESSE:
Elenco realiza treino tático e 19 atletas são relacionados para clássico

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
18/09/2010 11h49

O elenco palmeirense realizou na manhã deste sábado (18) o último treino antes do duelo contra o São Paulo, que acontece neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu. O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático e de posicionamento, segudo de um recreativo e cobranças de falta.

Em relação ao time que jogou a última rodada, contra o Grêmio, Kleber e Edinho vão cumprir suspensão automática e não jogam. Lincoln, recuperado de uma lesão na coxa direita, já voltou a treinar com bola, mas segue de fora. A comissão técnica palmeirense relacionou 19 atletas para o clássico: Deola e Bruno [goleiros], Vítor, Rivaldo e Gabriel Silva [laterais], Danilo, Maurício Ramos, Fabrício e Leandro Amaro [zagueiros], Pierre, Márcio Araújo e Marcos Assunção [volantes], Valdivia, Tinga e Patrik [meias], Ewerthon, Tadeu, Luan e Vinícius [atacantes].
'Novo titular', Deola vê confiança após sequência de partidas

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
18/09/2010 09h36

Titular da equipe palmeirense nas últimas três partidas (2x1 Grêmio, 0x0 Vasco e 1x1 Vitória), o goleiro Deola admitiu se sentir mais confiante após a sequência de partidas e citou o apoio do grupo como um incentivo a mais quando ele entra em campo.

"É importante para o goleiro ter uma sequência. Estou ganhando ritmo e a cada jogo melhorando mais. Também estou mais confiante, mais tranquilo, e agradeço a todos que me deram apoio nessa missão de substituir o Marcos. Não é fácil substituí-lo. Os meus companheiros e a comissão técnica deram confiança e eu agradeço por tudo o que tem acontecido", comentou, em em entrevista exclusiva para o site oficial.

Visando o duelo deste domingo, contra o São Paulo, Deola entende que o Palmeiras precisa repetir no estádio do Pacaembi as boas atuações que tem tido fora de casa. "Chegou a hora da gente mudar essa situação em casa. Esse jogo contra o São Paulo, como todo clássico, será muito difícil. Acredito que pela igualdade dos dois times, vai ser um duelo decidido nos detalhes. Nossa meta é entrar com muita atenção e tentar tirar os pontos positivos da vitória sobre o Grêmio", analisou o camisa 22, que com a camisa palmeirense, só enfrentou o São Paulo nas categorias de base.

"Foram dois confrontos na base (Quartas-de-Final do Campeonato Paulista de Juniores 2002). Os dois jogos terminaram empatados, mas avançamos de fase por ter melhor campanha e depois fomos campeões. Em jogos profissionais, já enfrentei o São Paulo por times de menor expressão, mas infelizmente os resultados não foram tão bons. Espero que agora seja diferente."
Pierre comemora retorno e quer reverter situação no Pacaembu

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
18/09/2010 09h20

Um dos atletas mais experientes do atual elenco palmeirense, o volante Pierre foi confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari como titular para o clássico deste domingo (19), contra o São Paulo. O camisa 5 ficou no banco de reservas e entrou durante a segunda etapa do jogo diante do Grêmio, na última quarta-feira, e em em entrevista exclusiva para o site oficial, comemorou a oportunidade de voltar a iniciar jogando.

"Eu acho que não existe essa coisa de reserva. Não me considero reserva e acho que ninguém do grupo também se sente assim, pois um time vencedor se faz de um elenco forte. No Palmeiras tem acontecido isso e o Felipão está tendo várias opções para montar a equipe. O mais importante é que o time voltou a corresponder e eu particularmente espero agarrar essa chance como titular."

O volante palmeirense entende que o principal objetivo neste momento é o time voltar a vencer no estádio do Pacaembu. "O ambiente é de alegria após a excelente vitória sobre o Grêmio, mas temos de reverter nossa situação dentro de casa. É nossa obrigação voltar a vencer como mandante. Estamos deixando muito a desejar no Pacaembu e não podemos reclamar, pois a torcida tem comparecido e incentivado os 90 minutos. Sabemos que vamos fazer um jogo muito difícil contra o São Paulo, mas o Palmeiras tem demonstrado superação nos momentos difíceis e vamos entrar com tudo para buscar a vitória."

Para Pierre, os resultados não estão acontecendo dentro de casa em razão da ansiedade do grupo. "Precisamos de mais tranquilidade, às vezes ficamos ansiosos na hora de fazer uma jogada ou tentar o gol. Temos de fazer do Pacaembu a nossa casa e aumentar a concentração, pois empenho e raça não vão faltar nesse duelo."
Palmeiras entrará em campo com a camisa da Arrancada Heroica

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
17/09/2010 20h11

O Palmeiras entrará em campo no clássico deste domingo [19] contra o São Paulo, no Pacaembu, vestindo um modelo de camisa igual ao do ano de 1942, quando, pela primeira vez, o antigo Palestra Italia atuou com o nome de Palmeiras. O episódio, conhecido como Arrancada Heroica, ocorreu no dia 20 de setembro daquele ano, no próprio estádio do Pacaembu, diante do mesmo São Paulo. A vitória por 3x1 garantiu o título estadual ao Verdão.

Durante a Segunda Guerra Mundial, com o Brasil combatendo ao lado das forças Aliadas, um decreto do governo Getúlio Vargas proibiu qualquer entidade nacional de usar nomenclatura relacionada aos países rivais do Eixo (Alemanha, Itália e Japão). O Palestra Italia, assim, foi obrigado a mudar de nome, passando a chamar-se Palestra de São Paulo.

A mudança, porém, não aplacou as pressões políticas e até desportivas. E sob pena de perder o patrimônio e ser retirado do campeonato o qual liderava invicto, o Palestra teve de mudar o nome novamente. Nas vésperas da partida contra o São Paulo, válida pela antepenúltima rodada do Paulistão e que poderia definir o campeão por pontos corridos, a diretoria palestrina se reuniu para alterar a denominação do clube. Quando as discussões estavam no auge, o Dr. Mario Minervino pediu a palavra e solicitou ao secretário, Dr. Pascoal W. Byron Giuliano, que anotasse na ata: “Não nos querem Palestra, pois seremos Palmeiras e nascemos para ser campeões”. E assim foi.

O Palmeiras entrou em campo naquele dia 20 de setembro de 1942 com um novo nome, um novo símbolo (desta vez só com um “P” e não mais com o “PI”) e conduzindo a bandeira brasileira sob o comando do capitão do Exército Adalberto Mendes. Os supostos “inimigos da pátria”, desta forma, surpreendiam o público presente no Pacaembu. E, com a bola rolando, o orgulho e a técnica falaram mais alto. A equipe vencia por 3x1 quando o São Paulo, descontente com a marcação de um pênalti para o adversário, retirou-se de campo. O título estava garantido. Assim, como previsto, “o Palestra morreu invicto, e o Palmeiras nasceu campeão”.

FICHA TÉCNICA:

Palmeiras 3 x 1 São Paulo

Palmeiras
Oberdan; Junqueira e Begliomini; Zezé Procópio, Og Moreira e Del Nero; Cláudio, Waldemar Fiúme, Villadoniga, Lima e Echevarrieta. Técnico: Armando Del Debbio

São Paulo
Doutor; Piolin e Virgílio; Lola, Noronha e Silva; Luizinho, Waldemar de Brito, Leônidas, Remo e Pardal. Técnico: Vicente Feola

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de setembro de 1942
Público: 55.913 pagantes
Árbitro: Jaime Janeiro Rodrigues
Gols: Cláudio, aos 19min, Waldemar de Brito, aos 23min, e Virgílio (contra), aos 43min do primeiro tempo; Echevarrieta, aos 14min da segunda etapa
Cartão vermelho: Virgílio

7 mil ingressos vendidos para duelo entre Palmeiras x São Paulo

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
17/09/2010 19h56

Foram vendidos antecipadamente até a noite desta sexta-feira (17), 7 mil ingressos para o clássico entre Palmeiras x São Paulo. Foram 6 mil ingressos vendidos para a torcida do Palmeiras 1 mil para os são paulinos. A carga total é de 32 mil ingressos. As vendas continuam neste sábado (18) pela internet e em outros cinco postos de venda.

Pela internet, as vendas acontecem através do site www.futebolcard.com.br, 24h por dia, para todos os setores. Já as vendas nas bilheterias do estádio Palestra Itália acontecem neste sábado (18), das 10h às 17h, e domingo (19), dia do jogo, das 10h às 14h. No dia do jogo, as vendas também vão acontecer no estádio do Pacaembu, somente das 10h às 12h.

ATENÇÃO: Para o jogo deste domingo, NÃO vai estar disponível a promoção para sócios torcedores do Avanti, que vinham pagando R$ 5,00 para o setor de Arquibancada Laranja.

Os ingressos também estarão à venda em outros 4 postos de venda [ver relação abaixo], somente neste sábado (18).

Os valores dos ingressos são:
Arquibancadas Verde e Amarela - R$30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Tobogã - R$20,00 [R$10,00 meia-entrada]
Arquibancada Laranja (Setor Itaucard) - R$30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Cadeira Laranja - R$50,00 [R$25,00 meia-entrada]
Cadeira Descoberta - R$80,00 [R$40,00 meia-entrada]
Cadeira Coberta Azul - R$ 150,00 [R$75,00 meia-entrada]
Arquibancada Visitante Lilás - R$ 30,00 [R$15,00 meia-entrada]

O estádio do Pacaembu também vai disponibilizar o Espaço Visa. Para mais informações, acesse: www.futebolcard.com.br

Torcedor Itaú Card - O estádio do Pacaembu disponibiliza o Espaço Torcedor Itaú Card, localizado no setor de Arquibancada Laranja. Os clientes Itaú terão direito a pagar meia-entrada para este setor apresentando identificação no ato da compra do ingresso.

Além do estádio Palestra Itália e Pacaembu, seguem abaixo os 4 postos de venda para a torcida do Palmeiras. Nos 4 postos relacionados, serão vendidos ingressos para todos os setores, com EXCEÇÃO de cadeiras cobertas e descobertas. As vendas acontecem na quinta (16), sexta-feira (17) e sábado (18).

