Deola tem boa atuação, mas não evita derrota na Arena Barueri

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
28/11/2010 19h09
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique na imagem e veja as fotos da partida!

Depois de perder por 2 a 1 do Goiás no Pacaembu e ser desclassificado da Copa Sul-Americana, o Palmeiras voltou a Arena Barueri para enfrentar na tarde deste domingo (28), as 17h, o Fluminense em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Dinei, pelo Verdão, e de Carlinhos e Tartá, pelo Flu, o Palmeiras perdeu de 2 a 1 e o Fluminense permaneceu na ponta da tabela.

Clique aqui e confira os detalhes da partida

Diferentemente do que muitos imaginavam, o Palmeiras começou pressionando o time visitante, enquanto o Fluminense tentava alguma jogada no contra-ataque. Mas, na primeira tentativa do Verdão, logo aos 4min, Dinei aproveitou a saída errada do zagueiro tricolor e soltou uma bomba no gol para abrir o placar: Palmeiras 1x0 Fluminense.

O tricolor carioca não se abalou e pressionou a saída de bola do Verdão. Aos 8min de bola rolando, o Fluminense chegou pela primeira vez ao gol de Deola com Conca, que chutou de longe, mas o goleiro fez a defesa em duas etapas.

Aos 13min, o Fluminense voltou a pressionar o time do Palmeiras e novamente com o argentino Conca. Após a cobrança de falta, Fred desviou de cabeça e na sobra Emerson cabeceou no travessão. Gum tentou finalizar com um chute torto e Emerson, impedido, mandou a bola por cima do gol. No minuto seguinte, o Sheik tricolor cruzou rasteiro para Deco, que perdeu mais uma chance de igualar o placar.

Depois de muitas tentativas, Carlinhos saiu jogando pela esquerda, ainda no campo de defesa, carregou para o meio do campo e bateu colocado para empatar a partida na Arena Barueri, aos 18min. Palmeiras 1x1 Fluminense.

Nos minutos seguintes após o gol de empate, o tricolor carioca que teve mais oportunidades claras de gol. Primeiro aos 21min com Emerson, e depois aos 23min com Conca, que mais uma vez sobrou livre na área, limpou a marcação e chutou rasteiro. Com a perna esquerda, Deola defendeu e mandou para escanteio.

Aos 27min saiu o primeiro cartão amarelo da partida. Após agarrar Deco na entrada da área, o volante Pierre foi advertido pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. No minuto seguinte, o Fluminense chegou mais uma vez na meta palmeirense após Gum desviar a bola de cabeça e Deola cair para fazer a defesa.

Somente aos 30min o Palmeiras voltou a área adversária com Márcio Araújo, que tentou uma jogada com Dinei, mas Leandro Euzébio estava bem posicionado e fez o corte. Aos 31min, houve a primeira alteração da partida: após sentir dores, o meia Deco cedeu seu lugar para Tartá.

Aos 38min, o Fluminense tentou mais uma vez aumentar o placar com Gum e Fred, mas Deola fez boas defesas. Logo em seguida, Gabriel Silva invadiu a área, mas Ricardo Berna defendeu sem problemas.

No final da primeira etapa, o Palmeiras recebeu outro cartão amarelo, desta vez foi para o atacante Luan. Com apenas 1min de acréscimo, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.

Para o segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari sacou Marcos Assunção e, em seu lugar, entrou o jovem Fernando. Logo no começo do segundo tempo, o meia do Fluminense, Tartá, levou o primeiro cartão amarelo do time depois de cometer falta sobre Luan.

Aos 7min, Conca deu um passe para Fred, que ficou livre de frente para Deola, mas na hora de finalizar chutou por cima do gol, desperdiçando mais uma chance de fazer o segundo gol do time.

O Palmeiras fez sua segunda substituição aos 10min. Depois de 8 meses sem jogar, Lenny entrou no lugar de Luan. Após a substituição, o tricolor chegou mais uma vez com Emerson, que chutou de fora da área para Deola defender, só que no rebote e sem marcação, Tartá bateu no canto e virou o jogo: Palmeiras 1x2 Fluminense. Com este resultado, o Fluminense se mantém na ponta da tabela.

O Alviverde Imponente só chegou novamente com perigo quando Kleber chutou de longe, aos 21min, e Ricardo Berna teve que se esticar todo para fazer a defesa. No decorrer da partida, o jogo ficou sem ritmo e ambas as equipes preferiram trocar passes de bola no meio campo.

Aos 31min, o Palmeiras fez sua terceira e última substituição: saiu Dinei para a entrada de Vinicius. Logo em seguida, foi o Flu que alterou o time. O técnico Muricy Ramalho optou pela entrada de Rodriguinho e, para isso, tirou Emerson do time.

Aos 37min, o Fluminense teve mais uma oportunidade de gol e de novo saiu dos pés de Conca. O argentino cobrou escanteio e Gum, de cabeça, desviou para fora. Nos minutos finais, não houve mais lances de perigo para ambos os times e depois de dois minutos de acréscimo, o árbitro apitou o final da partida

Com este resultado, o Palmeiras permanece na 10ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro e enfrenta no próximo domingo (5), as 17h, o Cruzeiro em Belo Horizonte, em partida válida pela 38ª rodada, a última do Campeonato Brasileiro.


Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!
Palmeiras perde e está fora da Copa Sul-Americana

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
24/11/2010 23h53
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique na imagem e veja as fotos da partida!

Depois de perder com o time reserva por 2 a 0 para o Atlético-MG, o Palmeiras voltou ao Pacaembu para enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira (24), as 21h50, em partida válida pela segunda semifinal da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, no estádio Serra Dourada, o Palmeiras venceu o Goiás por 1 a 0 com um golaço de Marcos Assunção no início do segundo tempo. Com este resultado, o Verdão poderia empatar o jogo que garantiria a vaga na final. Porém, em uma noite atípica, o Palmeiras perdeu de 2x1 e está desclassificado da Copa Sul-Americana.

Clique aqui e confira os detalhes da partida

Com o time inteiro titular e com o Pacaembu lotado, o Palmeiras começou a partida pressionando o adversário. Logo aos 2min, o Verdão teve uma falta perigosa e, na cobrança, Marcos Assunção chutou em cima da barreira. Aos 6min, o zagueiro Danilo aproveitou o espaço deixado pelo time goiano e resolveu chutar forte de longe. A bola passou raspando na trave esquerda, assustando o goleiro Harlei.

Com a marcação forte no início de jogo, o Palmeiras cometeu algumas faltas mas também não deixou o Goiás chegar. Com 12min de bola rolando, Tinga recebeu um passe de frente pro gol, limpou a jogada e bateu forte na bola, que explodiu na trave direita após o goleiro raspar de leve.

Nos minutos seguintes, o Palmeiras teve maior passe de bola e dominou o jogo, apesar do bom posicionamento do time goiano. Aos 21min, Luan roubou a bola ainda no campo de defesa e carregou até a entrada da área, mas na hora de finalizar chutou em cima de Harlei. O time esmeraldino respondeu no mesmo minuto, com uma bomba de Rafael Moura no travessão do goleiro Deola.

E depois de várias tentativas, o Palmeiras abriu o placar da partida aos 33min do primeiro tempo. Após um belo lançamento de Edinho, Luan invadiu a área adversária, limpou a zaga e bateu cruzado sem chances de defesa para o goleiro Harlei. Palmeiras 1x0 Goiás.

Já nos acréscimos, aos 47min, o Goiás igualou o placar em uma jogada irregular. Em um cruzamento pela esquerda, Luan resvalou na bola e sobrou para Carlos Alberto tocar de cabeça, mas antes de entrar, houve um leve desvio em Tinga. Palmeiras 1x1 Goiás.
Após o gol de empate, o árbitro Heber Roberto Lopes apitou o final do primeiro tempo, que terminou completamente aberto e indefinido, apesar do empate garantir o Verdão na final.

Para o segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari não fez nenhuma alteração, já o Goiás preferiu colocar um atacante e sacar um zagueiro: entrou Felipe no lugar de Douglas. E foi o alviverde goiano que começou pressionando a saída de bola no começo da segunda etapa. O primeiro lance de perigo foi aos 4min, quando Amaral tocou de cabeça para o gol e Deola caiu para fazer uma bela defesa.

Após esse lance, o Palmeiras tentou equilibrar a partida, mas pareceu que o gol no final do primeiro tempo abalou o time. No decorrer do jogo, o Verdão tentou chegar no gol adversário, porém as finalizações não tinham rumo certo. Aos 29min, o Alviverde paulista criou a primeira jogada de perigo da segunda etapa. Márcio Araújo fez jogada pela direita, cruzou para trás e a bola sobrou pra Kleber, que estava livre, mas a bola desviou no meio do caminho.

Com 32min, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu fazer a primeira alteração: saiu Lincoln para a entrada de Dinei. 4min depois, o time do Goiás aumentou o placar do jogo após Rafael Moura desviar um cruzamento para o meio e Ernando tocar para o gol: Palmeiras 1x2 Goiás.

Depois do segundo gol, o Palmeiras tentou correr contra o tempo. Aos 42min, Felipão optou pela entrada de Ewerthon e, para isso, sacou Tinga. Infelizmente, haviam poucos minutos para o término da partida e o Verdão não conseguiu chegar ao gol de empate. Aos 47min, o árbitro apitou o final da partida e, com este resultado, o Palmeiras foi desclassificado da Copa Sul-Americana.

