Em Brasileiros, Palmeiras não perde na Vila Belmiro há três anos

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
01/10/2010 10h46

>> O Palmeiras venceu os dois últimos jogos contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro atuando na Vila Belmiro. No Brasileiro 2009, vitória de 3x1, gols de Diego Souza, Robert e Vagner Love. E em 2008, vitória de 2x1, gols de Kleber e Léo Lima. Em 2007, os dois times empataram em 1x1, e o gol palmeirense foi do meia Caio. A última derrota aconteceu em 2006, por 5x1. Confira o histórico dos confrontos:

Geral: 294 jogos
126 vitórias do Palmeiras [ 523 gols ]
77 empates
91 vitórias do Santos [ 435 gols ]

No Campeonato Brasileiro: 47 jogos
14 vitórias do Palmeiras [ 62 gols ]
19 empates
14 vitórias do Santos [ 59 gols ]

>> Jogando na Vila Belmiro, o Palmeiras tem vantagem sobre o Santos na história. Em 93 jogos, são 41 vitórias do Palmeiras [203 gols marcados], 16 empates e 36 vitórias do Santos [195 gols marcados].

>> Jogando na Vila Belmiro apenas em Campeonatos Brasileiros, foram 11 partidas, com 4 vitórias do Palmeiras [18 gols marcados], 3 vitórias do Santos [18 gols marcados] e 4 empates.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes. 03/10/1915 [Amistoso]: Palestra Itália 0x7 Santos, no campo do Velódromo-SP.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes na Vila Belmiro. 17/12/1916: Santos 1 x 0 Palestra Itália. Gol: Pintanella.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro. 16/10/1971: Palmeiras 0x1 Santos, no estádio do Pacaembu-SP. O gol foi do meia Mazinho.

>> Palmeiras e Santos fizeram um dos jogos mais emocionantes da história do clássico no Paulistão desta ano. Na ocasião, o Verdão arrancou uma vitória histórica por 4x3, com um gol nos instantes finais, em plena Vila Belmiro. O time, sob comando de Antônio Carlos Zago, atuou com Marcos; Eduardo (Márcio Araújo), Léo, Danilo e Armero; Pierre, Edinho (Ivo), Cleiton Xavier e Diego Souza; Éwerthon (Lincoln) e Robert. Os gols foram de Robert (3) e Diego Souza.

>> No 1o. turno do Brasileiro deste ano, o Palmeiras venceu por 2x1, no Pacaembu, com Murtosa no comando técnico e Felipão acompanhando o jogo das tribunas. Os gols foram de Ewerthon e Tinga, e o time jogou com Deola, Vitor, Danilo, Léo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Tinga); Kléber (Tadeu) e Ewerthon (Patrik).

>> Últimas partidas entre os dois times:
15/07/10 - Palmeiras 2 x 1 Santos - C.Brasileiro
15/03/10 - Santos 3 x 4 Palmeiras - Paulistão
04/10/09 - Santos 1 x 3 Palmeiras - C.Brasileiro
28/06/09 - Palmeiras 1 x 1 Santos - C.Brasileiro
18/04/09 - Palmeiras 1 x 2 Santos - Paulistão
11/04/09 - Santos 2 x 1 Palmeiras - Paulistão
08/02/09 - Palmeiras 4 x 1 Santos - Paulistão
02/11/08 - Santos 1 x 2 Palmeiras - C.Brasileiro
24/07/08 - Palmeiras 4 x 2 Santos - C.Brasileiro

>> Maiores goleadas: o Palmeiras goleou o Santos por 8x0 no Paulista de 1932, por 7x1 no Torneio Rio-SP de 1965 e por 6x0 no Paulistão de 1996, este em plena Vila Belmiro. Já o Santos goleou o Verdão por 7x0 num amistoso disputado em 1915.

>> Curiosidades: O placar de 1x1 é o mais comum entre Palmeiras e Santos: aconteceu em 51 dos 294 jogos da história, seguido pelo placar de 2x1, que aconteceu em 47 ocasiões. Já o resultado por três gols ou mais de diferença aconteceu em 49 partidas.
Valdivia: 'Já é outro Palmeiras, mas ainda não é o suficiente'

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
01/10/2010 10h30

Em entrevista exclusiva concedida para o site oficial, o meia Valdivia comemorou a volta do bom futebol e principalmente o ótimo momento vivido pelo time no Campeonato Brasileiro. Após conquistar três vitórias consecutivas, o Mago entende que os torcedores já podem confiar mais na equipe, mas deixou claro que ainda falta muito para o Verdão chegar ao nível ideal.

"Eu particularmente me senti muito bem, estou me sentindo melhor e tenho certeza que daqui para frente, teremos mais tranquilidade para trabalhar. As pessoas já podem ver um outro Palmeiras, um time que luta, corre, que está jogando bem. Mas ainda não acabou. Mesmo com essas três vitórias seguidas, ainda não é suficiente. Sabemos que podemos melhorar e crescer cada vez mais", disse o camisa 10, consciente do que o Palmeiras pode ser capaz nesta temporada. Confira os outros trechos da entrevista e ouça o áudio no final desta notícia.

Jogo contra o Inter
"Nosso time foi bem em todos os setores. Não deixamos o Inter jogar do jeito que estavam jogando. Eles tiveram duas chances no primeiro tempo, depois foi pouca coisa. Nosso time jogou bem, correu, marcou, e o mais importante é que a torcida gostou."

Evolução técnica e física
"Eu tinha um plano de trabalho, que foi antecipado pela fase que o Palmeiras vinha atravessando. Mas fiquei trabalhando sério, treinando muito, evitei dar entrevistas. Treinava sempre em dois períodos e sabia que, mais cedo ou mais tarde, a fase iria mudar para mim e o time. Contra o Flamengo, já me senti mais tranquilo e preparado, e contra o Inter também. Todos vinham se esforçando e faltava eu dar um algo a mais. Mentalizei e me preparei para voltar a jogar bem e fico feliz que isso tenha acontecido. Mas ainda é cedo para comemorar. Faltam muitos jogos e a gente tem consciência das dificuldades."

Chances no Brasileiro e Copa SA
"Sonhar, todos podem. Acho que o nosso time precisa pensar jogo a jogo e continuar melhorando. Se é para chegar perto dos primeiros colocados, do G3, o futuro vai dizer se seremos capazes. E tem também a Copa Sul-Americana, que é muito importante para o Palmeiras. No Brasileiro, são muitos jogos pela frente e nós vamos entrar em todas essas partidas para vencer e sonhar com algo maior. Nosso objetivo é atingir as primeiras colocações, não tenha dúvida."

Valdivia é o segundo atleta mais caçado da competição, com média de 5 faltas sofridas por jogo, e na última rodada foi um dos que mais fez desarmes, 7 no total. Tem 104 jogos com a camisa do Palmeiras, sendo 93 em sua primeira passagem (entre agosto de 2006 e agosto de 2008) e 11 em seu retorno. Ao todo, são 24 gols anotados pelo Verdão (todos na primeira passagem). Atuou os 90 minutos em duas partidas, contra São Paulo e Flamengo, e deixou o campo nos últimos minutos do duelo contra o Inter.
Novo diretor de futebol, Pescarmona prega tranquilidade ao elenco

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
30/09/2010 19h25

Nomeado novo diretor de futebol do Palmeiras, Wlademir Pescarmona foi apresentado oficialmente aos jogadores na tarde desta quinta-feira (30), na Academia de Futebol, e em conversa com os jornalistas, pregou tranquilidade ao elenco e à comissão técnica para o restante da temporada.

"Vamos ajeitar a casa no aspecto financeiro e dar total tranquilidade e respaldo aos jogadores. Vamos ver as principais necessidades e o que eles precisam. A base será mantida e vamos mover todos os esforços para tentar ganhar a Copa Sul-Americana e continuar brigando pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro."

Apesar de ver o atual momento como de extrema importância para a equipe, Pescarmona entende que o planejamento para 2011 precisa ser feito de maneira inteligente. "Temos de pensar, sim, na próxima temporada, independente da questão política. O pensamento precisa estar sempre em primeiro lugar no Palmeiras e em seus resultados. Não podemos ficar parado esperando. Vamos conversar bastante para projetar o próximo ano."

Pescarmona vê as mudanças feitas por Palaia no departamento de futebol e a criação do conselho gestor com bons olhos e acredita que o discurso de democratização do clube é verdadeiro. "Nós precisamos pensar grande quando se trata de Palmeiras. Esse conselho vai tratar todos os assuntos com a maior responsabilidade possível e tenho certeza que é a maneira mais adequada de democratizarmos algo tão importante e fundamental para a nossa história, que é o clube e o futebol."
Verdão se reapresenta e Tinga desfalca equipe por 15 dias

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
30/09/2010 19h05

O Palmeiras recebeu uma má notícia na tarde desta quinta-feira (30), durante a reapresentação na Academia de Futebol. O volante Tinga realizou exame de ressonância magnética e foi constatado um entorse leve no joelho direito. Com a lesão, o atleta vai demorar duas semanas para voltar aos treinos com o restante do grupo.

Tinga se machucou durante o segundo tempo da partida contra o Internacional e foi imediatamente substituído por Rivaldo. "Vinha atravessando um ótimo momento, é uma pena sofrer essa lesão bem agora. Mas, vendo pelo lado bom, vou ficar poucos dias em recuperação e poderei ajudar minha equipe na reta decisiva do Brasileiro e Copa Sul-Americana", disse o jogador, com exclusividade para o site oficial.

