Felipão fala sobre o duelo contra o Atlético e quer a reabilitação

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
28/08/2010 12h42

O técnico Luiz Felipe Scolari concedeu uma entrevista exclusiva para o site oficial do Palmeiras e falou quais serão as principais dificuldades do time para o duelo deste domingo, contra o Atlético-MG. O comandante palmeirense lembrou que os dois times enfrentam os mesmos problemas na questão da montagem de seus elencos.

"São dois times grandes que passam por algumas dificuldades, principalmente na questão de organizar suas equipes com os reforços que chegaram. Penso que vai ser um jogo igual, mas pensamos na reabilitação. Respeitamos muito o Atlético, mas temos de pensar em correr atrás dos nossos objetivos."

Scolari deixou claro que pensa em algumas mudanças, mas que a evolução técnica da equipe ainda vai vir com o tempo. "Temos ainda uma série de jogos, e à medida que formos tendo o time completo, teremos mais opções de escolha e passaremos a acreditar na reviravolta. Mas pelo menos por enquanto, ainda estamos muito longe do ideal."
Confira o histórico dos confrontos entre Palmeiras x Atlético-MG

Agência Palmeiras
Fábio Fineli
28/08/2010 12h29

Geral:
59 jogos
33 vitórias do Palmeiras [ 89 gols ]
09 empates
17 vitórias no Atlético-MG [ 62 gols ]

No Campeonato Brasileiro: 36 jogos
20 vitórias do Palmeiras [ 46 gols ]
05 empates
11 vitórias do Atlético-MG [ 35 gols ]

>> TABU: o Verdão defende um tabu neste domingo: o time não perde para o Atlético em Belo Horizonte desde o Brasileiro de 2001, quando foi derrotado por 2x1. O gol palmeirense naquela ocasião foi marcado pelo volante Flávio. De lá para cá, o Palmeiras venceu três jogos e empatou dois: 2x1 em 2004 [gols de Thiago Gentil e Osmar], 3x1 em 2005 [gols de Correa e dois de Washington], 2x1 em 2007 [dois de Martinez], 1x1 em 2008 [gol de Diego Souza] e 1x1 em 2009 [gol de Ortigoza].

>> Como visitante, o Palmeiras está em vantagem sobre o Atlético no retrospecto geral: em 34 jogos, foram 15 vitórias [41GP], 7 empates e 12 derrotas [38GC].

>> Na história do Campeonato Brasileiro, o retrospecto do Verdão com o Atlético é de equilíbrio como visitante: em 19 jogos, foram 8 vitórias para cada lado [19 gols marcados pelos dois times] e 3 empates.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes. 27/04/1938 [Amistoso]: Palestra Itália 2x0 Atlético, no estádio Palestra Itália-SP. O atacante Barrilote fez os dois gols.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Brasileirão. 14/11/1971: Atlético 0x0 Palmeiras, no Mineirão.

>> No Campeonato Brasileiro de 2009, o Palmeiras não foi derrotado para o Atlético-MG. Empatou em 1x1 no 1o. turno, no Mineirão -gols de Ortigoza (P) e Éder Luís (A), e venceu por 3x1 no 2o. turno, no Palestra, gols de Cleiton Xavier, Diego Souza e Vágner Love. O gol de Diego Souza, marcado do meio de campo, rendeu uma placa ao jogador na Sala de Troféus do clube.

>> Últimos jogos entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro:
29/11/09 - Palmeiras 3 x 1 Atlético
06/08/09 - Atlético 1 x 1 Palmeiras
04/10/08 - Palmeiras 3 x 1 Atlético
06/07/08 - Atlético 1 x 1 Palmeiras
02/12/07 - Palmeiras 1 x 3 Atlético
12/08/07 - Atlético 1 x 2 Palmeiras
30/10/05 – Atlético 1 x 3 Palmeiras
24/07/05 – Palmeiras 1 x 0 Atlético

>> Maiores goleadas: O Palmeiras goleou o Atlético na Copa do Brasil de 1996, por 5x0, gols de Rivaldo (2), Cléber, Muller e Cafu. Já a maior goleada atleticana ocorreu no Brasileiro de 2002, por 4x0, gols de Mancini (2), Leonardo e Souza. Os dois jogos aconteceram no Palestra Itália.

>> Curiosidades: dos 59 jogos da história entre os dois clubes, o placar de 1x0 é o mais comum: aconteceu em 15 oportunidades, seguido pelo placar de 2x1, que aconteceu 11 vezes. As goleadas por três ou mais gols de diferença ocorreram em 6 ocasiões.
Torcedores mirins do Verdão fazem a festa na Academia

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
28/08/2010 12h20

O Palmeiras promoveu na manhã deste sábado (28), durante a realização do treino na Academia de Futebol, o encontro dos torcedores mirins com os jogadores e a comissão técnica. Cerca de 100 crianças que se cadastraram através do site oficial do clube compareceram com os pais ou responsáveis e puderam acompanhar as atividades de perto. Ao final dos trabalhos, elas entraram no campo para pegar autógrafos e tirar fotos com os ídolos. O evento é organizado pela comissão que cuida da entrada das crianças em dias de jogos.

Confira as fotos acessando clicando aqui.
Kleber é relacionado, mas não sabe se joga

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
28/08/2010 12h16

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (28) o último treino antes do duelo contra o Atlético-MG, que acontece neste domingo, às 16h, em Ipatinga. O técnico Luiz Felipe Scolari comandou uma atividade tática e de posicionamento, além de jogadas de bola parada. A principal novidade foi a presença do atacante Kleber, que participou da maioria das atividades e foi relacionado para o confronto.

"Ainda não sei se vou jogar, mas a expectativa é muito grande. Não senti dores, mas é uma situação diferente. Fizemos um treino leve, mais tranquilo, então vamos aguardar até a hora do jogo", disse o camisa 30, ciente das dificuldades que a equipe vai encontrar neste domingo.

"A última vez que joguei lá pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro, o gramado não era ruim. Na verdade, teremos as dificuldades do calor, que lá é muito forte, e também do próprio time do Atlético-MG. Até agora eles não encaixaram, mas possuem um ótimo elenco, de grandes jogadores."

De acordo com o Gladiador, o fato do Verdão ainda não ter emplacado no Campeonato Brasileiro não pode ser visto como desespero. O atacante deixou claro que todos sabiam o quanto seria difícil reagir na competição.

"Não tem desespero. Todo mundo sabia que não seria fácil. Sai do Cruzeiro, um time que estava montado e poderia brigar pelo título, porque acreditei no projeto do Palmeiras e continuo acreditando. O Felipão quando chegou sabia que seria difícil e os torcedores também. Vamos continuar lutando para melhorar e alcançar o mais rápido possível as primeiras posições."

Foram relacionados 20 jogadores para o duelo contra o Atlético-MG. Confira: Marcos, Deola e Bruno [goleiros], Vítor e Rivaldo [laterais], Danilo, Maurício Ramos, Fabrício e Leandro Amaro [zagueiros], Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Pierre [volantes]; Valdivia, Tinga e Patrik [meias]; Ewerthon, Kleber, Tadeu e Luan [atacantes].
Assunção prega tranquilidade: 'Não é momento para desespero'

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
27/08/2010 19h42

O volante Marcos Assunção não pôde ajudar o Palmeiras contra o Atlético-GO na última quinta-feira [26] porque estava suspenso. Mesmo assim, o jogador concedeu entrevista coletiva nesta sexta [27] e se disse envergonhado como os demais companheiros. Porém, destacou que o momento não é de desespero.

“Aqui temos um grupo, então me sinto envergonhado como os demais. Quem perdeu foi o Palmeiras, não o time que entrou em campo ontem. Ninguém pode fugir dessa responsabilidade. Acho que erramos muitos passes e faltou atenção à equipe. As coisas não saíram como queríamos, mas futebol é assim, e o Campeonato Brasileiro é muito difícil, independentemente do adversário. O que temos de ter agora é tranquilidade, senão as coisas pioram”, afirmou.

