Nicolelis se encontra com Felipão e sugere projeto ao Palmeiras

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
24/09/2010 17h35
Fábio Menotti/Palmeiras/Divulgação
Nicodelis sugeriu a criação de uma Academia de Estudos do Palmeiras durante o encontro

Considerado um dos 20 maiores cientistas do mundo pela revista norte-americana 'Scientific American', o médico e cientista brasileiro Miguel Nicolelis, 49 anos, visitou a Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira (24), conversou com o técnico Luiz Felipe Scolari e o goleiro Marcos, e sugeriu um projeto social que pode ser pioneiro entre os clubes do planeta.

Palmeirense fanático, Nicolelis pretende contar com a ajuda dos investidores para criar a Academia de Estudos do Palmeiras. O projeto reuniria os atletas das categorias de base e de jovens da periferia que teriam uma chance de jogar pelo clube e construir uma carreira profissional que vai além das quatro linhas.

"Muitos jovens atletas tentam a carreira de jogador e não conseguem. No Palmeiras, esses jovens teriam a oportunidade de continuar no clube, mas através de um projeto acadêmico educacional, realizando atividades que estimulam os estudos através de aulas práticas. Também usaríamos a ciência como objeto de transformação social dentro de um clube de futebol", explicou Nicolelis, que pretende levar esse projeto para os patrocinadores do clube.

"Já conversei com o Belluzzo e mostrei o projeto ao Felipão. O próximo passo é atrair os investidores a aceitarem esse projeto. Não tenho dúvida de que vão concordar. O Palmeiras passaria a ser exemplo de cidadania para o mundo inteiro. Esses jovens atletas ou profissionais do mercado se lembrariam para sempre que se tornaram verdadeiros homens através do Palmeiras."

Nicolelis atua na área de fisiologia de órgãos e sistemas e é responsável pela descoberta de um sistema que possibilita a criação de braços robóticos controlados por meio de sinais cerebrais. O trabalho está na lista do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) sobre as tecnologias que vão mudar o mundo. Em janeiro de 2008, Nicolelis conseguiu fazer um macaco nos Estados Unidos mover um robô do outro lado do mundo, no Japão, somente com a força do pensamento.

Atualmente, o cientista possui um projeto ainda mais ambicioso, que consiste em levar impulsos cerebrais de quadriplégicos a uma estrutura robótica, fazendo com que eles passem a ter movimentos. O projeto deve ter um desfecho em novembro de 2014

Nicolelis também falou da sua relação com o Palmeiras e dos motivos que o levaram a desenvolver esse projeto o clube.

"Eu sou palmeirense desde que estava na barriga da minha mãe. Acompanho o clube desde a década de 60. Estou nos Estados Unidos há 22 anos, mas meu fanatismo não diminuiu. Já fiz loucuras pelo clube fora do país, na época da Libertadores de 99, da Série B em 2003... Como neurocientista, voltei ao Brasil há sete anos para realizar um projeto no Rio Grande do Norte, e pensei que estava na hora de fazer algo pelo Palmeiras. É um clube muito grande, de muita história. Acho extremamente importante manter essa posição como maior clube do Brasil, e isso não se faz apenas com títulos, mas com uma filosofia e uma cultura 'Palmeiras'. Estou bastante entusiasmado e espero que dê certo."
Lincoln aposta em reação e quer suprir falta de ritmo com vontade

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
24/09/2010 17h09

O meia Lincoln está de volta ao Palmeiras. Sem jogar desde o dia 1o. de agosto, quando lesionou a coxa direita no clássico contra o Corinthians, o camisa 99 ficou de fora das últimas 14 partidas e retorna com a esperança de trazer mais qualidade ao meio-campo palmeirense. Em entrevista exclusiva para o site oficial, Lincoln falou da alegria em ser novamente relacionado e mando um recado ao torcedor.

"Estou muito feliz em ser relacionado novamente. É muito triste ficar tanto tempo de fora e não ajudar meus companheiros. Trabalhei muito para voltar, treinei em período integral todos os dias, e gostaria de pedir ao torcedor que continue nos apoiando.
A torcida é prioridade para a gente, pois acompanhamos de perto esse sofrimento de quando o time não vive um bom período. Posso garantir que vamos dar o máximo, e eu principalmente. Sei que preciso de um período para readquirir a forma, mas vou procurar alcançar esse objetivo suprindo a falta de ritmo com muita vontade e determinação."

Lincoln lembrou do bom momento que vinha atravessando antes de se lesionar e afirmou que tudo o que ele mais quer é voltar a atuar em alto nível. "Vou me empenhar ao máximo e passar por muitos obstáculos para voltar a fazer o que eu vinha fazendo. Estava atuando bem e só o tempo vai fazer eu voltar a jogar naquele nível. Mas vou trabalhar bastante e conto com o apoio do torcedor. O torcedor palmeirense é inteligente, conversa comigo por onde eu vou e passa incentivo. Com a ajuda de todos, eu e o Palmeiras podemos ir além."

Autor de dois gols neste Campeonato Brasileiro (1x0 no Vitória, no Palestra Itália, e 1x1 contra o Inter, no Beira Rio), o meio-campista reconheceu que o Verdão pode render mais em razão da qualidade do elenco e admitiu que ainda não é momento do time largar mão do Campeonato Brasileiro.

"Para ser sincero, podemos brigar pelo Brasileiro. Ainda faltam muitos jogos e já ficou provado que muita coisa pode acontecer. Eu nunca concordo quando falam que o nosso elenco é fraco. Temos um bom plantel e atletas com capacidade para decidir. Dos times que estão na ponta, a qualidade não é muito superior em relação ao nosso time. Já a Copa Sul-Americana é uma realidade e nós precisamos continuar acreditando nas duas."
Felipão relembra encontro com Zico e fala de projetos no Palmeiras

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
24/09/2010 16h48

Durante a descontraída entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (24), na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari brincou ao relembrar de um duelo que teve contra o Flamengo, de Zico. A resposta veio depois do comandante palmeirense ser questionado se tinha lembranças dos confrontos contra o adversário deste sábado.

"Minha memória não é muito boa, mas eu lembro de um duelo contra o Flamengo realizado em 1978, quando eu atuava pelo Caxias (a partida terminou 0x0). Dei uma porrada no Zico e ele saiu de campo. Ele passou o pé uma, duas, três, quatro, cinco vezes. Na sexta vez, foi ele e a bola para o chão. Ele me fez muitas vezes de 'João', mas chegou uma hora que eu descontei. Toda vez que eu encontro com o Zico, lembro deste lance. Somos amigos", brincou o treinador, destacando que o fato era corriqueiro naquela época.

"Não quero que diguem que sou bruto. Não é nada disso. Naquela época não tinha cartão amarelo, a arbitragem era mais branda. Hoje, o futebol mudou. É normal o adversário jogar mais forte, mas desde que respeite o adversário. É isso que eu prego aos meus jogadores."

Outra partida citada com alegria por Felipão foi o jogo em que o Palmeiras eliminou o Flamengo na Copa do Brasil de 1999. O time perdia por 2 a 1 no estádio Palestra Itália e precisava fazer três gols para avançar de fase. Com dois gols depois dos 40 minutos do segundo tempo, o Verdão conseguiu a proeza e virou o jogo para 4x2. "Foi um jogo memorável, daqueles que eu jamais vou esquecer. Lembro do garoto Enzo, que chorou muito e nós o levamos para conhecer os jogadores", citou.

Felipão também falou da boa relação que criou com a diretoria do Flamengo, depois dos dirigentes cariocas terem tentado contratá-lo antes do acerto com o Palmeiras. "Fiz uma amizade com o pessoal do Flamengo, me trataram com respeito e as conversas com a Patrícia [Amorim, presidente do Flamengo] sempre foram em alto nível. Mas eu tinha um projeto, e esse projeto passava por voltar ao Palmeiras."

Sobre esse assunto, Scolari garantiu que pretende continuar seu planejamento para a próxima temporada e citou a vaga na Copa Libertadores e o retorno de sua família para o Brasil como essenciais.

"Eu tinha um projeto de vida que também passava pelo lado familiar. Pretendo que minha esposa volte ao Brasil em junho de 2011, pois isso era algo que estava planejado. Sobre o Palmeiras, estamos vendo quais situações vamos tomar. A intenção é disputar a Libertadores de 2011. Ainda estamos bem longe do G3, mas dependendo do que acontecer, podemos continuar lutando ou direcionar apenas para a Copa Sul-Americana."
Verdão treina debaixo de chuva e terá retornos de Lincoln e Valdivia

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
24/09/2010 16h10

O Palmeiras treinou debaixo de forte chuva na tarde desta sexta-feira (24), na Academia de Futebol, e a boa notícia é que poderá contar com os retornos de Valdivia, que cumpriu suspensão automática, e Lincoln, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. Além deles, o técnico Luiz Felipe Scolari também vai ter o retorno de Tinga, que cumpriu suspensão automática. O único desfalque é o zagueiro Maurício Ramos, que sofreu o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Na entrevista coletiva concedida antes do treino desta tarde, Felipão não adiantou se vai iniciar a partida com Valdivia e Lincoln no meio-campo. "Preciso ver a parte física e técnica para ver se eles vão aguentar os 90 minutos. Com a bola nos pés, são ótimos. Mas temos 11 adversários que precisam ser marcados", analisou o comandante palmeirense, prevendo uma evolução da equipe titular com o retorno dos seus principais jogadores. "É inegável a qualidade do Valdivia e do Lincoln. A partir do instante que eles entrarem no ritmo, poderemos ter um time mais forte e competitivo."

Felipão também não acenou sobre quem será o substituto de Maurício Ramos, mas deu a entender que Gabriel Silva pode ganhar a vaga de Rivaldo na lateral-esquerda. "O Gabriel tem evoluído. Ele tem treinado diariamente com o Murtosa, feito trabalhos de cruzamento, postura tática... Estamos exigindo bastante dele, e à medida que isso for acontecendo, ele vai ter mais oportunidades."