Na reapresentação desta quinta-feira, os jogadores que não iniciaram atuando contra o Inter fizeram um treino com bola em campo reduzido, seguido de finalizações. Os atletas titulares ficaram com o preparador físico Anselmo Sbragia na musculação, e depois realizaram trabalho de recuperação, com massagem e hidromassagem.

Nesta sexta-feira (01), o Verdão faz um treino fechado, o último antes de encarar o Santos, sábado, às 16h, na Vila Belmiro. Além de Tinga, apenas Marcos e Lenny continuam de fora. O time não tem nenhum desfalque de suspensão.
Criação de conselho gestor não é novidade na história palmeirense

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
Marcelo Cazavia
30/09/2010 18h54

O Conselho Gestor criado pelo presidente em exercício Salvador Hugo Palaia não é novidade. Em outras quatro oportunidades ao longo dos 96 anos de sua história, o Palmeiras teve um comitê auxiliando o mandatário nas principais decisões, e em três delas o time de futebol obteve sucesso em campo.

Em 1932, o presidente Dante Delmanto se licenciou do cargo por motivos pessoais. Angelo Cristofaro, vice-presidente, assumiu o clube e criou uma Junta Executiva, formada pelos diretores Luciano Marrano, Enrico de Martino e Francisco Patti, além do próprio Angelo Cristofaro. A equipe de trabalho exerceu as suas atividades de agosto até outubro, quando Delmanto retornou ao posto presidencial. Naquele ano, o Palestra Italia se sagrou campeão paulista.

No fim do primeiro semestre de 1938, o presidente Raphael Parisi criou o Grande Conselho Palestrino a fim de conduzir a administração do clube na transição eleitoral. O grupo, naquela ocasião, foi formado pelos diretores Italo Adami, Alberto Bonfiglioli, Alberto Ferrabino, Serafino Fileppo e Francisco Pettinati, além do próprio Parisi. No campo, o Palestra obteve o título extra do Campeonato Paulista.

Já em novembro de 1973, o presidente Paschoal Walter Byron Giuliano destituiu os diretores de futebol Adriano Lourenço Beneducci e Humberto Tregnanin na reta final do Campeonato Brasileiro e montou um colegiado. A mudança não atrapalhou a equipe, que levantou a taça e se tornou o primeiro bicampeão nacional da história.

Mais recentemente, no primeiro semestre de 1980, o presidente Delfino Facchina, falecido durante o seu mandato, deu lugar ao seu primeiro vice-presidente, Brício Pompeu de Toledo, que criou uma Comissão Gestora exclusivamente para o departamento de futebol, formada por Carlos Bernardo Facchina Nunes, Vicente Raiola Netto, Vito F. Abate, Paulo Carparelli e Nicola Racciopi. A equipe, porém, não conseguiu tirar o clube da fila de títulos.
Palaia nega golpe político e projeta democratização do clube

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
30/09/2010 18h48

Salvador Hugo Palaia, 76 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (30), na Academia de Futebol, como o novo presidente interino da Sociedade Esportiva Palmeiras. Ele vai ocupar o cargo até o dia 10 de novembro, prazo em que Luiz Gonzaga Belluzzo vai ficar licenciado da presidência. Em sua primeira entrevista coletiva, Palaia foi categórico ao afirmar que a mudança no departamento de futebol não se tratou de um golpe político, disse que pretende democratizar e pacificar o clube e prevê um Palmeiras fortalecido com o ele e o conselho gestor no comando.

Em suas primeiras palavras como presidente interino, Palaia brincou com os jornalistas e lembrou da autoentrevista concedida em 2006. "Peço desculpa pela demora, mas estava acabando de terminar a minha autoentrevista (risos). É brincadeira, quis quebrar o gelo com vocês. Quero acabar com esse assunto. Já morreu e faz parte do passado", disse o mandatário, que sentou à mesa com o diretor de futebol Wlademir Pescamona, os assessores especiais Antonio Carlos Corcione e Fabio Raiola, o diretor financeiro Francisco Busico e o diretor administrativo José Cyrillo Jr. Também vai compor o conselho gestor o vice-presidente Clemente Pereira Júnior.

Confira os principais trechos da entrevista de Salvador Hugo Palaia. Os áudios da entrevista estão ao final desta notícia.

Golpe político
"Não foi golpe, nem traição, muito menos vingança. O presidente Belluzzo passou o cargo para mim e sabia de tudo o que aconteceu. O Seraphim Del Grande também sabia, pois tínhamos jantado na noite anterior. Eu gostaria muito que o Seraphim participasse do conselho gestor e o Cipullo também. Isso prova que não tenho mágoa de ninguém. O Pescarmona (novo diretor de futebol) é um dos homens fortes do Muda Palmeiras, é amigo pessoal do Cipullo e está num cargo de extrema relevância nesse conselho. Isso prova que não teve traição."

Democracia e pacificação
"Eu vou pregar a união no Palmeiras. Tenho uma vontade imensa de pacificar o clube. A salvação neste momento é todos estarem unidos e pensarem em um Palmeiras maior. Gostaria de chamar os opositores para participar das nossas ações. Neste conselho gestor, todos terão participação. Vamos gerir o futebol de maneira democrática, e eu me responsabilizarei por tudo o que acontecer."

Conselho gestor
"Eu venci na política no Palmeiras, venci também profissionalmente, e agora como presidente interino com o conselho gestor, vamos alcançar nossos objetivos. É um conselho onde todos participaração das ações. Não tenho intenção nenhuma de mudar o que o Belluzzo plantou. O que vai mudar é a gestão administrativa. Nossa meta é democratizar o clube, ouvirei a todos e o bom senso prevalecerá."

Vontade de ser palmeirense
"É um amor de vem de berço, e esse amor me faz ter vontade de dirigir o Palmeiras. Estou me sentindo disposto, com espírito de luta e força. Estou com saúde e não sou aposentado ainda. Estou no Palmeiras há mais de 40 anos, passei pelos mais diversos cargos, amador, financeiro, social, e sei muito bem o que eu estou fazendo. O tempo vai provar que viemos aqui para trabalhar e fazer o melhor para o clube."

Departamento de futebol
"O que eu fiz não foi nada inovador. Para comandar um departamento de futebol, precisava de homens de confiança. E eu mudei porque todos clamavam por mudanças. Apesar das críticas que eu tenho às pessoas que deixaram o comando do futebol, não gostaria de polemizar. Não quero falar do passado, pois o momento é de pensar em agregar."

Belluzzo
"Rezo pelo Belluzzo e espero que ele volte antes dos 45 dias. O presidente está ciente de tudo o que aconteceu. Ele é uma pessoa inteligente, é um homem sabedor do que está sendo feito."

Diretor de futebol em 2006
"Quando eu assumi o futebol em 2006, acho que fiz um bom trabalho. Trouxemos grandes nomes na época, inclusive o Valdivia, que ninguém acreditava e hoje é uma realidade. Foi feito um investimento enorme, mas infelizmente os resultados não vieram."

Relação com Felipão
"Quando eu fui diretor de futebol (2006), meu sonho era ter trazido o Felipão. Ele tem o sangue italiano igual o meu, e a maior virtude nossa é que falamos olho no olho, somos sinceros e transparentes. Meu relacionamento com ele e a comissão técnica será o melhor possível."

Dificuldades financeiras
"Pode ter certeza que deixaremos o clube em condições muito melhores. Já estamos conversando com os parceiros e colocando ordem na casa. Quanto ao pagamento dos direitos de imagem que estavam atrasados, prefiro não citar. É assunto interno nosso. Mas se tiver de colocar a mão no bolso para pagar o elenco, eu colocarei até o bolso furar."
Basquete adulto do Palmeiras vence Barueri e se prepara para a 2º fase

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
30/09/2010 14h38

Na noite dessa quarta-feira (29), a equipe de basquete adulto do Palmeiras venceu o Barueri pelo placar de 83 a 74, no ginásio Municipal de Barueri, pela última rodada da 1º fase do Campeonato Paulista de Basquete.
Com a vitória, o Verdão está garantido na próxima fase da competição com 50% de aproveitamento, registrando 4 vitórias e 4 derrotas. A tabela com os próximos jogos ainda será definida pela Federação Paulista de Basquete.
“A equipe mostrou muita personalidade para alcançar a vitória. Agora vamos trabalhar forte para buscar uma vaga para os playoffs. Sabemos que os demais adversários tem equipes bem preparadas, mas confio no nosso elenco”, disse o técnico palmeirense Neto.
Palmeiras vence o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro sub-23

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
30/09/2010 14h37

Na noite dessa quarta-feira (29), a equipe sub-23 do Palmeiras venceu o Botafogo-RJ por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro sub-23, na Arena Barueri.

Os gols do alviverde foram marcados por Anselmo e Nadson.

O técnico Parraga levou a campo a seguinte formação: Raphael Alemão (G), Luis Felipe, Leandro Amaro, Gualberto, Danilo, Andrade, Gilsinho (João Arthur), Fernando, Victor, Bruno Matos (Anselmo), Julio Cesar (Nadson).