O próximo confronto do Palmeiras será neste domingo (28), as 17h, contra o Fluminense, na Arena Barueri, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 2 GOIÁS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24 de novembro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 711.429,00
Público: 36.410 espectadores
Árbitro: Heber Roberto Lopes (BRA)
Assistentes: Altermir Hausmann e Alessandro Rocha (ambos brasileiros)
Cartões amarelos: Douglas e Marcão (Goiás)
Gols:
PALMEIRAS: Luan, aos 33 minutos do primeiro tempo.
GOIÁS: Carlos Alberto, aos 45 minutos do primeiro tempo; Ernando, aos 36 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Ewerthon) e Lincoln (Dinei); Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari
GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas (Felipe), Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Otacílio Neto (Jonilson) e Rafael Moura.
Técnico: Arthur Neto.

Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!
Grupo se divide em treinamento e Verdão segue para Araraquara

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
20/11/2010 13h27

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (20), na Academia de Futebol, e o elenco palmeirense se dividiu em dois durante as atividades. O grupo considerado titular, que vai iniciar o duelo contra o Goiás, na quarta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, treinou intensamente sob o comando do preparador físico Anselmo Sbragia e seu auxiliar, Marco Aurélio Schiavo, e realizou um trabalho físico e na caixa de areia. Já a delegação que vai enfrentar o Atlético-MG neste domingo (21) realizou um recreativo, seguido de finalizações e jogadas de bola parada, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa.

Na tarde deste sábado (20), dois jogadores se reapresentam para darem complemento às atividades: o meia Lincoln, que vai realizar trabalho de prevenção para tratar das dores na coxa direita, e Valdivia, que segue se recuperando de uma fibrose na coxa direita. O chileno tem comparecido à Academia de Futebol todos os dias, sempre em dois períodos.

A delegação palmeirense deixou a Academia de Futebol no início da tarde e seguiu de ônibus para Araraquara. A viagem tem aproximadamente três horas de duração. Os jogadores retornam para São Paulo logo após a partida e se reapresentam às 16h30 de segunda-feira (22). O restante do grupo que ficou em São Paulo treinará em dois períodos na segunda-feira (22), às 9h e 16h30, na Academia de Futebol.
Confira o que Assunção falou após o jogo contra o Goiás

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
18/11/2010 00h57
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Veja outras fotos da partida!

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o Goiás na noite desta quarta-feira (17) no Serra Dourada, o autor do gol, Marcos Assunção, falou sobre sua habilidade de cobrar faltas com tanta perfeição:

“Treino bastante para isso, as coisas acontecem naturalmente. Não é que eu queira fazer dez gols pelo Palmeiras e ser artilheiro do time, acontece naturalmente, como hoje. Minha função é marcar.”

Clique aqui e confira os detalhes da partida

Questionado ainda se ele se considera um jogador importante para o elenco, o volante diz:

“Eu me considero um jogador importante sim. O que eu quero é ajudar o Palmeiras e dar o meu melhor. Eu trabalho para isso, para ajudar o Palmeiras e não em ser um ídolo.”

Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!
Com golaço de Assunção, Palmeiras vence o Goiás por 1 a 0

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
18/11/2010 00h00
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Veja outras fotos da partida!

A equipe do Palmeiras retornou ao estádio Serra Dourada para enfrentar o Goiás, desta vez pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (17), às 21h50. Com o time titular em campo e com gol de Marcos Assunção, o Palmeiras venceu o duelo de ida por 1 a 0 e agora poderá perder de até gols de diferença na partida de volta.

Clique aqui e confira os detalhes da partida

Em busca pela vaga na final da Copa Sul-Americana, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou o time no esquema 4-4-2 com Luan e Kleber no ataque. Já o Goiás, com poucas chances de escapar do rebaixamento no Brasileirão, escalou força máxima para o jogo. O confronto verde começou com o Palmeiras pressionando o time adversário e o primeiro lance de perigo aconteceu aos 6min, com Marcos Assunção chutando para o gol e assustando o goleiro Harlei.

Já o primeiro lance do Goiás ocorreu aos 15min em cobrança de falta diretamente pro gol Alviverde, mas Deola saiu e deu um soco na bola, afastando o perigo. Aos 20min, o Palmeiras perdeu uma ótima oportunidade de abrir o placar. Na cobrança de falta para a área, Marcos Assunção bateu forte, a bola explodiu em Harlei e no rebote, Lincoln chutou em cima da zaga.

O Goiás teve uma falta perigosa para cobrar aos 27min da primeira etapa. Saci bateu no segundo pau, o ex-palmeirense Marcão tocou para o meio e o temido Rafael Moura quase fez o dele, mas a zaga afastou o perigo. E o primeiro cartão amarelo do jogo saiu para o time goiano após Esmeraldino cometer falta forte em Gabriel Silva. Marcos Assunção foi para a cobrança na intermediária e, no meio do caminho a bola desvia, mas o goleiro Harlei defendeu com segurança. E, nos minutos seguintes, foi a vez do lateral palmeirense levar o cartão.

No final do primeiro tempo, Marcos Assunção ficou caído na defesa palmeirense. Após a tentativa de afastar a bola, o volante chutou, sem querer, o pé de Márcio Araújo. Depois do atendimento médico fora de campo, o volante voltou para a partida, aliviando os corações palestrinos. Aos 46min, o árbitro Evandro Rogério Roman apitou o final da partida, que terminou com um empate sem gols.

Clique aqui e vote no Craque da Rodada!

Para a segunda etapa, ambas as equipes entraram em campo sem alteração. E mais uma vez o Palmeiras começou pressionando a saída de bola adversária. E logo no início, aos 3min, Marcos Assunção acertou um chute de muito de longe e abriu o placar da partida com um golaço! Goiás 0x1 Palmeiras. Com este gol, o volante chega à marca de quatro gols pela Copa Sul-Americana.

Nos minutos seguintes, o Goiás tentou chegar diversas vezes na defesa palmeirense, mas todas sem sucesso. Aos 11min, eles tiveram uma chance após Marcelo Costa bater cruzado e a bola passar por baixo do braço do Deola e sair.
A primeira alteração do jogo foi feita pelo técnico Artur Neto, que resolveu colocar Otacílio Neto no lugar de Felipe. Logo no seu primeiro lance, o atacante foi lançado na esquerda e chutou em cima do goleiro Deola, que defendeu com os pés. E aos 34min, foi a vez do Felipão mexer na equipe: saiu Lincoln para a entrada de Pierre.

Com o resultado ao seu favor, o Verdão preferiu segurar a bola em vez de partir para o ataque e correr o perigo de tomar o gol de empate. Aos 39min, o Palmeiras fez mais uma alteração. Dessa vez o volante Tinga cedeu seu lugar para o zagueiro Leandro Amaro.

Já nos acréscimos, o time goiano chegou cobrou uma falta, bola desviou em Otacílio Neto e entrou no gol palmeirense após os jogadores do Goiás, em condição ilegal, atrapalharem a defesa de Deola. O árbitro marcou corretamente o impedimento e apitou, logo em seguida, o término da partida.

Com este resultado o Palmeiras tem chances de chegar à final mesmo com um empate na próxima quarta-feira (24) no Pacaembu. Mas antes do jogo da volta, o Verdão encara o Atlético-MG, neste domingo (21), às 17h, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17 de novembro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Público: 14.129 pagantes
Árbitro: Evandro Rogério Roman (BRA)
Assistentes: Roberto Braatz e Márcio Santiago (ambos BRA)
Cartões amarelos: Carlos Alberto e Douglas (Goiás); Gabriel Silva (Palmeiras)
Gols:
PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos três minutos do primeiro tempo.
GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi, Ernando (Éverton Santos) e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Felipe (Otacílio Neto) e Rafael Moura.
Técnico: Arthur Neto
PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Leandro Amaro) e Lincoln (Pierre); Kleber e Luan.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!


Elenco palmeirense minimiza derrota e só pensa no Goiás

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
15/11/2010 14h20
Divulgação
Confira as vantagens de ser um sócio Avanti

Apesar de lamentar a derrota por 3x0 para o Atlético-GO na tarde deste domingo (14), em Goiânia, o elenco palmeirense minimizou o resultado negativo e todos foram unânimes em dizer que o pensamento está todo voltado para o jogo desta quarta-feira (17), contra o Goiás, pelo primeiro confronto da fase semifinal da Copa Sul-Americana.

"Ninguém gosta de perder e nós entramos em campo contra o Atlético representando a camisa do Palmeiras. Quando isso acontece, ninguém entra para perder. Mas acho que pesou o desentrosamento e a motivação do adversário em fugir das últimas posições", disse capitão palmeirense Pierre, que completou. "É meio que óbvio que o nosso foco está na Sul-Americana. Sabíamos que seria muito difícil brigar pela vaga para a Libertadores pelo Brasileiro."

Um dos poucos titulares que esteve em campo neste domingo, o volante Márcio Araújo também falou sobre o duelo contra o Goiás. "Nossos titulares ficarem descansando e até por isso o foco está na Copa Sul-Americana. Sabemos da importância e do que representa essa competição. Queremos muito chegar à final e brigar por esse título", comentou.

Para o zagueiro Danilo, que acabou expulso diante do Atlético, a meta é dar a 'vida' para o confronto desta quarta-feira. "Queremos muito esse título, muito mesmo. A torcida do Palmeiras confia no grupo e pode esperar um time determinado e vibrante contra o Goiás."

Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!
Atletas que não foram a Goiânia treinam na manhã de feriado

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
15/11/2010 11h51
Divulgação
Confira as vantagens de ser um sócio Avanti

O elenco palmeirense não teve folga neste feriado de Proclamação da República. Na manhã desta segunda-feira, os atletas que não viajaram para o duelo com o Atlético-GO em Goiânia chegaram cedo à Academia de Futebol para trabalhar com os preparadores físicos Anselmo Sbragia e Marco Aurelio Schiavo, sob supervisão do técnico Luiz Felipe Scolari.

Marcos, Deola, Fábio, Gabriel Silva, Maurício Ramos, Edinho, Marcos Assunção, Rivaldo, Lincoln, Luan, Kleber e Vinícius fizeram exercícios por cerca de uma hora no ginásio poliesportivo e depois ficaram na sala de musculação por mais uma hora. O meia Valdivia, com uma lesão na coxa esquerda, fez tratamento no departamento médico.

À tarde, todo o grupo volta a trabalhar, incluindo os atletas que jogaram no final de semana, e Scolari concederá entrevista coletiva após a atividade. O último treino antes da partida contra o Goiás, quarta-feira [17], pela semifinal da Copa Sul-Americana, será realizado na manhã de terça [16]. Em seguida, a delegação embarca para Goiânia.

Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!
Com equipe reserva, Palmeiras perde no Serra Dourada

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
14/11/2010 19h04
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique na imagem e veja as fotos da partida!

Após se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana, o Palmeiras viajou até Goiânia onde enfrentou neste domingo (14), às 17h, o Atlético-GO em partida válida pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro. Com a equipe voltada à Copa SA, o técnico Luiz Felipe Scolari levou apenas três titulares para o jogo: Danilo, Márcio Araújo e Tinga. Com o time praticamente reserva, o Palmeiras perdeu de 0 a 3 para o time goiano.

Clique aqui e confira os detalhes da partida

O jogo começou com as duas equipes se estudando, tentando criar jogadas e chegar na área adversária através do toque de bola. A primeira falta do jogo aconteceu logo aos 4min de partida, quando Ewerthon foi derrubado após dominar a bola no campo de ataque. A cobrança não levou perigo e a sobra ficou para o time goiano.

O Atlético-GO chegou na defesa palmeirense no minuto seguinte com Renatinho, que conduziu a bola no campo de ataque mas na hora da finalização a bola saiu à direita do gol de Bruno. Com 12min de bola rolando, o Verdão teve a primeira chance clara de abrir o placar do jogo. O jovem Luis Felipe roubou a bola no meio de campo, partiu para o contra-ataque e chutou na entrada da grande área. A bola foi no meio do gol e o goleiro Márcio jogou para escanteio.

E aos 19min foi a vez do Atlético-GO chegar no campo de defesa palmeirense com perigo. Após escanteio cobrado pela direita, o atacante Josiel cabeceou para o gol, mas Bruno fez uma bela defesa. Nos minutos seguintes, os dois times tiveram poucas oportunidades de gol. O Atlético-GO tentava chegar ao campo de ataque, mas a finalizações não eram concluídas com sucesso. Já o Palmeiras tocava, pacientemente, a bola no campo de defesa esperando abrir um espaço para partir para o ataque.

Mas, aos 30min, o jogo mudou. Após escanteio cobrado pela direita do campo de defesa palmeirense, o volante Agenor apareceu pelo meio e a bola bateu na trave. Na sobra, Gilson tocou de cabeça e abriu o placar da partida: Palmeiras 0x1 Atlético-GO. Após o gol do Dragão, o time Alviverde tentou diversas vezes chegar ao empate no placar, mas de nada adiantou. No final da primeira etapa, Robston e Gilson tomaram cartão amarelo após reclamarem das faltas marcadas pelo juiz Wilton Pereira Sampaio, que apitou o final do primeiro tempo após um minuto de acréscimo.

Clique aqui e vote no Craque da Rodada

A segunda etapa começou com uma alteração no time goiano com a saída de Josiel para a entrada de Marcão. E logo no primeiro minuto, Danilo recebeu o primeiro cartão amarelo do Palmeiras na partida após falta no meio de campo. E o segundo tempo já teve um lance duvidoso logo aos 2min. Após o cruzamento de Dinei para a área adversária, o zagueiro Jairo tocou a mão na bola. Os jogadores palmeirenses reclamaram muito da jogada e pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Aos 6min, o Palmeiras chegou ao campo de ataque com Ewerthon, mas a defesa goiana chegou antes do atacante chutar para o gol e roubou a bola. Três minutos depois, o camisa sete do time adversário recebeu na intermediária, avançou e chutou na entrada da área, aumento o placar no Serra Dourada: Palmeiras 0x2 Atlético-GO.

Após o segundo gol sofrido, Felipão decidiu fazer logo duas alterações. Entrou Jean e Tadeu no lugar de Márcio Araújo e Ewerthon, respectivamente. E Jean teve sua primeira aparição na partida aos 13min, quando arriscou de fora da área, mas a bola desviou na defesa e acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 15min, Danilo recebeu o segundo amarelo depois e foi expulso, deixando o time com um homem a menos em campo. E quatro minutos depois, aos 19min, Robston fez seu segundo gol na partida e o terceiro do Dragão após receber na entrada da grande área e chutar de primeira: Palmeiras 0x3 Atlético-GO.

O Palmeiras chegou ao gol adversário com um chute cruzado de Dinei, aos 24min, na entrada da grande área. Caprichosamente, a bola passou com perigo à direita do goleiro Márcio. No minuto seguinte, Dinei aparece novamente e cabeceia com força, mas o goleiro goiano subiu para fazer a defesa. Este, que foi o último lance do Dinei na partida, já que aos 36min foi substituído por Bruno Turco.

Nos minutos seguintes não houve mais lances de perigo de ambos os times. O Atlético-GO preferiu trocar passes no campo de defesa, assegurando o placar e o Palmeiras tentou roubar as bolas. Mesmo com a diferença no placar, a torcida Alviverde marcou presença e apoiou os jogadores em campo. Sem acréscimo, o juiz apitou o final da partida aos 45min da etapa final.

Com este resultado o Palmeiras permanece na 10ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão, será contra o Atlético-MG, no Pacaembu, domingo (21) às 17h. Mas antes, o Verdão enfrentará o Goiás, no Serra Dourada, disputando uma vaga na final da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 x 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 14 de novembro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo de Freitas e Adnilson da Costa Pinheiro (ambos DF).
Cartões Amarelos: Robston e Gilson (Atlético-GO); Danilo (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Danilo (Palmeiras)
GOLS: Atlético-GO: Gilson, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Robston, aos 9 e 19 do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho (Elias); Juninho (Anaílson) e Josiel (Marcão)
Técnico: René Simões
PALMEIRAS: Bruno; Vitor, Danilo, Leandro Amaro e Fabrício; Pierre, Márcio Araújo (Jean), Luís Felipe e Patrik; Ewerthon (Tadeu) e Dinei (Bruno Turco)
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Kleber cita companheirismo do grupo e aconselha Valdivia

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
04/10/2010 19h28

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (04), na Academia de Futebol, o atacante Kleber destacou o companheirismo do elenco dentro de campo como um dos segredos do Palmeiras ter crescido e melhorado o futebol no Campeonato Brasileiro.

"Eu tinha citado que o nosso elenco era muito amigo no dia-a-dia, nos vestiários, e estava faltando algo parecido dentro de campo. Hoje, isso tem acontecido em todas as partidas. Estamos nos doando mais, está um correndo pelo outro. Isso ajuda e é refletido dentro de campo. Temos conversado bastante", afirmou o Gladiador, que pretende ter um diálogo com o meia Valdivia. O camisa 10 deixou o campo insatisfeito com a substituição nos minutos finais do clássico contra o Santos.

"Posso conversar com ele, somos companheiros de quarto. Eu já tive reações assim e depois vi que errei. De repente, ele não quis sair, queria ficar para ajudar o time, mas não podemos criar caso sobre isso. Ele e o Felipão possuem ótimo relacionamento e tenho certeza que eles vão se acertar."

Kleber ainda citou a capacidade do técnico Luiz Felipe Scolari quando falou sobre a reação do time na temporada. "Ele é uma pessoa espetacular. Nós tínhamos uma imagem dele, que se confirmou após ele chegar no Palmeiras. É um homem trabalhador, honesto. Estamos no caminho certo."
Elenco volta aos treinos e time quer encerrar jejum no Pacaembu

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
04/10/2010 19h23

Após ter o domingo de eleição de folga, o elenco palmeirense retornou aos treinos na tarde desta segunda-feira (04), na Academia de Futebol. O preparador físico Anselmo Sbragia e seu auxiliar, Marco Aurélio Schiavo, comandaram um puxado treino físico, com atividades de aquecimento no ginásio, musculação e corrida no gramado. Os atletas que não enfrentaram o Santos ainda fizeram um trabalho físico em circuito. As atividades foram acompanhadas de perto pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o seu auxiliar, Murtosa, e o supervisor de futebol, Galeano. Waldemir Pescarmona, novo diretor de futebol, também esteve na Academia de Futebol para conversar com a comissão técnica.

Para a partida desta quinta-feira (07), contra o Avaí, o Verdão terá o desfalque do zagueiro Danilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Continuam de fora o volante Tinga, que se recupera de uma entorse no joelho direito, o goleiro Marcos e o atacante Lenny.