Foram relacionados 20 atletas para o duelo contra o Flamengo: Deola e Bruno [goleiros], Vítor e Gabriel Silva [laterais], Danilo, Fabrício e Leandro Amaro [zagueiros], Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção [volantes], Valdivia, Lincoln, Tinga, Rivaldo e Patrik [meias], Kleber, Dinei, Luan e Vinícius [atacantes].
Basquete adulto do Palmeiras joga partida decisiva em Piracicaba

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
24/09/2010 13h34
Julio Cesar/Divulgação
pivô norte-americano Lewis é um dos destaques do Palmeiras

A equipe adulto de basquete do Palmeiras enfrenta nessa sexta-feira (24), às 20h, o Xv de Piracicaba, no ginásio Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba, pela penúltima rodada do returno do Campeonato Paulista de Basquete.

O confronto direto vale muito para as duas equipes, o que torna a partida ainda mais importante. Ambas as equipes já asseguraram vaga na repescagem da próxima fase e o resultado dessa partida será carregado para essa nova etapa da competição.

“Encaramos e nos preparamos para essa partida como uma decisão. Sabemos da força do Xv de Piracicaba em seu ginásio, mas vamos fazer de tudo para sairmos de lá com a vitória. Temos alguns problemas de contusões no elenco, mas a hora agora é de superação”, disse o técnico palmeirense Neto.

Entre os destaques individuais da equipe alviverde estão o ala-armador Crucillo que é o 2º melhor da competição nos arremessos de lances-livres no Campeonato Paulista. Até aqui, foram 36 arremessos livres tentados e 34 convertidos. Uma média fantástica de 94,44% de aproveitamento.

Já o pivô norte-americano Marques Lewis tem se destacado quando o assunto é rebotes. Ele é o segundo maior reboteiro da competição com média de 9,67 rebotes por partida. Enquanto isso, o pivô Hubner é o 2º melhor atleta da competição nos tocos. Foram 18 tocos em 11 partidas, o que corresponde a uma média de 1,64 tocos por partida.
Palmeiras e Flamengo fazem a partida número 100 da história

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
24/09/2010 13h08

Geral:
99 jogos
40 vitórias do Palmeiras [ 167 gols ]
23 empates
36 vitórias do Flamengo [ 146 gols ]

No Campeonato Brasileiro: 44 jogos
16 vitórias do Palmeiras [ 55 gols ]
13 empates
15 vitórias do Flamengo [ 56 gols ]

>> Jogando no Rio de Janeiro, a vantagem é do Flamengo. Em 41 jogos, foram 21 vitórias do time carioca [73 gols marcados], 9 empates e 12 vitórias do Palmeiras [56 gols marcados].

>> Em Campeonatos Brasileiros, o retrospecto é de equilíbrio: em 24 jogos como visitante, foram 8 vitórias do Palmeiras [27 gols marcados], 7 empates e 9 vitórias do Flamengo [33 gols marcados].

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes. 24/03/1929: Palestra Itália 0 x 1 Flamengo [Amistoso], no estádio Coronel Nogueira Padilha, em Sorocaba. Gol: Nonô.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes no estádio do Maracanã: 29/03/1952: Flamengo 2 x 1 Palmeiras [Torneio Rio-SP]. Gols: Rubens e Benitez (F), Moacir (P).

>> Primeiro jogo da história pelo Brasileirão: 19/07/1971: Palmeiras 1 x 2 Flamengo, no Morumbi-SP. Gols: Luís Pereira (P); Samarone e Rogério (F).

>> No Campeonato Brasileiro de 2009, o Palmeiras venceu o Flamengo atuando no Rio de Janeiro. Em partida disputada no Maracanã, o Verdão venceu por 2x1, gols de Diego Souza e Ortigoza. Adriano fez de pênalti para o Flamengo.

>> No 1o. turno do Brasileiro deste ano, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1x0, no estádio do Pacaembu. O gol foi marcado por Vagner Love, e o treinador era o interino Jorge Parraga.

>> Últimas partidas pelo C.Brasileiro:
02/07/10 - Palmeiras 0 x 1 Flamengo
18/10/09 - Palmeiras 0 x 2 Flamengo
15/07/09 - Flamengo 1 x 2 Palmeiras
16/11/08 - Flamengo 5 x 2 Palmeiras
30/07/08 - Palmeiras 1 x 0 Flamengo
05/09/07 - Palmeiras 2 x 1 Flamengo
13/05/07 - Flamengo 2 x 4 Palmeiras

>> Maiores goleadas: o Palmeiras goleou o Flamengo no Torneio Rio-SP de 1951, por 7 a 1, no Pacaembu, gols de Liminha (4), Rodrigues, Aquiles e Lima. Já o Flamengo venceu o Verdão por 6 a 2, pelo mesma competição, no Maracanã.

>> Curiosidades: o placar de 2x1 é o mais comum entre os dois clubes: aconteceu em 21 dos 99 jogos da história, seguido pelo placar de 1x0, que aconteceu 14 vezes. As goleadas por três ou mais gols de diferença aconteceram em 14 oportunidades.
XXII Olimpíada da Criança no Palmeiras abrem as suas inscrições

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
24/09/2010 10h38



A coordenaria sócio-desportiva do Palmeiras promove a XXII Olimpíada da Criança nos dias 16 e 17 de outubro. O evento é voltado apenas ao associado do clube com atividades programadas para a garotada na faixa etária entre 6 a 15 anos.

As inscrições para a competição poderão ser feitas diretamente na coordenaria sócio-desportiva ou com os próprios professores de 21 de setembro a 10 de outubro.

As modalidades esportivas que serão praticadas são as seguintes:

- BASQUETE (NASC. EM 95 À 00)

- ESCOLA DE ESPORTES (NASC. EM 00 À 05)

- FUTSAL (NASC. EM 95 À 03)

- FUTSAL FEMININO (NASC. EM 95 À 00)

- HANDEBOL (NASC. EM 95 À 00)

- MINI VÔLEI (NASC. EM 98 À 01)

- VOLEIBOL (NASC.EM 95 À 97)

- GINÁSTICA ACROBÁTICA (NASC. EM 95 À 98)

- GINÁSTICA OLÍMPICA (NASC. EM 95 À 06)

- KARATÊ (NASC. EM 95 À 01)

- NATAÇÃO (NASC. EM 95 À 04)

- TAEKWONDÔ (NASC. EM 95 À 01)

- FUTEBOL DE MESA (NASC. EM 95 À 02)

- TÊNIS DE MESA (NASC. EM 95 À 02)
Ginástica Artística do Palmeiras realiza seletiva para novos talentos

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
24/09/2010 10h37

O departamento de ginástica artística do Palmeiras promove seletiva para crianças nascidas em 2004 a serem realizadas entre os dias 04 e 11 de dezembro, a partir das 9h, abertas para associados e não-associados da Sociedade Esportiva Palmeiras.

A seleção será realizada no Nacional Atlético Clube, na Av. Marques de São Vicente nº 2477, na Barra Funda. Para se inscrever, basta entrar em contato com o departamento de esportes não-profissionais do Palmeiras através do seguinte telefone: 11 – 3874 6500.
Categorias de base do futsal jogam sábado no pelo Estadual

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
24/09/2010 10h35

As categorias de base do futsal do Palmeiras enfrentam o C.E. Penha, pelo Campeonato Estadual de Futsal, organizado pela Federação Paulista de Futsal, nesse sábado (25), a partir das 13h00, no ginásio do Clube Esportivo da Penha.

Serão realizadas cinco partidas, nas categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Confira a tabela do 2º turno da competição:

25/9 PALMEIRAS x Penha-SP na Penha 13:00
2/10 PALMEIRAS x Juventus-SP no Ct da Barra Funda 14:30
10/10 PALMEIRAS x Grêmio União/Sejelp-SP no Juca Moreira 10:30
12/10 PALMEIRAS x Basf/Suvinil-SP no Ct da Barra Funda 14:30
17/10 PALMEIRAS x Franco da Rocha-SP em Franco da Rocha-SP 11:00
23/10 PALMEIRAS x Mogi das Cruzes-SP no Ct da Barra Funda 14:30

Já as categorias sub-7 e sub-8, enfrentarão, também no sábado (25), no Ginásio da Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda, o União Mauá/AkzoNobel/PMM, a partir das 10h.

O jogo da categoria sub-17, do dia 12/09, que foi adiado devido grave lesão sofrida pelo goleiro do Palmeiras, será realizado na próxima quarta-feira (29), em Mogi das Cruzes, no ginásio da Universidade Brás Cubas, às 20h.
Palmeiras realiza o seu tradicional jantar em homenagem aos jogadores veteranos

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
24/09/2010 10h34

O departamento social do Palmeiras realiza o seu tradicional jantar em homenagem aos jogadores veteranos do Verdão, na sexta-feira, dia 1 de outubro, a partir das 20h30, no Salão Nobre do Palestra Itália, localizado na Rua Turiaçu, 1840.

Nessa grande festa, ídolos eternos do futebol do Palmeiras são homenageados pelo clube numa confraternização com muita alegria e descontração.

Os convites podem ser adquiridos diretamente no departamento social, ou pelo telefone (11) 3874 6500 ou 3874 8177. Os ingressos para Sócios custam R$60, Convidados R$80.

Jantar, bebidas e estacionamento estão inclusos no valor do ingresso. Venha se divertir com a sua família.
Categorias de base do basquete jogam nesse fim de semana

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
24/09/2010 10h32

As equipes da categoria de base do basquete do Palmeiras estarão em ação nesse domingo (26) no ginásio do Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Basquetebol, com entrada franca.

Serão 4 partidas realizadas, com início a partir das 09h00. Confira a programação dos jogos:

Categoria Pré-Mini – Palmeiras x São José – às 09h00
Categoria Infantil – Palmeiras x São José – às 10h30
Categoria Mini – Palmeiras x Corinthians – às 12h00
Categoria Cadete – Palmeiras x Rio Claro – às 15h00

Compareça ao ginásio e prestigie o basquete do Verdão!
Deola evita fazer projeções e diz que Palmeiras pensa jogo a jogo

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
23/09/2010 19h31

O elenco palmeirense voltou a São Paulo bastante animado pela vitória diante do Grêmio Prudente, por 1x0, na casa do adversário. Porém, os jogadores evitam se empolgar com a subida na tabela e procuram não fazer qualquer tipo de projeção para o restante do Campeonato Brasileiro.