Assunção lamentou a falta de regularidade do Verdão, mas acredita que a má fase pode acabar em breve. “Temos de nos acostumar com as vitórias, de aprender a gostar de ganhar. Com uma sequência mínima de vitórias, teremos muito mais confiança para jogar, e o time entrará cada vez mais fortalecido em campo”, destacou o atleta, um dos mais experientes do grupo.

O volante falou também sobre o próximo compromisso, domingo [29], contra o Atlético-MG, e comentou o reencontro do Palmeiras com o meia Diego Souza. “O Diego é um grande jogador, mas agora está no Atlético e vai procurar fazer o melhor contra nós. Tem outros jogadores de grande qualidade lá também, um excelente treinador, e nós temos que ter atenção com toda a equipe adversária. O Atlético Mineiro tem jogadores ainda mais capacitados do que o Atlético Goianiense, é um clássico e temos de estar preparados para a dificuldade.”
Valdivia afirma que vai melhorar; Felipão pede tempo ao Mago

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
27/08/2010 19h32

Logo após a derrota para o Atlético-GO, o meia Valdivia declarou que vai continuar trabalhando para voltar a apresentar o mesmo futebol de sua primeira passagem pelo clube. O camisa 10 admitiu ainda estar longe do ideal, mas que vai continuar atuando para ajudar a equipe a voltar a vencer.

"Não dá para fazer milagre. Estava há mais de dois meses sem jogar e vai levar algum tempo para eu atingir o meu nível ideal. Mas estou trabalhando intensamente e não quero fugir das responsabilidades. Quero continuar ajudando os meus companheiros e temos que reagir imediatamente", disse o Mago.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu paciência com o retorno do camisa 10, mas aposta na evolução do ídolo palmeirense para as próximas partidas. "Ele ainda vai levar algum tempo para ficar num nível ideal. Hoje, ele está com 50% de suas condições. Vamos ter tranquilidade, pois ele é um grande jogador e vai voltar a brilhar."
Verdão se reapresenta e reconhece fracasso após derrota

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
27/08/2010 18h27

O elenco palmeirense se reapresentou na tarde desta sexta-feira (27), na Academia de Futebol, reconhecendo o fracasso após a derrota por 3x0 para o Atlético-GO, no estádio do Pacaembu. Os jogadores entenderam que o time jogou um futebol muito abaixo do esperado e acreditam que a atuação apresentada na noite desta quinta-feira não vai mais se repetir.

"Nossa atuação foi lamentável, deu um 'apagão' no time. Não deu para entender os motivos de termos jogado tão mal, mas agora é buscar soluções e dar a volta por cima o quanto antes", explicou o zagueiro Maurício Ramos.

O volante Tinga também tentou encontrar alternativas para explicar a goleada sofrida dentro de casa. "Foi surpreendente, pois estávamos preparados para fazer um grande jogo e somar os três pontos. Tínhamos todas as informações do adversário, mas jogamos muito mal e eles atropelaram. Serve de lição para não repetirmos mais esse tipo de atuação."

Já o jovem atacante Patrik, que entrou durante a segunda etapa, acha que o momento é de encontrar soluções. "Não adianta mais lamentar. Fomos péssimos, mas temos um time forte e já provamos que podemos apresentar um futebol muito melhor do que esse."
Basquete adulto do Palmeiras vai a Rio Claro nesse sábado em busca da primeira vitória

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
27/08/2010 14h32

A equipe de basquete adulto masculino do Palmeiras viaja até a cidade de Rio Claro, onde enfrenta nesse sábado (28/8), às 18h, no ginásio Municipal Esportivo Felipe Karan, a equipe do ACBD Rio Claro pela quinta rodada do Campeonato Paulista de Basquete.

Desfalcado do ala-armador Gustavinho, que sofreu uma contratura muscular no treinamento, o Verdão vai em busca da sua primeira na competição. Para isso contará com a presença em quadra dos norte-americanos, Elijah Ingram e Marques Lewis, além do pivô Hubner que vem se destacando num importante fundamento defensivo na competição. O jogador lidera a lista de tocos por partida. Até aqui, foram 8 tocos em 4 jogos, uma média de 2 por partida.

No ano passado, Palmeiras e Rio Claro se enfrentaram em 3 oportunidades, sendo duas delas pelo Campeonato Paulista e uma pelos Jogos Abertos do Interior. Na ocasião, Verdão venceu as duas pelo Paulistão e perdeu uma pelos Jogos Abertos. Na partida realizada na cidade de Rio Claro, o placar registrou 79 a 74 em favor do alviverde.

Enquanto o técnico José Alves Neto está com a seleção brasileira no Mundial de Basquete, a equipe segue sendo comandada por Roberto Francisco Jayme, que atua como técnico das equipes cadete e juvenil do Palmeiras.
Palmeiras faz clássico contra Corinthians no Paulista de Futebol Society

Agência Palmeiras
27/08/2010 14h26

A equipe de futebol society do Palmeiras fará o clássico diante do Corinthians, nesse domingo (29/8), que será realizado na cidade de Bragança Paulista, às 13h, no Clube de Regatas Bandeirantes, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Na história recente entre os dois tradicionais clubes, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram 8 vezes, sendo 5 vitórias a favor do Palmeiras, 1 empate e 2 vitórias dos alvinegros.

Nos últimos dois anos, as equipes também protagonizaram as duas últimas finais de Campeonato Paulista com um título para cada lado. No confronto, o Verdão fez 27 gols pró contra 15 anotados pelo rival.

Na partida desse domingo, além de toda essa rivalidade, está em jogo a liderança da competição. Quem vencer poderá terminar a primeira fase na 1º colocação, caso a Portuguesa também não vença o seu confronto, pois Palmeiras, Corinthians e Portuguesa estão empatados no primeiro lugar com 24 pontos ganhos cada um.
Categorias de base e Palmeiras-B jogam neste final de semana

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
27/08/2010 13h59

As equipes da categoria de base do Palmeiras entrarão em campo nesse final de semana. No sábado (28), às 9h, a equipe sub-15 do Verdão enfrenta o União São João, no estádio Hermínio Ometto, em Araras, pela 2º rodada do returno da 2º do Campeonato Paulista.


Na sequência, os garotos da equipe sub-17 também enfrentarão o União São João, às 10h45. Já a equipe sub-20, enfrenta o São Bernardo, no domingo (29/8), às 10h, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.


Pela Copa Paulista de Futebol, também no domingo (29/8), às16h, o Palmeiras-B enfrenta o São José, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela segunda rodada do returno da competição.
Categorias de base do futsal jogam sábado no Palestra Itália pelo Estadual

Agência Palmeiras
27/08/2010 13h57

As categorias de base do futsal do Palmeiras recebem o Grêmio União/Sejelp-SP, pelo Campeonato Estadual de Futsal, organizado pela Federação Paulista de Futsal, nesse sábado (28), a partir das 13h30, no ginásio do Palestra Itália, localizado na Rua Turiassu – 1840 – próximo ao terminal rodoviário Palmeiras-Barra Funda.


Serão realizadas cinco partidas, nas categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.


A entrada é franca. Venha prestigiar o futsal do Palmeiras!