O principal objetivo da equipe para o duelo contra os catarineses é voltar a vencer no Pacaembu, algo que não acontece há quatro partidas. A duas últimas vitórias no estádio ocorreram contra o Atlético-PR (no dia 14 de agosto, por 2x0, pelo Brasileiro) e Vitória (no dia 18 de agosto, por 3x0, pela Copa Sul-Americana). De lá para cá, o Palmeiras perdeu para o Atlético-GO (0x3), empatou com o Vasco (0x0) e foi derrotado para Cruzeiro (2x3) e São Paulo (0x2). No último meio de semana, a equipe encarou o Internacional como mandante e venceu (2x0), mas atuou na Arena Barueri.

"Não dá para explicar o que acontece. De repente a gente não vence por ser a casa do nosso rival (risos). Mas é difícil explicar, a gente ate joga bem, mas não consegue vencer. O objetivo é tentar fazer um grande jogo contra o Avaí, buscar os três pontos e acabar de uma vez com esse jejum", disse o atacante Kleber, que concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Palmeiras amplia vantagens do programa AVANTI; Confira!

Agência Palmeiras
04/10/2010 15h17

A Sociedade Esportiva Palmeiras elaborou um grande pacote de novidades para o programa AVANTI, ampliando ainda mais os benefícios aos torcedores associados. Confira as principais novidades abaixo:

  • Planos: Além de uma redução de 20% nos valores de cada plano, o AVANTI abrange agora os torcedores estudantes, que independentemente do plano, manterão seu direito a 50% de desconto no ingresso, mas também terão direito a compra antecipada, a desconto na loja oficial Mundo Palmeiras, a acesso aos benefícios e promoções, a descontos nas lojas e empreendimentos comerciais credenciados, além dos kits exclusivos AVANTI.

  • Loja: Agora, o programa AVANTI é totalmente integrado à loja oficial do clube, a Mundo Palmeiras. Com isso, o torcedor tem direito a desconto fixo (que varia de acordo com seu plano) em todos os produtos à venda na loja, sem limite de uso. O mesmo desconto valerá também para a loja oficial que fica no Palestra Itália, a Forza Verde.

    Além disso, o programa contará com uma Loja exclusiva de materiais eletrônicos com preços diferenciados, que estará em operação ainda em 2010. Para completar, serão disponibilizados para comercialização (somente entre os associados do programa), produtos exclusivos como camisas autografadas e itens usados por jogadores, ex-jogadores e membros da comissão técnica do Verdão.

  • Ações Exclusivas: O sócio AVANTI continuará a participar de promoções exclusivas, como visita ao Centro de Treinamento do clube, presença na apresentação de grandes jogadores ou técnicos, sorteio de ingressos e camisas autografadas, entre outros.

  • Rede Credenciada: Através da apresentação da carteirinha AVANTI, o torcedor associado tem acesso a descontos exclusivos em lojas e empreendimentos comerciais parceiros do programa.
    Além das mudanças oferecidas aos palmeirenses, o programa continua oferecendo benefícios importantes, como venda antecipada de ingressos, kit AVANTI, Carteirinha-ingresso de torcedor associado, entre outros.

    Clique aqui e confira tudo sobre o AVANTI
  • Patinação Artística conquista medalhas no Circuito Paulista

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    04/10/2010 14h17

    A patinação do Palmeiras disputou nesse sábado (2), no Palácio de Festas do Palmeiras, o Circuito Paulista de Patinação Artística, nas classes “E” e “F”. Confira o desempenho dos atletas do alviverde:

    CATEGORIA 7 E 8 ANOS – FEMININO CLASSE F

    2º LUGAR – BRUNA FANTI PRADELLA
    4º LUGAR - GIOVANNA FANTI PRADELLA

    CATEGORIA 9 ANOS – FEMININO – CLASSE F

    6º LUGAR – MARINA CRISTINA FERRAZ

    CATEGORIA 10 ANOS – FEMININO – CLASSE F

    5º LUGAR – RAFAELLA BRAZ

    CATEGORIA 12 ANOS – FEMININO – CLASSE F

    6º LUGAR – CAROLINA RESSUREIÇÃO
    7º LUGAR – BIANCA ANGELINI CARVALHO
    9º LUGAR – HELEN SAORI OKUMA

    CATEGORIA 13 ANOS – FEMININO – CLASSE F

    1º LUGAR – STELLA BAJZEK

    CATEGORIA 15/16 ANOS – FEMININO – CLASSE F

    2º LUGAR – CAMILA TOSTA FERREIRA

    CATEGORIA 11/12 ANOS – FEMININO – CLASSE E

    3º LUGAR – THAISA MESQUITA

    CATEGORIA 13 ANOS – FEMININO – CLASSE E

    1º LUGAR – JULIA DE MARINES

    CATEGORIA 14 ANOS – FEMININO – CLASSE E

    1º LUGAR – BRUNA PONTES FERREIRA DE SOUZA
    3º LUGAR – RAFAELLA DE MARTINO FANTI
    4º LUGAR – GABRIELA PEREZ DE ALMEIDA
    Voleibol adulto conquista vitórias nos Jogos da Cidade e no Metropolitano

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    04/10/2010 14h16

    No domingo (25/9), o time adulto masculino de vôlei do Verdão confirmou seu favoritismo nos Jogos da Cidade e venceu o CL Clube por 3 sets a 0, continuando na briga pelo o Bi-Campeonato da competição.

    Já no Campeonato Metropolitano APV – Divisão Especial, após as derrotas por 3 sets a 0 para Guarulhos, e de 3 sets a 2 para Mogi, a equipe alviverde deu a volta por cima.

    No sábado (2/10), o time palmeirense venceu o Fac/Eniac por 3 sets a 0.

    O Verdão atuou com a seguinte formação: Ponteiros: Navas – Cauã – Mineiro / Opostos: Adriano – Fabrício / Centrais: Vavá – Bacana – Rodrigo / Levantadores: Felipe – Galo / Líbero: Jean.

    E no domingo (3/10) o Palmeiras bateu o Osasco por 3 sets a 1. Neste jogo o time atuou com a seguinte formação: Ponteiros: Navas – Mineiro – Cauã – Adriano / Opostos: Fabrício – Jimi / Centrais: Vavá – Rodrigo – Renan / Levantadores: Xaxá – Felipe / Líbero: Jean.

    “Nos Jogos da Cidade conseguimos passar mais uma etapa, lembrando que esta fase é eliminatória, se quisermos ser Bi-Campeões não podemos perder nenhum jogo, estamos muito focados e treinando bastante para cumprir este objetivo”, comentou Jean, líbero da equipe.

    “Estreamos no Metropolitano com derrota, foram placares próximos, mas perdemos. Arrumamos a casa, acertamos o time e conseguimos reverter a situação, ganhando os dois jogos seguintes. Estamos na fase classificatória, mas não podemos bobear”, disse Mário Frúgis, Diretor de Voleibol.

    A equipe conta com o apoio de: SINDPD – ACADEMIA ECOFIT – CLÍNICA FISIOESPORTIVA.
    Atletas do Palmeiras são destaques no Sul-Americano de Basquete sub-15

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    04/10/2010 14h12

    A seleção brasileira de basquete masculino sub-15 conquistou a segunda vitória no 23º Campeonato Sul-Americano, realizado na Colômbia, nesse domingo (3), ao bater o Chile por 78 a 76.

    Dentre os inúmeros talentos da nova geração, dois atletas do Palmeiras tem se destacado. Tratam-se dos jogadores Guilherme Saad e Leonardo Eltink.

    Contra os chilenos, Guilherme marcou 18 pontos e foi o vice-cestinha da equipe. Leonardo, marcou 4 pontos, mas foi determinante no setor defensivo da seleção nacional.

    Esse ano, os dois jogadores já conquistaram o título do Torneio de Ipiales na Colômbia, com a seleção brasileiras sub-15.

    Futsal adulto se prepara para pegar a Wimpro nessa terça-feira

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    04/10/2010 14h10

    A equipe de futsal adulto do Palmeiras/Cimentolit segue a sua preparação para o jogo pelo Paulistão nessa terça-feira (5/10), às 20h, em Guarulhos, contra a Wimpro. O técnico palmeirense Walmir de Souza vai poder contar com Jéh recuperado de contusão e Dengue que cumpriu suspensa automática na última partida. Zequinha ainda depende de alguns testes no ombro operado para receber liberação.

    Segundo Walmir de Souza a partida será disputada. “Jogar contra a Wimpro é sempre parada dura. Estamos em um bom momento, mas na hora que a bola rola tudo muda. A equipe deles tem jogadores experientes e temos que ter atenção. Vencer é o nosso objetivo, mas sabemos das dificuldades”, disse.

    Até aqui, o Verdão tem 12 pontos ganhos em 8 partidas disputadas.
    Futebol society do Verdão vence clássico diante do Corinthians

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    04/10/2010 14h05

    A equipe de futebol society do Palmeiras superou o seu tradicional rival Corinthians por 3 a 2 em um jogo emocionante, válido pela terceira rodada da 2º fase do Campeonato Paulista, nesse sábado (2), no Clube Plêiades, em Guarulhos.

    Os gols palmeirenses foram marcados por: Suzuki, Esteves e Zoio.

    “Foi uma vitória de superação. Passamos boa parte do segundo tempo com um jogador a menos e conseguimos a vitória. Nosso time agora pega mais moral para as próximas partidas, pois vencer um adversário como o Corinthians não é fácil”, disse Suzuki, camisa 7 do Palmeiras.

    Com esse resultado, o Verdão divide a liderança da competição ao lado da Portuguesa, com 7 pontos ganhos.
    Confira os resultados das categorias de base do futebol do Verdão

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    04/10/2010 14h02

    As equipes das categorias de base do futebol do Palmeiras jogaram nesse final de semana. No sábado (2), a equipe sub-15 do Verdão venceu o Santos por 2 a 0, no estádio Novelli Jr., em Itú, pela 1º rodada do returno da 3º fase do Campeonato Paulista. Os dois gols do alviverde foram marcados por Hugo, que marcou o seu 30º gol na competição, superando o recorde da categoria.