“O nosso objetivo é sempre o próximo jogo. Na nossa situação, não dá para ficar projetando o futuro. Temos só que pensar em somar pontos e continuar subindo na classificação. Mais para a frente a gente vai saber aonde é possível chegar”, comentou o goleiro Deola.

O camisa 22 do Verdão afirmou que um dos trunfos do Palmeiras é a união do grupo. Apesar dos problemas de contusões e suspensões, o time tem conseguido se superar na base da amizade.

“Não basta ser amigo só fora de campo, tem de ser amigo também em campo. Estamos mostrando comprometimento. Amigo mesmo é o que ajuda o outro dentro do campo, que se dói pelo companheiro. Isso não falta no Palmeiras”, disse.

Contra o Flamengo, no próximo sábado [25], Deola será mais uma vez o titular no gol palmeirense, já que Marcos continua se recuperando de lesão. “Fico feliz pela oportunidade. Claro que todo mundo torce pela volta do Marcos, mas é preciso dar tempo para que ele se recupere plenamente. Agradeço à diretoria e à comissão técnica por confiarem em mim durante este período”, afirmou.

E apesar de o adversário estar abaixo do Verdão na tabela, o goleiro palmeirense prega o respeito como arma. “O time do Flamengo é bom, é o atual campeão brasileiro, tem ótimos jogadores. Temos de tomar cuidado, até porque toda vez que entramos precavidos e concentrados nós tivemos bons resultados”, destacou.
Mande seu apoio para o Presidente Belluzzo

Agência Palmeiras
23/09/2010 19h22

O Palmeiras, através de seu site oficial, fez um mural para que os torcedores alviverdes deixem seu recado de incentivo ao Presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, que está internado e passará por uma cirurgia no coração nos próximos dias.

Além de serem publicadas no mural, as mensagens serão entregues a Belluzzo, assim que se recuperar da operação. Não deixe de mandar sua força para o Presidente do Verdão! Contamos com toda a torcida palmeirense nessa corrente por nosso líder!

Clique aqui para deixar sua mensagem de apoio!
Jogadores comemoram bom momento fora de casa no Brasileiro

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
23/09/2010 18h38

Sem perder há oito partidas fora de casa, o elenco palmeirense comemora o bom momento vivido pelo time como visitante. Após a vitória sobre o Grêmio Prudente, a equipe já é uma das que mais soma pontos longe dos seus domínios e também a que menos foi derrotada dentre os 20 clubes da competição.

"Isso é um dado positivo e importante. Temos demonstrando uma força a mais fora dos nossos domínios e isso mostra que o time tem qualidade. Se tivéssemos feito o dever de casa, poderíamos estar sonhando mais alto", explicou o volante Márcio Araújo, que vê a mesma situação em outros times nesta competição. "Jogar bem fora de casa não é mérito apenas do Palmeiras. Muitos times tem conseguido somar pontos fora de casa, é uma característica da disputa."

O goleiro Deola também entende que o Palmeiras tem tido tranquilidade como visitante, mas espera por uma reviravolta da equipe dentro de casa ainda nesta temporada.

"Não tem motivo para a gente não ir bem em casa. A torcida tem comparecido e incentivado no Pacaembu e nós que não estamos colaborando. Fora de casa, estamos indo além das nossas expectativas e é um sinal de que algo de bom está sendo feito. Mas ainda há tempo de corrigir esse defeito e voltar a somar um bom número de pontos no nosso estádio."

Do total de 12 jogos que o Palmeiras fez como visitante, só foi derrotado em duas partidas, por 1x0 para o São Paulo (no Morumbi) e 4x2 para o Avaí (na Ressacada). Foram ainda três vitórias e sete empates (ver relação abaixo).

A derrota para o Avaí, disputada no dia 18 de julho, foi a última do Verdão como visitante. De lá para cá, a equipe realizou oito partidas fora dos seus domínios e não perdeu mais: empatou com Ceará (0x0), Goiás (1x1), Guarani (0x0), venceu o Atlético-MG (2x1), voltou a emptar com Fluminense (1x1) e Vitória (1x1), e venceu o Grêmio (2x1) e o Prudente (1x0). Neste sábado, o time volta a jogar longe dos seus domínios, contra o Flamengo, sábado (25), no Engenhão.

Como visitante, o Palmeiras é quarto que mais somou pontos, 16 no total (ao lado do Inter). Fica atrás apenas de Cruzeiro (19) e Fluminense (18) e Botafogo (17).

Os jogos do Palmeiras como visitante neste Campeonato Brasileiro:
16/05 - Vasco 0 x 0 Palmeiras (téc. Antônio Carlos)
26/05 - São Paulo 1 x 0 Palmeiras (téc. Parraga)
06/06 - Inter 1 x 1 Palmeiras (téc. Parraga)
18/07 - Avaí 4 x 2 Palmeiras (a partir deste jogo, téc. Luiz Felipe Scolari)
25/07 - Ceará 0 x 0 Palmeiras
08/08 - Goiás 1 x 1 Palmeiras
22/08 - Guarani 0 x 0 Palmeiras
29/08 - Atlético/MG 1 x 2 Palmeiras
02/09 - Fluminense 1 x 1 Palmeiras
08/09 - Vitória 1 x 1 Palmeiras
15/09 - Grêmio 1 x 2 Palmeiras
22/09 - Prudente 0 x 1 Palmeiras
Elenco se reapresenta e deverá ter novidades contra o Flamengo

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
23/09/2010 18h29

O elenco palmeirense retornou de Presidente Prudente para São Paulo na madrugada desta quinta-feira (23) e já se reapresentou nesta tarde, na Academia de Futebol. Os jogadores que enfrentaram o Grêmio fizeram atividades de recuperação na piscina aquecida, massagem e hidromassagem. Já o restante do grupo, sob o comando do auxiliar técnico Murtosa, realizou um treino com bola em campo reduzido.

Assim como nos treinamentos anteriores, o meia Lincoln participou normalmente, não sentiu dores e deverá ser relacionado para o duelo contra o Flamengo. A lista com os atletas que viajam será divulgada ao final do treino desta sexta-feira, antes do embarque para o Rio de Janeiro. As outras novidades serão o retorno dos meias Valdivia e Tinga, que cumpriram suspensão automática. O único desfalque para a partida contra os cariocas é o zagueiro Maurício Ramos, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Nesta sexta-feira (24), o Verdão faz o último treino antes de encarar o Flamengo. O jogo acontece no sábado (25), às 18h30, no Engenhão. Apenas o técnico Luiz Felipe Scolari concederá entrevista coletiva, a partir das 14h15, antes do treino que terá início às 15h.
Futsal adulto do Palmeiras vence fora de casa pelo Paulistão

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
23/09/2010 16h51

As equipes adulto e sub-20 de futsal do Palmeiras/Cimentolit venceram seus dois jogos nesta terça-feira (21), em Jaboticabal, contra a equipe da casa, válidos pelo Campeonato Paulista. Houve boa presença de público para prestigiar duas partidas com bom nível técnico.

Sub 20

Os garotos do alviverde venceram Jaboticabal por 6 a 1. A partida acabou sendo decidida nos contra ataques em favor do Verdão, que soube manter o equilíbrio e obter a vitória. Com esse resultado, o Palmeiras atingiu dez pontos ganhos e continua invicto na competição. Em quatro partidas venceu três e empatou uma.

Adulto

Num jogo muito disputado, a vitória do Palmeiras somente foi definida nos segundos finais do jogo. O placar de 3 a 2 para o Verdão foi alcançado apenas aos 10 segundos do final da partida , quando Jaboticabal teve um tiro livre e acabou desperdiçando. Com esse resultado, o Palmeiras/Cimentolit chega aos nove pontos ganhos e melhora sua condição de classificação no Paulistão.

Para Carlinhos, autor de dois gols palmeirenses, a vitória foi conquistada na garra e superação. “Tivemos muitos problemas no jogo e o Dengue foi expulso. Durante a partida disse aos meus companheiros que a vitória somente aconteceria se todos dessem algo a mais. Foi o que aconteceu. Acredito que a vitória foi merecida. Agora é trabalhar mais para enfrentar o Garça”, disse. O outro gol do Verdão foi marcado por Hugo no primeiro tempo.

Já o departamento médico ganhou mais dois problemas. Além de Jéh, Zequinha e Wilsinho que não tem previsão de retorno às quadra, Hugo com dores na região pubiana e Daniel Cearense com entorse no joelho são dúvidas para o próximo jogo contra o RCG/Garça no próximo dia 28.
Basquete do Palmeiras é superado pelo Bauru no Paulista

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
23/09/2010 16h34
Divulgação
Verdão jogou com 3 desfalques

A equipe de basquete adulto do Palmeiras foi vencida na noite dessa quarta-feira (22) pelo Bauru pelo placar de 75 a 67, em partida válida pelo returno do Campeonato Paulista, realizado no ginásio do Palestra Itália.

O jogo foi muito equilibrado do começo ao fim da partida. O Verdão não pode contar com 3 atletas que se recuperam de lesões, são os casos de Thomas, Mudo, Diegão, e isso fez a diferença em a favor dos visitantes.

“Fizemos uma boa partida. Jogamos de igual para a igual contra uma equipe bem organizada. Ficamos a três pontos de diferença nos minutos finais, mas faltou um detalhe para decidir a vitória a nosso favor. Agora é concentrar as nossas energias para o jogo contra o Xv de Piracicaba nessa sexta-feira. As duas equipes concorrem diretamente e será um grande jogo”, disse o técnico do alviverde Neto.

O Verdão atuou e pontuou com a seguinte formação: Durval (5), Gustavo (9), Crucillo (4), Henrique Coelho, Elijah (11), Hubner (4), Douglas, Carlão (13), Gabriel Aguirre (13), Lewis (8).

A próxima partida do Palmeiras acontece nessa sexta-feira (24), às 20h, diante do Xv de Piracicaba, em Piracicaba.
Veja qual técnico ganhou a Taça Brasil em 1967 e foi zagueiro-central do Verdão em 1950

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
23/09/2010 15h39

A última enquete do Quiz realizada pelo site do Palmeiras trazia a seguinte pergunta: “O técnico da conquista da Taça Brasil de 1967 foi zagueiro-central no Verdão nos anos 1950. Quem foi ele?” A resposta certa era a alternativa três, Mário Travaglini, que recebeu 36,50% dos votos. O ex técnico e zagueiro-central também foi campeão Paulista em 1966 pelo Palmeiras. A maioria dos participantes, com 46% dos votos, errou ao escolher a segunda opção Oswaldo Brandão e, uma pequena minoria votou em Filpo Núñez, com 17,50%.