- Roxos e Doentes West Plaza
Avenida Antártica, 380 – 2º Piso – Bloco A – Água Branca (horário: das 10h às 17h)

- Roxos e Doentes Shopping Light
Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 – Lojas 26/27 – Centro (horário: das 10h às 17h)

- Roxos e Doentes Ibirapuera
Av. Miruna, 10 - Indianópolis
(horário: das 10h às 17h)

- R.A. Sport Center, Shopping Santana
Av. Voluntários da Pátria, 2.182 - Santana
(horário: das 10h às 17h)

É importante ressaltar que a carteirinha de estudante e/ou aposentado e o RG terão que ser obrigatoriamente mostrados no ato da compra nas bilheterias e também nas catracas de acesso ao estádio, inclusive no Setor Visa.

Vale lembrar ao torcedor que a Outplan e o Palmeiras sempre colocam os ingressos à venda 72 horas antes da partida. Para garantir o acesso aos jogos, o torcedor deve adquirir seus ingressos sempre nos postos de venda oficiais citados acima.
Felipão vê equilíbrio no clássico e quer voltar a vencer no Pacaembu

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
17/09/2010 19h49
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Felipão comandou treinamento nesta sexta-feira

Em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o duelo deste domingo (19), contra o São Paulo, vai ser realizado em condições de igualdade entre os dois times. O comandante alviverde citou a irregularidade como o principal fator dos rivais não estarem brigando por uma posição melhor na competição.

"Os dois times estão muito longe do ideal. Não estão atuando dentro da normalidade, dentro daquilo que se espera de um Palmeiras e São Paulo. Os dois times estão procurando uma afirmação, mas não creio que o resultado do clássico vai interferir no resultado final da competição."

Para Felipão, a realidade do Palmeiras neste momento não é de pensar em objetivos maiores. "Não podemos pensar em classificação para a Copa Libertadores, pelo menos agora. Nossa situação é de buscar uma regularidade, somar o maior número de pontos e ver como estaremos nas últimas rodadas. O momento é de termos pés no chão."

Perguntado sobre a má campanha da equipe no Pacaembu, Felipão preferiu não colocar a culpa no estádio. "O Pacaembu não joga. Quem joga é a gente. Pode ser aqui, na Arena Barueri, em qualquer lugar. Como mandante, precisamos fazer prevalecer a nossa força. O campo não tem diferença quando se joga com propriedade."

Scolari também não confirmou se Valdivia começará atuando, mas adiantou o retorno de Pierre ao time titular. "Só posso dizer que o Valdivia vai jogar. Já o Pierre entra normalmente no lugar do Edinho. Nossa tendência é essa, manter uma base e continuar evoluindo."

Feliz com retorno ao Verdão, Scolari revela insatisfação própria

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
17/09/2010 19h11
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Felipão: "Não me arrependo de nada"

Durante a entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Luiz Felipe Scolari respondeu a uma pergunta sobre o seu atual momento no Palmeiras e deixou claro que não se sente arrependido por ter voltado antes do prazo estipulado por ele próprio. Por outro lado, o comandante alviverde demonstrou insatisfação com alguns resultados obtidos pela equipe neste Campeonato Brasileiro e também com o seu trabalho junto ao elenco.

"Meu objetivo era voltar ao Brasil em janeiro de 2011, mas não me arrependo de nada, pelo contrário. Acho que ganhei tempo com esse retorno antes do previsto. Estou conhecendo meu grupo, observando os atletas e criando uma situação que poderá ser muito boa para a próxima temporada", disse o treinador, que completou.

"Apesar da minha realização profissional, não estou contente comigo mesmo. Perdemos muitos pontos fáceis, que estavam nas nossas mãos. Se isso não tivesse acontecido, estaríamos numa posição confortável, brigando por uma condição mais digna. Aqui dentro de mim, tem algo que não me deixa totalmente satisfeito. Espero que essa agonia não chegue até o final do ano e que a gente consiga algo melhor para esta temporada."
Verdão treina finalização e Lincoln intensifica trabalho com bola

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
17/09/2010 18h58
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Veja as fotos do treino desta sexta-feira

O elenco palmeirense treinou na tarde desta sexta-feira(17), na Academia de Futebol, e o técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, comandaram um treino de finalização. Os jogadores treinaram chutes a gol, cruzamentos, cabeceios e confronto entre ataque x defesa. A principal novidade foi a presença do meia Lincoln, que participou normalmente das atividades e não sentiu dores na coxa direita.

"O Lincoln voltou com vontade, mas ainda vamos esperar. O treino de hoje (sexta-feira)não foi tão forte quanto um coletivo ou uma partida. Estamos acompanhando com cuidado e quero ele inteiro para as próximas rodadas", afirmou Felipão.

Por outro lado, quem permanece de fora é o goleiro Marcos. Ele ainda sente dores no joelho esquerdo e continuará em tratamento intensivo com os fisioterapeutas do clube. "Eu sinto muito pelo Marcos, pois ele está louco para voltar. Se precisar, ele vem tratar até de madrugada, tamanha é a vontade dele. Ainda nesta semana vamos conversar com os médicos e ver o que está acontecendo. Se precisar deixá-lo de fora mais algum tempo para tê-lo inteiro no futuro, vamos fazer isso."

O Verdão volta a treinar na manhã deste sabado (18), na Academia de Futebol, e em seguida inicia concentração para o duelo contra o São Paulo, que acontece domingo (19), às 16h, no Pacaembu.
Baruel fecha parceria com o Palmeiras por dois jogos

Agência Palmeiras
17/09/2010 17h56

A Baruel, que fabrica os desodorantes para os pés "Tennys Pé Baruel", estampará sua marca na manga da camisa do Palmeiras nos jogos contra o São Paulo FC, neste domingo, e contra o Santos FC no próximo dia 8 de outubro.

"Considero excelente a estratégia do meu cliente em patrocinar o Palmeiras, um dos maiores clubes do Brasil", disse Fábio Wolff, diretor da agência Wolff Sports & Marketing.

Para o gerente de marketing do Palmeiras, Juan Brito, a parceria pode se repetir em outros jogos. "Trata-se de uma marca moderna. Para o Palmeiras é importante essa parceria. A Baruel é bem-vinda".
O Wallpaper da Vitória está de volta! Baixe já o seu!

Agência Palmeiras
17/09/2010 17h13

Clique na imagem e baixe já o Wallpaper da última vitória do Verdão!

Agora você tem mais um motivo para torcer por uma vitória do Palmeiras: o Wallpaper da Vitória está de volta!

Clique aqui e confira todos os wallpapers do Verdão!

Sempre após os triunfos da equipe, o Site Oficial do Palmeiras irá preparar uma imagem especial contendo uma foto exclusiva e os dados da partida vencida pelo Verdão.

E já está disponível no site o wallpaper da grande vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, no Olímpico, na última quarta-feira. Não deixe de ter o seu!
Crianças poderão entrar em campo com o time no Pacaembu

Agência Palmeiras
17/09/2010 14h19

A entrada de crianças junto com os jogadores antes das partidas do Palmeiras continua permitida. O próximo compromisso do Verdão é contra o São Paulo, no próximo domingo [19], às 16h, e os torcedores mirins estão convocados para fazer a festa no campo.

Podem entrar com os jogadores até 120 crianças. Olocal de credenciamento dos menores é dentro do estádio, no último portão à esquerda do Tobogã.

Para mais informações, clique aqui
Veja qual atleta de futebol que foi presidente do Palmeiras

Agência Palmeiras
17/09/2010 10h55

A última enquete do Quiz do site Site Oficial do Palmeiras trazia a seguinte pergunta: “Qual atleta de futebol que foi presidente do Palmeiras”? E a resposta certa era a quarta alternativa, Fabio Ferré. Apenas 8,67% dos participantes acertaram. O ex-presidente entrou em campo junto com a equipe do Palestra Itália para sua primeira partida, diante do Savóia de Votorantim, em 1915. A maioria dos participantes, com 54,34% dos votos, erraram ao escolher a 3ª opção, Giuseppe Perrone . Em seguida, 29,77% dos internautas se equivocaram ao colocar a primeira opção e escolher Ferruccio Sandoli. Por fim, ficou a 1ª alternativa, Valentino Sola, com 7,23%.

Próxima edição

A nova enquete do Quiz já está no ar! “O técnico da conquista da Taça Brasil de 1967 foi zagueiro-central no Verdão nos anos 1950. Quem foi ele”?

Clique aqui e participe!
Futsal do Palmeiras contrata reforço para o Paulistão

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
17/09/2010 10h21

A diretoria de futsal do Palmeiras/Cimentolit fechou contrato com o ala Zequinha, ex-Cortiana, para a sequência do Paulistão. O atleta comemorou o seu retorno para o Verdão.

“Fiquei feliz. Conheço praticamente todos e minha adaptação será rápida. Já estou bem. As dores no ombro diminuíram e estarei a disposição do Walmir em 10 dias. Tenho certeza que faremos um restante de Paulistão muito bom”, disse o jogador que sofreu recentemente uma fratura na altura do ombro, mas já está em fase final de recuperação.

O preparador físico Rodrigo Guga acredita que a readaptação física do atleta será rápida. “Ele vem de um trabalho muito bom na Cortiana. O problema no ombro não impede o trabalho que faremos com ele. Em 15 dias, no máximo, o Zequinha estará pronto para estrear”, falou.

SUB 20

A equipe sub-20 do Palmeiras/Cimentolit recebe nesta sexta-feira (17), no ginásio Romão de Souza, em Jundiaí, às 20h, o Pulo do Gato. A equipe comandada por Alexandre de Oliveira terá força máxima para a partida. O treinador do Verdão acredita em partida equilibrada. “Assisti o Pulo do Gato jogar na última terça-feira e tenho certeza que teremos trabalho. A equipe deles tem um padrão definido e marcação muito boa. Teremos que jogar com muita atenção”, declarou.

O futsal do Palmeiras tem apoio de: Cimentolit – A evolução em argamassas, Itaiquara, Adidas, UNIEF, Churrascaria Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.