    O time sub-17 do Palmeiras também enfrentou o Santos em Itú. Os palmeirenses empataram em 1 a 1, com gol marcado por Bruno Sábia.

    Pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista sub-20, o Palmeiras foi superado pelo Rio Preto pelo placar de 1 a 0, em São José do Rio Preto.

    Já pelo Campeonato Brasileiro sub-23, o Palmeiras foi vencido pelo Santos pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no estádio da Vila Belmiro, em Santos.
    TIM fecha contrato de patrocínio com o Palmeiras até 2013

    Agência Palmeiras
    Assessoria de Imprensa
    04/10/2010 13h47

    A partir do próximo dia 10, domingo, no jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entrará em campo com a marca da TIM em sua camisa. O contrato de patrocínio, assinado na última sexta-feira (01/10), se estenderá até 2013. A parceria com o clube alviverde paulistano reforça a estratégia adotada pela operadora de estar próxima de seus clientes por meio do apoio a uma paixão nacional: o futebol. E o Palmeiras, quatro vezes campeão Brasileiro e vencedor das copas Libertadores da América, Mercosul (atual Sul-Americana), além 22 campeonatos estaduais, é um dos mais adorados times do Brasil.

    A logomarca da TIM estará estampada dentro do número que identifica o jogador, um formato de patrocínio exclusivo da operadora no futebol brasileiro. Além disso, a TIM terá visibilidade nos backdrops do clube, no Centro de Treinamento, no ônibus que transporta a equipe, no boné e nas malas de viagem oficiais do clube e no celular do Felipão.

    “Buscamos investir e valorizar as preferências dos brasileiros para estarmos sempre próximos dos clientes. Recentemente apostamos nesse modelo de patrocínio justamente por entender que um clube de futebol, como o Palmeiras, representa uma paixão sem fronteiras. Assim, proporcionamos uma identificação entre os torcedores e a empresa”, explica Rogerio Takayanagi, Diretor de Marketing da TIM.

    “Ter a TIM como um dos nossos patrocinadores é um ganho enorme para o Palmeiras. A empresa vincula sua marca a um dos maiores clubes do mundo. Com essa ação, ganham os clientes da TIM, ganham os torcedores do Palmeiras, ganha o mercado de futebol brasileiro”, diz Rogério Dezembro, diretor de marketing do Palmeiras.

    Sobre a TIM

    No Brasil desde 1998, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Com foco em antecipar demandas do consumidor, com inovação e qualidade, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36,1 milhões para 44,9 milhões de clientes no período de março de 2009 a julho de 2010, o que representa um crescimento de mais de 24%. Este desempenho é fruto do reposicionamento estratégico da marca TIM, que, cada vez mais centrada no usuário, vem lançando produtos e serviços inovadores, como os planos Infinity e Liberty, e investindo na qualidade da sua rede.

    Em dezembro de 2009, a TIM concluiu a aquisição de 100% da Intelig, adquirindo uma infraestrutura própria com uma extensa rede de transporte (backbone de 14,5 mil quilômetros) e redes metropolitanas em 15 capitais. Entre outros benefícios, esta infraestrutura vem permitindo à TIM acelerar a expansão da sua rede 3G, reduzir custos operacionais como aluguel de circuitos e abordar novos mercados de voz e dados, tanto residencial quanto corporativo.

    A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBOVESPA, a empresa mantém ações de coleta e encaminhamento para reciclagem de aparelhos, pilhas, baterias e acessórios, comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, dentre outras iniciativas. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.
    Treinador descarta represália a Valdivia e destaca 'bom ambiente'

    Agência Palmeiras
    Fábio Finelli
    03/10/2010 11h34

    Um dos principais assuntos da entrevista coletiva concedida na Vila Belmiro, no clássico deste último sábado (02) entre Santos x Palmeiras, foi a atitude do meia Valdivia, que deixou o campo aos 40 minutos do segundo tempo insatisfeito com a substituição feita pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador palmeirense repudiu a forma como o chileno se comportou, mas descartou qualquer represália visando o jogo de quinta-feira (07), contra o Avaí.

    "Comigo não tem essa coisa de 'biquinho'. Não estou preocupado e vou resolver isso internamente. Só quero que saibam: quando eu achar que não está jogando bem ou precisar sair, eu tiro e acabou. E se ainda assim ficar descontente, tem duas portas, a que entra e a que sai", disse Felipão, que completou. "Minha relação é a mesma com todos os jogadores. O Valdivia, se estiver bem fisicamente e sem nenhuma lesão, como vem acontecendo, vai começar jogando normalmente contra o Avaí."

    Ainda sobre o assunto, o técnico palmeirense destacou o bom ambiente vivido pelo grupo e avisou que não vai aceitar atos de indisciplina. "Volto a dizer que o nosso ambiente é muito bom e não vou deixar que aconteça algo para prejudicar ou atrapalhar esse clima positivo que estamos criando."
    Kleber acha que Verdão poderia ter vencido e cita evolução do time

    Agência Palmeiras
    Fábio Finelli
    03/10/2010 11h32

    Autor de um lindo gol no empate em 1x1 contra o Santos no clássico deste último sábado, o atacante Kleber comemorou o ponto conquistado na Vila Belmiro, mas acha que o Verdão poderia ter conseguido a vitória caso tivesse mantido a postura ofensiva durante o segundo tempo.

    "Não é ruim empatar com o Santos na Vila. O time está crescendo, já não perde há quatro jogos e vem encontrando um padrão de jogo. É algo a ser comemorado. Mas podíamos ter conquistado os três pontos. Recuamos muito no segundo tempo e permitimos que o Santos chegasse mais ao nosso gol", comentou o camisa 30, que elogiou a postura do elenco.

    "Hoje, somos um time aguerrido, que disputa todas as bolas e sabe criar jogadas. Podemos fazer frente a qualquer adversário. Espero que a gente continue evoluindo na tabela e consiga brigar por algo melhor até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Nosso maior objetivo do momento é a Copa Sul-Americana, mas estamos embalados e vamos continuar acreditando também no Brasileiro."
    Felipão elogia atuação do elenco e comemora empate na Vila

    Agência Palmeiras
    Fábio Finelli
    03/10/2010 11h25

    Durante a entrevista coletiva concedida nos vestiários da Vila Belmiro, o técnico Luiz Felipe Scolari comemorou o ponto conquistado diante do Santos e afirmou que os jogadores tinham que se sentir orgulhosos com a atuação e a melhora do time no Campeonato Brasileiro.

    "Vi meus jogadores tristes no vestiário, isso é um sinal que eles estão preocupados, mas quero que eles fiquem felizes. O empate na Vila é muito bom e o nosso time está crescendo, criando uma cara, uma forma de jogar. Quando perdíamos, daí sim era motivo para lamentar. Agora temos de comemorar essa regularidade na competição", citou o treinador, que apesar dos elogios, voltou a descartar uma possibilidade de conseguir a classificação para a Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro.

    "Já disse isso e volto a repetir: esqueçam o G3. São muitos clubes na nossa frente, e nosso objetivo é jogar dentro das condições que a competição permite. Não existe chance de ficarmos entre os três primeiros, pelo menos por enquanto."
    Em jogo disputado, Palmeiras empata com o Santos na Vila Belmiro

    Agência Palmeiras
    Felipe de Paula
    02/10/2010 17h56
    Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
    Kleber marcou o gol do Verdão na partida

    Com três vitórias consecutivas nas últimas três rodadas, o Palmeiras viajou até o litoral paulista para enfrentar o rival Santos, na Vila Belmiro, às 16h deste sábado (02), em partida que válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde Imponente entrou em campo com um tabu a seu favor: 3 anos sem perder no estádio santista em jogos válidos por Brasileiros.

    Clique aqui e confira tudo sobre o jogo!

    O primeiro lance da partida aconteceu logo no primeiro minuto. Em boa jogada pela esquerda, Neymar fez tabela com Marcel e cruzou rasteiro já dentro da pequena área. Atento, o zagueiro Maurício Ramos conseguiu fazer a interceptação e jogar a bola para escanteio. E o Santos voltou a aparecer com perigo aos 7min de jogo, quando Léo recebeu ótimo passe de Arouca, invadiu a grande área e chutou cruzado. O chute rasteiro passou com perigo à esquerda do gol de Deola.

    O Palmeiras respondeu aos 9min. Valdivia passou entre dois santistas e fez belo passe para Rivaldo. O zagueiro santista Edu Dracena se antecipou ao meia e jogou para escanteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Valdivia, que chutou de longe, mas fraco e à direita do gol do Santos. Aos 17min, o garoto Alan Partick entrou no lugar do meia Marquinhos, que saiu machucado. E aos 20min o Verdão chegou aos seu primeiro gol. Depois de rápida jogada pela direita, Valdívia recebeu passe dentro da grande área e, como pivô, fez a parede e tocou para Kleber. O Gladiador soltou a bomba de perna esquerda, de primeira, e estufou as redes do goleiro Rafael: 1-0 Palmeiras.