Próxima edição

A nova enquete do Quiz já está no ar: “Quem marcou o primeiro gol da história do Palestra?"

Clique aqui e participe!

Treinador palmeirense dedica vitória ao presidente Belluzzo

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
23/09/2010 14h59

Durante a entrevista coletiva concedida nos vestiários do estádio Prudentão, após a vitória de 1x0 sobre o Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari dedicou o resultado positivo ao presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. O mandatário palmeirense está internado no Hospital Sírio Libanês em razão de problemas cardiológicos e na próxima semana será submetido a uma cirurgia para a revascularização do miocárdio.

"Gostaria de mandar um grande abraço para o presidente Belluzzo e dizer que a vitória é um presente para ele. Estamos fazendo o máximo para melhorar nosso futebol para que ele também melhore deste problema. Se pudermos ajudar com mais vitórias e melhorar nossas condições, vamos fazer mais do que estamos fazendo. O grupo está junto com ele e se estamos aqui, muito é pelo trabalho feito pelo Belluzzo", comentou o comandante palmeirense.
No jogo 50, Márcio Araújo marca seu primeiro gol pelo Verdão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
23/09/2010 12h42

A noite desta quarta-feira (22) não poderia ter sido mais especial para o volante Márcio Araújo. Atleta que mais entrou em campo de todo o elenco, ele atingiu a partida de número 50 na temporada e, de quebra, marcou seu primeiro gol com a camisa palmeirense.

"Acho que é um prêmio pelo meu esforço e minha determinação. Procuro me dedicar em todos os momentos nos treinamentos e estou tentando melhorar a cada dia nos jogos para ajudar a equipe a sair dessa incômoda situação", comemorou o camisa 8, que concederá entrevista no treino da tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol.

Dos 50 jogos realizados em 2010, Márcio Araújo disputou 35 no meio-campo e 15 na lateral direita. Pelos números do Datafolha, acerta 83% dos passes neste Brasileirão e é um dos mais acionados do time, com média de 52 passes recebidos.

"Minha posição de origem é de volante, mas eu atuei como lateral com todos os treinadores que passaram por aqui e não vejo problema. O mais importante é ajudar e procurar atuar sempre em alto nível", disse o camisa 8.
Felipão conta com retorno de criatividade e vê 'alívio' na tabela

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
23/09/2010 12h39

Em entrevista coletiva concedida logo após a vitória de 1x0 sobre o Grêmio Prudente, o técnico Luiz Felipe Scolari falou do 'alívio' em conquistar os três pontos e conseguir uma posição um pouco mais digna na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e disse contar com o retorno não apenas de Valdivia, mas também de Lincoln para o duelo de sábado, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

"É verdade que faltou criação no primeiro tempo, não tínhamos meias de origem para fazer essa função. Mas já para a próxima rodada, teremos o retorno de Valdivia e também do Lincoln, que já deve ter condições de jogo. Diante do que aconteceu, foi uma vitória justa. Procuramos o gol e fomos mais criativos na segunda etapa."

O treinador palmeirense também falou dos motivos que fizeram ele não se levantar do banco de reservas durante todo o jogo contra o Prudente, na noite desta quarta-feira.

"Eu já recebi o recado. Fui expulso contra o Atlético-PR por um quarto árbitro paulista, e contra o São Paulo, pelo assistente paulista. Não é questão de ter postura, mas hoje (quarta-feira) os assistentes e o quarto árbitro eram paulistas e eu resolvi ficar sentado, pois já entendi o recado. Enquanto sentir receio de alguma coisa, voi agir dessa maneira. Não sou Dom Quixote para ficar batendo de frente."
Palmeiras vence o Grêmio Prudente, fora de casa, por 1a 0

Agência Palmeiras
Felipe de Paula
22/09/2010 21h24
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique na imagem e veja as fotos da partida!

O Palmeiras viajou até Presidente Prudente na noite desta quarta-feira (22) para enfrentar o Grêmio Prudente, no Prudentão, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras buscava se recuperar da derrota no clássico contra o São Paulo no último domingo e, apesar da ausência de Valdívia e Tinga no meio de campo, contou com a volta de Kleber e a estreia do recém-contratado Dinei.

Clique aqui e confira tudo sobre o jogo!

O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos 8min. Kleber recebeu falta no meio-campo. Marcos Assunção foi para a cobrança, pegou firme na bola, mas o chute atingiu somente a barreira do Grêmio Prudente. Já aos 12min, aconteceu o primeiro lance do Prudente. Marcelo Oliveira recebeu bom lançamento na ponta direita. O atacante entrou na grande área, cortou Danilo e chutou rasteiro. Deola fez boa defesa.

Depois disso o jogo ficou nervoso, com pouca movimentação e muitos chutões de ambos os times. Outro lance de destaque só foi acontecer aos 31min, quando Rodrigo Mancha recebeu bom levantamento de Cleidson, quase na pequena área alviverde, e cabeceou no canto esquerdo-baixo de Deola, que, atento, fez boa defesa.

O Palmeiras voltou a levar perigo ao gol de Giovanni aos 35min, quando Márcio Araújo fez longo cruzamento quase do meio de campo para Kleber que, de frente para o gol, cabeceou alto, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. O atacante ainda correu atrás do rebote antes que a bola fosse para escanteio, recuou e cruzou no segundo poste para Dinei, que não conseguiu baixar o cabeceio e jogou a bola por cima do gol do Prudente, neste que foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

E Felipão já realizou sua primeira alteração antes mesmo dos times voltarem para a seguinte etapa: Gabriel Silva entrou no lugar de Rivaldo. Já o técnico do time da casa, Marcelo Rospide, sacou Carlos Eduardo e colocou Henrique Dias no seu lugar. E Henrique Dias começou com tudo: logo no primeiro minuto recebeu bom passe em velocidade e chutou forte, mas Deola segurou firme. O técnico do Prudente ainda fez outra alteração, logo no primeiro minuto de jogo, colocando Flávio Boaventura no lugar de Cleidson. O Palmeiras respondeu aos 3min, quando Edinho recebeu bola na ponta direita e cruzou para Kleber, de cabeça, mandar rente ao travessão de Giovanni.

O Verdão voltou a assustar o goleiro Giovanni aos 14min. Marcos Assunção fez bom cruzamento da direita, Danilo entrou sozinho na área, mas jogou a bola por cima do travessão. No lance seguinte, Vítor recuperou a bola no meio de campo, passou por dois marcadores e fez excelente lançamento para Edinho na direita. O camisa 3 levou a bola para a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por Dinei e chegou nos pés de Márcio Araújo que, sozinho, empurrou a bola para o fundo da rede do Prudente: 1 x 0 Palmeiras, no Prudentão.

Aos 28min, Felipão fez sua segunda alteração: colocou Tadeu no lugar do cansado Dinei. Depois disso o jogo ficou novamente travado, com o Grêmio Prudente tentando chegar ao gol do Palmeiras por meio de cruzamentos na grande área, enquanto o Verdão buscava levar perigo em contra-ataques, mas ambos os times sem sucesso. O Grêmio Prudente ainda chegou a assustar o torcedor palmeirense antes do final do jogo, quando marcou um gol em impedimento, mas o lance foi corretamente anulado. Dessa forma, o jogo terminou mesmo com o Palmeiras saindo do gramado com os 3 pontos.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 32 pontos somados e passou a ocupar provisoriamente a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Verdão será contra o Flamengo, sábado, no Engenhão, pela 25ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO PRUDENTE 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 22 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Público: 11.127 espectadores
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior ou João Bourgalber Nobre Chaves (ambos SP)
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira e Diego Giaretta (Grêmio-SP); Maurício Ramos (Palmeiras)
Gol:
PALMEIRAS: Márcio Araújo, aos 16 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO-SP: Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego Giaretta e Cleidson (Flávio Boaventura); Rodrigo Mancha, Roberto, Marcelo Oliveira e Carlos Eduardo (Henrique Dias); Fabiano Gadelha (Wesley) e Hugo
Técnico: Marcelo Rospide

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo (Gabriel Silva); Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Márcio Araújo; Kleber e Dinei (Tadeu)
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Boletim Médico - Belluzzo passará por cirurgia

Agência Palmeiras
22/09/2010 14h53

Veja abaixo o Boletim Médico do Hospital Sírio Libanês:

BOLETIM MÉDICO

22/09/2010

14h40


O Sr. Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, internado desde a tarde da última segunda-feira (20/9), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, passou por exames cardiológicos que indicaram a necessidade de cirurgia para a revascularização do miocárdio.

A equipe médica aguarda o momento mais oportuno para o procedimento, que deverá ser realizado nos próximos dias.

O paciente encontra-se em bom estado de saúde e foi transferido para a Unidade Crítica Cardiológica, onde permanece internado por precaução.

As informações médicas foram passadas pela equipe que o acompanha, coordenada pelos Drs. Maurício Daniel Gattaz, Edson Stefanini e Fabio Jatene.


Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Riad Younes

Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico


Informações para Imprensa:

Assessoria de Imprensa do Hospital Sírio-Libanês:

WN&P Comunicação: Marcia Amorim (marcia.amorim@hsl.org.br)

Giuliana Benzi (giuliana.benzi@hsl.org.br)

Tel: (11) 3155-1090 / 3155-1180

Plantão: (11) 9135-1217

Itacir Figueiredo (itacir.figueiredo@wnp.com.br)

SP 09/2010 Tel: (11) 5542-2655
Palmeiras volta a Sucre e encara Universitario na Copa Sulamericana

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
22/09/2010 11h56

O Palmeiras volta a capital Sucre, na Bolívia, após um ano e oito meses e vai encarar o Universitario na fase de Oitavas-de-Final da Copa Sulamericana. O time boliviano surpreendeu e eliminou dois rivais de tradição para chegar a essa condição na competição: na 1a. Fase, passou pelo Colo-Colo-CHI (venceu por 2x0 em Sucre e perdeu por 3x1 em Santiago; conseguiu a classificação pelo gol marcado fora de casa), e na 2a. Fase, passou pelo Cerro Porteño-PAR (venceu por 1x0 em Sucre, e na noite desta terça-feira, dia 21, empatou em 2x2, em Assunção).