Basquete adulto joga nesse sábado no Palestra Itália com entrada franca

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
17/09/2010 10h18

A equipe adulto do basquete do Palmeiras recebe nesse sábado (18), às 18h, no ginásio do Palestra Itália, diante de Rio Claro, pelo returno do Campeonato Paulista, com entrada franca. A partida será de fundamental importância para as pretensões das duas equipes na fase de classificação da competição.

“É um jogo chave, pois as duas equipes lutam diretamente pela zona de classificação. Tenho certeza que será um grande jogo, apesar do grande número de atletas lesionados”, disse o técnico palmeirense Neto.

O Verdão possui quatro atletas no departamento médico – Lewis, Thomas, Carlão e Mudo – e todos são dúvidas para a partida. Entretanto, o fato positivo é a estreia do ala/pivô Gabriel Aguirre, que retorna do basquete espanhol para o alviverde.

“Estou feliz e ansioso para fazer a estreia no time adulto do Palmeiras. Cresci aqui nas categorias de base, me identifico com a camisa do Palmeiras, e essa proximidade de estrear no time adulto é um momento especial para mim”, disse Gabriel.

Antes da partida a equipe principal, às 15h, a equipe cadete do Palmeiras faz a preliminar contra Garça, pelo Campeonato Estadual.
Categorias de base do futebol e Palmeiras-B jogam neste final de semana

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
17/09/2010 10h15

As equipes da categoria de base do Palmeiras entrarão em campo nesse final de semana. No sábado (18), às 9h, a equipe sub-15 do Verdão enfrenta o Mogi Mirim, no estádio Novelli Jr., em Itú, pela 2º rodada do da 3º fase do Campeonato Paulista.


Já os garotos da equipe sub-17 enfrentam o Independente de Limeira, às 10h45, no estádio Novelli Jr., em Itú, também pela terceira fase do Paulistão. Já classificado, o time sub-20 do Verdão pega o São Caetano, às 15h, no estádio Novelli Jr., em Itú, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.


Já no domingo (19), pela Copa Paulista de Futebol, às 10h, o Palmeiras-B enfrenta o Pão de Açúcar, no estádio da Rua Javari.
Futebol Society do Verdão estreia na 2º fase do Paulistão

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
17/09/2010 10h14

A equipe de futebol society do Palmeiras inicia a sua caminhada na 2º fase do Campeonato Paulista de Futebol Society nesse final de semana. O Verdão pega a Internacional de Limeira no domingo (17), às 12h30, no Clube Pleiades, em Guarulhos.

Confira a tabela completa com os jogos do Palmeiras na 2º fase:

18/9 Palmeiras x Internacional de Limeira-SP
25/9 Palmeiras x Big Preço-SP
2/10 Palmeiras x Corinthians-SP
9/10 Palmeiras x Litoral Coque-SP
16/10 Palmeiras x Unisantana-SP
23/10 Palmeiras x Barra Funda-SP
6/11 Palmeiras x Portuguesa-SP


Classificam-se para as semifinais as quatro melhores equipes classificadas nessa fase.
Futsal feminino do Palmeiras decide vaga na Liga Futsal

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
17/09/2010 10h12

A equipe de futsal feminino do Palmeiras/Jaguaré/Osasco entra em quadra nesse sábado (18), às 19h, no ginásio do Sesi, em Votorantim, contra o Sercomtel/Londrina-PR, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Liga Futsal Feminina 2010.

Na primeira partida entre as duas equipes, as meninas do Verdão venceram por 1 a 0, em Londrina, num jogo muito equilibrado. Para alcançar a classificação à próxima fase, o time alviverde tem a vantagem de jogar também pelo empate.

Em caso de derrota, haverá prorrogação. Se a mesma terminar empatada, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar de Palmeiras/Jaguaré ou Londrina enfrenta a UnoChapecó/Female-SC, atual bicampeã da Liga, que eliminou o Hidráulica de Goiás.
Palmeiras acerta contratação do atacante Dinei, ex-Atlético-PR

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
16/09/2010 20h18
Divulgação
Dinei é o novo reforço do Verdão!

A diretoria do Palmeiras fechou na noite desta quinta-feira (16) a contratação do atacante Dinei, de 26 anos, que pertence ao Atlético-PR. O jogador chega ao Palestra Itália por empréstimo até o final desta temporada com opção de renovação após o vínculo ou de compra dos direitos federativos.

Natural de São Domingos, na Bahia, Dinei começou a carreira profissional no Bragantino e logo foi contrato pelo Atlético-PR. A partir de então, foi cedido a alguns clubes do interior paulista antes de brilhar com a camisa do Guaratinguetá e do Vitória, em 2008. O bom desempenho o levou à Espanha, onde atuou pelo Celta de Vigo e pelo Tenerife, ambos por empréstimo.

“Este é um jogador que atende às características que o nosso treinador procurava, um atacante de área, ágil, que sabe fazer gols e é bom cabeceador”, comentou o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Giberto Cipullo.

Dinei, que estava treinando normalmente com o elenco atleticano, fará exames médicos nesta sexta-feira [17], e a apresentação oficial será na próxima semana. “Fiquei bastante feliz com o acerto. É a maior oportunidade da minha carreira. Quero dar o máximo de mim para fazer sucesso no Palmeiras, e trabalhar com um técnico tão vencedor como o Felipão só me incentiva ainda mais a me esforçar bastante nos treinos e buscar espaço no time”, comentou o atleta ao site oficial do Verdão.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Telmário de Araújo Sacramento
Data de nascimento: 11/11/1983
Local de nascimento: São Domingos (BA)
Altura: 1.86 m
Peso: 75 kg
Clubes: Bragantino, Ferroviária, Noroeste, Guaratinguetá, Vitória, Celta-ESP, Tenerife-ESP e Atlético-PR
Jovens da base são as novidades na reapresentação palmeirense

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
16/09/2010 18h27

O elenco alviverde se reapresentou nesta quinta-feira [16] à tarde na Academia de Futebol após a vitória por 2x1 sobre o Grêmio, ontem [15], em Porto Alegre. Os jogadores que iniciaram a partida contra os gaúchos, no entanto, não foram para o campo –ficaram apenas fazendo recuperação física e exercícios na sala de musculação.

Os demais atletas fizeram um treino de dois toques em campo reduzido, sob supervisão de Flávio Murtosa. Ao final da atividade, que durou pouco mais de 30 minutos, o auxiliar técnico comandou um trabalho de fundamentos, sobretudo de finalização a gol.

As novidades foram as presenças do volante Cristian e do atacante Caio. Revelados nas categorias de base do Verdão, os dois treinarão com os profissionais por tempo indeterminado a fim de serem observados pela comissão técnica.
Elenco comemora vitória no Olímpico, mas já pensa no São Paulo

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
16/09/2010 16h47
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Confira as fotos do vestiário do Verdão no Olímpico

O elenco palmeirense nem teve muito tempo de comemorar o brilhante resultado obtido diante do Grêmio. Nesta quinta-feira, a delegação chegou em São Paulo, treinou no período da tarde e já começou a pensar no clássico contra o São Paulo, que acontece domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu.

"Não dá tempo de ficar comemorando. Temos um jogo duríssimo neste domingo e chegou a hora da gente começar a dar um algo a mais para vencer dentro de casa. Estamos tendo grandes atuações como visitante e podemos fazer o mesmo no nosso território", afirmou o zagueiro Danilo.

Já o volante Márcio Araújo, que se destacou ao lado de Vítor na transição das jogadas pelo setor direito contra o Grêmio, acredita que o Verdão não pode abandonar a postura de determinação no clássico. "Nos últimos jogos fora, abusamos da raça e da vontade. Precisa ser assim em casa. No Pacaembu, sabemos que a responsabilidade maior é nossa. Temos atletas experientes e nosso time já provou ter qualidade para surpreender e dar um algo a mais."

Outro atleta que pretende ver um Palmeiras fortalecido diante de um dos seus maiores rivais é o volante Marcos Assunção, autor de um lindo gol de falta no estádio Olímpico. "Nenhum clássico é fácil e esse vai ser ainda mais complicado pelas condições das equipes. Mas estamos vindo de uma excelente vitória e vamos procurar levar essa energia para o Pacaembu. Já aconteceu outras vezes de vencermos, projetarmos uma arrancada e nada acontecer. Agora, acho que chegou o momento de sacramentarmos essa evolução."
Artilheiro do time no Brasileiro, Ewerthon quer arrancada da equipe

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
16/09/2010 16h43
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Ewerthon comemora segundo gol do Palmeiras no Olímpico

Autor de um lindo gol de cabeça na vitória de 2x1 sobre o Grêmio, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, o atacante Ewerthon comemorou o fato de ser o artilheiro principal do Verdão no Campeonato Brasileiro, com sete gols, e de mais uma vez ter ajudado o time a obter um bom resultado fora de casa.

Clique aqui e veja mais sobre o jogo!


"Entramos em campo de cabeça erguida e para jogar como time grande. Essa é a tradição do Palmeiras que não vinha se repetindo em alguns jogos. Fiquei muito feliz pelo gol, é mais um que ajuda a equipe a encontrar um bom resultado. Espero que nosso discurso e nossas atuações não parem por aqui e vamos trabalhar para finalmente conseguir uma arrancada na competição."

De acordo com o camisa 88, a postura do Palmeiras contra o Grêmio e nas últimas partidas disputadas fora de São Paulo devem servir de inspiração. "Esses jogos precisam servir de exemplo. Já são algumas rodadas sem perder fora de casa e isso é um sinal de que algo de bom está acontecendo. Mas falta aquele toque a mais nas partidas disputadas no Pacaembu. O torcedor tem feito a parte dele e comparecido. Falta agora a gente fazer a nossa e começar a vencer em casa."
Após quebrar jejum, Verdão atinge série invicta como visitante

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
16/09/2010 16h42
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique e veja todos os detalhes da vitória do Verdão diante do Grêmio

A vitória na noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico, fez o Palmeiras quebrar um tabu de 10 anos sem vencer o Grêmio em seu território. A última vez que isso aconteceu foi na Copa João Havelange (Campeonato Brasileiro) de 2000, por 1x0, com gol do zagueiro Thiago Matias. Em 2004, sob o comando de Estevam Soares, o Verdão venceu o Grêmio no Rio Grande do Sul, por 3x2, mas a partida foi realizada em Pelotas. Esse resultado levou a equipe a uma série invicta de sete partidas sem perder como visitante. A última derrota fora de casa aconteceu por 4x2 para o Avaí, em 18 de julho, na partida de marcou a estreia de Luiz Felipe Scolari sob o comando da equipe.