    O Santos voltou a assustar aos 26min de jogo. O jovem Alan Patrick arriscou chute forte logo à frente da grande área. Atento, o goleiro Deola fez boa defesa e empurrou a bola para escanteio. Já aos 32min, foi a vê de Marcos Assunção aparecer. O camisa 28, que marcou os dois gols da vitória do Verdão sobre o Internacional, cobrou falta do meio de campo. O chute foi forte e o goleiro Rafael foi obrigado a espalmar a bola, apesar da distância. E antes dês os times irem aos vestiários o Palmeiras assustou Rafael, desta vez com Vitor. Aos 45min, lateral recebeu boa bola na direita e arriscou uma pancada de muito longe. O chute quase encobriu o goleiro santista, que acabou sendo salvo pelo travessão, neste que foi o último lance de destaque na partida.

    Na volta ao gramado, somente o Santos voltou com alterações. O time da Vila Belmiro foi para o segundo tempo com Zé Eduardo no lugar de Pará. E logo aos 6min o Santos chegou ao ataque. Neymar fez grande jogada na direita e cruzou. Deola se antecipou e afastou o perigo temporariamente, porque no lance seguinte, Danilo entrou na grande área, desta vez pela esquerda, e chutou rasteiro. A bola desviou no bico da chuteira do zagueiro Danilo e entrou mansamente no gol de Deola, que ficou sem reação: 1-1 na Vila Belmiro.

    Depois disso o time da casa continuou pressionando muito, enquanto o Palmeiras tentava, de todas as formas, afastar a bola da frente de sua área. O Palmeiras só conseguiu responder aos 15min, e com quem tem sido a melhor arma da equipe: Marcos Assunção. O meia arrisocu mais um chute do meio de campo, desta vez rasteiro. A bola foi venenosa até o gol de Rafael, que fez a defesa em dois tempos.

    Tentando mudar o rumo da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari colocou o jovem Patrik no lugar do meia Rivaldo, aos 17min. Mas quem voltou a assustar foi o Santos. Neymar cobrou falta por elevação, o zagueiro Edu Dracena subiu e cabeceou com muito perigo. Mas a bola saiu por cima do gol do Palmeiras. Aos 19min, Kleber sofreu falta na entrada da grande área. O torcedor do Palmeiras se empolgou quando Marcos Assunção foi para a cobrança. Contudo, o chute do camisa 28 passou rente ao travessão de Rafael.

    Depois disso o jogo ficou, mais uma vez, disputado no meio-campo. Nenhum dos times conseguia assustar os goleiros adversários. Outro lance de destaque só aconteceu aos 38min, quando Neymar chegou na frente da grande área do Verdão, cortou para a perna esquerda e chutou buscando o ângulo direito de Deola, que fez grande defesa. Já aos 41min do segundo tempo, Valdivia foi substituído por Lincoln. E o último lance da partida aconteceu aos 47min, quando X cabeceou para boa defesa de Deola.

    Com o empate na Vila, o Verdão passou a somar 39 pontos na tabela de classificação, e passou a ocupar a 9ª colocação. O próximo desafio do Palmeiras será em Santa Catarina, onde o alviverde enfrenta a equipe do Avaí, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
    Assunção homenageia filhos e fala de reencontro com o Santos

    Agência Palmeiras
    Marcelo Cazavia
    01/10/2010 18h56
    Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
    Chuteira personalizada em nome de Nicole, filha de Marcos Assunção

    O volante Marcos Assunção pretende fazer uma homenagem aos seus filhos, Bryan e Nicole, no jogo deste sábado [02] contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Assunção pediu à Adidas uma chuteira personalizada com os nomes das crianças, e só não a utilizará se a chuva atrapalhar.

    “Eu já tinha pensado em fazer isso na Europa, mas como fechei contrato recentemente com a Adidas, tive essa ideia. Quero fazer uma homenagem àqueles que são a razão da minha vida. Mas, se chover, não poderei usá-la, pois ela tem uma trava diferente”, disse.

    O camisa 28 comentou ao site oficial também sobre o confronto com a sua ex-equipe. “Não tenho nem palavras para falar do Santos, pois foi o clube que me projetou no cenário nacional e até internacional”, disse o atleta, revelado pelo Rio Branco-SP.

    “Em 1995, quando ainda estava no Rio Branco, o próprio Palmeiras, o Corinthians e outros clubes do Brasil já haviam demonstrado interesse em mim, mas foi o Santos que mais apostou no meu futebol. Acabei indo pra lá e conquistei dois títulos em um período em que o clube não vivia uma fase tão vitoriosa como a de hoje. Depois, tive outra passagem boa pelo clube”, continuou.

    Apesar do carinho pela ex-equipe, Assunção não considera o duelo deste sábado [02] como especial. “Já enfrentei o Santos pelo Barueri, então já não será uma novidade. Agora, a realidade é outra, estou defendendo outras cores. O Palmeiras foi o clube que me deu a oportunidade de jogar em um time grande novamente e estou muito bem aqui, vivendo um dos momentos mais felizes da minha carreira”, destacou.
    Palmeiras sedia nesse sábado Circuito Paulista de Patinação Artística

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    01/10/2010 18h54

    Nesse sábado (2), o Palácio de Festas do Palmeiras sediará o Circuito Paulista de Patinação Artística, nas classes “E” e “F”. Alem dos atletas palmeirenses, participarão do evento os seguintes clubes :

    ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL
    CLUBE DOS INGLESES
    SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
    ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
    ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PORTUÁRIOS DE SANTOS
    CLUBE ATLÉTICO SANTISTA
    CLUBE REGATA SALDANHA DA GAMA
    SERTÃOZINHO HÓQUEI CLUBE
    CLUBE INTERNACIONAL DE SANTOS
    BRODOWSKI PATINS SHOW

    No total, estão inscritos 147 atletas para a competição. Venha torcer e prestigiar a patinação do alviverde. A entrada é franca.
    Categorias de base do futsal jogam sábado no pelo Estadual

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    01/10/2010 18h53

    As categorias de base do futsal do Palmeiras enfrentam o C.A. Juventus, pelo Campeonato Estadual de Futsal, organizado pela Federação Paulista de Futsal, nesse sábado (2), a partir das 09h00, no ginásio da Federação Paulista de Futsal, no bairro da Penha.

    Serão realizadas cinco partidas, nas categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

    Confira a tabela do 2º turno da competição:

    2/10 PALMEIRAS x Juventus-SP no ginásio da FPFS 09:00
    10/10 PALMEIRAS x Grêmio União/Sejelp-SP no Juca Moreira 10:30
    12/10 PALMEIRAS x Basf/Suvinil-SP no Ct da Barra Funda 14:30
    17/10 PALMEIRAS x Franco da Rocha-SP em Franco da Rocha-SP 11:00
    23/10 PALMEIRAS x Mogi das Cruzes-SP no Ct da Barra Funda 14:30

    Pelo estadual feminino de futsal sub-20, as meninas do Verdão jogam contra a Magneti Marelli/Santo André, no ginásio Noêmia Assunção às 09h00. Uma vitória dará a vaga antecipada ao Verdão nas semifinais.
    Hector Silva prestigia treino do Palmeiras na Academia de Futebol
    Agência Palmeiras
    Marcelo Cazavia
    01/10/2010 18h02
    Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
    Ex-jogador visita a Academia de Futebol
    O uruguaio Hector Silva, que defendeu o Palmeiras entre os anos de 1970 e 1971, compareceu à Academia de Futebol nesta sexta-feira [01] para acompanhar o treinamento da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. Silva mora em Montevidéu, capital do Uruguai, e está em São Paulo para a festa dos veteranos do Verdão, que será realizada nesta sexta à noite.

    “Meu coração é dividido entre Peñarol e Palmeiras. Minha passagem aqui no clube foi muito marcante, e eu estou sempre procurando saber como está o time. Quando não vejo os jogos pela televisão, procuro informações na internet, com a ajuda dos meus netos, e converso com os amigos”, afirmou o ex-meia-direita, hoje com 60 anos de idade.

    Antes de defender o Palmeiras, Silva foi ídolo no Peñarol, clube pelo qual se sagrou campeão mundial em 1966, na final disputada contra o Real Madrid (ESP), e defendeu também a seleção uruguaia durante toda a década de 60.

    Pelo Verdão, foram 80 jogos (47 vitórias, 23 empates e apenas 10 derrotas) e 16 gols marcados.
    Palmeiras realiza treino na Academia e viaja com 19 jogadores

    Agência Palmeiras
    Fábio Finelli
    01/10/2010 17h27

    O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira (01), na Academia de Futebol, o último treino antes do duelo contra o Santos, que acontece neste sábado, às 16h, na Vila Belmiro. A primeira parte da atividade foi realizada no ginásio, onde o preparador físico Anselmo Sbragia realizou um trabalho de aquecimento. Depois os atletas foram a campo e fizeram um recreativo, seguido de um treino tático.

    Além de Marcos e Lenny, que já estavam fora da equipe, a equipe não terá o volante Tinga. Ele vai desfalcar o Verdão pelas próximas duas semanas em razão de um entorse leve no joelho esquerdo. Foram relacionados 19 jogadores para o clássico: Deola e Bruno [goleiros], Vítor e Gabriel Silva [laterais], Danilo, Maurício Ramos e Fabrício [zagueiros], Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção [volantes], Valdivia, Lincoln, Rivaldo e Patrik [meias], Kleber, Tadeu, Luan e Dinei [atacantes].
    Felipão comemora padrão de jogo, mas contém empolgação

    Agência Palmeiras
    Fábio Finelli
    01/10/2010 17h12

    Em entrevista coletiva concedida antes do treino realizado na tarde desta sexta-feira (01), na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari comemorou o bom momento vivido pelo Palmeiras e admitiu estar atingindo aquilo que ele considera ideal para o elenco.