A delegação palmeirense esteve em Sucre em fevereiro de 2009, quando ficou quatro dias na cidade se preparando para encarar o Real Potosí, em Potosí, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Na ocasião, o Verdão venceu o time boliviano por 2x0, gols de Cleiton Xavier e Keirrison (havia vencido por 5x1 no Palestra Itália) e classificou-se para a fase de grupos da competição.

O Universitario de Sucre foi fundado em 1962 e conquistou apenas um Campeonato Boliviano, o Torneio Apertura, em 2008. A equipe manda seus jogos no Estadio Olímpico Patria, local que o Palmeiras realizou quatro treinos em 2009, com capacidade para 31.000 pessoas.

No Campeonato Boliviano deste ano, o Torneio Clausura, o Universitario ocupa a 8a. colocação, com 12 pontos, cinco atrás dos líderes Real Potosí e Aurora. Na última rodada, disputada no domingo (19), o Universitario venceu o Bolívar, em Sucre, por 1x0.

Esta será a primeira vez que Palmeiras e Sucre se enfrentam em toda a história. Os jogos vão acontecer nos dias 13 ou 14 de outubro, em Sucre, e o da volta no dia 20 de outubro, no Pacaembu. O vencedor deste confronto encara Caracas-VEN/Independiente Santa Fe-COL ou Atlético-MG na fase de Quartas-de-Final.
Dinei é apresentado oficialmente e já pode estrear nesta quarta-feira

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
21/09/2010 19h57
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique na imagem e veja as fotos da apresentação e do treino desta terça-feira.

Mais novo reforço do Palmeiras para esta temporada, o atacante Dinei foi apresentado oficialmente à imprensa nesta terça-feira [21] pelo vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo. O jogador, que fica no Palestra Italia por empréstimo até o fim do ano com opção de renovação do vínculo ou compra dos direitos federativos, festejou a “maior oportunidade da carreira”.

“Tive boas passagens, principalmente, no Guaratinguetá e no Vitória, mas esta é uma experiência nova, em um clube de grande porte, e a motivação é total. Com humildade e força de vontade, atinge-se os objetivos”, comentou o atleta, que vestiu a camisa número 29.

Dinei se classificou como “um centroavante típico, que procura segurar os dois zagueiros e servir de referência para os homens que vêm de trás”. E disse que vai se espelhar em Kleber para fazer sucesso no Verdão. “Ele é guerreiro, briga por todas as bolas”, destacou. “Mas não é só ele. Temos grandes jogadores aqui e tenho certeza de que a fase vai mudar em breve”, acrescentou.

Convocado por Luiz Felipe Scolari, o atacante pode estrear já nesta quarta-feira, contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. “Já estou treinando com o elenco há três dias e espero ajudar o time já nesta partida. O grupo me recebeu muito bem e estou disposto a dar o máximo de mim para me firmar na equipe”, disse.
Invicto contra o Grêmio, Verdão tem ótimo retrospecto em Prudente

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
21/09/2010 19h04

O Palmeiras volta a jogar em Presidente Prudente nesta quarta-feira (22), contra o Grêmio Prudente, e pelos números, é certo dizer que a cidade traz energias positivas ao clube. Além de não ter perdido nenhum clássico em toda a história, o Verdão só foi derrotado uma única vez nos últimos 11 jogos em Prudente, desde o período em que voltou a atuar na região, a partir de 1996.

O adversário que o Verdão mais enfrentou em Prudente foi o Corinthians. Em 6 confrontos, foram 3 vitórias e 3 empates. Contra o São Paulo, foram 2 jogos e 2 vitórias, e diante do Santos, um jogo e uma vitória. No total dos clássicos, foram 9 partidas realizadas no estádio Eduardo José Farah, o Farazão, com 6 vitórias e 3 empates.

Em 2004, o Palmeiras atuou contra o Marília, pelo Paulistão, e foi derrotado por 2x1. Contando todos os jogos do Palmeiras em Presidente Prudente, foram 22, com 11 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. A equipe marcou 43 gols e sofreu 31.

O último jogo realizado pelo Palmeiras no Prudentão foi no Campeonato Paulista deste ano, no empate em 2x2 contra o Grêmio Barueri. Flavinho e Tadeu, hoje no Palmeiras, marcaram para o Barueri, enquanto Deyvid Sacconi e Diego Souza fizeram para o Verdão. O time dirigido por Muricy Ramalho jogou com Marcos; Figueroa (Daniel Lovinho), Danilo, Léo e Armero (Eduardo); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert.

Outros jogos em Prudente - Entre as décadas de 40 e 60, o Palmeiras realizou 11 jogos em Presidente Prudente contra times locais. Foram 4 jogos contra o Corinthians local [1V, 1D, 2E, 4GP, 5GP], e 7 contra a Prudentina [4V, 1E, 2D, 13GP, 12GC].

Palmeiras jamais perdeu para o Grêmio Prudente/Grêmio Barueri

*Incluem os jogos contra o antigo Grêmio Barueri.

Geral: 7 jogos
3 vitórias do Palmeiras [ 13 gols ]
4 empates
-- vitórias do Grêmio Prudente [ 6 gols ]

No Campeonato Brasileiro: 3 jogos
1 vitórias do Palmeiras [ 7 gols ]
2 empates
-- vitórias do Grêmio Prudente [ 3 gols ]

>> O Palmeiras só enfrentou uma vez o Grêmio Prudente desde que o time mudou de nome no início deste ano (era Grêmio Barueri). Foi no empate em 0x0 pelo 1o.turno do Campeonato Brasileiro deste ano, na Arena Barueri. O time então dirigido por Jorge Parraga jogou com Marcos; Vitor, Mauricio Ramos, Danilo e Gabriel Silva (Eduardo); Pierre, Marcio Araújo, Cleiton Xavier e Lincoln (Paulo Henrique); Vinicius (Ivo) e Ewerthon.

>> No Paulistão de 2010, os dois times se enfrentaram em Presidente Prudente, mas ainda com o nome de Grêmio Barueri. A partida terminou 2x2, gols de Deyvid Sacconi e Diego Souza (P), e Flavinho e Tadeu (G).

>> Como visitante, o Palmeiras enfrentou outras duas vezes o Barueri (atual Prudente) na Arena Barueri. Foi uma vitória no Paulistão de 2009 [3x0] e um empate no Brasileiro de 2009 [2x2].

>> Os dois times também já se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Brasileiro de 2009. No 1o. turno, empate por 2x2, gols de Obina e Keirrison (P), e dois de Pedrão (B). No 2o. turno, o Verdão venceu por 2x1, gols de Diego Souza e Vagner Love. Leandro Castan fez para o Barueri.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes: Palmeiras 1x1 Barueri, no estádio Palestra Itália, em 28/01/2007 [Paulistão]. Gols: Cristiano (P), Anderson Marques (B). O Palmeiras jogou com Marcos; Dininho, Pierre e Edmílson; Paulo Baier (William), Wendel, Marcelo Costa, Valdívia, Edmundo (Caio) e Michael; Cristiano (Osmar). O técnico era Caio Júnior.

>> Primeiro jogo entre os dois clubes na Arena Barueri: Palmeiras 3 x 0 Barueri, em 14/03/08. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo atuou com Bruno; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Sandro Silva (Marquinhos), Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza (Souza); Willians (Lenny) e Keirrison. Os gols foram de Léo Lima, Alex Mineiro e Diego Souza.
Lincoln segue treinando, e Palmeiras viaja com 20 jogadores

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
21/09/2010 18h46
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Lincoln segue treinando na Academia

O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira (21) o último treino antes de encarar o Grêmio Prudente. A partida acontece na quarta-feira (22), às 19h30, no Prudentão. O técnico Luiz Felipe Scolari fechou a primeira parte do treino, quando comandou atividades táticas e de posicionamento.

O meia Lincoln, que realizou apenas seu quarto treino com bola, segue de fora. Ele não foi relacionado e vive a expectativa de ficar à disposição para as próximas rodadas. "Estamos fazendo uma sequência de trabalho elaborado com os médicos, a parte física e a comissão técnica. Como ele é reincidente de lesão, precisamos tomar cuidado com o retorno e também saber se posso tê-lo em perfeitas condições para as próximas partidas", explicou Felipão, em declaração para o site oficial.

Ewerthon e desfalques-Para o duelo de Prudente, o time terá os desfalques certos de Valdivia e Tinga, que cumprem suspensão automática, e de Ewerthon, que lesionou o joelho esquerdo. O atacante vai passar por cirurgia na cartilagem do joelho esquerdo na manhã desta quarta-feira (22), no HCor (Hospital do Coração). O jogador teve uma lesão condral, após ter sentido um trauma no joelho esquerdo durante o primeiro tempo do jogo contra o São Paulo. A operação será realizada pelo Professor Doutor Gilberto Camanho, e a previsão de retorno aos gramados, segundo o departamento médico do Palmeiras, é de dois a três meses.

Já goleiro Marcos também continua se recuperando de dores no joelho esquerdo e segue sem previsão de volta. O técnico Luiz Felipe Scolari relacionou 20 jogadores para a viagem, e as novidades são o meia-atacante Bruno Oliveira, contratado junto ao XV de Piracicaba, e o atacante Dinei, recém contratado junto ao Atlético-PR. O atleta foi inscrito com a camisa número 29.

Confira a lista: Deola e Bruno [goleiros], Vítor e Gabriel Silva [laterais], Danilo, Maurício Ramos, Fabrício e Leandro Amaro [zagueiros], Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção [volantes], Rivaldo, Patrik e Bruno Oliveira [meias], Kleber, Tadeu, Luan, Vinícius e Dinei [atacantes].
Equipe que menos perdeu fora, Palmeiras defende série invicta

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
21/09/2010 15h08

Apesar da campanha instável no Campeonato Brasileiro deste ano, o Palmeiras acumula um dado positivo: é o time que menos perdeu fora de casa dentre os 20 que disputam a competição. Do total de 11 jogos, a equipe só foi derrotada em duas partidas, por 1x0 para o São Paulo (no Morumbi) e 4x2 para o Avaí (na Ressacada). Foram ainda duas vitórias e sete empates (ver relação abaixo).