De lá para cá, já são 60 dias sem saber o que é perder como visitante: o time empatou com Ceará (1x1), Goiás (1x1), Guarani (0x0), venceu o Atlético-MG (2x1), voltou a emptar com Fluminense (1x1) e Vitória (1x1), e venceu o Grêmio (2x1). Depois de encarar o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, o Verdão volta a jogar duas vezes consecutivas fora dos seus domínios: encara o Grêmio Prudente, quarta-feira (22), em Prudente, e o Flamengo, domingo (25), no Engenhão.

"Isso mostra que o time tem evoluído em alguns sentidos. Fizemos grandes partidas, que devem servir de exemplo para quando jogamos em casa", comentou o técnico Luiz Felipe Scolari. O volante Marcos Assunção também acompanhou o discurso do treinador. "É verdade que fizemos alguns jogos ruins, mas no geral, de um tempo para cá, também realizamos boas atuações. Temos pecado dentro da nossa casa e com o apoio do nosso torcedor. É necessário reverter esse quadro imediatamente."

Com quatro desfalques, basquete do Palmeiras perde na prorrogação no ABC

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
16/09/2010 14h21

Atuando fora de casa, no ginásio Paulo Cheidde, em São Bernardo do Campo, e com quatro desfalques – Lewis, Thomas, Carlão e Mudo – a equipe de basquete adulto masculino do Palmeiras lutou com muita garra diante da Metodista/São Bernardo, mas foi superada na prorrogação pelo placar de 83 a 81, em partida válida pelo Campeonato Paulista de Basquete.

Mesmo jogando sem quatro importantes jogadores, o Palmeiras começou bem a partida e fechou o primeiro quarto com 8 pontos de vantagem. Com uma maior rotação em quadra, o time da casa reverteu a vantagem e foi para o intervalo vencendo por 4 pontos.

No segundo tempo, o que se viu foi um Palmeiras valente em quadra. Faltando 2 segundos para terminar a partida, o pivô palmeirense Hubner empatou a partida em 70 a 70, levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, os donos da casa venceram a partida.

“Jogamos no limite físico de cada atleta que se doaram ao máximo e fizeram uma excelente partida. Os desfalques de 4 jogadores importantes foram determinantes para o resultado final da partida. Agora é pensar no Rio Claro. Precisamos vencê-los e contamos com o apoio da torcida no nosso ginásio nesse sábado”, disse o técnico palmeirense Neto.

O Palmeiras atuou e pontuou com a seguinte formação: Durval (4), Gustavo Scaglia, Gustavo (12), Crucillo (18), Henrique Coelho, Elijah (20), Hubner (15), Douglas (1), Diegão (11).

A próxima partida acontece nesse sábado (18/9), às 18h, no ginásio do Palestra Itália, diante de Rio Claro. Às 15h, a equipe cadete do Palmeiras faz a preliminar contra Garça, pelo Campeonato Estadual. A entrada é franca.
Biriba é Campeão Paulista de Tênis de Mesa

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
16/09/2010 14h08
Acervo Pessoal/Divulgação/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Biriba continua brilhando com a raquete

Um mito do tênis de mesa mundial, Ubiraci Rodrigues da Costa, mais conhecido como Biriba, foi o destaque no Campeonato Paulista Individual de Tênis de Mesa – organizado pela Federação Paulista de Tênis de Mesa – no último final de semana, na Sociedade Esportiva Esportiva.

Jogando na categoria Veteranos, Biriba mostrou que a sua forma continua a mesma e não deu chances para os adversários, sagrando-se Campeão Paulista Individual Veteranos.

Na década de 50, Biriba se tornou um fenômeno no esporte nacional. Em pouco tempo, ele era uma figura tão conhecida que sua popularidade só podia ser comparada à de Pelé ou de Maria Esther Bueno na época. Prova disso, uma empresa japonesa de artigos de tênis de mesa criou uma raquete com o nome de Biriba, sendo vendidas até hoje mais de 20 milhões de exemplares dessa raquete.

Nesse período, sagrou-se Tricampeão Sulamericano individual nos anos de: 1958, 1960 e 1964. Foi também Tetracampeão Brasileiro individual nos anos de: 1960, 1962, 1964 e 1980. Além de uma dezena de outros títulos, internacionais, nacionais e estaduais.

Além da conquista de Biriba, o atleta do alviverde Ayrton Makoto, disputando na categoria Senior, também ficou com o título de campeão paulista. No troféu eficiência – somatória de todos os resultados individuais – o Palmeiras ficou na 3º colocação.

Confira abaixo os demais resultados obtidos pelos atletas do alviverde:

Genifer Zhao categoria Juvenil Medalha de Prata
Carolina Nagano categoria Juvenil Medalha de Bronze
Juliana Miho Shingaki categoria Juvenil 5º Lugar
Caroline A. Kajihara categoria Juvenil 5º Lugar
Kim Yumi Inokuchi categoria Juventude Medalha de Prata
Assunção comemora e afirma: 'Sempre jogamos com dignidade'

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
15/09/2010 23h07

Em entrevista coletiva concedida logo após a partida, o volante Marcos Assunção comemorou o bom resultado obtido no estádio Olímpico e desabafou dizendo que o elenco palmeirense sempre teve dignidade para tentar correr atrás das vitórias.

"Em algumas entrevistas anteriores, sempre deixei muito claro que o fato dos direitos de imagem estarem atrasados não faria com que a gente corresse menos. Somos seres humanos e honramos a camisa de um clube do tamanho do Palmeiras. Isso nunca influenciou, pois quando entramos em campo somos homens para procurar o melhor para a gente e o time."

Assunção defendeu a diretoria e afirmou que todos estão remando no mesmo barco. "A gente sabe que a diretoria tem feito um esforço imenso para pagar tudo e eles vão fazer isso. E nós jogadores vamos continuar honrando essa camisa. Estamos todos juntos e as coisas vão se ajeitar."

Autor de um lindo gol de falta e do passe para o gol de Ewerthon, o camisa 28 falou que a disposição do grupo e a dedicação nos treinos são os segredos para o sucesso. "Eu treinei muito na terça-feira (14) e aproveitei a única falta que tivemos no jogo. Isso é reflexo do que eu faço no dia a dia. Mas não conseguiria nada disso se não fosse a dedicação do grupo. O Ewerthon acreditou em uma bola difícil que originou a falta do gol."
Ovacionado, Felipão elogia disposição física e técnica do elenco

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
15/09/2010 23h00

Ovacionado inúmeras vezes pela torcida gremista antes, durante e após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a disposição física e técnica do Palmeiras após a brilhante vitória da equipe sobre o Grêmio, por 2x1, no estádio Olímpico.

"Nosso time esteve completo em todos os sentidos. Quando eu fiz algum tipo de crítica à atuação do meu elenco, era sempre na questão de procurar uma melhora. Nesta noite, fomos valentes e tivemos uma atuação respeitável", afirmou o treinador, que também falou sobre as condições físicas do grupo.

"Vi algumas pessoas em São Paulo criticando a parte física da equipe. Não pode criticar sem saber. Em alguns jogos, coloquei uma formação em que exigi muito dos homens de frente e deixei o meio aberto, pois a única alternativa era a vitória. Se não conseguimos, é outra história. O Anselmo (Sbragia, preparador físico) está fazendo um excelente trabalho e a tendência é continuarmos crescendo cada vez mais."
Palmeiras estraga a festa do Grêmio e vence no Olímpico por 2a1

Agência Palmeiras
15/09/2010 21h15
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Veja as fotos da partida!

O Palmeiras foi até Porto Alegre na noite desta quarta-feira (15) enfrentar o Grêmio, no estádio Olímpico, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida serviu de palco para a festa de aniversário do clube gaúcho, que completou, neste dia, 107 anos de história. Contudo, após o apito final, quem comemorou foi o Palmeiras, que conseguiu apresentar um bom volume de jogo, venceu o aniversariante da noite por 2a1 e voltou para São Paulo com os 3 pontos na bagagem.

Clique aqui e veja todos os detalhes do jogo!

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu para o Palmeiras, aos 4min. Após Vítor realizar bom cruzamento da direita, Tinga apareceu na grande área, dominou a bola no peito e arriscou uma bicicleta. Contudo, a finalização saiu fraca e Victor fez fácil defesa. A resposta gremista veio com Jonas, aos 7min. O camisa 7 foi lançado em velocidade na costas da defesa alviverde e chutou forte de primeira, mas bola bateu apenas na rede lateral do gol de Deola.

Aos 13min, Ewerthon ganhou de Neuton na corrida e se antecipou ao zagueiro que se viu obrigado a derrubar o camisa 88 do Verdão, em lance nítido de falta, marcada pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca. Marcos Assunção foi para a bola e em uma cobrança perfeita levou o Palmeiras, pela primeira vez na partida, às redes do Grêmio: 1-0 Palmeiras.

Depois do gol palmeirense o jogo esfriou, e outro lance de destaque só foi acontecer aos 25min. Rivaldo recuperou boa bola na esquerda e passou para Tinga, que lançou Ewerthon em velocidade. O atacante do Verdão conduziu a bola até a pequena área e tentou colocar no canto esquerdo-baixo do goleiro Victor, que fez excelente defesa. A resposta do Grêmio veio aos 26min, quando Jonas deu um balão para o meio da grande área e André Lima cabeceou alto, obrigando Deola a fazer grande defesa.

E o Grêmio voltou a atacar aos 36min. Gabriel recebeu belo passe na entrada da grande área, partiu pra cima da defesa do Palmeiras e arriscou um chute rasteiro de longa distância. O remate saiu próximo ao posta direito do gol palmeirense antes de sair pela linha de fundo, no que foi o último lance de perigo da primeira etapa no Olímpico.