Confira a tabela completa da competição:


14/8 PALMEIRAS x Penha-SP no Ct da Barra Funda 14:30
21/8 PALMEIRAS x Juventus-SP no Juventus 09:00
28/8 PALMEIRAS x Grêmio União/Sejelp-SP no Palestra Itália 13:30
4/9 PALMEIRAS x Basf/Suvinil-SP na Basf 15:30
7/9 PALMEIRAS x Franco da Rocha-SP no Ct da Barra Funda 14:30
12/9 PALMEIRAS x Mogi das Cruzes-SP em Mogi das Cruzes-SP 10:30
25/9 PALMEIRAS x Penha-SP na Penha 14:30
2/10 PALMEIRAS x Juventus-SP no Ct da Barra Funda 14:30
10/10 PALMEIRAS x Grêmio União/Sejelp-SP no Juca Moreira 10:30
12/10 PALMEIRAS x Basf/Suvinil-SP no Ct da Barra Funda 14:30
17/10 PALMEIRAS x Franco da Rocha-SP em Franco da Rocha-SP 11:00
23/10 PALMEIRAS x Mogi das Cruzes-SP no Ct da Barra Funda 14:30
Futsal adulto masculino do Verdão apresenta mais um reforço

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
27/08/2010 13h54

A equipe de futsal do Palmeiras/Cimentolit acertou a contratação do ala Uhelliton, mas conhecido com “86”, para a sequência do Paulistão. O atleta estava jogando no ADEAFI/PR e acertou vinculo até dezembro de 2010.

86, apelido que ganhou pelo ano de seu nascimento, demonstrou felicidade com o acerto. “Foi rápido e estou feliz. Precisava retornar para São Paulo para ficar ao lado da minha família. Conheço o trabalho do Walmir e tenho certeza que faremos um bom trabalho. Estou motivado”, disse.

Uhelliton, 24 anos, tem sua estréia prevista para a partida contra o Itapeva, dia 7 de setembro, em Itapeva.

O futsal do Palmeiras tem apoio de: Cimentolit – A evolução em argamassas, Itaiquara, UNIEF, Churrascaria Rei do Sul, Adidas e Prefeitura de Jundiaí.
Futsal Feminino tem tabela definida na Liga Futsal

Agência Palmeiras
27/08/2010 13h53

A Liga Futsal Feminina, principal competição de futsal feminino do Brasil, entrou na sua fase final e teve a tabela das quartas-de-final definida.

O Palmeiras/Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna, atual vice-campeão da competição, mandará o seu jogo contra a Sercomtel/Londrina-PR na cidade de Votorantim, que fica a cerca de 100 quilômetros de São Paulo. A partida acontecerá no ginásio do Sesi, no dia 18 de setembro (sábado), às 19h.

Antes, porém, a partida de ida será em Londrina, no sábado dia 11 de setembro, às 16h30, no Colégio Londrinense.

Segundo o regulamento, a equipe que ao menos vencer uma partida e empatar a outra estará qualificada para as semifinais. Em caso de uma vitória de cada lado, ou dois empates, haverá prorrogação na segunda partida, independente do saldo de gols ou dos gols fora de casa. Se o tempo extra terminar empatado, teremos pênaltis.

Felipão comenta derrota do Verdão no Pacaembu

27/08/2010 00h16
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Confira as imagens da partida dessa quinta

O Palmeiras enfrentou o Atlético-GO nessa quinta-feira (26), às 21h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia em que completou 96 anos de vida, o Verdão foi derrotado pela equipe goiana no estádio do Pacaembu por 0x3.


Após o revés na partida, o técnico Luiz Felipe Scolari falou com os repórteres sobre o resultado negativo do Verdão. Ao ser perguntado sobre a derrota em casa, Felipão comentou sobre a partida do Palmeiras: “Foi aquele dia em que tudo deu errado. Não tem justificativa nenhuma para o resultado. Temos que aceitar que jogamos mal e pensar de que forma iremos reagir para a próxima partida diante o Atlético-MG”. Ao ser questionado sobre a bela atuação do time goiano, o técnico ressaltou: “Eles criaram e tiveram muita qualidade. Não entendo como esta equipe pode estar em ultimo lugar. Estão se acertando aos poucos sua composição tática e estão melhorando no campeonato”.


Clique aqui e veja mais sobre o jogo!


Após o resultado negativo contra o Atlético-GO, o Verdão viaja para Minas Gerais para o duelo diante o Atlético-MG no próximo domingo (29), às 16h, no estádio Ipatingão. O alviverde terá as voltas de Márcio Araujo e Kleber para o jogo contra os mineiros.
Atlético-GO surpreende Palmeiras e vence no Pacaembu

Agência Palmeiras
26/08/2010 22h52
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Veja as fotos da partida diante o Atlético-GO

O Palmeiras recebeu nesta quinta-feira, às 21hs, o Atlético Goianiense pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no mesmo dia em que o alviverde completou 96 anos de história. Com a presença de Valdívia, pela primeira vez, entre os titulares, o Verdão não conseguiu apresentar um bom futebol e saiu de campo com uma derrota surpreendente.

Clique aqui e veja tudo sobre a partida!


Os 13.522 expectadores presentes no Pacaembu viram o primeiro lance de perigo acontecer aos 2min, em um chute de Luan. O atacante do Palmeiras arriscou de longe mas a bola passou por cima do gol de Márcio. Aos 9min, Rivaldo fez falta em Diguinho na entrada da área. O goleiro do time goiano, Márcio, cobrou por cima da meta de Marcos. O lance seguinte também foi do Atlético. Aos 15min, Diguinho apareceu novamente em velocidade e arriscou um chute forte de fora da área, obrigando Marcos a fazer boa defesa.

Outro lance de perigo somente aos 21min. Após boa jogada individual, Rivaldo arriscou com a perna direita. O tiro saiu forte e passou bem próximo ao gol do time goiano. Aos 23min Valdívia lançou Gabriel Silva pela esquerda. O lateral cruzou forte buscando Tadeu no segundo poste, mas o centroavante não conseguiu concluir para o gol de Márcio.

Aos 26min Thiago Feltri apareceu bem após boa troca de passes do time goiano. O jogador invadiu a área do Palmeiras e acabou tocado por Gabriel Silva, em lance que resultou em pênalti para o Atlético Goianiense. Elias foi para a cobrança e colocou a bola no canto esquerdo de Marcos, que acertou o canto mas não alcançou a bola.

E Diguinho continuou a atormentar a zaga alviverde. Aos 37min o atacante fez boa jogada pela esquerda e completou dando grande passe para Elias, que entrou livre na grande área e chutou forte. A bola foi com muito efeito e ultrapassou o goleiro Marcos, no segundo gol do Atlético em pleno Pacaembu.

Ainda no primeiro tempo, Tadeu recebeu bom passe em profundidade. O camisa 20 dominou a bola no peito, tomou a frente do zagueiro, preparou o chute, mas na hora da finalização acabou errando a bola. E no último lance perigoso do primeiro tempo, Vitor dominou a bola no meio-campo, passou por um marcador e fez bom passe em elevação para Luan, que pegou de primeira mas errou o gol de Márcio.

O Palmeiras voltou do intervalo com duas alterações. O técnico Luiz Felipe Scolari mostrou sua insatisfação com a atuação do time na primeira etapa e tratou logo de colocar Patrik e Ewerthon, respectivamente no lugar de Gabriel Silva e Luan.

Contudo, o primeiro lance de gol do segundo tempo foi do time goiano, de novo com Diguinho. Aos 9min, o jogador dominou ainda no centro do campo e partiu com a bola dominada. O camisa 77 ainda tirou dois marcadores e invadiu a área, mas na hora do chute acabou pegando fraco na bola. Marcos fez a defesa.

Aos 10min, Vitor Ferraz saiu machucado e deu lugar a Agenor, na primeira alteração do time do Atlético.

Valdívia fez bom passe para Rivaldo aos 11min. O camisa 11 invadiu a grande área e cruzou. O goleiro Márcio apareceu bem para interceptar a jogada. Em seguida, Elias aproveitou rebote de uma jogada de ataque e chutou de fora da área. A bola saiu forte e passou à direita do gol de Marcos.

Aos 20min, aconteceu a segunda substituição goiana. Róbston também deixou o gramado devido a uma contusão. Chiquinho entrou para o seu lugar. E três minutos depois, Valdívia cansado para a entrada do garoto Vinícius, na última alteração do alviverde de Palestra Itália.