O próximo adversário do Palmeiras será o clássico diante do Santos, no sábado (2), na Vila Belmiro, na preliminar da partida da equipe principal.
Belluzzo assiste vitória sobre o Inter e vibra com bom futebol

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
30/09/2010 12h15

De um dos quartos da UTI do Hospital Sírio Libanês, o presidente licenciado Luiz Gonzaga Belluzzo assistiu a vitória do Palmeiras sobre o Internacional, por 2x0, e vibrou com os gols e o bom futebol apresentado pela equipe na Arena Barueri. Por meio de interlocutores, o mandatário palmeirense fez questão de mandar uma mensagem de agradecimento ao técnico Luiz Felipe Scolari, aos jogadores e à comissão técnica tão logo terminou a partida.

"Queria mandar um abraço ao nosso presidente licenciado, o Belluzzo. Não sei como deixaram, mas ele assistiu o jogo da UTI. Se colaboramos para que tivesse algum problema, agora vamos tentar contribuir para que ele melhore."

Antes mesmo da cirurgia no coração para revascularização do miocárdio, realizada nesta última terça-feira (28), Belluzzo fez um pedido aos médicos e assistiu as duas últimas vitórias do Verdão fora de casa, contra Grêmio Prudente (1x0, no dia 22), e Flamengo (3x1, no dia 25).

Durante esta sexta-feira (1o. de outubro), o Hospital Sírio Libanês divulgará mais um boletim médico sobre o estado de saúde de Luiz Gonzaga Belluzzo, que continua se recuperando normalmente na Unidade de Terapia Intensiva. Confira detalhes do último boletim médico divulgado na manhã da última quarta-feira (29):

O presidente licenciado do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, passa bem após cirurgia no coração realizada nesta terça-feira (28), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Belluzzo, que recebeu duas pontes de safena e duas mamárias, deve permanecer em cuidados intensivos por mais quatro dias. A operação durou cerca de cinco horas e foi considerada um sucesso pelos médicos.

Segue abaixo o Boletim Médico Oficial com mais detalhes sobre a cirurgia e a recuperação de Belluzzo:

BOLETIM MÉDICO
29/09/2010
11h45

O Sr. Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, internado desde o dia 20/9, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, passou ontem (28/9) por uma cirurgia para revascularização do miocárdio.

Durante o procedimento foram utilizadas duas artérias mamárias, uma radial e uma veia safena.

A cirurgia transcorreu normalmente e o paciente recupera-se conforme o esperado, na Unidade de Terapia Intensiva.

As informações médicas foram passadas pela equipe que acompanha o paciente, coordenada pelos Drs. Maurício Daniel Gattaz, Edson Stefanini e Fabio Jatene.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Riad Younes
Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico

Informações para Imprensa:
Assessoria de Imprensa do Hospital Sírio-Libanês:
WN&P Comunicação: Marcia Amorim (marcia.amorim@hsl.org.br)
Giuliana Benzi (giuliana.benzi@hsl.org.br)
Tel: (11) 3155-1090 / 3155-1180
Plantão: (11) 9135-1217
Itacir Figueiredo (itacir.figueiredo@wnp.com.br)
SP 09/2010 Tel: (11) 5542-2655
Em grande fase, Assunção admite: 'Jogo como se tivesse 20 anos'

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
30/09/2010 11h59

O volante Marcos Assunção tem sido um fator de desequilíbrio no elenco palmeirense. Nesta quarta-feira (30), o experiente jogador marcou dois lindos gols de falta -já são seis desde que chegou ao clube, e admitiu que vive um dos melhores momentos de sua vitoriosa e longa carreira.

"Cada dia é um aprendizado para mim. Estou com 34 anos, mas jogo como se tivesse 20 anos. Eu gosto do que eu faço, me dedico forte nos treinos e dou a vida dentro de campo. Meu estilo sempre foi esse e fico feliz de viver esse bom momento num clube do tamanho do Palmeiras", afirmou o camisa 28, que negou qualquer tipo de influência quando perguntado sobre o pagamento de parte dos direitos de imagem, que estavam atrasados.

"Quando o jogador entra em campo, ele não pensa nisso. Eu sempre fui bem sincero nas minhas entrevistas quando disse que isso não influenciava. E nós jogadores sempre confiamos na palavra do clube. Tenho certeza que muitos jogadores aqui tem vergonha na cara e honram a camisa do Palmeiras. Ninguém estava fazendo corpo mole", comentou.

Um dos principais líderes do time e ovacionado pela torcida após a partida contra o Internacional, Assunção comemorou a evolução tática e técnica do elenco, mas assim como Felipão, manteve um discurso humilde quando falou do futuro.

"Não pode ter empolgação. Nós ainda estamos distantes dos líderes e nossa realidade, hoje, é terminar o Brasileiro numa posição digna, à altura de um clube como o Palmeiras. O importante é que o time cresceu na hora certa. Nosso objetivo é chegar forte até a última rodada e embalado para a disputa da Copa Sul-Americana."
Palmeiras vence o Inter por 2x0 e segue invicto em Barueri

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
29/09/2010 22h02
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique na imagem e veja todas as fotos da partida

Depois de uma sequência de vitórias fora de casa, o Palmeiras retornou a São Paulo onde enfrentou o Internacional na noite desta quarta-feira (29), as 19h30, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu no estádio Arena Barueri, onde o Verdão nunca perdeu em toda história. Após o apito final do árbitro Evandro Rogerio Roman, o tabu se manteve e o Palmeiras, que jogou no esquema 4-5-1, venceu por 2 a 0 o Internacional, garantindo mais três pontos.

Clique aqui e confira tudo sobre o jogo!

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 7min de partida, quando Valdívia recebeu um lançamento na meia-lua, invadiu a área e cortou para a esquerda, mas ficou sem ângulo para finalizar. O Inter não demorou a responder. Aos 10min de jogo, o lateral Daniel levou a bola para a linha de fundo, mas Deola, bem posicionado, fez uma bela defesa, cedendo escanteio para Inter.

Aos 13min, após boa troca de passes na frente da área do adversário, Valdívia recebeu uma falta cometida pelo zagueiro Sorondo. Na cobrança, Marcos Assunção bateu no meio do gol e o goleiro Renan defendeu com tranqüilidade.

O colorado não demorou muito para responder aos ataques e, aos 18min, Guiñazu levou a bola para a linha de fundo, mas na hora de receber o passe, o meia Andrezinho escorregou no gramado e o time alviverde conseguiu recuperar a bola.

O Verdão teve uma nova oportunidade de gol, aos 19min, com belo passe de Kleber pra Valdívia, que recuou a bola para Tinga, que se atrapalhou na hora de finalizar e chutou em cima do Chileno.

Palmeiras chegou mais uma vez ao gol colorado em um contra-ataque de Valdívia que roubou a bola no campo de defesa e avançou pela esquerda, dando um lindo passe para Kleber, mas o assistente marcou impedimento.

Aos 26min da primeira etapa, Edu recebeu cartão amarelo após um carrinho pela frente em cima do lateral direito Vitor. No minuto seguinte, após receber um passe na intermediária, Andrezinho desperdiça uma bela oportunidade de gol.

Aos 31min, Gabriel Silva é derrubado na intermediária e, novamente, Marcos Assunção foi para a cobrança. Dessa vez, o volante não deixou a oportunidade escapar. Com uma bela cobrança e sem chances de defesa para o goleiro Renan, Assunção abre o placar e faz as redes do time adversário balançar pela primeira vez no jogo: 1-0 Palmeiras.

Não demorou muito para o Verdão criar uma nova oportunidade de aumentar o placar. Márcio Araújo avançou pela esquerda na linha de fundo, cruzou para trás, mas não havia ninguém para a finalização.

Quase no final da primeira etapa, Wilson Mathias fez uma bela jogada pela esquerda e arrancou um escanteio para o Inter. Na cobrança, Andrezinho manda para a área, mas a defesa alviverde afastou.

No final do primeiro tempo, Kleber fez uma bela jogada individual, invadiu a pequena área adversária, chutou e a bola saiu raspando a trave esquerda de Renan, quase aumentando o placar para o Verdão.

O Palmeiras voltou do intervalo sem alterações na equipe, enquanto o time adversário sacou Leandro Damião para a entrada de Alecsandro. E Palmeiras tomou um susto logo no início da segunda etapa. Tinga, em uma dividida de bola com Edu, cometeu falta e se machucou. Aparentemente, nada grave. Na cobrança, Andrezinho tentou o levantamento, mas Marcos Assunção afastou de cabeça o perigo da área palmeirense.

Em um lance muito parecido com o do primeiro gol, Marcos Assunção cobrou falta da intermediária com muita categoria, e aos 13 minutos da segunda etapa, o meia aumenta o placar para o Verdão. 2-0 Palmeiras.

E Palmeiras quase fez o terceiro gol. Em mais uma jogada individual, Valdívia passou pelos marcadores e, aos 15min deu um belo passa para o Kleber, que recebeu livre na direita, invadiu a área, chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Ao 17min, Rivaldo entrou no lugar de Tinga, que foi substituído após sentir dores na perna em uma falta cometida no começo da segunda etapa. Quatro minutos depois, Maurício Ramos recebeu um cartão amarelo pela falta cometida em Andrezinho, no qual foi substituído, no minuto seguinte, por Marquinhos.

Aos 32 minutos, o Internacional teve chances de abrir o placar com Marquinhos. Com uma jogada pela esquerda, o atacante invadiu a área, mas adiantou muito a bola, que saiu pela linha de fundo.