    "Já tem um padrão, uma definição daquilo que queríamos. No momento, a equipe está bem organizada, bem balanceada. Já esperávamos por isso, pois vínhamos trabalhando para chegar a esse estágio. Mas ainda falta uma coisa ou outra para eu atingir o ideal", comentou o treinador, que gostaria de contar com um atleta que jogue pelos lados do campo, algo que, segundo ele, está difícil de encontrar no futebol brasileiro.

    "O ideal para mim seria ter um ponta que atue pelos lados do campo. Mas não sei o que aconteceu, pois no Brasil não existem mais jogadores desse tipo. Nós estamos atentos quanto a esse perfil para a próxima temporada, e se não encontrarmos ninguém no futebol brasileiro, vamos ver nos países vizinhos."

    Perguntado sobre o bom momento do time fora de casa -não perde há nove partidas, e das três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, Felipão conteve a empolgação da torcida.

    "Nossa situação é diferente do Santos. Eles já ganharam dois títulos, já atingiu os objetivos da temporada e estão bem mais tranquilos do que nós. Nós temos 38 pontos e, mesmo se vencermos, não vamos alterar nossa posição na tabela. A possibilidade de título ainda está muito distante, vamos com calma."

    Sobre o duelo deste sábado, na Vila Belmiro, o comandante do Verdão fez questão de elogiar a qualidade do elenco santista e afirmou que o adversário tem muitas peças que podem desequilibrar o clássico.

    "A qualidade do Santos não passa só pelo Neymar, mas por todo o elenco. Foram campeões paulistas, da Copa do Brasil...Possuem um time espetacular. O Santos tem uma equipe muito competitiva e vamos ter inúmeras dificuldades."

    Já sobre a formação titular do Palmeiras, Felipão não revelou quem será o subtituto de Tinga, que ficará duas semanas afastado em razão de uma lesão no joelho direito. "Não sei se vou mudar o jeito de jogar ou mudar apenas o jogador da posição. Estou esperando algumas definições para depois decidir quem vai começar jogando."
    Boletim Médico - Luiz Gonzaga Belluzzo

    01/10/2010 14h50

    BOLETIM MÉDICO
    01/10/2010
    14h30

    O Sr. Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera da cirurgia para revascularização do miocárdio, realizada em 28/09.

    O paciente está evoluindo de maneira satisfatória.

    As informações médicas foram passadas pela equipe que o acompanha, coordenada pelos Drs. Maurício Daniel Gattaz, Edson Stefanini e Fabio Jatene.

    Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
    Diretor Técnico Hospitalar

    Dr. Riad Younes
    Diretor Clínico

    Informações para Imprensa:
    Assessoria de Imprensa do Hospital Sírio-Libanês:
    WN&P Comunicação:

    Marcia Amorim (marcia.amorim@hsl.org.br)
    Giuliana Benzi (giuliana.benzi@hsl.org.br)
    Tel: (11) 3155-1090 / 3155-1180
    Plantão: (11) 9135-1217

    Itacir Figueiredo (itacir.figueiredo@wnp.com.br)
    SP 09/2010 Tel: (11) 5542-2655
    Em Brasileiros, Palmeiras não perde na Vila Belmiro há três anos

    Agência Palmeiras
    Fábio Finelli
    01/10/2010 10h46

    >> O Palmeiras venceu os dois últimos jogos contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro atuando na Vila Belmiro. No Brasileiro 2009, vitória de 3x1, gols de Diego Souza, Robert e Vagner Love. E em 2008, vitória de 2x1, gols de Kleber e Léo Lima. Em 2007, os dois times empataram em 1x1, e o gol palmeirense foi do meia Caio. A última derrota aconteceu em 2006, por 5x1. Confira o histórico dos confrontos:

    Geral: 294 jogos
    126 vitórias do Palmeiras [ 523 gols ]
    77 empates
    91 vitórias do Santos [ 435 gols ]

    No Campeonato Brasileiro: 47 jogos
    14 vitórias do Palmeiras [ 62 gols ]
    19 empates
    14 vitórias do Santos [ 59 gols ]

    >> Jogando na Vila Belmiro, o Palmeiras tem vantagem sobre o Santos na história. Em 93 jogos, são 41 vitórias do Palmeiras [203 gols marcados], 16 empates e 36 vitórias do Santos [195 gols marcados].

    >> Jogando na Vila Belmiro apenas em Campeonatos Brasileiros, foram 11 partidas, com 4 vitórias do Palmeiras [18 gols marcados], 3 vitórias do Santos [18 gols marcados] e 4 empates.

    >> Primeiro jogo da história entre os dois clubes. 03/10/1915 [Amistoso]: Palestra Itália 0x7 Santos, no campo do Velódromo-SP.

    >> Primeiro jogo da história entre os dois clubes na Vila Belmiro. 17/12/1916: Santos 1 x 0 Palestra Itália. Gol: Pintanella.

    >> Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro. 16/10/1971: Palmeiras 0x1 Santos, no estádio do Pacaembu-SP. O gol foi do meia Mazinho.

    >> Palmeiras e Santos fizeram um dos jogos mais emocionantes da história do clássico no Paulistão desta ano. Na ocasião, o Verdão arrancou uma vitória histórica por 4x3, com um gol nos instantes finais, em plena Vila Belmiro. O time, sob comando de Antônio Carlos Zago, atuou com Marcos; Eduardo (Márcio Araújo), Léo, Danilo e Armero; Pierre, Edinho (Ivo), Cleiton Xavier e Diego Souza; Éwerthon (Lincoln) e Robert. Os gols foram de Robert (3) e Diego Souza.

    >> No 1o. turno do Brasileiro deste ano, o Palmeiras venceu por 2x1, no Pacaembu, com Murtosa no comando técnico e Felipão acompanhando o jogo das tribunas. Os gols foram de Ewerthon e Tinga, e o time jogou com Deola, Vitor, Danilo, Léo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Tinga); Kléber (Tadeu) e Ewerthon (Patrik).

    >> Últimas partidas entre os dois times:
    15/07/10 - Palmeiras 2 x 1 Santos - C.Brasileiro
    15/03/10 - Santos 3 x 4 Palmeiras - Paulistão
    04/10/09 - Santos 1 x 3 Palmeiras - C.Brasileiro
    28/06/09 - Palmeiras 1 x 1 Santos - C.Brasileiro
    18/04/09 - Palmeiras 1 x 2 Santos - Paulistão
    11/04/09 - Santos 2 x 1 Palmeiras - Paulistão
    08/02/09 - Palmeiras 4 x 1 Santos - Paulistão
    02/11/08 - Santos 1 x 2 Palmeiras - C.Brasileiro
    24/07/08 - Palmeiras 4 x 2 Santos - C.Brasileiro

    >> Maiores goleadas: o Palmeiras goleou o Santos por 8x0 no Paulista de 1932, por 7x1 no Torneio Rio-SP de 1965 e por 6x0 no Paulistão de 1996, este em plena Vila Belmiro. Já o Santos goleou o Verdão por 7x0 num amistoso disputado em 1915.

    >> Curiosidades: O placar de 1x1 é o mais comum entre Palmeiras e Santos: aconteceu em 51 dos 294 jogos da história, seguido pelo placar de 2x1, que aconteceu em 47 ocasiões. Já o resultado por três gols ou mais de diferença aconteceu em 49 partidas.
    Valdivia: 'Já é outro Palmeiras, mas ainda não é o suficiente'

    Agência Palmeiras
    Fábio Finelli
    01/10/2010 10h30

    Em entrevista exclusiva concedida para o site oficial, o meia Valdivia comemorou a volta do bom futebol e principalmente o ótimo momento vivido pelo time no Campeonato Brasileiro. Após conquistar três vitórias consecutivas, o Mago entende que os torcedores já podem confiar mais na equipe, mas deixou claro que ainda falta muito para o Verdão chegar ao nível ideal.

    "Eu particularmente me senti muito bem, estou me sentindo melhor e tenho certeza que daqui para frente, teremos mais tranquilidade para trabalhar. As pessoas já podem ver um outro Palmeiras, um time que luta, corre, que está jogando bem. Mas ainda não acabou. Mesmo com essas três vitórias seguidas, ainda não é suficiente. Sabemos que podemos melhorar e crescer cada vez mais", disse o camisa 10, consciente do que o Palmeiras pode ser capaz nesta temporada. Confira os outros trechos da entrevista e ouça o áudio no final desta notícia.

    Jogo contra o Inter
    "Nosso time foi bem em todos os setores. Não deixamos o Inter jogar do jeito que estavam jogando. Eles tiveram duas chances no primeiro tempo, depois foi pouca coisa. Nosso time jogou bem, correu, marcou, e o mais importante é que a torcida gostou."

    Evolução técnica e física
    "Eu tinha um plano de trabalho, que foi antecipado pela fase que o Palmeiras vinha atravessando. Mas fiquei trabalhando sério, treinando muito, evitei dar entrevistas. Treinava sempre em dois períodos e sabia que, mais cedo ou mais tarde, a fase iria mudar para mim e o time. Contra o Flamengo, já me senti mais tranquilo e preparado, e contra o Inter também. Todos vinham se esforçando e faltava eu dar um algo a mais. Mentalizei e me preparei para voltar a jogar bem e fico feliz que isso tenha acontecido. Mas ainda é cedo para comemorar. Faltam muitos jogos e a gente tem consciência das dificuldades."