E aos 34min aconteceu a terceira substituição por lesão no Atlético Goianiense. Diguinho saiu para a entrada de Anaílson. E na sua primeira boa jogada, aos 38 minutos Anaílson recebeu a bola nos setor ofensivo, parou a jogada e esperou a aproximação de Elias. Então passou a bola para o artilheiro da noite, que tocou no contrapé de Marcos. A bola foi devagar e ainda tocou na trave antes de entrar pela terceira vez no gol do Palmeiras, no último lance de destaque na partida.

Com o resultado, o Palmeiras permanece com 20 ponto no Campeonato Brasileiro, e desce para a 13ª posição na tabela. O próximo confronto da equipe será no próximo domingo (29), às 16h00, quando a equipe enfrenta o Atlético Mineiro, em Minas Gerais, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Palmeiras 0 x 3 Atlético-GO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Evandro Rogério Roman-Fifa-PR
Assistentes: Gilson Bento Coutinho-PR e Bruno Boschilia-PR
Cartões amarelos: Diguinho, Elias, Pituca e Thiago Feltri (Atlético-GO);
Gols: Elias, aos 28’/1T, aos 37’/1T, e aos 38’/2T (Atlético-GO);

Palmeiras
Marcos; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva (Patrik); Edinho, Rivaldo, Tinga e Valdívia (Vinícius); Luan (Éwerthon) e Tadeu.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Atlético-GO
Márcio; Vítor Ferraz (Agenor), Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri; Ramalho, Pituca, Diguinho (Anaílson), Robston (Chiquinho) e Elias; Marcão.
Técnico: René Simões
Hoje é dia do Tsunami Verde. Vista a camisa e confira as novidades!

Agência Palmeiras
26/08/2010 13h39

O Tsunami Verde nasceu em 2006, numa singela troca de e-mails. O palmeirense, por excelência, é um torcedor crítico, mas ao mesmo tempo participativo, e está sempre interessado nos assuntos que cercam o time e o clube.

Naquele ano, o Palmeiras não vinha nada bem, e além das tradicionais cornetadas no time, a forma como o clube abordava seus torcedores já preocupava a muitos palmeirenses, incomodados com o crescimento das torcidas rivais diante das ações de marketing tomadas pelas diretorias, e com a estagnação da nossa.

E foi numa discussão por e-mail que o paulistano Marcelo Santa Vicca (@mvicca) sugeriu que o clube poderia estimular seus torcedores, num dia específico do ano, a saírem às ruas ostentando a gloriosa camisa alviverde – e o aniversário de 92 anos do Palmeiras estava próximo. Uma ação simples e sem custo, que ajudaria a resgatar o orgulho de ser palmeirense. Segundo Marcelo, a torcida do Palmeiras era tão numerosa que, se mesmo uma porcentagem modesta da torcida aderisse ao movimento, já veríamos as ruas inundadas de palmeirenses, no que ele chamou de um verdadeiro TSUNAMI VERDE.

Entretanto, já era sabido que o marketing do clube seria incapaz de incentivar mesmo uma ideia simples como aquela. Assim, os próprios torcedores se comprometeram a disseminar o projeto. E no dia 26 de agosto de 2006, tivemos o primeiro TSUNAMI VERDE. O sucesso foi tão tão grande, que o movimento foi repetido nos anos seguintes, e houve até tentativas de cópias por parte de outras torcidas.

26 de agosto de 2010. Chegou a quinta edição do TSUNAMI VERDE. Vamos mostrar a todos a força da torcida do Verdão. Ttodos às ruas, com o manto alviverde!

ACESSE O SITE OFICIAL E CONFIRA VÍDEOS, NOVIDADES E EVENTOS E PROMOÇÕES DO TSUNAMI VERDE:
www.tsunamiverde.com.br
Palmeiras vence mais uma etapa do caso envolvendo zagueiro David

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
26/08/2010 12h34

O Palmeiras venceu mais uma etapa do caso envolvendo o zagueiro David. Na última terça feira (24), o Tribunal Regional do Trabalho cassou a liminar que invalidava o contrato do jogador com o clube até 2010.

No início de 2009, David disse ter sido coagido pelo diretoria do Palmeiras ao assinar um contrato de gaveta e alegou irregularidades no documento. Após depoimentos das partes e análise das provas, a Juíza proferiu sentença declarando a validade do contrato e a inexistência de coação. Mesmo após o atleta ter recorrido, o TRT votou por unanidade e ratificiou os termos do julgamento inicial, reafirmando ganho de causa ao Palmeiras.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado e com o trabalho desenvolvido pelo nosso departamento jurídico. Mais uma vez se fez justiça e ficou provada a correção dos procedimentos adotados pelo clube quanto aos contratos de seus atletas, seja no time profissional ou nas categorias de base", afirmou o diretor de futebol palmeirense, Savério Orlandi.

O clube move atualmente processo junto a FIFA contra o atleta e o clube grego Panathinaikos, pleiteando aplicação de penalidades de suspensão e também a condenação no pagamento de indenização financeira pela forma com que ambos procederam a transação no início de 2009. O Palmeiras também vai providenciar tradução da decisão do TRT para apresentá-la perante a entidade máxima do futebol, reforçando suas alegações.

"O processo perante a FIFA já tem provas e alegações bastante contundentes, mas é nosso dever agora juntar esta decisão como mais um elemento de prova à linha de argumentação do clube na defesa dos seus interesses", completou Orlandi.
Confira o álbum com as fotos da festa de 96 anos do Palmeiras

Agência Palmeiras
26/08/2010 11h05

O Palmeiras celebrou nessa segunda-feira (23), a partir das 19h30, seus 96 anos de muita história, luta e conquistas. A festa contou com a presença de toda cúpula palmeirense, convidados e ídolos do Verdão. Veja a galeria de fotos completa desse evento tão importante para todos nós palestrinos.

Clique nos álbuns e veja as fotos!

Álbum I

Álbum II

Álbum III
Mauro Beting escreve texto sobre os 96 anos para o site oficial!

Agência Palmeiras
Assessoria de Imprensa
26/08/2010 10h45

O jornalista Mauro Beting escreveu cordialmente um texto especial sobre os 96 anos de vida do Palmeiras. Confira!


Nesta data querida

São 96 anos de Palestra Itália. São 68 de Sociedade Esportiva Palmeiras. São Marcos. Academia do Divino Ademir da Guia.

Somos nós.

A Sociedade Esportiva Palmeiras.

Celebrando 60 anos da primeira das cinco coroas: do time campeão da cidade de São Paulo em 1950 e 1951; campeão do Estado de São Paulo no ano santo de 1950; campeão do Rio-São Paulo em 1951; campeão da Copa Rio para sempre, pelo Brasil e para o mundo.

96! Como 1996. Ano da maior campanha da história do profissionalismo paulista. A do Palmeiras dos 102 gols. Mais um campeoníssimo que não precisa de chancela e de título para saber que era o melhor. Não ganhou mais que um Paulista? E daí? O Palmeiras não se mede por títulos. Paixão é desmedida. Não é fácil contar este Palmeiras de vitórias incontáveis e incontestáveis. Deixem que os outros contem. O palmeirense canta.

No Palmeiras, recordar é vencer. Tudo tem volta. Nesta casa, todos têm volta olímpica. Vencedora. Como o retorno do eterno Felipão. Do mago Valdivia. E do gladiador Kleber. Um palmeirense que pelo clube morreria em nossa arena. Mas, pensando bem e torcendo melhor, onde há verde há vida. Não se morre pelo clube. Ele que nos faz viver e nos faz sentir em casa.

No Palestra Itália. Onde tanta gente que não se entende canta e vibra. Boa gente que só se entende como gente quando é Palmeiras. Onde nós divergimos tanto quanto nos divertimos. Nossa casa está em obras. Volta firme, forte e verde em breve. Como nossos ídolos voltaram este ano ao clube não por questão de escolha. Mas por escola. Porque um palmeirense não escolhe o Palmeiras. O Palmeiras que nos acolhe.