No minuto seguinte, o Palmeiras chegou mais uma vez no campo de ataque após Rivaldo receber um belo passe de Kleber pelo lado direito da área, mas o assistente voltou a marcar o impedimento do time alviverde.

O time gaúcho chegou com perigo ao gol palmeirense, aos 38min, e quase fez o primeiro gol da equipe, se não fosse a bela defesa do Deola.

Verdão respondeu prontamente. Aos 39min, Kleber avançou pelo meio, deixando para trás o zagueiro Sorondo, mas o goleiro, esperto, saiu do gol e afastou o chute do atacante.

Palmeiras fez duas alterações seguidas no final da partida. Entrou Lincoln no lugar de Márcio Araújo e Pierre no lugar de Valdívia, que foram poucos aproveitados. Logo após as mudanças, o árbitro apita o final da partida.

E com o fim do jogo, o Palmeiras mantém o tabu e continua invicto na Arena Barueri. Com vitória de 2 a 0 em cima do Internacional, o Verdão chegou a 38 pontos, mas continua a ocupar a 8ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, mesma posição do seu futuro adversário. O próximo desafio do Palmeiras será na Vila Belmiro, diante do Santos, sábado (2), às 16h00, na partida que valerá pela 27ª rodada do Brasileirão.


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data: 29 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Renda: R$ 292.456,oo
Público: 12.264 espectadores
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)
Cartões amarelos: Maurício Ramos, Gabriel Silva e Kleber (Palmeiras); Edu (Inter)
Gols:
PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 31 minutos do primeiro tempo e 13 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo (Lincoln) e Tinga (Rivaldo); Valdívia (Pierre) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

INTERNACIONAL: Renan; Daniel, Bolivar, Sorondo, e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Andrezinho (Marquinhos), Giuliano e Edu; Leandro Damião (Alecsandro).
Técnico: Celso Roth.
Belluzzo passa bem após cirurgia cardíaca

Agência Palmeiras
29/09/2010 10h26

O presidente licenciado do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, passa bem após cirurgia no coração realizada nesta terça-feira (28), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Belluzzo, que recebeu duas pontes de safena e duas mamárias, deve permanecer em cuidados intensivos por mais quatro dias. A operação durou cerca de cinco horas e foi considerada um sucesso pelos médicos.

A Sociedade Esportiva Palmeiras e o hospital vão divulgar em breve um comunicado com mais detalhes sobre a cirurgia e a recuperação de Belluzzo.
Reunião confirma conselho gestor e define novos diretores

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
28/09/2010 20h48

Em reunião realizada na noite desta terça-feira [28], o presidente interino da Sociedade Esportiva Palmeiras, Salvador Hugo Palaia, confirmou a criação de um conselho gestor para o futebol e definiu mudanças na diretoria do clube.

Como o site oficial já havia antecipado na segunda-feira [27], passam a fazer parte do conselho gestor, que se reunirá periodicamente, Clemente Pereira Júnior, Gilberto Cipullo, Edvaldo Frasson Teixeira, Wlademir Pescarmona, José Cyrillo Júnior, Francisco Campisio Busico, Fábio Raiola e Antônio Carlos Corcione.

Além da criação do conselho, foram definidas mudanças em algumas diretorias. O ex-diretor administrativo, Wlademir Pescarmona, será o diretor de futebol. José Cyrillo Júnior, que era diretor de planejamento, ocupará o lugar de Pescarmona na diretoria administrativa e ainda continuará sendo o responsável por todas as ações da Arena Palestra Italia. Por fim, Luiz Henrique Fronterota assumirá a diretoria de planejamento no lugar de Cyrillo.

Também ficou definido que o presidente interino terá dois assessores especiais: Fábio Raiola e Antônio Carlos Corcione.

Palaia concederá entrevista coletiva na próxima quinta-feira [30], às 14h30, na Academia de Futebol.
Assunção foca somente o jogo e prevê 'decisões' na semana

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
28/09/2010 19h19

O volante Marcos Assunção foi obrigado a responder inúmeras perguntas sobre o atual momento político do Palmeiras, que agora terá um Conselho Gestor para gerir o futebol do clube e o comando de um novo presidente interino, Salvador Hugo Palaia. Apesar de citar a importância com os últimos acontecimentos, o experiente jogador deixou claro que o pensamento do grupo precisa estar voltado apenas para dentro de campo.

"Não podemos ficar pensando nisso. Independente de quem estiver no comando, temos de entrar em campo e vencer. Estamos vindo de dois excelentes resultados e esses dois próximos jogos são decisões para o Palmeiras. Se somarmos o maior número de pontos, não resta dúvida que a nossa situação pode mudar na classificação."

Assunção, que atuou em muitas partidas na Arena Barueri no início deste ano, quando defendia o Grêmio Barueri (atual Grêmio Prudente), espera que o estádio traga bons fluídos ao time. "Se de repente a gente conseguir um bom resultado, uma boa atuação, é claro que vamos querer continuar jogando em Barueri. Não acho que o estádio interfira muito, mas não estávamos vindo bem no Pacaembu."

Assunção acha que o Palmeiras não pode subestimar a força do Internacional, mesmo sabendo que o adversário vem com desfalques importantes para o duelo desta quarta-feira.

"O Inter está muito bem montado, é o campeão da Libertadores e está num momento importante no Campeonato Brasileiro. Eles não vão vir aqui para passear, pelo contrário. Vai ser um jogo extremamente complicado e vamos ter de nos esforçar para conseguir os três pontos."
Verdão faz treino tático e Lincoln e Valdivia podem começar jogando

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
28/09/2010 19h16
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique na imagem e confira as fotos do treino

O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático na tarde desta terça-feira (28), na Academia de Futebol, e dentre as formações testadas no coletivo, instruiu a maior parte do tempo a equipe que tinha Valdivia e Lincoln entre os titulares. Na defesa, Fabrício foi mantido ao lado de Danilo, enquanto Gabriel Silva e Rivaldo revezeram-se na lateral-esquerda.

Depois do treino tático, Felipão e seu auxiliar, Murtosa, realizaram um descontraído recreativo seguido de atividades de bola parada, com cobranças de falta e penalidades. O treinador palmeirense terá todos os atletas à disposição, já que somente o goleiro Marcos está no departamento médico se recuperando de dores no joelho esquerdo. O atacante Lenny continua participando das atividades com bola e deve ficar à disposição entre 15 e 20 dias.

Foram relacionados 20 jogadores para o jogo que acontece às 19h30, na Arena Barueri: Deola e Bruno [goleiros], Vítor, Gabriel Silva e Rivaldo [laterais], Danilo, Maurício Ramos e Fabrício [zagueiros], Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção [volantes], Valdivia, Lincoln, Tinga e Patrik [meias], Kleber, Dinei, Tadeu e Luan [atacantes].

IMPORTANTE: Os torcedores que forem à Arena Barueri nesta quarta-feira devem evitar chegar de carro pelo centro de Barueri, já que acontecerá um comício político na região até às 20h.Para quem for de carro pela Rodovia Castelo Branco, o recomendável é fazer o retorno por Jandira, através km 31 ou 32.
Felipão relembra convivência com Roth e fala sobre o Internacional

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
28/09/2010 15h49

O técnico Luiz Felipe Scolari falou com exclusividade para o site oficial e relembrou o período em que trabalhou com o técnico Celso Roth, atualmente no Internacional, adversário do Palmeiras desta quarta-feira (29). Roth foi preparador físico do treinador Felipão no Juventude e no Grêmio, em 1987, e depois na seleção do Kuwait, em 1990.

"A lembrança que eu tenho do Roth é muito boa. Trabalhamos juntos em 1987 no Juventude e Grêmio, e depois fomos para o Kuwait, quando ele iniciou a carreira de treinador no time de juniores. Formamos um trio muito legal também ao lado do Murtosa", disse o comandante palmeirense, que completou.

"O Roth teve uma sequência vitoriosa, de muito trabalho e dedicação. Isso culminou com uma das maiores conquistas dele, que foi a Libertadores deste ano. Acompanhei os jogos e fiquei muito feliz, pois ele montou um time muito bem organizado. Desejo a ele o melhor no Mundial de Clubes no final do ano e que a nossa amizade continue não apenas no futebol, mas também fora das quatro linhas."

O comandante palmeirense falou do jogo desta quarta-feira e citou o bom momento do Inter como a principal arma do adversário. Por outro lado, Felipão ambiciona os três pontos projetando uma sequência melhor até o final da competição.

"O Inter está muito bem, um estilo de jogo forte e de muita agressividade, mesmo quando atua fora de casa. Mas temos de sonhar com os três pontos para ver se, no futuro, conseguimos uma possibilidade mínima de tentar algo maior."

Felipão aproveitou para elogiar a estrutura da Arena Barueri e deixou claro que o local não serve de desculpa em caso do time deixar de conquistar os três pontos. "A dificuldade não é local de estádio. Pelo que sabemos, Barueri tem ótimas condições e é um local espetacular para jogar. Vamos ver se conseguimos manter a escrita de jamais ter perdido neste estádio."
Felipão relembra convivência com Roth e fala sobre o Internacional

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
28/09/2010 15h49

O técnico Luiz Felipe Scolari falou com exclusividade para o site oficial e relembrou o período em que trabalhou com o técnico Celso Roth, atualmente no Internacional, adversário do Palmeiras desta quarta-feira (29). Roth foi preparador físico do treinador Felipão no Juventude e no Grêmio, em 1987, e depois na seleção do Kuwait, em 1990.