A segunda etapa começou sem alterações em nenhum dos times. E não demorou nem mesmo 3min para o Palmeiras aparecer com perigo ao ataque. Kléber lançou Vítor na direita, que levou a bola para a linha de fundo e recuou para Marcos Assunção. O camisa 28 cruzou na medida para Ewerthon que, mais uma vez, se antecipou à zaga gremista e cabeceou firme para o fundo do gol de Victor: 2-0 Palmeiras, no Olímpico.

O Grêmio só chegou com perigo aos 9min. Após cruzamento da direita, André Lima, novamente de cabeça, tentou marcar para os gaúchos, mas o cabeceio saiu somente ao lado do gol de Deola. Logo em seguida o técnico Renato Portaluppi realizou as primeiras alterações na equipe. Aos 9min foi feita a primeira, com a saída de Fábio Santos para a entrada de Lúcio. E a segunda ocorreu aos 12min, com Roberson entrando no lugar de Adílson. Já o técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou que a partida estava tranquila e só realizou sua primeira alteração aos 19min, colocando Valdivia no lugar do autor do segundo gol do Verdão, Ewerthon.

Outro lance de destaque só foi acontecer aos 28min, com Jonas girando em frente à grande área e chutando firme no canto esquerdo-baixo de Deola, que se esticou todo para empurrar para escanteio. Na cobrança do córner, Souza colocou muito efeito e a bola bateu caprichosamente na segunda trave antes de sair de perto do gol do Verdão. No lance seguinte, Jonas arriscou outro chute de longe e novamente assustou o goleiro Deola, com a bola passando próxima ao poste direito do goleiro.

Aos 31min, Renato Portaluppi realizou sua última substituição, colocando Maylson no lugar de Souza. Logo em seguida, Felipão realizou sua segunda e última alteração na partida, colocando o volante Pierre no lugar de Tinga. Aos 44min, Douglas recebeu passe dentro da grande área, infiltrou e tentou tocar na saída de Deola, que fechou bem o gol e evitou maiores problemas. E o último lance aconteceu aos 46min, quando Douglas cobrou escanteio, a zaga do Palmeiras não conseguiu afastar e Jonas aproveitou para marcar o gol de honra dos gaúchos na partida: 2-1 Palmeiras, placar final.

Com a vitória, o Verdão alcançou a marca de 29 pontos conquistados e, com isso passou a ocupar a 9ª colocação na tabela do Brasileirão,. O próximo desafio do Palmeiras será o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (19), às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 15 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 38.372
Renda: R$ 544.428,00
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ricardo de Almeida (RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Souza, Lúcio e André Lima (Grêmio); Kleber, Márcio Araújo e Valdívia (Palmeiras)

Gols: GRÊMIO: Jonas, aos 46 minutos do segundo tempo; PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 14 minutos do primeiro tempo; Ewerthon, aos 2 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Neuton e Fábio Santos (Lúcio); Fábio Rochemback, Adilson (Roberson), Souza (Maylson) e Douglas; Jonas e André Lima
Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS: Deola; Vítor, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (Pierre); Ewerthon (Valdívia) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Beatles 4Ever se apresentam no Palmeiras

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
15/09/2010 15h07
Divulgação/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida


O departamento social do Palmeiras apresenta a banda “Beatles 4Ever”, na sexta-feira, dia 15 de outubro, a partir das 20h30, no Salão Nobre do Palestra Itália, localizado na Rua Turiaçu, 1840.

Clássicos do inesquecível grupo inglês e muita diversão são alguns dos ingredientes dessa grande festa.


Os convites podem ser adquiridos diretamente no departamento social, ou pelo telefone (11) 3874 6500 ou 3874 8177. Os ingressos para Sócios custam R$80, Convidados R$90.


Jantar, bebidas e estacionamento estão inclusos no valor do ingresso. Venha se divertir com a sua família.
Informações sobre ingressos para clássico entre Palmeiras x São Paulo

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
15/09/2010 11h58

Os ingressos para a partida entre Palmeiras x São Paulo, que acontece domingo (19), às 16h, no estádio do Pacaembu, já estão à venda pela internet e estarão à venda nas bilheterias a partir desta quinta-feira (16).

Pela internet, as vendas acontecem através do site www.futebolcard.com.br, 24h por dia, para todos os setores. Já as vendas nas bilheterias do estádio Palestra Itália acontecem na quinta-feira (16), sexta-feira (17) e sábado (18), das 10h às 17h, e domingo (19), dia do jogo, das 10h às 14h. No dia do jogo, as vendas também vão acontecer no estádio do Pacaembu, somente das 10h às 12h. A carga total é de 32 mil ingressos, e a torcida do São Paulo vai ficar localizada no setor de Arquibancada Lilás, destinada ao time visitante.

ATENÇÃO: Para o jogo deste domingo, NÃO vai estar disponível a promoção para sócios torcedores do Avanti, que vinham pagando R$ 5,00 para o setor de Arquibancada Laranja.

Os ingressos também estarão à venda em outros 4 postos de venda [ver relação abaixo], somente na quinta (16), sexta-feira (17) e sábado (18).

Os valores dos ingressos são:
Arquibancadas Verde e Amarela - R$30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Tobogã - R$20,00 [R$10,00 meia-entrada]
Arquibancada Laranja (Setor Itaucard) - R$30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Cadeira Laranja - R$50,00 [R$25,00 meia-entrada]
Cadeira Descoberta - R$80,00 [R$40,00 meia-entrada]
Cadeira Coberta Azul - R$ 150,00 [R$75,00 meia-entrada]
Arquibancada Visitante Lilás - R$ 30,00 [R$15,00 meia-entrada]

O estádio do Pacaembu também vai disponibilizar o Espaço Visa. Para mais informações, acesse: www.futebolcard.com.br

Torcedor Itaú Card - O estádio do Pacaembu disponibiliza o Espaço Torcedor Itaú Card, localizado no setor de Arquibancada Laranja. Os clientes Itaú terão direito a pagar meia-entrada para este setor apresentando identificação no ato da compra do ingresso.

Além do estádio Palestra Itália e Pacaembu, seguem abaixo os 4 postos de venda para a torcida do Palmeiras. Nos 4 postos relacionados, serão vendidos ingressos para todos os setores, com EXCEÇÃO de cadeiras cobertas e descobertas. As vendas acontecem na quinta (16), sexta-feira (17) e sábado (18).

- Roxos e Doentes West Plaza
Avenida Antártica, 380 – 2º Piso – Bloco A – Água Branca (horário: das 10h às 17h)

- Roxos e Doentes Shopping Light
Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 – Lojas 26/27 – Centro (horário: das 10h às 17h)

- Roxos e Doentes Ibirapuera
Av. Miruna, 10 - Indianópolis
(horário: das 10h às 17h)

- R.A. Sport Center, Shopping Santana
Av. Voluntários da Pátria, 2.182 - Santana
(horário: das 10h às 17h)

É importante ressaltar que a carteirinha de estudante e/ou aposentado e o RG terão que ser obrigatoriamente mostrados no ato da compra nas bilheterias e também nas catracas de acesso ao estádio, inclusive no Setor Visa.

Vale lembrar ao torcedor que a Outplan e o Palmeiras sempre colocam os ingressos à venda 72 horas antes da partida. Para garantir o acesso aos jogos, o torcedor deve adquirir seus ingressos sempre nos postos de venda oficiais citados acima.
Futsal adulto do Palmeiras vence o Mesc pelo Paulistão

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
15/09/2010 10h20

A equipe de futsal adulto do Palmeiras/Cimentolit derrotou na noite desta terça-feira (14), em Jundiaí, o Mesc/São Bernardo por 5 a 2 em partida válida pelo Paulistão. Os gols do Verdão foram marcados por: Tiago (2), Fabio, Vagner e Dengue. O ginásio Romão de Souza recebeu uma boa presença de público.

O fixo palmeirense Fábio destacou a vontade do grupo. “Sabíamos que seria um jogo complicado. Jogamos com muita vontade e calma. A vitória aconteceu pelas oportunidades criadas e transformadas em gol. Ainda precisamos melhorar, mas a primeira vitória traz mais confiança para todos. Estou feliz pelo resultado e pela partida bem jogada por todos”, disse. A equipe do técnico Walmir de Souza volta aos trabalhos nessa quinta-feira.

O próximo jogo do alviverde pelo Paulistão será dia 21 de setembro, em Jaboticabal.
Equipe de Corrida do Palmeiras participa da Maratona Pão de Açúcar

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
15/09/2010 10h18

Nesse domingo (19), a cidade de São Paulo recebe a maior corrida de rua do Brasil. A Maratona Pão de Açúcar de Revezamento é uma festa esportiva que acontece no Ibirapuera. Com o recorde de 32 mil inscritos, a prova entra no seleto grupo das 20 maiores corridas de rua do mundo e é o maior exemplo de que as corridas de revezamento viraram mania e ganharam de vez o cenário esportivo do país.


A equipe de atletismo do Palmeiras estará presente na prova e contará com atletas bem preparados para garantir uma boa colocação para o alviverde.
Confira o histórico dos confrontos entre Palmeiras e Grêmio

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
14/09/2010 18h32

Geral:
73 jogos
31 vitórias do Palmeiras [ 105 gols ]
26 empates
16 vitórias no Grêmio [ 75 gols ]

No Campeonato Brasileiro: 39 jogos
16 vitórias do Palmeiras [ 49 gols ]
14 empates
09 vitórias do Grêmio [ 33 gols ]

>> Como visitante, o retrospecto é de equilíbrio entre Palmeiras e Grêmio. Em 24 jogos disputados em Porto Alegre, foram 6 vitórias do Palmeiras, 8 do Grêmio e 11 empates.

>> Jogando em Porto Alegre no retrospecto geral, foram 41 partidas, com 10 vitórias do Palmeiras [37GP], 14 vitórias do Grêmio [53GP] e 17 empates.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes. 12/11/1936 [Torneio de Porto Alegre]: Grêmio 1x1 Palestra Itália, na Baixada dos Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS. Gols: Mathias (P), Alemãozinho (G).

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes no estádio Olímpico. 20/09/1961 [Taça Brasil]: Grêmio 0x3 Palmeiras. Gols: Fernando (2) e Vavá.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Brasileirão. 07/11/1971: Grêmio 0 x 1 Palmeiras, no Olímpico/RS, gol do atacante Fedato.