Não é saudosismo. É campeonismo. É aquilo que voltou contra o Vitória, na Sul-Americana. Vitória nossa. Vitória marcante. Vitória felipônica. O espírito de 1999 encarnado na virada. O espírito desde 1914 que faz com que, ao final da partida, todo o elenco saia do gramado em direção à arquibancada. Não só para festejar. Mas para comungar. Era um só corpo, um só espírito, uma só equipe. O time. O alviverde inteiro.

Um clube que teve de mudar de nome, mas não de ideais. Gente que sabe plantar sementes e criar Palmeiras. Podemos perder a casa por um tempo, mas jamais perderemos o nosso templo. Até porque este clube é para ganhar. Amigos e jogos.

Este é o berço da Academia do país do futebol. O palco do Campeão do Século XX. O altar da comunhão palmeirense.

O Palmeiras dos filhos desta pátria mãe gentil, dos netos da Mamma Itália. Da torcida que canta e vibra nos Jardins Suspensos pela paixão, no canto de amor verde e paixão branca de Moacyr Franco.

Mas tanto amor não tem cabimento. Por isso o Palestra precisa ser maior. Moderno como o gramado elevado de 1964. Eterno como o estádio que é nosso há 90 anos. Casa que continuará sendo de cada um quando reabrir os portões para a História.

Quando a nova arena voltar, ela será como o nosso amor: ainda maior; ainda melhor; ainda mais Palestra Itália; sempre mais Palmeiras. Para abrigar cada filho que se ressente do lar ausente. Mas não do amor de mãe, de pai, de filho, do espírito santo palestrino. Do anjo-guardião que nos protege há 500 jogos. Do Divino que nos ilumina em cada campo.

Santos e deuses. Ateus e os que professam outras fés que me perdoem: vocês não sabem o que estão perdendo. Quer dizer... Vocês sabem muito mal quantas vezes já perderam.

Parabéns, Palmeiras, nesta data querida.

Parabéns, palmeirenses, por todos os dias de nossa vida em verde.
Marcos dá os parabéns ao Palmeiras pelos 96 anos de vida; Ouça

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
26/08/2010 00h02

Um dos principais símbolos da história do Palmeiras, o goleiro Marcos concedeu entrevista para o site oficial e deu os parabéns ao clube pelos 96 anos de vida completados nesta quinta-feira, dia 26 de agosto.

"Fico extremamente feliz, é um momento de alegria e satisfação por tudo o que o Palmeiras representa para o futebol brasileiro e mundial. O aniversário de um clube é como se fosse de uma pessoa, e não tem nada melhor do que desejar parabéns para a nossa torcida e para os dirigentes que montaram um time forte e à altura do clube."

Com uma história que se confunde com a do próprio Palmeiras, Marcos foi humilde ao falar de sua relação e identificação com o clube. "O Palmeiras deu muito mais para o Marcos do que o Marcos para o Palmeiras. Se eu não estivesse aqui, o Palmeiras seria igual, talvez teria passado outros grandes goleiros. Eu não seria nada sem o Palmeiras. Conquistei tudo profissionalmente e pessoalmente, ajudei minha família...Não tem o que questionar."
Jogadores lembram trauma da Copa do Brasil e exaltam Atlético-GO

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
25/08/2010 19h15

O Palmeiras completa nesta quinta-feira [26] seu 96º aniversário. Engana-se, porém, quem pensa que o clima seja de festa entre os jogadores. Apesar do orgulho de entrar em campo justamente na data mais importante para o clube, os atletas estão focados na dificuldade do confronto com o Atlético-GO.

“O nosso adversário já provou que tem potencial ao eliminar o próprio Palmeiras na Copa do Brasil deste ano. Para não termos outra decepção, temos que ter atenção total e, com muita humildade, respeitar o Atlético”, afirmou o meio-campista Rivaldo.

O atacante Tadeu lembrou que “o Atlético está lutando para sair da zona de rebaixamento e isso às vezes é mais complicado”. Rivaldo concordou: “Muitas vezes é melhor pegar um adversário que está no meio da tabela do que um que está lá embaixo, pois estes dão a vida nos jogos, ainda mais contra time grande”, falou.

Para que a comemoração dos torcedores ser completa, no entanto, Tadeu garante que não faltará empenho. “A atitude do nosso time mudou. Passamos a ser mais agressivos e a procurar impor o nosso jogo. É o resgate da alma palestrina que o Felipão tanto conhece”, destacou.
Felipão é absolvido e conta com presença da torcida no Pacaembu

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
25/08/2010 19h04

O técnico Luiz Felipe Scolari esteve no STJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva] no final da tarde desta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro, e foi absolvido do julgamento realizado em razão de sua expulsão na vitória de 2x0 sobre o Atlético-PR, no último dia 14. Felipão foi expulso do gramado pelo árbitro do Distrito Federal, Wilton Pereira Sampaio, citando na súmula que teria sido chamado de 'safado'.

O treinador palmeirense foi denunciado nos artigos 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Dos cinco auditores presentes na votação, três optaram pela absolvição. O presidente da terceira Comissão Disciplinar do STJD, Mário Antonio Couto, deu uma partida de suspensão, enquanto o auditor Raphael Domenech optou por duas partidas de suspensão.

O técnico Luiz Felipe Scolari, em contato exclusivo com o site oficial, ficou satisfeito em saber que poderá estar ao lados dos seus jogadores já a partir do duelo desta quinta-feira, contra o Atlético-GO. "Os advogados do clube foram brilhantes na defesa e ocorreu todo um entendimento dos fatos durante o julgamento. Vamos estar juntos no jogo desta quinta-feira e espero mais uma vez que a torcida marque presença maciça no Pacaembu", disse.

O advogado do clube, André Sica, fez a defesa de Felipão no Rio de Janeiro e elogiou a forma como o julgamento foi conduzido. "O que se viu foi o reconhecimento e a ratificação de como o trabalho do Felipão é feito dentro de campo. Ele gesticula e tem uma maneira aguerrida de trabalhar. Isso não poderia ser interpretado como desrespeito, pois o comportamento dele é sempre voltado para os jogadores. A comissão entendeu isso, essa é a forma do Felipão trabalhar."

O atacante Tadeu, que também foi julgado em razão da expulsão na mesma partida contra o Atlético-PR, pegou apenas um jogo de gancho, cumprido na rodada diante do Guarani.
Tadeu comemora oportunidade de voltar ao time titular

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
25/08/2010 18h59

O atacante Tadeu não pôde defender o Palmeiras no duelo do último domingo [22] com o Guarani porque cumpriu suspensão automática pela expulsão diante do Atlético-PR, na semana anterior. Nesta quarta-feira [25], porém, o jogador recebeu uma boa notícia: ao ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi punido com apenas um jogo e, como já cumpriu o gancho, está livre para enfrentar o Atlético-GO amanhã [26], às 21h, no Pacaembu.

“Estou muito feliz com essa decisão. O lance da minha expulsão não foi violento, foi uma disputa normal de bola, e estou satisfeito por poder voltar a jogar”, comentou o atleta ao site oficial do Verdão. Antes, em entrevista coletiva, o centroavante já falara da importância de estar em campo amanhã. “É bom estar sempre atuando para poder pegar ritmo. O Felipão me deu oportunidade e espero continuar correspondendo”, disse.

Autor de dois gols no triunfo por 3x0 sobre o Vitória, na semana passada (resultado que colocou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Sul-Americana), Tadeu sabe que não será fácil se manter na equipe quando o treinador tiver todo mundo à disposição. Por isso, não quer perder tempo.