"A lembrança que eu tenho do Roth é muito boa. Trabalhamos juntos em 1987 no Juventude e Grêmio, e depois fomos para o Kuwait, quando ele iniciou a carreira de treinador no time de juniores. Formamos um trio muito legal também ao lado do Murtosa", disse o comandante palmeirense, que completou.

"O Roth teve uma sequência vitoriosa, de muito trabalho e dedicação. Isso culminou com uma das maiores conquistas dele, que foi a Libertadores deste ano. Acompanhei os jogos e fiquei muito feliz, pois ele montou um time muito bem organizado. Desejo a ele o melhor no Mundial de Clubes no final do ano e que a nossa amizade continue não apenas no futebol, mas também fora das quatro linhas."

O comandante palmeirense falou do jogo desta quarta-feira e citou o bom momento do Inter como a principal arma do adversário. Por outro lado, Felipão ambiciona os três pontos projetando uma sequência melhor até o final da competição.

"O Inter está muito bem, um estilo de jogo forte e de muita agressividade, mesmo quando atua fora de casa. Mas temos de sonhar com os três pontos para ver se, no futuro, conseguimos uma possibilidade mínima de tentar algo maior."

Felipão aproveitou para elogiar a estrutura da Arena Barueri e deixou claro que o local não serve de desculpa em caso do time deixar de conquistar os três pontos. "A dificuldade não é local de estádio. Pelo que sabemos, Barueri tem ótimas condições e é um local espetacular para jogar. Vamos ver se conseguimos manter a escrita de jamais ter perdido neste estádio."
Boletim Médico - Belluzzo passa por cirurgia nesta tarde de terça-feira

Agência Palmeiras
28/09/2010 13h59

BOLETIM MÉDICO

28/09/2010

13h20


O Sr. Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, internado desde o dia 20/9, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, passará por uma cirurgia para revascularização do miocárdio na tarde desta terça-feira (28/9).
O procedimento, cuja necessidade já havia sido apontada por exames cardiológicos, será realizado pelo Dr. Fabio Jatene.
Não há previsão para o término da cirurgia. Um novo boletim médico deverá ser divulgado amanhã (29/9).

As informações médicas foram passadas pela equipe que acompanha o paciente, coordenada pelos Drs. Maurício Daniel Gattaz, Edson Stefanini e Fabio Jatene.


Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Riad Younes

Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico


Informações para Imprensa:

Assessoria de Imprensa do Hospital Sírio-Libanês:

WN&P Comunicação: Marcia Amorim (marcia.amorim@hsl.org.br)

Giuliana Benzi (giuliana.benzi@hsl.org.br)

Tel: (11) 3155-1090 / 3155-1180

Plantão: (11) 9135-1217

Itacir Figueiredo (itacir.figueiredo@wnp.com.br)

SP 09/2010 Tel: (11) 5542-2655
Palaia é o novo presidente do Palmeiras e anuncia mudanças no futebol

Agência Palmeiras
Assessoria de Imprensa
28/09/2010 00h12

O Palmeiras passa a ter a partir desta segunda-feira (27) um novo presidente. Salvador Hugo Palaia, primeiro vice-presidente do clube, assume interinamente o mandato por 45 dias, até o dia 10 de novembro. Ele vai ocupar o lugar do presidente eleito Luiz Gonzaga Belluzzo, que encontra-se internado em razão de problemas de saúde e vai passar por uma cirurgia cardíaca na tarde desta terça-feira (28).

A principal medida do novo presidente é a mudança no departamento de futebol, que passará a contar a partir desta terça-feira (28) de um conselho gestor. Serão convidados para o conselho os demais vice-presidentes, Clemente Pereira Júnior., Gilberto Cipullo e Edvaldo Frasson Teixeira, o diretor administrativo Wlademir Pescarmona, o diretor financeiro Francisco Busico, o diretor de planejamento José Cyrillo Jr., o conselheiro e membro do COF Seraphim Del Grande, o assessor especial da presidência Fabio Raiola, e Antonio Carlos Corcione, que assume o departamento jurídico de futebol do Palmeiras. Além de fazerem parte do conselho gestor, Raiola e Corcione também serão assessores diretos do presidente no futebol.

O presidente Salvador Hugo Palaia falou com exclusividade para o site oficial no final da noite desta segunda-feira (27). Leia abaixo os principais trechos desta conversa.

Perfil
"Dizem que sou polêmico, mas isso não é verdade. Eu sou é corajoso. Não sou homem de fazer média com ninguém, gosto das coisas muito claras."

Política
"Sou favorável a pacificar o clube. Não abro mão da minha candidatura para o próximo biênio. Serei um candidato conciliador."

Mandato
"Sou presidente de um dos maiores clubes do mundo. Pode ter certeza que nos próximos 45 dias, o Palmeiras será respeitado por todos. Sinto-me honrado em assumir a presidência do Palmeiras. Sei da minha responsabilidade. Podem esperar o melhor de mim."

Belluzzo
"Rezo por ele. Espero, como todos que o admiram, que ele tenha um pronto restabelecimento. É um grande economista, intelectual e também um político admirável."

Salvador Hugo Palaia também adiantou ao site oficial que nos próximos dias irá criar uma nova diretoria de controle orçamentário. Nesta terça-feira (28), vão ocorrer várias reuniões, dentre elas um encontro com o técnico Luiz Felipe Scolari. O novo presidente concederá entrevista coletiva nesta quarta-feira (29). Local e horário que serão informados no início da noite desta terça-feira (28).
Edinho relembra passado no Inter, mas admite: 'Só penso na vitória'

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
27/09/2010 20h00

Com quase 350 jogos disputados pelo Internacional e uma infinidade de títulos conquistados entre 2003 e 2008, entre eles o Mundial Interclubes e a Libertadores de 2006, o volante Edinho vai reencontrar mais uma vez o ex-clube no duelo desta quarta-feira (29), na Arena Barueri. Apesar de relembrar do passado vitorioso no time gaúcho, Edinho deixou claro que o pensamento só está em representar bem a camisa palmeirense e conseguir a qualquer custo os três pontos.

"Joguei pela primeira vez contra o Inter no primeiro turno, no Beira Rio, e fiquei emocionado quando a torcida gritou meu nome. São coisas que marcam. Mas quando eu entro em campo, esqueço tudo o que já aconteceu. Eu visto a camisa do Palmeiras, é o clube que paga o meu salário e o pensamento será total na vitória. Eu só penso nisso", disse o jogador, que vem sendo um dos destaques do time nesta temporada.

Titular absoluto desde que chegou ao Verdão, no início do ano, Edinho é um dos mais regulares do elenco: atuou em 49 das 56 partidas do ano (só perde para Márcio Araújo, com 51). Contra seu ex-clube, o camisa 3 falou das dificuldades que o Verdão vai encontrar.

"Mesmo desfalcado, o Inter é muito forte, tem reservas que podem suprir qualquer ausência. Eles são muito bons na bola aérea e vão para cima nos primeiros 20 minutos de jogo, seja dentro ou fora de casa. É uma característica do Inter já há algum tempo. Nossa atenção precisa ser redobrada."

Edinho entende que ainda não é o momento do Palmeiras pensar em priorizar qualquer uma das competições que disputa. "É óbvio que a Sul-Americana está aí, com chances reais, mas não podemos esquecer o Brasileiro. São muitos pontos em disputa e parece que nosso time pegou gosto pelas vitórias. Essa semana será decisiva, pois vamos enfrentar adversários diretos. Se vencermos, podemos pensar em objetivos maiores."

O camisa 3 também falou da necessidade da equipe voltar a vencer dentro de casa e destacou o apoio da torcida. "Não temos nada para falar do nosso torcedor. Eles encheram o Pacaembu nos últimos jogos e apoiaram os 90 minutos. Como não vencemos, as críticas são normais e aceitáveis no final. Cabe a gente ter ainda mais vontade e superação para começar a vencer em casa."
Tinga vê evolução individual e coletiva e quer ser ídolo no Verdão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
27/09/2010 19h57

Um dos destaques da vitória do Palmeiras sobre o Flamengo, por 3x1, o volante Tinga comemorou o retorno do bom futebol palmeirense no Campeonato Brasileiro e destacou a evolução tática e técnica tanto dele quanto do elenco nas últimas partidas da competição.

"É nítido que o time cresceu, está mais encorpado. Isso é reflexo do trabalho do Felipão e também da consciência do elenco. Acho que o time está criando uma cara, um padrão de jogo. Um grupo vencedor se forma dessa maneira, e com os pés no chão, acho que podemos chegar mais longe."

Apesar da pouca idade, Tinga demonstra personalidade nas palavras. O volante afirmou que o time tem deixado a desejar dentro de casa, mas acredita que a história pode mudar a partir do duelo contra o Inter, nesta quarta-feira (29), na Arena Barueri.

"Acho que podemos jogar de igual para igual com qualquer clube. Respeitamos muito o Internacional, mas nosso elenco é bom e já demonstrou ter força e superação. Os erros cometidos nos últimos jogos em casa precisam servir de aprendizado. Acho que já absorvemos muita coisa, e muitos desses erros não vão mais se repetir nesta quarta-feira."