>> No 1o. turno do Campeonato Brasileiro deste ano, o Palmeiras venceu o Grêmio por 4x2, na despedida oficial do estádio Palestra Itália. O time comandado pelo técnico interino Jorge Parraga jogou com Marcos; Vitor, Léo (Maurício Ramos), Danilo e Armero; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Ewerthon (Souza) e Vinicius (Paulo Henrique). Os gols foram de Ewerthon (2), Maurício Ramos e Cleiton Xavier/P, e Jonas e Hugo/G.

>> No último confronto entre os dois times no Olímpico, o Grêmio venceu por 2x0, gols de Rafael Marques e Máxi Lopez, no 2o. turno do Brasileiro de 2009. A partida teve a expulsão dos palmeirenses Maurício e Obina, que brigaram na saída do campo no final do 1o. tempo.

>> Últimas partidas pelo C.Brasileiro:
22/05/10 - Palmeiras 4 x 2 Grêmio
18/11/09 - Grêmio 2 x 0 Palmeiras
06/08/09 – Palmeiras 1 x 1 Grêmio
09/11/08 - Palmeiras 0 x 1 Grêmio
27/07/08 - Grêmio 1 x 1 Palmeiras
06/10/07 - Palmeiras 2 x 0 Grêmio
14/07/07 - Grêmio 1 x 1 Palmeiras

>> Rivalidade: Palmeiras e Grêmio promoveram grandes duelos durante toda a história, como no Torneio Gomes Pedrosa e na Taça Brasil de 1967 [vencidos pelo Verdão]; na Libertadores de 95 [vencido pelo Grêmio] e na semifinal da Copa do Brasil de 96 [vencida pelo Palmeiras].

>> A maior goleada do confronto aconteceu no Brasileiro de 1999, 6x0 para o Palmeiras, gols de Alex (2), Evair, Zé Maria, Júnior e Edmílson. Já o Grêmio ganhou do Verdão por 5x0, na Copa Libertadores de 95. Os gols foram de Jardel (3), Arce e Arílson.

>> Curiosidades: o placar de 1x1 é o mais comum entre os dois clubes. Aconteceu em 18 dos 73 jogos da história, seguido pelo placar de 1x0, que aconteceu 11 vezes, e o 2x1, que aconteceu em 9 ocasiões. As goleadas por três ou mais gols de diferença aconteceram em 10 partidas.
Felipão fala sobre o jogo e da paixão por Grêmio e Palmeiras

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
14/09/2010 18h18

Em entrevista exclusiva concedida para o site oficial, o técnico Luiz Felipe Scolari falou da relação de idolatria que carrega nos dois clubes onde ele fez enorme sucesso durante a década de 90, casos de Grêmio e Palmeiras. No time gaúcho, Felipão conquistou sete títulos de expressão: Libertadores 95, Brasileiro 96, Recopa Sul-Americana 96, Copa do Brasil 94 e Campeonato Gaúcho 96, 95 e 87. Já no Verdão, foram quatro títulos, três deles inéditos: Libertadores 99, Mercosul 98 e Copa do Brasil 98, além do Torneio Rio-SP 2000.

"O Grêmio foi o clube que me abriu às portas como clube grande na carreira de técnico. Deu a primeira oportunidade de ganhar o Campeonato Gaúcho (1987) e depois na segunda passagem conquistar grandes títulos. Foi através disso que cheguei ao Palmeiras, outro clube grande que me abriu às portas para o mundo. Foram dois excelentes trabalhos e não resta dúvida que são as duas equipes que eu tenho profunda afinidade no país."

Felipão deixou claro que as paixões por Grêmio e Palmeiras serão carregadas para o resto da vida. Além da questão profissional, o treinador destacou que o trabalho desempenhado nos dois clubes atingiu até mesmo a escolha do time por parte dos seus filhos.

"São paixões que vou carregar para sempre, e à medida que fui vivendo meu trabalho, a vida me deu algumas situações novas. Um dos meus filhos é gremista, pois conviveu a maior parte do tempo aqui em Porto Alegre comigo, e outro virou palmeirense, pois esteve comigo nos quase quatro anos dirigindo o Palmeiras. Tenho uma família dividida por esses sentimentos e isso faz com que eu tenha uma recordação maior de Palmeiras e Grêmio."

Luiz Felipe Scolari vai rever o clube que o projetou para o cenário brasileiro e mundial após 10 anos. A última vez que ele esteve comandando uma equipe no estádio Olímpico foi no Campeonato Brasileiro de 2000, dirigindo o Cruzeiro. A partida terminou 0x0 e, depois disso, Felipão iniciou uma trajetória vitoriosa na seleção brasileira, de Portugal e na Europa e Uzbequistão.

Dirigindo o Palmeiras, Felipão jamais foi derrotado para o Grêmio: em três partidas, conquistou duas vitórias (5x1 no Brasileiro de 1997 e 6x0 no Brasileiro de 1999, ambas no Palestra Itália) e um empate (1x1 no estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro de 1998). O treinador palmeirense falou sobre sua relação com o Grêmio.

"É uma relação de torcedor, assim como no Palmeiras. Fui torcedor do Grêmio e a satisfação sempre foi enorme, pois fazia o que mais queria na vida. Era algo que gostava no meio do futebol. Vivi momentos maravilhosos e as minhas passagens sempre foram importantes e espetaculares. Volto a Porto Alegre depois de 10 anos e na data em que o Grêmio completa 107 anos. Posso dizer que é uma alegria dupla para mim."

Apesar do passado recheado de vitórias e conquistas memoráveis, Felipão admitiu que não quer viver do que aconteceu no passado. "Gostaria de conseguir agora no Palmeiras as coisas que conquistei na década de 90 com o Grêmio e o próprio Palmeiras. Vamos guardar com alegria tudo aquilo que já fizemos, mas desejo e quero muito mais para melhorar nosso índice."

Sobre o duelo desta quarta-feira, no estádio Olímpico, Felipão citou a evolução do time gremista e a ansiedade do elenco palmeirense como as principais dificuldades.

"A principal dificuldade é a qualidade do Grêmio, que fez ressurgir o estilo gaúcho e está conseguindo bons resultados com o Renato Gaúcho. Já a segunda dificuldade é a nossa ansiedade por vitórias e gols. Isso nos faz cometer erros que não cometeríamos numa condição normal, caso estivéssemos melhor colocados. Mas nosso objetivo é fazer um esforço enorme e jogar para obter a vitória."

Pelo Palmeiras, Felipão vai completar o jogo de número 270: em 269 partidas, ele soma 130 vitórias, 72 empates e 67 derrotas. É o 4º treinador que mais vezes dirigiu o Verdão em toda a história do clube, atrás apenas de Osvaldo Brandão, Vanderlei Luxemburgo e Ventura Cambon. No Grêmio, Felipão esteve em 282 jogos e conquistou 131 vitórias.
Márcio Araújo diz que grupo está unido e bastante motivado

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
14/09/2010 14h34

O volante Márcio Araújo concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira [14] na Academia de Futebol e tratou de afastar qualquer suspeita de abatimento no elenco palmeirense. Segundo o camisa 8, o grupo está chateado pela posição ruim na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mas mantém a cabeça erguida e a esperança de dias melhores.

“O clima aqui não é ruim. Todos que estão em time grande sabem que as cobranças vêm quando não há resultados positivos. O Felipão sempre nos lembra da importância de vestir a camisa do Palmeiras e nós estamos conscientes disso, com o desejo de acertar, de melhorar. Sempre sonhamos em ser jogador de futebol, e estar realizando esse sonho em um clube como o Palmeiras é a nossa grande motivação. Ninguém perdeu a alegria de jogar”, comentou.

Araújo lembrou também da amizade que existe no elenco, e que esse é um fator determinante para acreditar na recuperação do time. “Nós somos muito amigos dentro do grupo, temos conversado bastante entre nós e vamos correr ainda mais um pelo outro para evitar a zona de perigo e nos reaproximarmos dos primeiros colocados”, garantiu.

No duelo desta quarta [15] com o Grêmio, em Porto Alegre, o volante alviverde espera muito dificuldade, mas sabe que o Verdão tem totais condições de voltar para São Paulo com um bom resultado na bagagem.

“Acho que estamos bem fora de casa. Jogar no Olímpico é sempre complicado, mas estamos tendo uma boa postura como visitante. Estamos entrando mais concentrados quando estamos no campo do adversário e sabendo explorar a responsabilidade do time mandante”, disse. “O Palmeiras e o Grêmio estão próximos na tabela, então é um jogo de muita importância para nós”, completou.
Judô do Palmeiras ganha mais um título e permanece invicto em 2010

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
14/09/2010 12h23
Divulgação/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Judô do Verdão levanta mais um título

A equipe de judô da Sociedade Esportiva Palmeiras conquistou mais um título importante no último final de semana, no ginásio do C.A. Juventus, na Mooca, que sediou uma das maiores e mais tradicionais competições da comunidade japonesa no Brasil: a Copa Budokan.

A classe sub-11 e sub-15 do Verdão foram campeãs coletivas. Já as categorias sub- 13 e sub-20 ficaram na 4º colocação, garantindo o título de Bi-Campeão geral por equipes (2009/2010).

"Parabéns a todos os atletas, diretoria e comissão técnica pelo resultado. Estamos extremamente felizes, pois essa competição tem uma tradição incrível. Foi a 64º edição da Copa Budokan e representa o que existe de melhor do judô japonês no Brasil. Antigamente participavam apenas as academias filiadas a Budokan, num evento extremamente restrito. Desde que a competição se tornou aberta, o Palmeiras teve a honra de conquistar todas as edições, sendo bi-campeão em 2009 e 2010. Parabéns a Budokan por mais um belíssimo evento", disse o diretor de judô Edson Puglia.
Futsal adulto do Palmeiras joga essa noite pelo Estadual

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
14/09/2010 12h18

A equipe de futsal adulto masculino do Palmeiras/Cimentolit recebe o Mesc/ São Bernardo nessa terça-feira (13), às 20h, em Jundiaí no ginásio Romão de Souza, pelo Campeonato Estadual.