“A disputa já está acirrada e vai ficar ainda mais. Tenho que continuar fazendo os gols, que é a minha função. Estamos todos aqui na expectativa de ter o grupo completo, sem lesões ou suspensões, e aí a dor de cabeça ficara para o Felipão. O importante é termos o elenco completo”, destacou.
Aniversariante, Rivaldo garante que ainda tem mais futebol para mostrar

futebolAgência Palmeiras
Marcelo Cazavia
25/08/2010 18h46

O meio-campista Rivaldo completou 25 anos de idade nesta quarta-feira [25] e afirmou em entrevista coletiva que não há presente melhor para ele do que estar no Palmeiras. Contratado já após o início do Campeonato Brasileiro, o jogador disse que ainda está em fase de adaptação ao novo clube e que está em busca da sua melhor forma.

“Estou me soltando aos poucos, conhecendo meus companheiros e espero atingir em breve o mesmo nível da época do Avaí”, comentou o atleta, que disputou até agora quatro partidas pelo Verdão e, em todas, revezou-se entre o meio-campo e a lateral-esquerda.

Segundo o atleta, a troca de posições não tem prejudicado seu desempenho. “Minha posição mesmo é a de segundo volante, mas no Avaí eu já tinha atuado como ala também. Eu estou procurando desempenhar as funções que o técnico me dá. O que acontece é que ainda não tive uma semana inteira para treinar, e isso acaba prejudicando o entrosamento”, afirmou.

Após o treino, Rivaldo não conseguiu escapar do tradicional ritual dos jogadores e levou um banho de isotônico. “É verdade. Mas esse tipo de coisa é legal. Fui muito bem recebido pelos meus companheiros e estou bem ambientado. Ainda bem que foi gatorade, pior se fosse ovo”, sorriu.
Sem Kleber e Lincoln, Verdão treina e tem 20 atletas relacionados

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
25/08/2010 18h41

O elenco palmeirense realizou mais um treino visando a partida contra o Atlético-GO, mas não poderá contar com o atacante Kleber e o meia Lincoln para o duelo desta quinta-feira (26), às 21h, no estádio do Pacaembu. Kleber vai continuar em tratamento de uma contratura na coxa direita, enquanto Lincoln segue se recuperando de uma lesão na mesma região.

"O Kleber ainda apresenta dores, mas vamos trabalhar para que ele possa viajar para Belo Horizonte (jogo contra o Atlético-MG, dia 29). Já o Lincoln voltou a treinar fisicamente, mas optamos por realizar um trabalho de fortalecimento muscular que vai levar mais alguns dias", disse o médico Rubens Sampaio, que completou.

"Ele está há muito tempo sem jogar e daqui para frente teremos jogos constantes de quarta e domingo. Como se trata de uma sequência muito forte, vamos trabalhar para deixá-lo 100% visando as futuras partidas."

Durante o treino desta quarta-feira, na Academia de Futebol, o auxiliar técnico Murtosa comandou atividades técnicas, de bola parada e finalizações. O treinador Luiz Felipe Scolari não participou pois viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar seu julgamento no STJD.

Foram relacionados 20 jogadores para o duelo contra os goianos, e a única novidade em relação às outras convocações é a presença do jovem meia Gilsinho, destaque do time de juniores e Palmeiras B. Confira:

Marcos, Deola e Bruno [goleiros], Vítor e Gabriel Silva [laterais], Danilo, Maurício Ramos e Fabrício [zagueiros]; Edinho e Pierre [volantes], Valdivia, Rivaldo, Tinga, Gilsinho e Patrik [meias], Ewerthon, Tadeu, Luan, Vinícius e Max [atacantes].
Futsal sócio-desportivo conquista vitórias na Copa Sindiclube

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
25/08/2010 17h51

Os garotos do futsal da coordenadoria sócio-desportiva do Palmeiras estiveram em ação nesse final de semana pela Copa Sindiclube de futsal. Jogando no domingo (22/8), no ginásio do Palestra Itália, os garotos do alviverde receberam a equipe do Açai Clube e obtiveram os seguintes resultados:


sub 09 - S.E.Palmeiras 6 x 1 Açai Clube
sub 11 - S.E.Palmeiras 6 x 1 Açai Clube
sub 13 - S.E.Palmeiras 7 x 2 Açai Clube
sub 15 - S.E.Palmeiras 4 x 3 Açai Clube
Futsal feminino sub-20 vai às finais do Troféu Piratininga

Agência palmeiras
Fernando Galuppo
25/08/2010 17h50

No último sábado (21/8), jogando na cidade de Aparecida, a equipe de futsal feminino do Palmeiras/Osasco/Jaguaré/UniSant'Anna venceu a equipe local por 13 a 2, na partida de volta da semifinal do Troféu Piratininga de Seleções. A partida ocorreu no Ginásio Colégio Mãe.

O Verdão já havia vencido Aparecida na partida de ida por 2 a 0 e garantiu a vaga na decisão que será contra Araraquara, que superou Americana na outra semifinal. Ainda não são conhecidas as datas e os locais das finais.

Os gols da vitória alviverde foram marcados por: Danubia (5), Taiane (2), Luize (2), Bruninha (2), Débora, Drika.
Voleibol do Palmeiras está na final dos Jogos da Cidade

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
25/08/2010 17h47
Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Equipe adulta do Verdão chega a mais uma final

Domingo (22/8), foi um dia bem agitado para o voleibol do Palmeiras. Os times Adulto e Master do Verdão se enfrentaram pela semifinal da fase regional dos Jogos da Cidade. A equipe adulta levou a melhor vencendo a partida por 2 sets a 1.

O time vencedor atuou com: Ponteiros: Navas – Mineiro – Finelli / Opostos: Jimi – Cauã / Centrais: Vavá – Renan – Bacana / Levantador: Éric / Líberos: Jean – Adriano.

“Foi uma festa! Os dois times se conhecem bem, e são amigos, afinal são dois times do Palmeiras em quadra. Foi um jogo saudável e leal. Parabéns aos dois pelo resultado!”, disse Mário Frugis, diretor de voleibol do Palmeiras.

“Perdemos o primeiro set, mas conseguimos nos recuperar nos dois últimos. Nem sempre a força vence a experiência, por isso tivemos que mudar nossa tática, senão perderíamos o jogo e ficaríamos fora da final. Sem dúvida foi o jogo mais difícil até agora”, comentaram Jean e Adriano, líberos da equipe alviverde.

O Palmeiras irá disputar a final contra o CEE Butantã, no dia 29/8, às 12h. O voleibol do alviverde conta com o apoio de: SindPd – Academia Ecofit – Clínica FisioEsportiva.
Equipe adulta de hóquei in-line do Verdão fica em 4º lugar no Nacional

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
25/08/2010 17h46

A equipe de hóquei in-line adulto do Palmeiras disputou nesse final de semana (21 e 22/8) o Campeonato Nacional de Hockey in Line, realizado no ginásio da Associação Portuguesa de Desportos, e organizado pela Confederação Brasileira de Hóquei no Gelo.

O Verdão terminou a competição na 4º colocação da disputa. Confira a campanha do alviverde:

14/8 Palmeiras 13 x 2 Sertãozinho
15/8 Palmeiras 12 x 1 Palmeiras-B
21/8 Palmeiras 2 x 3 Portuguesa
21/8 Palmeiras 4 x 3 Eldorado Vipers
21/8 Palmeiras 3 x 2 Hípica
22/8 Palmeiras 1 x 2 No Limits (semifinal)
22/8 Palmeiras 3 x 5 AABB (disputa de 3º e 4º lugar)
XXXI Taça Itália de Tênis já apresenta seus primeiros campeões

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
25/08/2010 17h45

Nesse final de semana (21 e 22/8) teve início a XXXI Taça Itália de Tênis, tradicional torneio de tênis, supervisionado pela Federação Paulista de Tênis e organizado pela Sociedade Esportiva Palmeiras.

Por se tratar de uma competição em âmbito estadual, a expectativa é de haver aproximadamente 400 inscrições ao longo dos 8 finais de semana do evento, que contará com disputas em 33 categorias.