A derrota para o Avaí, disputada no dia 18 de julho, foi a última do Verdão como visitante. De lá para cá, a equipe realizou sete partidas fora dos seus domínios e não perdeu mais: empatou com Ceará (0x0), Goiás (1x1), Guarani (0x0), venceu o Atlético-MG (2x1), voltou a emptar com Fluminense (1x1) e Vitória (1x1), e venceu o Grêmio (2x1). Nesta semana, o Verdão volta a jogar duas vezes consecutivas longe de São Paulo: encara o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira (22), em Prudente, e o Flamengo, sábado (25), no Engenhão.

Como visitante, o Palmeiras é quinto que mais somou pontos, 13 no total (ao lado do Santos). Fica atrás de Cruzeiro (19), Fluminense (18), Inter (16) e Botafogo (16). No geral, o Verdão é o time que mais empatou na competição (11 empates, ao lado do Vasco) e o sexto que menos perdeu, com 6 derrotas (ao lado do Inter). Fica atrás de Corinthians (4), Cruzeiro (4), Fluminense (5), Botafogo (5) e Vasco (5).

Os jogos do Palmeiras como visitante neste Campeonato Brasileiro:
16/05 - Vasco 0 x 0 Palmeiras (téc. Antônio Carlos)
26/05 - São Paulo 1 x 0 Palmeiras (téc. Parraga)
06/06 - Inter 1 x 1 Palmeiras (téc. Parraga)
18/07 - Avaí 4 x 2 Palmeiras (a partir deste jogo, téc. Luiz Felipe Scolari)
25/07 - Ceará 0 x 0 Palmeiras
08/08 - Goiás 1 x 1 Palmeiras
22/08 - Guarani 0 x 0 Palmeiras
29/08 - Atlético/MG 1 x 2 Palmeiras
02/09 - Fluminense 1 x 1 Palmeiras
08/09 - Vitória 1 x 1 Palmeiras
15/09 - Grêmio 1 x 2 Palmeiras
Basquete adulto do Palmeiras joga nessa quarta no Palestra Itália

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
21/09/2010 14h04

A equipe de basquete adulto do Palmeiras recebe no ginásio do Palestra Itália, na noite dessa quarta-feira (22), às 20h, a equipe de Bauru, em partida válida pelo returno do Campeonato Paulista de Basquete, com entrada franca.
O técnico Neto terá o elenco completo para esse confronto, a exceção do ala/pivô Mudo, que ainda se recupera de uma fratura no dedo médio da mão direita. “Teremos um grande desafio diante do Bauru. Sabemos da qualidade do adversário, que possui um jogo consistente. Entretanto, a nossa equipe vêm evoluindo a cada jogo e vamos atuar com inteligência para alcançar mais uma vitória”, disse Neto.
A possível equipe que entrará em quadra é a seguinte: Durval, Heitor, Gustavo, Crucillo , Thomas, Henrique Coelho, Elijah, Hubner, Diegão, Carlão, Gabriel Aguirre e Lewis.
Veteranos do basquete alviverde conquista os Jogos da Cidade

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
21/09/2010 14h03

No último domingo (19), a equipe de veteranos do basquete do Palmeiras, formada por sócios, sagrou-se campeã da Etapa Regional dos Jogos da Cidade de São Paulo, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte.
O alviverde venceu na final a equipe da Velha Guarda – Butantã pelo placar de 44 a 24 e com a conquista classificou-se para a Etapa Municipal da competição.
Além disso, o Basquetebol Veterano participa das competições organizadas pela UVB – União das Associações de Veteranos de Basquetebol de São Paulo.
Nota Oficial: Presidente Belluzzo é internado no Hospital Sírio Libanês

Agência Palmeiras
Assessoria de Imprensa
21/09/2010 11h24

O presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, encontra-se internado neste momento no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Na tarde de segunda-feira (20), por volta de 15h, o mandatário palmeirense teve um mal-estar, e no Hospital constatou-se a necessidade de fazer um cateterismo. Divulgaremos, logo mais, o tempo de internação e outras informações sobre o estado de saúde do presidente Belluzzo.
Grêmio Prudente x Palmeiras: Informações sobre venda de ingressos

Agência Palmeiras
21/09/2010 11h16

Os ingressos para a partida entre Grêmio Prudente e Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira (22), às 19h30, no estádio Prudentão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, já estão à venda. As informações abaixo são do site oficial do Grêmio Prudente.

A torcida do Palmeiras ficará localizada na arquibancada Amarela, que custa R$ 20 inteira. O setor verde B, ao lado esquerdo das cabines, também será para os torcedores visitantes e custa R$ 40 inteira.

A arquibancada azul será destinada aos torcedores do Grêmio Prudente. O preço para este espaço é de R$ 20 inteira. O setor verde A, ao lado direito das cabines de transmissão custam R$ 40 e também são destinados à torcida da casa.

As cadeiras cativas e o espaço VIP, na parte central do estádio, são mistos. As entradas custam R$ 80 inteira para ambos os locais.

Estudantes, idosos, professores da rede pública e doadores de sangue que apresentarem comprovantes atualizados pagam meia entrada.

Ao todo, são 18 pontos de venda em Presidente Prudente. Veja onde encontrar seu ingresso:

*Estádio Eduardo Jose Farah (Prudentão):Av. Pres. Juscelino Kubitschek, s/n somente no dia do jogo até o inicio do intervalo da partida.

*Secretaria Municipal de Esportes Pres. Prudente: Av. 11 de Maio, 2100 - das 9h às 17h

*Auto Posto Prudentão III

*Posto Zap

*Posto Everest I

*Posto Brasil

*Posto Apeano

*Lojas Pernambucanas : Calçadão

*Ferron Esportes - Shopping Americanas

*Planet Shoes - Prudenshopping

*Arena dos Campeões - Prudenshopping

*Fogos & Alegria

*Copagás

*Posto Eldorado

*Posto Cohab

*Posto Itatiaia

*Banca Bongiovanni - Parque do Povo

*Posto Comercial
Fabrício diz que time busca equilíbrio e cita Flamengo como exemplo

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
20/09/2010 19h31

Improvisado na lateral esquerda devido à ausência de Rivaldo, que desfalcou o Palmeiras no clássico contra o São Paulo por causa de uma contusão na coxa direita, o zagueiro Fabrício afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira [20] que não vê problema em atuar no setor.

Questionado sobre uma eventual dificuldade no segundo tempo do jogo de domingo [19], o camisa 4 explicou que a equipe ainda busca um equilíbrio tático durante as partidas. “Nosso time tem carência de canhotos, e quando o Márcio Araújo saiu, pois tínhamos de nos abrir mais para atacar, entrou o Luan, que não tem tanta força de marcação. O Marcos Assunção e o Pierre são destros, por isso têm mais facilidade o lado direito. É esse equilíbrio que estamos buscando”, disse.

Sobre a posição do Verdão na tabela, Fabrício mostrou-se tranquilo, e deu como exemplo seu ex-clube. “No ano passado, no Flamengo, estávamos em situação ainda pior, mas reagimos e acabamos campeões. Acho cedo para determinar algo. Ainda tem muita coisa para acontecer, e eu acredito no nosso elenco”, declarou.

O jogador, no entanto, sabe que a irregularidade pode deixar o Palmeiras em uma situação ainda mais delicada. “O Campeonato Brasileiro é muito nivelado, então todo jogo é crucial. Não podemos bobear com ninguém”, finalizou.
Tadeu espera evolução e afirma: 'Não fujo das responsabilidades'

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
20/09/2010 18h36

O atacante Tadeu concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (20), na Academia de Futebol, e afirmou que ainda é cedo para o time jogar a toalha no Campeonato Brasileiro. Além disso, o camisa 20 afirmou que não vai fugir das responsabilidades e que continuará lutando para fazer gols e ser útil ao time e ao técnico Luiz Felipe Scolari.

"Não vamos deixar de acreditar. Estamos jogando bem fora de casa e precisamos fazer isso no nosso estádio. Posso garantir que não tem faltado confiança ao elenco e muito menos a mim. Não vou fugir da responsabilidade, pois sei do meu potencial e do quanto posso ser importante ao grupo."

Tadeu lembrou dos gols marcados na Copa Sul-Americana e citou o fato de ter tido poucas chances nas últimas partidas. "Não tive oportunidades claras de marcar nos últimos jogos em que entrei em campo. Quero ser julgado quando tiver chances. Mas a culpa não é do setor de criação, muito pelo contrário. O Valdivia está sem ritmo e evoluindo só agora. Já o Lincoln ficou um bom tempo fora e está retornando. Tenho certeza que vamos ganhar em qualidade nas próximas partidas."

Titular no clássico contra o São Paulo, o jogador falou do reencontro com seu ex-clube, o Prudente, time que ele foi destaque no Campeonato Paulista deste ano. "Vai ser legal voltar a Prudente, um lugar que eu me identifiquei e abriu as portas para eu vir jogar aqui no Palmeiras."

Projetando o futuro, o atacante acha que o Verdão pode crescer no Brasileiro e vê a Copa Sul-Americana como esperança de dias melhores nesta temporada. "Vamos fazer de tudo para ganhar essa competição. É um torneio mata-mata e tudo pode acontecer. Temos um time experiente e que pode chegar longe nesta competição, mas também não vamos esquecer do Brasileiro."
Verdão se reapresenta e inicia preparativos para enfrentar o Prudente

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
20/09/2010 18h26

O elenco palmeirense se reapresentou na tarde desta segunda-feira (20), na Academia de Futebol, e iniciou os preparativos para enfrentar o Grêmio Prudente. A partida acontece na quarta-feira (22), às 19h30, no Prudentão. Os jogadores que iniciaram atuando o clássico diante do São Paulo realizaram atividades de musculação, massagem e hidromassagem. Já restante do grupo fez um treino com bola em campo reduzido, seguido de um trabalho de finalização.