O técnico Walmir de Souza não vai poder contar com Wilsinho e Jéh machucados. “Estamos com um elenco mais forte, porém o encaixe do time ainda não aconteceu. Trabalhamos muito na última semana e a expectativa é de um bom jogo. Vamos torcer para que a bola comece entrar”, disse.

O futsal do Palmeiras tem o apoio de: Cimentolit – A evolução em argamassas, Itaiquara, UNIEF, Adidas, Churrascaria Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.
Palmeiras embarca para Porto Alegre com 19 atletas relacionados

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
14/09/2010 12h08

O Verdão realizou nesta terça-feira [14] o último treinamento antes da partida de amanhã [15] contra o Grêmio, às 19h30, em Porto Alegre. O técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou a manhã de trabalho para realizar um ensaio tático com os prováveis titulares, em atividade fechada para a imprensa. O auxiliar Flávio Murtosa, por sua vez, comandou um treino de fundamento com boa parte dos atletas.

Já com os portões abertos para os jornalistas, enquanto o grupo disputava o tradicional recreativo de véspera de jogos em campo reduzido, Felipão selecionou alguns jogadores para repetir cobranças de falta e pênaltis no gramado ao lado. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo compareceu à Academia de Futebol para acompanhar os trabalhos.

A delegação alviverde deve chegar à capital gaúcha no final desta tarde. Foram convocados 19 atletas para a viagem, e as novidades são os retornos dos volantes Pierre e Marcos Assunção, que cumpriram suspensão automática diante do Vasco, na última rodada.

Confira os relacionados para o confronto com o Grêmio

Goleiros: Bruno e Deola
Laterais: Vítor e Gabriel Silva
Zagueiros: Danilo, Maurício Ramos e Fabrício
Volantes: Edinho, Tinga, Rivaldo, Pierre, Márcio Araújo e Marcos Assunção
Meias:Patrik e Valdivia
Atacantes: Ewerthon, Luan, Kleber e Tadeu
Ídolo de Palmeiras e Grêmio, Felipão volta ao Olímpico após 10 anos

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
13/09/2010 18h42

Ídolo das torcidas de Palmeiras e Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari vai rever o clube que o projetou para o cenário brasileiro e mundial após 10 anos. A última vez que ele esteve comandando uma equipe no estádio Olímpico foi no Campeonato Brasileiro de 2000, dirigindo o Cruzeiro. A partida terminou 0x0 e, depois disso, Felipão iniciou uma trajetória vitoriosa na seleção brasileira, de Portugal e na Europa e Uzbequistão.

Dirigindo o Palmeiras, Felipão jamais foi derrotado para o Grêmio: em três partidas, conquistou duas vitórias (5x1 no Brasileiro de 1997 e 6x0 no Brasileiro de 1999, ambas no Palestra Itália) e um empate (1x1 no estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro de 1998).

Dirigindo o Grêmio (contando a primeira passagem em 1987 e depois entre 1993/1996), Felipão enfrentou o Palmeiras em 17 partidas: foram oito vitórias do Verdão (30GP), seis empates e três vitórias do Grêmio (23GP).

Em todas as suas entrevistas, Scolari nunca escondeu que suas duas maiores paixões sempre foram Grêmio e Palmeiras. No time gaúcho, Felipão conquistou sete títulos de expressão: Libertadores 95, Brasileiro 96, Recopa Sul-Americana 96, Copa do Brasil 94 e Campeonato Gaúcho 96, 95 e 87. Já no Verdão, foram quatro títulos, três deles inéditos: Libertadores 99, Mercosul 98 e Copa do Brasil 98, além do Torneio Rio-SP 2000).

Nesta terça-feira (17), o site oficial do Palmeiras vai disponibilizar uma entrevista com Felipão falando sobre o assunto e as dificuldades de encarar o Grêmio no Olímpico.
Jadel Gregório visita a Academia e recebe camisa de presente

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
13/09/2010 18h41
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Jadel Gregório recebe homenagem das mãos de Felipão

Um dos maiores nomes da história do atletismo brasileiro, o triplista Jadel Gregório visitou a Academia de Futebol nesta segunda-feira [13] e recebeu como homenagem uma camisa com o número 17,90, referente ao recorde sul-americano do salto triplo estabelecido por ele em 2007. O presente foi entregue pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que fez questão de autografar o uniforme.

“Vim visitar o CT porque sou muito amigo do [goleiro] Marcos. Não torço por nenhum time, mas tenho identificação com o Palmeiras. Fiquei surpreso e muito feliz por receber essa homenagem, ainda mais das mãos de uma pessoa tão carismática e vitoriosa como Felipão”, comentou Jadel.
Deola destaca força do Palmeiras fora de casa e aposta em reação

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
13/09/2010 18h41

O goleiro Deola concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira [13] e mostrou confiança em uma rápida ascensão do Palmeiras na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Apesar de considerar bastante complicada a missão do time na próxima rodada, quarta-feira [15], contra o Grêmio, em Porto Alegre, o camisa 22 se apoiou no retrospecto da equipe fora de casa para acreditar em um bom resultado no Sul.

“Não estamos bem, mas, se for ver, faz tempo também que não perdemos fora de casa. O time fez boas partidas contra o Atlético-MG e o Fluminense, ambas no campo do adversário, e empatou com o Vitória em Salvador. Contra o Vasco, neste último jogo, tivemos chances claras de vencer. O fato de não estarmos vencendo é questão de detalhe, de infelicidade em alguns lances. Temos convicção de que, em um curto espaço de tempo, a fase ruim vai passar”, declarou.

Segundo o jogador, a principal razão da instabilidade do Verdão na competição é a falta de tempo para Luiz Felipe Scolari arrumar a equipe. “Tivemos mudança de treinador durante a Copa do Mundo, o que prejudicou a nossa pré-temporada, e não estamos tendo tempo de treinar porque estamos jogando duas vezes por semana, então o processo de formatação do time é mais demorado”, afirmou.

Deola ainda destacou o empenho dos jogadores para tirar o Palmeiras da parte de baixo da tabela. “A gente entende a crítica da torcida, que é apaixonada pelo clube e está carente de títulos, mas não é má vontade dos jogadores. Estamos nos entregando em campo, criando chances de vencer, mas não está acontecendo”, falou.

Sobre o atraso nos direitos de imagem de alguns atletas, o goleiro repetiu que a questão não influencia o desempenho do time. “Estou há 10 anos no clube e o Palmeiras nunca deixou me pagar. Pelo contrário, até me pagou dívidas antigas de outros clubes para os quais fui emprestado. Então, todos nós aqui sabemos que o Palmeiras vai honrar seus compromissos, e isso não é um problema para o grupo.”
Valdivia recebe placa pela realização do jogo 100 no Palmeiras

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
13/09/2010 18h40

O meia Valdivia recebeu na tarde desta segunda-feira (13), após o término do treino na Academia de Futebol, uma placa pela realização do jogo número 100 com a camisa do Palmeiras, atingida no jogo contra o Vasco, neste domingo, no estádio do Pacaembu.

"Fico feliz pela homenagem, pois era um sonho completar esse número com a camisa do Palmeiras. Na verdade, no futebol atual, é raro algum jogador atingir essa marca e eu me sinto lisonjeado com tudo o que está acontecendo", explicou o Mago.

Valdivia atuou 93 jogos em sua primeira passagem pelo clube (entre agosto de 2006 e agosto de 2008) e 7 nesta segunda passagem. O primeiro jogo dele pelo Verdão aconteceu em agosto de 2006, na vitória de 3x1 sobre o Botafogo, no Maracanã. Já o primeiro dos 24 gols marcados aconteceu em janeiro de 2007, pelo Paulistão, na vitória de 2x1 sobre o Rio Branco em Americana. Desde que foi recontratado, Valdivia atuou 7 partidas e em nenhuma delas jogou os 90 minutos. Ele já é o segundo atleta do elenco que mais sofre faltas (média de 5 por partida) e um dos que mais dribla (média de 5). Confira os dizeres que constam na placa entregue ao camisa 10 palmeirense:

Caro Valdivia,

Chegar a marca de 100 de jogos com a camisa do Palmeiras é uma ambição desejada por todo jogador de futebol profissional. Alcançar esse feito com magia, talento e irreverência é um privilégio que poucos conseguem. Parabéns “El Mago” por fazer parte dessa gloriosa família alviverde.

SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS
setembro/2010
Verdão se reapresenta e terá retornos de Pierre e Assunção

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
13/09/2010 18h29

O elenco palmeirense se reapresentou na tarde desta segunda-feira (13), na Academia de Futebol, e já iniciou os preparativos visando o duelo contra o Grêmio, que acontece na quarta-feira, às 19h30, no estádio Olímpico. Os jogadores que iniciaram a partida diante do Vasco da Gama realizaram atividades de musculação, massagem e hidromassagem. Já o restante do grupo treinou com bola em campo reduzido, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari e de seu auxiliar, Murtosa.

Para o duelo contra os gaúchos, a equipe poderá contar com o retorno dos volantes Marcos Assunção e Pierre, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Por outro lado, o goleiro Marcos, que se recupera de dores no joelho esquerdo, e o meia Lincoln, com uma lesão na coxa direita, seguem de fora. O camisa 12 iniciou os primeiros trabalhos de fortalecimento muscular e será reavaliado no final desta semana para saber se terá condições de enfrentar o São Paulo, no dia 19. Já Lincoln intensificou as atividades físicas e deve começar a treinar com bola na quinta-feira (16).

"O Lincoln já deixou o departamento médico e agora está entregue à parte física. Acreditamos que no final desta semana ele possa treinar normalmente com bola. Já o Marcos melhorou bastante das dores, mas ainda estamos acompanhando como ele vai evoluir. As chances de enfrentar o São Paulo ainda são pequenas", esclareceu o médico Otávio Vilhena.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta terça-feira (14), na Academia de Futebol. A primeira parte das atividades será fechada para a imprensa. Em seguida, o elenco almoça em São Paulo e viaja para Porto Alegre.
Volante do Verdão é convocada para a seleção brasileira de futebol feminino

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
13/09/2010 11h26

A jogadora da equipe de futebol feminino do Palmeiras, Scarlett Brito Bernal, que atua na posição de médio-volante, foi convocada para a seleção brasileira sub-18. A atleta do Verdão se apresenta a equipe nacional no próximo dia 20.