Os primeiros campeões da XXXI Taça Itália de Tênis, já foram apurados nas seguintes categorias:

18F
Campeã: Laura Pigossi Andrade
Vice-Campeã: Natasha Bertolucci

35 MA
Campeão: Victor Cunha
Vice-Campeão Luciano Silva
35 MB
Campeão: Carlos Longhi
Vice-Campeão: Flávio Guerra
35 MC
Campeão: Luciano Matheus
Vice-Campeão: Sergio Custodio
55MB
Campeão: José Saraiva
Vice-Campeão: Dijalma Mesquita
50 Masc A
Campeão: Paulo Dutra
Vice-Campeão: Fernando Torres

Destaque para o vice-campeão da categoria 55MB, Dijalma Mesquita, que é atleta da Sociedade Esportiva Palmeiras.

As próximas categorias que entram na disputam pelo cobiçado troféu Periquito são:

28 de agosto: 34 MA 34MB 34MC
11 de setembro: 12 F 14MA 1F2
18 de setembro: 10 M 12 MA 12MB 14F 2M2
25 de setembro: 4F2 50MC 55MA
02 de outubro: 1M2 65M PM2
09 de outubro: 3F2 40MB 45 F 4F1 55MC 60M
16 de outubro: 3F1 40MA 45MC
Crianças poderão entrar em campo com o time no Pacaembu

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
25/08/2010 13h25

A entrada de crianças junto com os jogadores antes das partidas do Palmeiras continua permitida. O próximo compromisso do Verdão é contra o Atlético-GO, na próxima quinta-feira [26], às 21h, e os torcedores mirins estão convocados para fazer a festa no campo.

Podem entrar com os jogadores até 120 crianças. No Pacaembu, o local de credenciamento dos menores é dentro do estádio, no último portão à esquerda do Tobogã.

Para mais informações, clique aqui

Basquete do Palmeiras perde fora de casa para o Bauru

Agência palmeiras
Fernando Galuppo
25/08/2010 10h11

Na noite dessa terça-feira (24/8), a equipe adulto de basquete do Palmeiras foi superada pela equipe de Bauru pelo placar de 96 a 78, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista de Basquete, em Bauru.

O sistema defensivo do alviverde não funcionou na primeira etapa, onde a equipe da casa aproveitou para impor o seu ritmo e abrir uma vantagem de 19 pontos ao final da primeira etapa. No segundo tempo, o Verdão voltou com mais disposição e igualou as ações. Mas a reação não foi o suficiente para reverter o placar.

O técnico do alviverde, Roberto Francisco Jayme, atuou e pontou com a seguinte formação: Thomas (10), Crucillo (17), Henrique Coelho (4), Elijah (14), Hubner (17), Diegão, Carlão, Mudo (3), Lewis (13).

O ala-armador, Gustavinho, com contratura muscular, foi a ausência na equipe do alviverde. O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Rio Claro, nesse sábado (28/8), às 18h, em Rio Claro.
Palmeirenses trabalham em dois períodos na Academia de Futebol

Marcelo Cazavia
Agência Palmeiras
24/08/2010 18h32

O elenco palmeirense treinou nesta terça-feira [24] tanto pela manhã quanto à tarde na Academia de Futebol. No primeiro período, os jogadores fizeram recuperação muscular e algumas atividades físicas. Já no segundo, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático enquanto o auxiliar Flávio Murtosa ministrou treinos de fundamentos.

O Verdão volta ao campo nesta quarta-feira [25], às 16h, também na Academia, para dar sequência à preparação para o duelo com o Atlético-GO, marcado para quinta [26], às 21h, no Pacaembu.

Para o jogo contra os goianos, Felipão não poderá contar com os volantes Márcio Araújo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Marcos Assunção (expulso na última partida), além do meia Lincoln e do atacante Kleber, que se recuperam de lesão.
Comunicado: uso não-autorizado em escolinhas de futebol

Agência Palmeiras
24/08/2010 14h02

A Sociedade Esportiva Palmeiras e a D`Antino Advogados Associados, empresa que presta assessoria jurídica ao Departamento de Licenciamento, informam que o clube não licencia, autoriza, ou transfere quaisquer direitos a qualquer pessoa, jurídica ou natural, de Direito Público ou Privado, no que se refere a Escolinhas de Futebol, em qualquer faixa-etária seja voltada ao público infantil, juvenil ou adulto.

Desta forma, o Palmeiras não se responsabiliza, direta ou indiretamente, por quaisquer danos e/ou prejuízos causados por ato ilícito, por culpa ou mesmo dolo, provocados por quaisquer das Escolinhas de Futebol e seus agentes que vêm utilizando indevidamente da marca Palmeiras, bem como seus símbolos e demais sinais gráficos.

Atualmente, o Palmeiras e a D´Antino Advogados Associados, em esforço conjunto, estão elaborando Plano de Negócios específico para o projeto Escolinhas de Futebol, trabalho extremante importante, principalmente porque estabelecerá o modelo que será utilizado nesta operação e respectivo padrão de qualidade.

É importante ressaltar que a Sociedade Esportiva Palmeiras notificará, bem como tomará todas as medidas cabíveis, no sentido de coibir e impedir a utilização indiscriminada e não-autorizada da Marca Palmeiras e demais propriedades intelectuais conexas.
Tinga visa titularidade na equipe mesmo com Valdivia e Lincoln

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
24/08/2010 13h32

Tinga chegou com pouco alarde ao Palmeiras, mas desde que garantiu sua vaga na equipe titular há , o volante tem demonstrado personalidade e sendo um dos principais jogadores do time nas últimas partidas. Contra o Atlético-PR, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, ele deu passe para os dois gols da vitória e saiu de campo aclamado pelos torcedores.

"É sem dúvida uma satisfação especial. Vim da Ponte Preta com o objetivo de vencer aqui no Palmeiras, mas projetava isso a longo prazo. Fico feliz de ter conquistado meu espaço rapidamente, mas também posso garantir que tenho os pés no chão e humildade para continuar trabalhando forte. Não conquistei nada ainda."

Apesar de ter apenas 19 anos, Tinga tornou-se capitão da Ponte Preta em um curto espaço de tempo e já cavou seu espaço no time titular no Palmeiras. Se pensa em seleção brasileira? O jogador afirma que ainda é cedo, mas mantém esperança em uma eventual convocação.

"Sei que tenho idade olímpica e isso é um diferencial, mas primeiro penso em vencer e conquistar meus objetivos com a camisa do Palmeiras. Não adianta eu pensar na frente se a cabeça está aqui. É claro que qualquer jogador sonha com seleção, mas se isso acontecer, será naturalmente."

Com a chegada de Valdivia e o provável retorno de Lincoln para as próximas partidas, Tinga afirma que a disputa por uma vaga no meio será maior, mas que pode ser titular mesmo com a presença dos dois.

"Quem vai decidir isso é o Felipão, mas acho que pode ser possível. Vai depender muito do esquema tático que o treinador optar e a forma que o time jogar. Se for para ficar no banco, também não vejo problema, Estou chegando agora e vou ocupar meu espaço aos poucos. O importante é estar sempre preparado para continuar fazendo boas atuações e ajudando o time a vencer."
Verdão projeta arrancada, mas prega respeito com próximos rivais

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
24/08/2010 12h08

O fato de encarar nas próximas rodadas duas equipes que figuram na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro não ilude o elenco palmeirense. De acordo com os atletas que concederam entrevista coletiva nesta terça-feira (24), tanto o Atlético-GO, rival de quinta-feira (26), quando o Atlético-MG, adversário de domingo (29), merecem ser respeitados.

"Não existe jogo fácil nessa competição. Cada partida é uma história diferente e sempre tem alguma surpresa. Se não entrarmos preparados, podemos ser surpreendidos", analisou o zagueiro Maurício Ramos, que apesar do discurso, projeta uma arrancada da equipe nas próximas rodadas.