Para a partida desta quarta-feira, o time terá os desfalques certos de Valdivia e Tinga, que cumprem suspensão automática. O atacante Ewerthon, com uma lesão no joelho esquerdo, também está fora, assim como o goleiro Marcos, que segue se recuperando de dores no joelho esquerdo. Quem também ainda não deverá ser relacionado é o meia Lincoln, que fez apenas o seu terceiro treino com bola. Por outro lado, a equipe terá os retornos de Kleber e Edinho, que cumpriram suspensão automática.

Dinei -O atacante Dinei teve a apresentação cancelada pois ainda espera uma documentação chegar do Atlético-PR, o que deverá acontecer nas próximas horas.

Programação -O elenco volta a treinar na tarde desta terça-feira (21), na Academia de Futebol, e viaja à noite para Presidente Prudente. A delegação retorna para São Paulo em voo fretado logo após a partida.
Ewerthon realiza exame e vai passar por cirurgia no joelho esquerdo

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
20/09/2010 16h02

O atacante Ewerthon realizou exame de ressonância magnética na manhã desta segunda-feira (20) e terá que passar por cirurgia no joelho esquerdo. Foi constatada uma lesão condral, após o jogador ter sentido um trauma no local no primeiro tempo do jogo contra o São Paulo. A previsão de retorno aos gramados ainda é incerta, já que depende de uma reavaliação aós o tratamento cirúgico.

"Existe uma chance do Ewerthon voltar a jogar neste ano, mas vamos aguardar a cirurgia para depois dar uma definição sobre quando ele poderá voltar a jogar", declarou o médico Otávio Vilhena. A cirurgia deverá acontecer no final desta semana.
Ginástica Aeróbica do Palmeiras é Tri-Campeão Estadual

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
20/09/2010 15h35
Divulgação
Meninas da Ginástica conquistam troféus

Foi realizado no último dia 4, o Campeonato Estadual de Ginástica Aeróbica Esportiva, em Osasco. Além do número elevado de primeiros lugares por provas, a Aeróbica palmeirense levou os 3 troféus disputados no Estadual : Campeão das Categorias de Base, Adulto e Geral.


Com esses títulos em 2010, o Palmeiras tornou-se Penta-Campeão Estadual nas Categorias de base (2006/2007/2008/2009/2010) e Tri-Campeão Estadual Geral (2008/2009/2010).


Na categoria Infanto-Juvenil, prova trio, as atletas palmeirenses Priscila, Gabriela e Tamiris ficaram com o primeiro lugar. A segunda colocação também foi do Palmeiras com Thais, Daniela e Úrsula.


No Juvenil, o Verdão foi campeão de todas as provas disputadas: no individual feminino Carolina foi a grande campeã. Na prova de trio, Giovanna, Daniela e Ana Paula ficaram com o ouro e no grupo (Juliana, Letícia,Rayanne, Mélanie, Lia e Beatriz) além da conquista do primeiro lugar, as meninas obtiveram a maior nota das categorias de base.


Na categoria adulto, o trio formado por Flávia,Viviane e Jéssica ficou com a medalha de ouro e na prova individual feminino Aléxia Morais foi a vice-campeã.


Além do total apoio e estrutura do Palmeiras, a Ginástica Aeróbica Esportiva do alviverde conta com os seguintes colaboradores: Formato Comunicação, Euroville, Rede de bares e restaurantes Velho Rabo, Botequim e Boteco São Paulo e Mozza hair fashion.
Futebol Americano vence a Portuguesa e assume liderança no Paulista

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
20/09/2010 15h34

A equipe de futebol americano do Palmeiras/Locomotives bateu a Portuguesa por 32 a 22, em partida válida pelo Campeonato Paulista da modalidade, nesse domingo (19), e assumiu a liderança da competição.

Reforçados por diversos atletas que foram campeões no ano passado, a tendência é que o time alviverde passe a ser um dos favoritos ao título. Sob o comando do quarterback Kevin May, líder em jardas passadas nas últimas duas temporadas, a equipe palmeirense deve ganhar corpo no restante da temporada regular.

Até aqui a campanha do Palmeiras/Locomotives apresenta os seguintes resultados:

16/mai Palmeiras 0 x 13 Sharks Football
6/jun Palmeiras 8 x 6 Corinthians
13/jun Palmeiras 6 x 0 Tigers
4/jul Palmeiras 6 x 12 Destruction Flames
15/ago Palmeiras 24 x 13 Rhynos
22/ago Palmeiras 20 x 13 Devilz
19/set Palmeiras 32 x 22 Portuguesa
Futsal adulto do Verdão entra em quadra nessa terça-feira

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
20/09/2010 15h32

A equipe de futsal do Palmeiras/Cimentolit enfrenta nesta terça-feira (21), o Jaboticabal, em Jaboticabal, nas categorias adulto e sub-20 pelo Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Futsal.

O técnico Walmir de Souza deve contar com força máxima para o confronto. “Estamos trabalhando forte e melhorando o desempenho da equipe de forma gradativa. Acredito que faremos um bom jogo em Jaboticabal”, disse o comandante.

O presidente da Liga Jundiaiense de Futsal, Edwilson Rosseto, parceiro da equipe palmeirense, espera tranqüilidade no jogo desta terça. “Tivemos problemas sérios em 2009 quando jogamos em Jaboticabal. Espero que as pessoas envolvidas na organização do jogo tenham o cuidado para a disputa ficar dentro de quadra. Não aceitaremos nenhum tipo de pressão” disse o presidente da Liga.

Dois são os desfalques para essa partida. O ala Zequinha continua o trabalho de recuperação no ombro. Jéh também está entregue ao departamento médico e não tem previsão de retorno.

O futsal do Palmeiras tem apoio de: Cimentolit – A evolução em argamassas, Itaiquara, UNIEF, Adidas, Churrascaria Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.
Futebol Society do Verdão estreia com empate na 2º fase do Paulista

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
20/09/2010 15h32

A equipe de futebol society do Palmeiras estreou nesse domingo (19), pela segunda fase do Campeonato Paulista. O Verdão ficou no empate em 5 a 5 diante do Internacional de Limeira, em partida realizada no Clube Pleiades, em Guarulhos.

Os gols do Verdão foram marcados por: Espanhol, Suzuki, Rogerio, Alemão (2).

O time palmeirense volta a jogar pelo estadual no próximo sábado (25), às 13h20, contra o Big Preço, no Clube Pleiades, em Guarulhos.
Diretoria palmeirense pretende fazer protesto contra arbitragem

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
20/09/2010 11h34

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, concedeu entrevista coletiva logo após a partida para demonstrar insatisfação com a arbitragem de José Henrique Carvalho. De acordo com o dirigente, a atuação do árbitro comprometeu o resultado do clássico.

"Não podemos tolerar arbitragens desse nível quando se trata de um clássico. Vamos estudar medidas a serem tomadas. A arbitragem foi prejudicial ao Palmeiras", comentou.
Felipão considera derrota justa, mas reclama da arbitragem

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
20/09/2010 11h32

Em entrevista coletiva concedida logo após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari considerou justa a derrota do Palmeiras para o São Paulo, por 2x1, no estádio do Pacaembu, mas criticou bastante a arbitragem de José Henrique Carvalho, que o expulsou de campo aos 24 minutos do primeiro tempo.

"Não posso tirar os méritos da vitória do São Paulo. Eles tiveram qualidade e foram objetivos. Marcaram o gol no primeiro chute deles da partida", observou o treinador, sem deixar de fazer uma importante ressalva. "Nós tínhamos a posse de bola e estávamos próximos do gol quando o árbitro parou o jogo para atender um jogador do São Paulo. Foi a partir deste lance que saiu o gol. O que eu posso fazer?", indagou.

Felipão considerou injusta sua expulsão de campo e falou em perseguição. "Eu venho elogiando a qualidade da arbitragem brasileira, fiz isso na minha última entrevista coletiva. Mas não dá para admitir o que tem acontecido. Está na hora de alguém dizer que estou sendo perseguido."
Palmeiras é derrotado no Choque-Rei pelo São Paulo por 0x2

Agência Palmeiras
19/09/2010 18h03
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Confira as fotos do jogo no Pacaembu

Em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou na tarde desse domingo (19), às 16h, o São Paulo no estádio do Pacaembu. O Verdão entrou em campo vestindo um modelo de camisa semelhante ao ano de 1942, em homenagem ao episódio conhecido como Arrancada Heróica, ocorrida no dia 20 de setembro daquele ano, no Pacaembu. Após a aparição no estádio, os jogadores jogaram suas camisas para a torcida palmeirense.

Veja mais sobre essa data histórica


Em busca da reabilitação na competição, o alviverde acabou derrotado no Choque-Rei por 2 a 0 assumiu a 13ª posição da tabela, com 29 pontos.

Clique aqui e confira tudo sobre o jogo!


O primeiro momento perigoso da partida foi do São Paulo, aos 2min. Jorge Wagner recebeu passe de Fernandão dentro da área e chutou. O zagueiro Danilo foi preciso no desarme e abafou o chute. Aos 17min, Ilsinho fez jogada individual pela direita e serviu Jean que finalizou para fora. Em seguida, aos 18min, Ilsinho sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo e foi substituído por Zé Vitor.

O Palmeiras chegou a primeira vez aos 21min, com Marcos Assunção. O volante bateu falta em cima da barreira, que estava muito perto do cobrador. Logo em seguida, aos 23min, o árbitro José Henrique de Carvalho surpreendeu a todos ao expulsar o técnico Luiz Felipe Scolari por suposta reclamação.

Já aos 37min, Fabrício deu belo corte em cima da zaga adversária e bateu forte. A bola foi desviada e passou por cima da meta de Rogério Ceni, neste que foi o último lance de perigo da primeira etapa no Pacaembu.

Aos 38, uma baixa na equipe do Palmeiras, Ewerthon sofreu uma lesão e foi substituído por Tinga. A partir dai, a partida seguiu bastante disputada até o final da primeira etapa.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo da partida, Márcio Araujo recebeu passe de cabeça de Tadeu e bateu cruzado de fora da área. A bola passou à esquerda do gol de Rogério Ceni. Aos 3 min, Vitór arrancou pela direita com a bola dominada e passou por três adversários antes de cruzar para a área. A zaga são-paulina conseguiu afastar , o perigo com o zagueiro Miranda. No minuto seguinte, Marcos Assunção cobrou escanteio pela direita e após o rebote da zaga, Fabrício finalizou nas mãos do goleiro adversário.