Tinga também foi perguntado sobre suas metas no Palmeiras e afirmou que, antes de ser sonhar com convocação para a seleção brasileira, pensa em ser 'alguém' no Verdão.

"Desde criança, sempre coloquei metas na minha vida. Quero ir de etapa em etapa, mas hoje meu pensamento é ser alguém aqui no clube, criar uma identificação e ser ídolo, fazer história. Se a seleção brasileira vier antes, ótimo, será uma consequência. Mas quero ir um passo de cada vez", disse o volante, que rasgou elogios para os dois ídolos palmeirenses do elenco.

"O Giuliano (do Inter) é um grande jogador, de caráter, quero seguir os passos dele. Mas eu procuro me espelhar nos atletas do meu time e, hoje, tenho o Valdivia e o Kleber como referência, como exemplo de profissionais. Eles se tornaram ídolos aqui em pouco tempo e fizeram história. Espero ser igual a eles", admitiu, com sinceridade.
Palmeiras se reapresenta e terá time completo contra o Inter

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
27/09/2010 19h45

O elenco palmeirense se reapresentou nesta segunda-feira [27] na Academia de Futebol após a vitória de sábado [25] sobre o Flamengo e iniciou a preparação para o confronto da próxima quarta-feira [29] diante do Internacional, na Arena Barueri.

Após uma atividade física comandada pelo preparador Anselmo Sbragia, os atletas que iniciaram a partida contra o rubro-negro carioca seguiram para a sala de musculação, enquanto os demais trabalharam fundamentos sob orientação do técnico Luiz Felipe Scolari e do auxiliar Flávio Murtosa.

Para a partida contra o Inter, Felipão não tem problemas de suspensão e ainda contará com o retorno do zagueiro Maurício Ramos, que cumpriu automática na rodada passada. As únicas baixas continuam sendo o goleiro Marcos e o atacante Lenny, que se recuperam de lesão.
Cipullo aguarda retratação do Botafogo pela 'honra' do Palmeiras

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
27/09/2010 18h50
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Cipullo falou sobre o episódio nesta segunda-feira

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (27), na Academia de Futebol, e afirmou que aguarda uma retratação por parte da diretoria do Botafogo pela honra da delegação palmeirense que esteve no estádio Engenhão para enfrentar o Flamengo, neste último sábado.

"Gostaria que prevalecesse o bom senso e o Botafogo mude a forma de se expressar e faça uma retratação. Não podemos aceitar esse tipo de acusação. Espero que mudem o discurso pela honra da nossa delegação. Fizeram acusações sem provas e o mínimo de embasamento. Não posso acreditar que o Botafogo, do alto de sua grandeza e tradição, tenho feito qualquer coisa em represália ao que o Felipão disse", afirmou o dirigente palmeirense, que apresentou documentos comprovando que o clube não levou bananas para os vestiários do Engenhão.

"Temos as provas de que não levamos bananas para o Engenhão. A relação das frutas que seguiram para o estádio estão à disposição e o hotel onde o Palmeiras ficou no Rio de Janeiro pode comprovar. Nossa nutricionista não tem hábito de levar esse tipo de fruta em dias de jogos. O ocorrido nos vestiários do Engenhão foi uma bagunça muito bem organizada, uma armação mal feita. Houve precipitação de levar os fatos para a imprensa. Queremos saber quem fez isso e espero que o Botafogo reflita sobre suas acusações."

O volante Edinho, que também esteve no Engenhão, lamentou a postura da diretoria do Botafogo, que acusou o Palmeiras de vandalismo ocorrido no Engenhão. "Eu lamento profundamente. Primeiro, achei muito estranho aparecer bananas nas fotos, sendo que a nossa nutricionista não permite esse tipo de fruta em dias de jogos. E, depois, nossos funcionários são bastante corretos, organizados e tem por hábito deixar as coisas em ordem. Não quero acreditar que o Botafogo nos acuse dessa maneira."
Basquete adulto faz nessa quarta sua última partida pela 1º fase do Paulista

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
27/09/2010 10h47

A equipe de basquete adulto masculino do Palmeiras enfrenta na noite dessa quarta-feira (29), às 20h, o Barueri, no ginásio Municipal Sérgio Honda, em Barueri, pela última rodada da 1º fase do Campeonato Paulista A-1.

Até aqui, o Verdão ocupa a 7º colocação do Grupo com 4 vitórias e 9 derrotas. O time palmeirense irá compor o Grupo “D”, na segunda fase, e jogará em turno e returno com as demais equipes que compõe a chave conforme tabela de jogos a ser divulgada pela FPB. Nessa nova fase, irá se classificar para a disputa da Fase de PlayOff os dois primeiros colocados.

“O jogo diante do Barueri é importantíssimo para a nossa sequência na competição. Temos desfalques importantes para essa partida, mas nos preparamos forte para ir em busca da vitória sempre”, disse o técnico palmeirense Neto.
Futsal adulto do Palmeiras joga nessa terça no ginásio da FPFS na Penha

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
27/09/2010 10h46

A equipe adulta de futsal do Palmeiras/Cimentolit enfrenta Garça na noite dessa terça-feira (28), às 20h, no ginásio da Federação Paulista de Futsal, no bairro da Penha, pelo Campeonato Estadual, com entrada franca.

O Verdão vive um bom momento na competição, após vencer duas partidas consecutivas. Para esse jogo, o técnico Walmir de Souza não poderá contar com Jéh, Zequinha e Wilsinho que estão contundidos. Os jogadores Hugo, com dores na região pubiana, e Daniel Cearense, com entorse no joelho, são dúvidas para o jogo.

Além disso, o ala Dengue, expulso no confronto contra Jaboticabal, também não poderá atuar.

Palmeiras vence pelo Paulistão de Futebol Society

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
27/09/2010 10h44

A equipe de futebol society do Palmeiras venceu o Big Preço por 2 a 0, em partida válida pela 2º rodada da 2º fase do Campeonato Paulista, realizada no Clube Pleiades, em Guarulhos, nesse sábado (25).

Pelo lado do Palmeiras, Polegar dava velocidade ao sistema defensivo verde. O polivalente jogador ajudou o time também nas armações de jogadas para o artilheiro Espanhol. Mas o empate em 0 a 0 permaneceu durante todo o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Palmeiras veio com força para o ataque. Aos 10min, Polegar avançou pela ponta esquerda e chutou, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro adversário, antes de encontrar a rede. Palmeiras 1 a 0.

Na sequência, Suzuki, camisa 7 do Palestra, recebeu belo passe e tocou por baixo das pernas do goleiro adversário, fazendo o segundo do Palmeiras, aos 24 minutos e definindo o placar final.

O próximo compromisso do Verdão será o clássico diante do Corinthians no sábado (2/10).
Futebol Americano do Palmeiras ganha mais uma pelo Estadual

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
27/09/2010 10h43

Nesse domingo (26), a equipe de futebol americano do Palmeiras/Locomotives venceu o Red Warriors pelo placar de 24 a 14, pelo Campeonato Paulista da modalidade, realizado no Centro de Treinamentos da Portuguesa, e assumiu a ponta da tabela.

Após um início irregular, o Verdão venceu seus últimos jogos e possui 6 vitórias e 2
derrotas. O Palmeiras é líder da competição, devido aos critérios de desempate.

O time alviverde volta a atuar pela última rodada do Campeonato Paulista no próximo dia 24 de outubro diante dos Eagles.
Categorias de base do futsal conquistam vitórias no Estadual

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
27/09/2010 10h42

Na tarde desse sábado (25), as equipes da categoria de base do futsal do Palmeiras jogaram pela sétima rodada do Campeonato Estadual, organizado pela Federação Paulista de Futsal, contra a equipe do C.E. Penha, no ginásio do adversário e conquistaram os seguintes resultados:

CATEGORIA SUB 09
25/9 - S.E. Palmeiras 3x4 C.E.Penha

CATEGORIA SUB 11
25/9 - S.E. Palmeiras 4x1 C.E.Penha

CATEGORIA SUB 13
25/9 - S.E. Palmeiras 11x1 C.E.Penha

CATEGORIA SUB 15
25/9 - S.E. Palmeiras 7x1 C.E.Penha

CATEGORIA SUB 17
25/9 - S.E. Palmeiras 8x2 C.E.Penha

Os garotos do Verdão voltam a atuar pelo Campeonato Estadual apenas no dia 2/10, contra o Clube Atlético Juventus, no ginásio do Palestra Itália.

Já pelo Campeonato Metropolitano, no sábado (25), as categorias sub-7 e sub-8 receberam o União Mauá/AkzoNobel/PMM, obtendo os respectivos resultados, 3x0 e 6x2, realizado no ginásio da Academia de Futebol do Palmeiras na Barra Funda.
Hugo Hoyama disputa a Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
27/09/2010 10h41

Ao lado de Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi, o mesa-tenista do Palmeiras, Hugo Hoyama viajou nesse sábado (25) para Dubai, nos Emirados Árabes, onde a seleção brasileira de Tênis de Mesa disputará a Copa do Mundo por equipes.

O torneio será realizado entre os dias 28 e 1º de outubro. O Brasil é o único representante da América Latina e, por ter sido medalha de prata no ano passado (perdeu a final para a República Tcheca), já entrará nas quartas-de-final. O vencedor do quadrangular entre Nigéria, Canadá, Austrália e Emirados Árabes será o oitavo participante das quartas. E, apesar da boa preparação, Hoyama prevê dificuldades.