"Independente do adversário, é claro que a gente pensa em arrancar e conquistar uma sequência de resultados positivos. Não dá mais para ficar só empatando. O time tem jogado bem, demonstrado força de vontade, mas falta engatar uma sequência para engrenar de vez."

O volante Tinga acompanhou o discurso e comentou que o momento é de recuperar as energias e fazer duas grandes atuações contra goianos e mineiros. "O Atlético-GO vai querer sair dessa situação e certamente vão fazer de tudo para tirar pontos da gente. Já a situação do Atlético-MG é momentânea. Eles possuem um grande elenco e nunca é fácil jogar fora de casa. Mas nós estaremos preparados para esses dois duelos. Já não perdemos há seis jogos na competição e vamos jogar para vencer."
Maurício Ramos quer reviver bom momento de temporada passada

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
24/08/2010 11h50

Quando o Palmeiras liderou por muitas rodadas o Campeonato Brasileiro de 2009, o zagueiro Maurício Ramos fazia dupla com Danilo na equipe titular. Se não bastassem as boas atuações, a defesa palmeirense era a menos vazada da competição, algo que desmoronou após o atual camisa 15 sofrer uma grave lesão no púbis e ficar afastado do time por 14 partidas.

"Fui do céu ao inferno em questão de dias. O time estava 'voando' até perder eu, o Pierre e o Cleiton Xavier. Mas daquela época, quero resgatar apenas as coisas positivas. Eu vivia um grande momento e tínhamos a defesa menos vazada. Sei que venho atuando bem, mas quero manter esse ritmo com meus companheiros e ajudar o Palmeiras a embalar na competição."

Após 15 rodadas disputadas no Brasileiro deste ano, o Palmeiras tem a 4a. defesa menos vazada, com 14 gols sofridos, e já não leva gol há três partidas. "Isso é um sinal de evolução. No começo do ano as coisas não estavam encaixando, mas agora encontramos uma forma ideal e tudo o que a gente mais quer é continuar nessa pegada."

Titular desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, Maurício Ramos entende que está recuperado da lesão que sofreu no púbis e admitiu estar vivendo seu melhor momento em 2010. "Hoje, me sinto plenamento recuperado. Não sinto mais dores e até na parte física estou 100%. Talvez por isso meu futebol também tenha melhorado."

Para a partida contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, o defensor quer contar mais uma vez com o apoio do torcedor. "O que a torcida fez contra o Vitória (pela Copa Sul-Americana) foi inesquecível, mas foi reflexo também do que fizemos em campo. Por isso, queremos encarar todos os jogos como uma decisão. Nosso objetivo é sempre estar entre os primeiros e brigando por títulos."
Kleber sofre contratura e é dúvida para enfrentar Atlético-GO

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
24/08/2010 11h42

A lesão do atacante Kleber foi bem menos grave que o esperado, e após realizar exame de ressonância magnética, foi constatada apenas uma contratatura muscular na coxa direita. O Gladiador vai ficar em recuperação e será reavaliado na véspera do jogo contra o Atlético-GO, que acontece nesta quinta-feira, dia 26 de agosto.

"Ele sofreu uma microlesão, na verdade uma contratura muscular. Para o jogo de quinta-feira é difícil, vai depender da evolução dele, mas existe uma possibilidade", explicou o médico Vinícius Martins.

Quem também segue como dúvida é o meia Lincoln. O jogador continua se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e vai fazer um teste nesta quarta-feira para saber se poderá ter condições de jogo.

As ausências confirmadas para o duelo contra os goianos são os volantes Marcos Assunção, expulso contra o Guarani na última rodada, e Márcio Araújo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Ex-jogador do Verdão Valdemar Carabina faleceu na Bahia

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
23/08/2010 13h41
Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Valdemar Carabina, ex-zagueiro do Palmeiras

Faleceu, no início da noite deste domingo (22), aos 78 anos, o ex-zagueiro e ídolo do Verdão Valdemar Carabina, no Hospital São Raphael, em Salvador, na Bahia. Desde 2005, Valdemar dos Santos Figueira, sofria do Mal de Alzheimer.

Carabina chegou ao Palmeiras em 1954, vindo do Clube Atlético Ypiranga. Nos aspirantes, suas atuações logo chamaram a atenção do técnico Claudio Cardoso que o levou para o time principal.

No dia 16/5/1954, fez a sua estreia no time de cima do Palmeiras, no clássico diante do São Paulo F.C., no estádio do Pacaembu, pelo Torneio Rio São Paulo. Na ocasião, a vitória foi palmeirense por 1 a 0.

Defendeu o Palmeiras por 12 anos. Foi o titular da zaga palmeirense na equipe mais fantástica da história do Palmeiras, batizada como “Academia de Futebol”, em 1965, quando todo o elenco alviverde vestiu a camisa amarela da seleção brasileira e venceu o Uruguai por 3 a 0, na inauguração do estádio do Mineirão. Carabina foi três vezes Campeão Paulista: 59,63 e 66. Além da Taça Brasil de 60 e do Torneio Rio-São Paulo de 1965. Pela seleção brasileira, disputou 2 partidas oficiais.

Valdemar Carabina ainda chegou a ser técnico do Palmeiras em 1987.
TV Palmeiras chega em breve no site oficial

Agência Palmeiras
23/08/2010 10h20

A TV Palmeiras, com acesso gratuito e aberto, entra no ar em breve e vai mudar a forma de o torcedor palmeirense acompanhar os melhores momentos da vida alviverde. Ela ficará hospedada dentro do site oficial, hoje o maior portal de notícias entre os clubes brasileiros.

Alguns vídeos -- em caráter de teste e com visitação que supera as expectativas iniciais de audiência -- já podem ser vistos pelo torcedor.

Os programas terão o formato padrão da webtv, com reportagens de interesse do torcedor. A TV vai levar aos torcedores alviverdes todas as informações exclusivas e inéditas diretamente dos treinos, vestiários, viagens e concentração. Nenhum detalhe vai fugir das lentes da equipe, pois todas as imagens serão exclusivas, captadas de locais e atividades onde as outras câmeras da mídia em geral não têm acesso.



Nos jogos, por exemplo, o internauta verá os melhores momentos e os gols, sempre com ângulo e abordagem diferentes. Jogadores, técnico, diretores e demais personagens que fazem o dia-a-dia do Palmeiras vão surgir na tela com informações que nenhum outro canal de mídia terá. A intenção é levar para a TV entretenimento, diversão e muita emoção.

Em breve, a Academia de Futebol, na Barra Funda, comportará um estúdio de televisão, de onde serão realizadas entrevistas exclusivas, debates e tudo mais sobre o universo alviverde.

Mas não será apenas o futebol o alvo da programação. Todos os esportes do Palmeiras, seus jogos e treinos, além da reforma da Arena e demais eventos terão o devido espaço e importância na TV Palmeiras.

“Tudo será apresentado para o torcedor de um jeito muito especial. As reportagens serão feitas de palmeirense para palmeirense”, afirma João Armando Alves, o Ferrugem, proprietário da RFC Produções, empresa responsável pela produção da TV Palmeiras, e com larga experiência em televisão --teve passagens pela Globo, Manchete, SBT e Tupi.

Na equipe que vai produzir as reportagens há profissionais com larga experiência na mídia, tais como as apresentadoras Tania Rodrigues (com passagens pela TV Bandeirantes, Cultura, Globosat e Rede TV, entre outros) e Daniele Monteiro (All TV, Rede Mulher e CNT) e o repórter Vinicius Saccomani (TV Gazeta e A Tribuna).

A chegada da TV Palmeiras vai impulsionar ainda mais a audiência do site oficial. No mês de julho, o clube tornou-se o líder absoluto de audiência entre os clubes de futebol, com impressionantes 3 milhões de visitantes (unique visitors). Para se ter uma ideia deste valor, o segundo colocado, o Corinthians, teve cerca de 1 milhão de visitas únicas, de acordo com o Alexa e Google Analytics.