Aos 9min, Jorge Wagner deu passe de cabeça para Lucas, que finalizou no canto direito do goleiro Deola, 0x1. A tentativa de resposta palmeirense veio aos 14 min, com Danilo, que ganhou de cabeça da zaga adversária e mandou no canto da meta são-paulina. O goleiro Rogério Ceni fez grande defesa e impediu a igualdade do placar. Aos 20 min, o Palmeiras mexeu pela segunda vez ao trocar Márcio Araújo por Luan.

Já aos 32 min, Lucas deu um passe para Fernandão que dominou e bateu forte no canto da meta palmeirense. A bola ainda bateu na ponta dos dedos do goleiro Deola antes de entrar para o fundo do gol, 0x2.

Aos 38min, substituição no São Paulo: saiu Lucas e entrou Dagoberto. Dois minutos mais tarde, Patrick substituiu Fabrício no time do Verdão e Renato Silva entrou no lugar de Alex Silva na equipe são-paulina. Aos 46min, o Palmeiras teve seu último lance perigoso com Tadeu. Ele recebeu cruzamento de Patrick vindo da direita e cabeceou por cima da meta de Rogério Ceni.

Após a derrota, o Palmeiras agora encara o Grêmio Prudente na próxima 4ª feira (22), fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 19 de setembro de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Emerson A. de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartões amarelos: Valdivia, Marcos Assunção, Pierre, Tinga (Palmeiras). Casemiro, Zé Vitor, Richarlyson, Miranda (São Paulo)
Público: 15.011 pagantes
Renda: R$ 417.675,00
GOLS: SÃO PAULO: Lucas, aos 9, e Fernandão, aos 32 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Fabrício (Patrik); Pierre, Marcos Assunção, Márcio Araújo (Luan) e Valdivia; Tadeu e Ewerthon (Tinga)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo Souto, Alex Silva (Renato Silva) e Miranda; Ilsinho (Zé Vitor), Jean, Casemiro, Jorge Wagner e Richarlyson; Lucas (Dagoberto) e Fernandão
Técnico: Sérgio Baresi
CETEN/Palmeiras conquista o título de Campeão Cearense sub-14 Invicto

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
19/09/2010 15h06
Divulgação/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Jogador do Verdão comemora gol do título

Na manhã desse domingo (19), a equipe do CETEN/Palmeiras venceu o Ceará por 3 a 0, no estádio Antônio Cruz, no bairro da Lagoa Redonda, em Fortaleza, e sagrou-se Campeão Cearense na categoria sub-14.

Mesmo com a vantagem do empate por ter melhor campanha na competição, o Verdão pressionou o adversário a todo instante e construiu uma importante vitória, que foi muito festejada pelos garotos do alviverde. Ismael abriu o placar. Em cobrança de pênalti, Rodrigo ampliou. Josielton fez o terceiro e decretou o placar final.

“Em função de todas as dificuldades que enfrentamos, essa conquista é especial. Superamos as duas maiores forças do futebol cearense – Ceará e Fortaleza – e conseguimos conquistar o título de maneira invicta. A comissão técnica, colaboradores, parceiros e atletas estão todos de parabéns”, falou Fernando Oliva, diretor responsável pelo CETEN/Palmeiras.


O Verdão teve o artilheiro da competição, Rodrigo Rodrigues, com 20 gols, sendo um dos destaques. A equipe, em nove jogos realizados teve 25 pontos ganhos. Foram 8 vitórias e apenas um empate. Com o melhor ataque do campeonato, foram 36 gols marcados e apenas 2 sofridos.

A parceria entre o Centro Esportivo União de Fortaleza e a Sociedade Esportiva Palmeiras foi firmada para as categorias em março desse ano. “Estamos muito contentes com essa conquista. Mas mais feliz ainda pelo trabalho sério realizado por todos do CETEN na formação de atletas. O resultado é conseqüência do trabalho e estrutura excelente que as pessoas do CETEN oferecem aos garotos”, disse Marcos Antônio Biasotto, coordenador Técnico das categorias de base do Palmeiras.

Confira a campanha do Campeão:

CETEN/Palmeiras 3 x 0 Samp Bérgamo-CE
CETEN/Palmeiras 0 x 0 Fortaleza-CE
CETEN/Palmeiras 6 x 0 Santa Cruz-CE
CETEN/Palmeiras 13 x 0 Ceará Mirim-CE
CETEN/Palmeiras 4 x 0 CT Marquinhos-CE
CETEN/Palmeiras 3 x 0 JAU-CE
CETEN/Palmeiras 2 x 1 Tiradentes-CE
CETEN/Palmeiras 2 x 1 Fortaleza-CE (semifinal)
CETEN/Palmeiras 3 x 0 Ceará-CE (final) - PALMEIRAS/CETEN CAMPEÃO CEARENSE SUB-14 2010 INVICTO
Basquete adulto do Palmeiras vence o Rio Claro pelo Estadual

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
19/09/2010 14h50
Fábio Menotti/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Gabriel Aguirre estreou com vitória pelo time adulto do Palmeiras

A equipe de basquete adulto do Palmeiras venceu o Rio Claro por 92 a 69 na tarde desse sábado (18), no ginásio do Palestra Itália, em partida válida pelo returno da fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete.

Essa foi a primeira vitória do técnico Neto no comando do alviverde, após o seu retorno da seleção brasileira que disputou o Mundial na Turquia. “Foi uma vitória importante. Estou feliz pelo resultado alcançado diante de uma equipe muito bem treinada. Rio Claro equilibrou as ações no primeiro tempo, mas no início do terceiro quarto conseguimos abrir uma boa vantagem e fechar a partida. Agora é pensar no Bauru”, disse Neto.

O jogo desse sábado também marcou a estréia do ala/pivô Gabriel Aguirre, que retornou do basquete espanhol para o Palmeiras. “Estou feliz por estrear no time adulto do Palmeiras. É um sonho que realizei. Estava ansioso por esse momento e deu tudo certo. Conseguimos um bom resultado que nos dá mais força para a sequência da competição”, falou Aguirre.

O Palmeiras atuou e pontuou com a seguinte formação: Durval (7), Heitor, Gustavo (6), Crucillo (15), Henrique Coelho (1), Elijah (24), Hubner (4), Diegão, Carlão (11), Gabriel Aguirre (6), Lewis (18).

A próxima partida do Palmeiras na competição acontece nessa quarta-feira (22), às 20h, contra o Bauru, no ginásio do Palestra Itália. A entrada é franca.
Futsal feminino vence e se garante na semifinal da Liga Futsal

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
19/09/2010 14h47

A equipe de futsal feminino do Palmeiras/Jaguaré/Osasco está na semifinal da Liga Futsal Feminina 2010, principal competição da modalidade no país. Na noite deste sábado (18), o Verdão venceu o Sercomtel/Londrina-PR por 4 a 3 na partida de volta das quartas-de-final disputada no ginásio do Sesi, em Votorantim, interior de São Paulo.


O primeiro tempo entre paulistas e paranaenses foi equilibrado e com muitas chances de gols para ambos os times, principalmente para o Palmeiras, que contou com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número ao ginásio para pressionar as adversárias.

Antes do intervalo, mesmo precisando apenas do empate para garantir a vaga na fase seguinte, o Palmeiras saiu à frente no placar com um gol de Samia aos 2min50. Menos de um minuto depois, o time de Londrina não se abalou com a desvantagem e chegou ao empate. Restando menos de quatro minutos para o fim da etapa inicial, Naná também deixou sua marca e virou para o Sercomtel – 1 a 2.


O jogo continuou lá e cá no último período. Jessiquinha, Samia, novamente, e Debinha fizeram para o alviverde e definiram o marcador em 4 a 3, resultado final.


Garantido na semifinal, o Verdão agora irá enfrentar a UnoChapecó/NTozzo/Female-SC, atual bicampeã da Liga Futsal Feminina. Quem passar desse confronto terá pela frente o vencedor do duelo catarinense entre Kindermann e Unesc.
Categorias de base vencem e Palmeiras-B se despede com vitória da Copa SP

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
19/09/2010 14h43

As equipes da categoria de base do futebol do Palmeiras estiveram em ação nesse final de semana e obtiveram vitórias. Atuando nesse sábado (18), no estádio Novelli Jr., em Itú, a equipe sub-15 do Verdão venceu o Mogi Mirim por 1 a 0, pela 3º rodada da 3º fase do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Hugo.

“O jogo de hoje foi bastante difícil, o adversário veio fechado, recuado, e anotei apenas nos acréscimos. Fico feliz com a vitória da equipe e com os três pontos ganhos já que vencemos o concorrente direto pela liderança do grupo”, disse Hugo, artilheiro da competição sub-15.


Na sequência, foi a vez da equipe sub-17 do Palmeiras vencer o Independente de Limeira, no estádio Novelli Jr, em Itú, pelo placar de 4 a 1, pela 2º rodada da 3º fase do Campeonato Paulista. Leonardo Sosa, Rafael e Romario Hugo (2) marcaram os gols do Verdão.


Já o time sub-20 do Verdão bateu o São Caetano por 2 a 0, em jogo válido pela última rodada do returno do Paulistão. Jean Carlos e Eduardo foram os autores dos gols alviverdes. Com esse resultado, o Palmeiras garantiu vaga para a próxima fase no 1º lugar do seu Grupo. Os possíveis adversários na próxima fase serão definidos nessa semana pela Federação Paulista de Futebol.


No domingo (19), pela última rodada da Copa Paulista de Futebol, o Palmeiras-B venceu o Pão de Açúcar pelo placar de 2 a 0, no estádio da Rua Javari, e terminou a competição na 1º fase. Danilo e Gilsinho fizeram os gols da vitória. O técnico Parraga levou a campo a seguinte formação: Fabio (G), Diogo, Murilo Gomes (Fernando), Vinicius, Gualberto, Andrade, Danilo, Tullio, Anderson, Railson (Rodrigo), Gilsinho.