Com apenas 16 anos de idade, a atleta é um dos destaques da equipe palmeirense que se sagrou Vice-Campeã da II Copa Futebol Mulher, organizada pela Liga Paulista de Futebol Feminino.
Futsal feminino garante vitória importante em Londrina pela Liga Futsal

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
13/09/2010 11h24

A equipe de futsal feminino do Palmeiras/Jaguaré/Osasco e Sercomtel/Londrina-PR se enfrentaram na tarde deste sábado (11) pelas quartas-de-final da Liga Futsal Feminina 2010. O primeiro jogo da fase entre as duas equipes foi disputado em Londrina, no Paraná, e teve a vitória palmeirense por 1 a 0, gol marcado por Samia.


Para o confronto de volta, dia 18 deste mês (sábado), em Votorantim, interior de São Paulo, o elenco alviverde comandado pelo técnico Edson Tadeu precisará de um empate no tempo normal para se garantir na semifinal da competição nacional.


O primeiro tempo no ginásio do Colégio Londrinense foi equilibrado, com ambos os times se respeitando e buscando a vitória desde o apito inicial. Mesmo atuando fora de casa, o Palmeiras, mais organizado em quadra, fez 1 a 0 no placar antes do intervalo, quando a fixa Samia, aos 11min17, concluiu com precisão.


No segundo período, empurrada por sua torcida, a equipe da Sercomtel/Londrina adiantou a marcação e tentou pressionar o alviverde, que continuou firme no setor defensivo, dando pouco espaço ao adversário e saindo rápido para os contra-ataques.


Nos minutos finais, mesmo com a pressão do time da casa, o Palmeiras/Jaguaré/Osasco se segurou e garantiu a vitória apertada de 1 a 0. Ainda dentro de quadra, o resultado foi muito comemorado pelas atletas palmeirenses, que agora irão decidir a vaga na semifinal no interior de São Paulo.
Agência Palmeiras

Fernando Galuppo
13/09/2010 11h23

Nesse domingo (12), a seleção brasileira de futebol sub-19 conquistou o titulo da 8ª Copa Sendai do Japão.

Líder do torneio com 6 pontos ganhos, o Brasil precisava somente do empate, o que acabou acontecendo no 2 a 2 contra a França, para ficar com o título.

A Seleção Brasileira Sub-19 foi campeã com 7 pontos ganhos depois de vencer a China por 4 a 1 e o Japão por 1 a 0. No terceiro jogo, o empate com a França por 2 a 2. O goleiro Borges, o volante Cristhian e o atacante Miguel, jogadores das categorias de base do Palmeiras, fizeram parte do elenco campeão.
CETEN/Palmeiras está na final do Campeonato Cearense sub-14

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
13/09/2010 11h21

A parceria firmada para as categorias em março desse ano entre o Centro Esportivo União de Fortaleza e a Sociedade Esportiva Palmeiras já começa a mostrar os seus primeiros resultados. A equipe sub-14 do Centro Esportivo União/Palmeiras venceu o Fortaleza por 2 a 1 nesse sábado (11/9), em partida válida pela semifinal do Campeonato Cearense da categoria, e garantiu vaga na fina da competição.

Com um jogador a menos, o CETEN/Palmeiras superou todos os obstáculos para garantir a vitória, de virada, numa partida emocionante. Com a melhor campanha na competição, o Verdão do Ceará ganhou todos os jogos disputados, empatando apenas uma partida com o mesmo Fortaleza sem abertura de placar na fase de classificação. Rodrigo, com 19 gols, é o artilheiro da competição.


O JOGO

Logo aos oito minutos, o árbitro Araújo Neto marcou um pênalti em favor do Fortaleza. Neto partiu para a cobrança e colocou para fora. No entanto, o bandeirinha assinalou que um atleta do CETEN/Palmeiras havia invadido a área. O árbitro mandou cobrar novamente e Neto fez 1 a 0 para o Fortaleza. Alguns minutos depois, o zagueiro palmeirense Eduardo, que já tinha cartão amarelo, foi expulso de campo.


Com um a menos, o CETEN/Palmeiras foi à luta. Aos 24min, Rodrigo, em jogada individual, e quase sem ângulo, chutou no canto esquerdo do goleiro Mateus, empatando a partida em 1 a 1. O resultado já era suficiente para classificar a equipe alviverde. Nos acréscimos, o gol da vitória foi marcado novamente por Rodrigo, numa cobrança de falta perfeita, garantindo a equipe na final da competição, que acontece no próximo sábado (18/9), em local a ser definido.

Confira a campanha completa da equipe do CETEN/Palmeiras no Campeonato Cearense sub-14:

CETEN/Palmeiras 3 x 0 Samp Bérgamo-CE
CETEN/Palmeiras 0 x 0 Fortaleza-CE
CETEN/Palmeiras 6 x 0 Santa Cruz-CE
CETEN/Palmeiras 13 x 0 Ceará Mirim-CE
CETEN/Palmeiras 4 x 0 CT Marquinhos-CE
CETEN/Palmeiras 3 x 0 JAU-CE
CETEN/Palmeiras 2 x 1 Tiradentes-CE
CETEN/Palmeiras 2 x 1 Fortaleza-CE (semifinal)
CETEN/Palmeiras x Ceará-CE (final)
Basquete adulto do Verdão volta à quadra nessa quarta-feira

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
13/09/2010 11h17

A equipe de basquete adulto masculino do Palmeiras enfrenta nessa quarta-feira (15), às 20h, a equipe de São Bernardo/Metodista, no ginásio Paulo Cheidde (Baetão), em São Bernardo do Campo, pelo Campeonato Paulista.

O técnico Neto poderá contar com o retorno do pivô Hubner que se recuperou de uma torção no tornozelo direito. Já os alas Mudo e Carlão continuam no departamento médico e estão fora da partida. O ala Gabriel Aguirre, que retornou ao Palmeiras vindo do basquete espanhol, já treina com a equipe e aguarda a liberação da sua documentação para fazer a sua estreia.

“No primeiro turno a partida foi decidida após uma prorrogação o que demonstra um equilíbrio entre as duas equipes. Temos a ausência de dois jogadores importantes que estão lesionados e isso nos fará muita falta. Mas temos um elenco qualificado e vamos buscar a vitória”, disse o treinador palmeirense.

Dentre os destaques individuais da equipe alviverde, O pivô norte-americano Marques Lewis é o maior reboteiro da competição com média de 10,5 rebotes por partida. Já o pivô Hubner é o 2º melhor atleta da competição nos tocos. Até aqui, foram 13 tocos em 8 partidas, o que corresponde a uma média de 1,63 tocos por partida.

Já pelos Campeonatos Estaduais da categoria de base, o Verdão segue cumprindo boas campanhas. Nesse domingo (12/9), atuando no ginásio do Palestra Itália, a equipe cadete palmeirense venceu Franca por 85 a 72. Já o time juvenil do alviverde também bateu os francanos pelo placar de 60 a 59.

As equipes Pré-Mini, Mini e Infantil se classificaram para a Chave Ouro (fase final) do Campeonato da Grande São Paulo. O Mirim obteve vaga na Chave Prata e o Infanto-Juvenil está na fase de classificação da competição.
Categorias de base do futsal vencem pelo Campeonato Estadual

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
13/09/2010 11h17

Na tarde desse domingo (12/9), as equipes da categoria de base do futsal do Palmeiras jogaram pela sexta rodada do Campeonato Estadual, organizado pela Federação Paulista de Futsal, contra a equipe de Mogi das Cruzes, no ginásio do adversário e conquistaram os seguintes resultados:


CATEGORIA SUB 09
12/9 - S.E. Palmeiras 8x4 Mogi das Cruzes

CATEGORIA SUB 11
12/9 - S.E. Palmeiras 2x1 Mogi das Cruzes

CATEGORIA SUB 13
12/9 - S.E. Palmeiras 3x6 Mogi das Cruzes

CATEGORIA SUB 15
12/9 - S.E. Palmeiras 7x2 Mogi das Cruzes

CATEGORIA SUB 17
12/9 - S.E. Palmeiras 1x1 Mogi das Cruzes ***

*** Por não haver ambulância e médico no ginásio, essa partida foi interrompida quando o placar registrava o empate em 1 a 1, após um jogador do Palmeiras sofrer uma forte lesão.


Os garotos do Verdão voltam a atuar pelo Campeonato Estadual apenas no dia 25/9, contra o Clube Esportivo da Penha, no ginásio do adversário.
Categorias de base conquistam bons resultados no Paulistão

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
13/09/2010 11h13

As equipes da categoria de base do futebol do Palmeiras estiveram em ação nesse final de semana e obtiveram bons resultados. Atuando nesse sábado (11), na cidade de Campinas, a equipe sub-15 do Verdão venceu o Guarani por 1 a 0, pela 1º rodada da 3º fase do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Hugo.

“Foi um jogo muito brigado, difícil, mas conseguimos sair de campo com a vitória e iniciar bem esta fase da competição. Tive a felicidade de marcar e ajudar a equipe”, explica Hugo, que com 26 gols, é o artilheiro da competição.

Jogando na cidade de Santa Bárbara D´Oeste nesse sábado (11), o time sub-17 do Palmeiras ficou no empate em 0 a 0 com o União Barbarense, pela 1º rodada da 3º fase do Campeonato Paulista.

Já o time sub-20 do Verdão, foi a Santo André também no sábado (11), e goleou a equipe do ABC Paulista por 5 a 2, em jogo válido pela 4º rodada do returno do Paulistão. Com esse resultado, o time alviverde garantiu vaga para a próxima fase.

Pela Copa Paulista de Futebol, o Palmeiras-B foi superado pelo São Bernardo pelo placar de 3 a 1, no estádio Novelli Jr., em Itú. Railson fez o único gol palmeirense. O técnico Parraga levou a campo a seguinte formação: Fabio (G), Luis Felipe, Murilo Gomes (Anderson), Vinicius, Gualberto, Andrade, Danilo, Fernando, Gilsinho, Railson (Diogo), Fellipe (Tullio).