"Treinei bem para este torneio, sei que será muito difícil lá, pois as melhores equipes do mundo, como China, Alemanha e Coréia, estarão disputando e provavelmente enfrentaremos uma delas. Mas tenho que pensar em me concentrar o melhor possível, assim meu jogo poderá fluir bem, e quem sabe, obter boas vitórias, como nas Olimpíadas de Pequim, onde venci o 10º do mundo, Chuan Chi Yuan, de Taipei”, disse Hoyama.
Nota Oficial: Armação contra o Palmeiras é patética

Agência Palmeiras
26/09/2010 19h52
Divulgação
Risos: armação contra o Palmeiras seria triste se não fosse comédia

Ridículo. Armação barata. Comédia. Essas expressões resumem o sentimento de toda diretoria e comissão técnica do Palmeiras sobre a acusação de que o clube teria deixado o vestiário do Engenhão sujo após o jogo contra o Flamengo neste sábado. Ri-dí-cu-lo.

As fotos divulgadas pela imprensa mostram bem a armação: as cascas de bananas estão enfileiradas. Ora, como assim? O ator dessa comédia pastelão não soube sequer armar a cena. Ou será que quem deixa sujo o vestiário perde tempo organizando a sujeira? Mas quem seria o autor? Não sabemos, mas é muito estranho o Botafogo nos acusar sem antes a administração do estádio averiguar quem causou toda a confusão no vestiário.

Temos absoluta certeza que o Botafogo jamais faria isso, mas o Palmeiras exige saber quem foi o autor dessas cenas patéticas.

Outro fato que precisa de resposta: presumindo que o Botafogo chegou ao estádio às 15h deste domingo, perguntamos: somente depois de 20 horas do Palmeiras deixar o Engenhão é que resolveram limpar os vestiários? Eles não limpam antes da delegação chegar? Horas antes? Como assim? Há algo muito estranho e que precisa ser averiguado. A resposta cabe à administração do estádio. Sempre a ela.

Com a palavra, o gerente administrativo do departamento de futebol do Palmeiras:

"Sempre primamos pela ordem, aonde quer que o time jogue. Somos muito atentos aos detalhes e posso garantir que deixamos o estádio com tudo perfeitamente limpo. É lamentável que acusem o Palmeiras. O nosso relacionamento com o Botafogo é de extrema harmonia e ficamos estarrecidos com uma acusação tão grave", explicou Sérgio do Prado, que falou mais:

"Fui o último a deixar o vestiário, pois esperava o Kleber encerrar a entrevista coletiva. Não havia absolutamente nada no chão. As frutas ficaram em cima da mesa sem qualquer tipo de sujeira. Os banheiros estavam limpos. Estamos perplexos não apenas com a acusação, mas com quem fez isso de forma premeditada e ainda teve coragem de acusar o Palmeiras."

Esperamos que a Fifa nem fique sabendo desse ato ridículo, desse pastelão armado. Assim, fica difícil sediar uma Copa do Mundo de Futebol.

Sociedade Esportiva Palmeiras
Palmeiras x Internacional, na Arena Barueri: Ingressos à venda

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
26/09/2010 16h32

Os ingressos para a partida entre Palmeiras x Internacional, que acontece nesta quarta-feira (29), às 19h30, na Arena Barueri, já estão à venda pela internet e nas bilheterias a partir desta segunda-feira (27). Pela internet, as vendas acontecem através do site www.futebolcard.com.br, 24h por dia, para todos os setores. Já as vendas nas bilheterias do estádio Palestra Itália acontecem na segunda-feira (27), terça-feira (28) e quarta-feira (29), das 10h às 17h. No dia do jogo, as vendas também vão acontecer na Arena Barueri, das 10h até o intervalo da partida. A carga total é de 28.890 mil ingressos.

Os ingressos também estarão à venda em outros 4 postos de venda, somente na segunda-feira (27) e terça-feira (28). A relação dos postos de venda e horários estão relacionados abaixo.

Os valores dos ingressos são:
Setor A - R$60,00 [R$30,00 meia-entrada]
Setor A1 - R$30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Setor B - R$20,00 [R$10,00 meia-entrada]
Setor D1 - R$20,00 [R$10,00 meia-entrada]*Torcida adversária
Setor C - R$30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Setor C1- R$ 30,00 [R$15,00 meia-entrada]
Tribuna - R$ 20,00 [R$10,00 meia-entrada]
Camarotes- R$ 100,00 [R$50,00 meia-entrada]
A torcida visitante vai ficar localizada no setor D1.

Além do estádio Palestra Itália e Arena Barueri, seguem abaixo os 4 postos de venda para a torcida do Palmeiras. As vendas acontecem na segunda-feira (27) e terça-feira (28).

- Roxos e Doentes West Plaza
Avenida Antártica, 380 – 2º Piso – Bloco A – Água Branca (horário: das 10h às 17h)

- Roxos e Doentes Shopping Light
Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 – Lojas 26/27 – Centro (horário: das 10h às 17h)

- Roxos e Doentes Ibirapuera
Av. Miruna, 10 - Indianópolis
(horário: das 10h às 17h)

- R.A. Sport Center, Shopping Santana
Av. Voluntários da Pátria, 2.182 - Santana
(horário: das 10h às 17h)

É importante ressaltar que a carteirinha de estudante e/ou aposentado e o RG terão que ser obrigatoriamente mostrados no ato da compra nas bilheterias e também nas catracas de acesso ao estádio, inclusive no Setor Visa.

Vale lembrar ao torcedor que a Outplan e o Palmeiras sempre colocam os ingressos à venda 72 horas antes da partida. Para garantir o acesso aos jogos, o torcedor deve adquirir seus ingressos sempre nos postos de venda oficiais citados acima.

SAIBA COMO CHEGAR NA ARENA BARUERI: O torcedor que vai de carro pode ir pela Rodovia Castelo Branco sentido São Paulo/Interior, fazer o retorno na altura do km 32 (trevo de Jandira/Aldeia da Serra). Voltando pela mesma Rodovia Castelo Branco já sentido São Paulo, entrar a primeira à direita, altura do km 31 e seguir pela "marginalzinha" até o km 29. Na pista interior/SP irá observar a placa "Arena Barueri". Descer a última rua à direita e então sairá em frente à Arena.

Já quem vai de trem segue no sentido Júlio Prestes - Itapevi. Descer no estádio Jardim Belval, após a estação Centro de Barueri. O estádio fica a 1,5km da estação Jardim Belval. Além de 10 minutos de caminhada.
Elenco palmeirense enaltece mais uma vitória fora de casa

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
26/09/2010 16h02

O elenco palmeirense deixou o Engenhão comemorando o bom futebol e a quarta vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O Verdão é o time que menos perdeu como visitante (apenas duas derrotas em 13 jogos) e um dos que mais somou pontos (19).

"Nosso time cresceu muito e parece que estamos conseguindo uma regularidade. Taticamente, conseguimos fazer aquilo que o Felipão pediu e somamos mais uma vitória fora de casa. Nosso time está se encontrando na competição", disse o volante Tinga, que participou diretamente dos dois primeiros gols da vitória de 3x1 sobre o Flamengo.

Com uma boa atuação, o volante Marcos Assunção também enalteceu a postura da equipe no Rio de Janeiro e afirmou que a evolução do time está acontecendo no momento certo. "Já são nove partidas sem perder fora de casa e isso é considerável, mostra que a equipe está crescendo. Isso acontece numa boa hora. O momento da competição é importante e nós teremos jogos decisivos pela Copa Sul-Americana. A tendência é chegar embalado, nosso objetivo é esse."

Outro ateta que teve uma atuação destacada foi o zagueiro Fabrício. Ele voltou ao time titular com a suspensão de Maurício Ramos e agora espera que o Verdão consiga embalar de vez no Brasileiro.

"Acho que chegou o momento de voltarmos a dar alegria ao nosso torcedor dentro de casa. Faz tempo que não vencemos em nossos domínios e não resta dúvida que estamos devendo nesse sentido. Fora de casa, estamos tendo atuações excelentes e precisamos fazer o mesmo na nossa casa."
De volta ao time, Lincoln comemora gol e apoio dos jogadores

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
26/09/2010 15h53

De volta ao time depois de 14 partidas, o meia Lincoln entrou no segundo tempo do jogo contra o Flamengo e não decepcionou. Apesar de jogar poucos minutos, o camisa 99 aproveitou a única chance que teve e selou a vitória palmeirense com um gol na pequena área após linda assistência de Rivaldo.

"Foi uma grande jogada do Rivaldo e eu fico feliz de ter voltado dessa maneira. É uma agonia enorme ficar de fora, mas me recuperei bem e ajudei o Palmeiras a vencer. Quando vi a bola entrando, corri para comemorar com a torcida, pois recebi muito carinho e incentivo enquanto fiquei lesionado", afirmou o jogador, que não atuava desde o dia 1o. agosto, quando lesionou a coxa direita no clássico contra o Corinthians.

Lincoln aproveitou para dizer que vai recuperar o bom futebol e elogiou o apoio que recebeu do elenco durante o longo período em que ficou ausente.

"Sei que à medida que eu for entrando e jogando, vou recuperar o ritmo de jogo e voltar a render cada vez mais. Também gostaria de agradecer a confiança dos meus companheiros, que me deram apoio e me receberam muito bem neste retorno. Entrei num momento delicado do jogo, mas com dedicação e inteligência coletiva, conseguimos sacramentar essa importante vitória", definiu o meio-campista, que marcou seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro. Os outros dois foram contra o Vitória (1x0, no Palestra) e Inter (1x1, no Beira Rio).
Felipão pede regularidade e destaca evolução tática do elenco

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
26/09/2010 15h49

Em entrevista coletiva concedida logo após a partida no Engenhão, o técnico Luiz Felipe Scolari comemorou o bom futebol apresentado pelo Palmeiras na vitória de 3x1 sobre o Flamengo. O treinador citou a evolução tática e técnica que o time vem tendo, mas também pediu eficiência para as próximas partidas.

"Nosso time se comportou muito bem, soube tocar a bola e neutralizar as jogadas do adversário. Era natural que o Flamengo viesse para cima e com pressão no segundo tempo, mas depois controlamos o jogo e conseguimos fazer o terceiro gol. Gostei da movimentação dos meus jogadores, da forma como marcaram e se comportaram em campo. Estamos no caminho certo e crescendo tática e tecnicamente."

Apesar dos elogios, Felipão entende que o time precisa apresentar o mesmo tipo de atuação quando atua dentro de casa. "Não é possível fazer bons jogos fora e não repetí-los em casa. Temos condições de reagir, e agora jogando na Arena Barueri, vamos torcer para a sorte estar do nosso lado."

Durante a entrevista, o treinador palmeirense fez questão de elogiar a boa atuação do volante Tinga, que voltou a ser titular e teve participação direta nos dois primeiros gols. "Falam que eu jogo com quatro volantes, mas o Tinga sabe jogar próximo da área, junto aos atacantes. Ele esteve em todos os lados do campo e foi muito bem", citou Felipão, que também destacou a participação do chileno Valdivia.

"Foi o primeiro grande jogo do Valdivia. Ele se movimentou bem e buscou o jogo. É claro que ainda falta alguma coisa, mas é nítido que ele está melhorando e evoluindo."

Kleber comemora resultado, mas quer regularidade em casa

Agência Palmeiras
26/09/2010 03h57
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique na imagem e veja as fotos da partida

Depois da vitória sobre o Grêmio Prudente, o Palmeiras viajou até o Rio de Janeiro, onde enfrentou, mais uma vez como visitante, a equipe do Flamengo, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, 6ª rodada do segundo turno. O jogo ocorreu no Engenhão, às 18h30 deste sábado (25), e marcou o 100º jogo entre as equipes em campeonatos nacionais. No jogo comemorativo quem saiu feliz foi o Palmeiras, que venceu a partida por 3a1 e voltou para São Paulo com os 3 pontos conquistados. Na saída do gramado, Kleber, autor de 2 gols no jogo, falou com os repórteres:

“A gente soube jogar com o Flamengo. Sabíamos que eles viriam para cima no Maracanã e soubemos aproveitar os contra-ataques” - destacou o Gladiador.

Kleber ainda comemorou mais esta vitória do Palmeiras como visitante, mas alertou para os próximos jogos como mandante: “A gente fica feliz pelas vitórias fora, mas agora precisamos melhorar para conseguir vencer em casa”.

Com a vitória, o Verdão chegou a 35 pontos e passou a ocupar a 8ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Palmeiras será em casa, diante do Internacional, quarta-feira (29), às 19h30, na partida que valerá pela 26ª rodada do Brasileirão.
Palmeiras vence o Flamengo por 3 a 1 e embala no Brasileirão

Agência Palmeiras
Felipe de Paula
25/09/2010 20h31
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique na imagem e veja fotos exclusivas da vitória do Verdão no Engenhão!

Depois da vitória sobre o Grêmio Prudente, o Palmeiras viajou até o Rio de Janeiro, onde enfrentou a equipe do Flamengo em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, 6ª rodada do segundo turno. O jogo ocorreu no Engenhão, às 18h30 deste sábado (25), e marcou o 100º jogo entre as equipes na história. No jogo comemorativo quem saiu feliz foi o Palmeiras, que venceu a partida por 3a1 e voltou para São Paulo com os 3 pontos conquistados.

Clique aqui e confira tudo sobre o jogo!

O primeiro lance do primeiro tempo aconteceu aos 6min de partida, em escanteio para o Flamengo. Leonardo Moura cruzou no segundo poste e Renato cabeceou para o gol do bem posicionado Deola, que fez fácil defesa. O Palmeiras respondeu com Edinho, aos 9min. Após boa troca de passes do Verdão, o volante recebeu de frente para a grande área do Flamengo e arriscou o chute, que saiu por cima do gol rubronegro.

E não demorou muito para sair o primeiro gol da partida. Aos 19min, Tinga fez bom passe no meio para Edinho, que passou para Valdívia lançar novamente o camisa 17 do Palmeiras, que foi puxado dentro da grande área. Kleber foi para a cobrança da penalidade, bateu no meio do gol de Marcelo Lomba, que caiu no canto esquerdo e viu a bola balançar as suas redes pela primeira vez no jogo: 1-0 Palmeiras.

Outro lance de perigo foi acontecer somente aos 28min, quando Márcio Araújo arriscou um chute de fora da área. Mas a tentativa passou à direita do gol de Marcelo Lomba. No lance seguinte, aos 30min, Tinga recebeu belo passe em jogada de contra-ataque, e lançou Kleber em velocidade. O Gladiador dominou, invadiu a área rubronegra e chutou cruzado, marcando o segundo gol do Verdão no Engenhão: 2-0 Palmeiras.

O Flamengo só voltou a assustar aos 34min. Renato recebeu boa bola no meio de campo e chutou forte, tentando pegar o goleiro do Palmeiras desprevenido. Mas Deola conseguiu se recuperar e fazer ótima defesa, jogando a bola por cima do travessão. Aos 45min, Kleber apareceu novamente com perigo ao ataque. O Gladiador recebeu mais um passe em velocidade e tocou na saída do goleiro. A bola apenas bateu na rede pelo lado de fora. E logo em seguida, aos 46min, aconteceu o último lance do primeiro tempo da partida. O goleiro Marcelo Lomba quis afastar a bola da grande área mas acabou chutando contra as costas de Tinga, que a segurou e passou a Kleber. O camisa 30 chutou forte de fora da área, mas o goleiro do Flamengo se recuperou a tempo e fez excelente defesa.

O Palmeiras voltou do intervalo sem alterações na equipe, enquanto a equipe da casa sacou Toró, substituído por Correa. E logo aos 2min o Palmeiras assustou. Tinga recebeu belo passe de Kleber por elevação, tomou a frente da zaga e chutou forte, de fora da área, com o pé esquerdo. O chute passou à direita do gol de Marcelo Lomba. Já em lance aos 6min, foi a vez de Valdívia quase marcar mais um gol do Verdão na partida. O Mago dominou a bola no meio e lançou Kleber, que recuou para Vitor. O lateral cruzou à meia altura e o camisa 10 do Palmeiras cabeceou muito próximo ao poste direito do gol do Flamengo.

Tentando mudar o rumo da partida, o técnico Silas tirou Renato da partida e colocou o sérvio Petkovic. Depois disso o jogo ficou pouco criativo, com o Palmeiras tentando segurar o resultado e o Flamengo tentando, sem sucesso, chegar com perigo ao ataque. Outro lance de perigo só foi acontecer aos 31min. Diogo dominou a bola no meio e arriscou um chute de fora da área, mas Deola fez a defesa com segurança. No lance seguinte, aos 33min, Diogo recebeu passe já dentro da grande área do Verdão e foi derrubado por Vitor, que entrou de carrinho por trás do atacante rubronegro. Pênalti, que Petkovic cobrou e guardou: 2-1 Palmeiras, no Engenhão.

Depois do gol do Flamengo, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu mudar o time e, aos 35min, fez sua primeira substituição, colocando Lincoln no lugar de Valdívia. Já aos 40min foi Márcio Aráujo quem saiu para a entrada de Rivaldo.

E as alterações não poderiam ter dado mais certo. Aos 44min, Rivaldo recebeu belo passe em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro justamente para Lincoln empurrar para o fundo do gol do Flamengo pela terceira vez: 3-1 Palmeiras, neste que foi o último lance de destaque da partida.. Após o gol, Felipão sacou Tinga e colocou o volante Pierre.

Com a vitória, o Verdão chegou a 35 pontos e passou a ocupar a 8ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Palmeiras será em casa, diante do Internacional, quarta-feira (29), às 19h30, na partida que valerá pela 26ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 3 PALMEIRAS

Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de setembro de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Renda: R$ 335.565,00
Público: 9.894 espectadores
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Cristhian Sorence (GO)
Cartões amarelos: Fabrício, Vitor, Valdívia e Kleber (Palmeiras); Willians, Jean e Toró (Flamengo)
Gols:
FLAMENGO: Petkovic, aos 34 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Kleber, aos 19 e 30 minutos do primeiro tempo; Lincoln, aos 44 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, David Braz, Jean e Juan (Vitor Saba); Toró (Correa), Willians, Kléberson e Renato Abreu (Petkovic); Diogo e Deivid
Técnico: Silas

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo (Rivaldo) e Tinga (Pierre); Kleber e Valdívia (Lincoln)
Técnico: Luiz Felipe Scolari.