    Chances no Brasileiro e Copa SA
    "Sonhar, todos podem. Acho que o nosso time precisa pensar jogo a jogo e continuar melhorando. Se é para chegar perto dos primeiros colocados, do G3, o futuro vai dizer se seremos capazes. E tem também a Copa Sul-Americana, que é muito importante para o Palmeiras. No Brasileiro, são muitos jogos pela frente e nós vamos entrar em todas essas partidas para vencer e sonhar com algo maior. Nosso objetivo é atingir as primeiras colocações, não tenha dúvida."

    Valdivia é o segundo atleta mais caçado da competição, com média de 5 faltas sofridas por jogo, e na última rodada foi um dos que mais fez desarmes, 7 no total. Tem 104 jogos com a camisa do Palmeiras, sendo 93 em sua primeira passagem (entre agosto de 2006 e agosto de 2008) e 11 em seu retorno. Ao todo, são 24 gols anotados pelo Verdão (todos na primeira passagem). Atuou os 90 minutos em duas partidas, contra São Paulo e Flamengo, e deixou o campo nos últimos minutos do duelo contra o Inter.
    Novo diretor de futebol, Pescarmona prega tranquilidade ao elenco

    Agência Palmeiras
    Fábio Finelli
    30/09/2010 19h25

    Nomeado novo diretor de futebol do Palmeiras, Wlademir Pescarmona foi apresentado oficialmente aos jogadores na tarde desta quinta-feira (30), na Academia de Futebol, e em conversa com os jornalistas, pregou tranquilidade ao elenco e à comissão técnica para o restante da temporada.

    "Vamos ajeitar a casa no aspecto financeiro e dar total tranquilidade e respaldo aos jogadores. Vamos ver as principais necessidades e o que eles precisam. A base será mantida e vamos mover todos os esforços para tentar ganhar a Copa Sul-Americana e continuar brigando pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro."

    Apesar de ver o atual momento como de extrema importância para a equipe, Pescarmona entende que o planejamento para 2011 precisa ser feito de maneira inteligente. "Temos de pensar, sim, na próxima temporada, independente da questão política. O pensamento precisa estar sempre em primeiro lugar no Palmeiras e em seus resultados. Não podemos ficar parado esperando. Vamos conversar bastante para projetar o próximo ano."

    Pescarmona vê as mudanças feitas por Palaia no departamento de futebol e a criação do conselho gestor com bons olhos e acredita que o discurso de democratização do clube é verdadeiro. "Nós precisamos pensar grande quando se trata de Palmeiras. Esse conselho vai tratar todos os assuntos com a maior responsabilidade possível e tenho certeza que é a maneira mais adequada de democratizarmos algo tão importante e fundamental para a nossa história, que é o clube e o futebol."
    Verdão se reapresenta e Tinga desfalca equipe por 15 dias

    Agência Palmeiras
    Fábio Finelli
    30/09/2010 19h05

    O Palmeiras recebeu uma má notícia na tarde desta quinta-feira (30), durante a reapresentação na Academia de Futebol. O volante Tinga realizou exame de ressonância magnética e foi constatado um entorse leve no joelho direito. Com a lesão, o atleta vai demorar duas semanas para voltar aos treinos com o restante do grupo.

    Tinga se machucou durante o segundo tempo da partida contra o Internacional e foi imediatamente substituído por Rivaldo. "Vinha atravessando um ótimo momento, é uma pena sofrer essa lesão bem agora. Mas, vendo pelo lado bom, vou ficar poucos dias em recuperação e poderei ajudar minha equipe na reta decisiva do Brasileiro e Copa Sul-Americana", disse o jogador, com exclusividade para o site oficial.

    Na reapresentação desta quinta-feira, os jogadores que não iniciaram atuando contra o Inter fizeram um treino com bola em campo reduzido, seguido de finalizações. Os atletas titulares ficaram com o preparador físico Anselmo Sbragia na musculação, e depois realizaram trabalho de recuperação, com massagem e hidromassagem.

    Nesta sexta-feira (01), o Verdão faz um treino fechado, o último antes de encarar o Santos, sábado, às 16h, na Vila Belmiro. Além de Tinga, apenas Marcos e Lenny continuam de fora. O time não tem nenhum desfalque de suspensão.
    Criação de conselho gestor não é novidade na história palmeirense

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    Marcelo Cazavia
    30/09/2010 18h54

    O Conselho Gestor criado pelo presidente em exercício Salvador Hugo Palaia não é novidade. Em outras quatro oportunidades ao longo dos 96 anos de sua história, o Palmeiras teve um comitê auxiliando o mandatário nas principais decisões, e em três delas o time de futebol obteve sucesso em campo.

    Em 1932, o presidente Dante Delmanto se licenciou do cargo por motivos pessoais. Angelo Cristofaro, vice-presidente, assumiu o clube e criou uma Junta Executiva, formada pelos diretores Luciano Marrano, Enrico de Martino e Francisco Patti, além do próprio Angelo Cristofaro. A equipe de trabalho exerceu as suas atividades de agosto até outubro, quando Delmanto retornou ao posto presidencial. Naquele ano, o Palestra Italia se sagrou campeão paulista.

    No fim do primeiro semestre de 1938, o presidente Raphael Parisi criou o Grande Conselho Palestrino a fim de conduzir a administração do clube na transição eleitoral. O grupo, naquela ocasião, foi formado pelos diretores Italo Adami, Alberto Bonfiglioli, Alberto Ferrabino, Serafino Fileppo e Francisco Pettinati, além do próprio Parisi. No campo, o Palestra obteve o título extra do Campeonato Paulista.

    Já em novembro de 1973, o presidente Paschoal Walter Byron Giuliano destituiu os diretores de futebol Adriano Lourenço Beneducci e Humberto Tregnanin na reta final do Campeonato Brasileiro e montou um colegiado. A mudança não atrapalhou a equipe, que levantou a taça e se tornou o primeiro bicampeão nacional da história.

    Mais recentemente, no primeiro semestre de 1980, o presidente Delfino Facchina, falecido durante o seu mandato, deu lugar ao seu primeiro vice-presidente, Brício Pompeu de Toledo, que criou uma Comissão Gestora exclusivamente para o departamento de futebol, formada por Carlos Bernardo Facchina Nunes, Vicente Raiola Netto, Vito F. Abate, Paulo Carparelli e Nicola Racciopi. A equipe, porém, não conseguiu tirar o clube da fila de títulos.
    Palaia nega golpe político e projeta democratização do clube

    Agência Palmeiras
    Fábio Finelli
    30/09/2010 18h48

    Salvador Hugo Palaia, 76 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (30), na Academia de Futebol, como o novo presidente interino da Sociedade Esportiva Palmeiras. Ele vai ocupar o cargo até o dia 10 de novembro, prazo em que Luiz Gonzaga Belluzzo vai ficar licenciado da presidência. Em sua primeira entrevista coletiva, Palaia foi categórico ao afirmar que a mudança no departamento de futebol não se tratou de um golpe político, disse que pretende democratizar e pacificar o clube e prevê um Palmeiras fortalecido com o ele e o conselho gestor no comando.

    Em suas primeiras palavras como presidente interino, Palaia brincou com os jornalistas e lembrou da autoentrevista concedida em 2006. "Peço desculpa pela demora, mas estava acabando de terminar a minha autoentrevista (risos). É brincadeira, quis quebrar o gelo com vocês. Quero acabar com esse assunto. Já morreu e faz parte do passado", disse o mandatário, que sentou à mesa com o diretor de futebol Wlademir Pescamona, os assessores especiais Antonio Carlos Corcione e Fabio Raiola, o diretor financeiro Francisco Busico e o diretor administrativo José Cyrillo Jr. Também vai compor o conselho gestor o vice-presidente Clemente Pereira Júnior.

    Confira os principais trechos da entrevista de Salvador Hugo Palaia. Os áudios da entrevista estão ao final desta notícia.

    Golpe político
    "Não foi golpe, nem traição, muito menos vingança. O presidente Belluzzo passou o cargo para mim e sabia de tudo o que aconteceu. O Seraphim Del Grande também sabia, pois tínhamos jantado na noite anterior. Eu gostaria muito que o Seraphim participasse do conselho gestor e o Cipullo também. Isso prova que não tenho mágoa de ninguém. O Pescarmona (novo diretor de futebol) é um dos homens fortes do Muda Palmeiras, é amigo pessoal do Cipullo e está num cargo de extrema relevância nesse conselho. Isso prova que não teve traição."

    Democracia e pacificação
    "Eu vou pregar a união no Palmeiras. Tenho uma vontade imensa de pacificar o clube. A salvação neste momento é todos estarem unidos e pensarem em um Palmeiras maior. Gostaria de chamar os opositores para participar das nossas ações. Neste conselho gestor, todos terão participação. Vamos gerir o futebol de maneira democrática, e eu me responsabilizarei por tudo o que acontecer."

    Conselho gestor
    "Eu venci na política no Palmeiras, venci também profissionalmente, e agora como presidente interino com o conselho gestor, vamos alcançar nossos objetivos. É um conselho onde todos participaração das ações. Não tenho intenção nenhuma de mudar o que o Belluzzo plantou. O que vai mudar é a gestão administrativa. Nossa meta é democratizar o clube, ouvirei a todos e o bom senso prevalecerá."

    Vontade de ser palmeirense
    "É um amor de vem de berço, e esse amor me faz ter vontade de dirigir o Palmeiras. Estou me sentindo disposto, com espírito de luta e força. Estou com saúde e não sou aposentado ainda. Estou no Palmeiras há mais de 40 anos, passei pelos mais diversos cargos, amador, financeiro, social, e sei muito bem o que eu estou fazendo. O tempo vai provar que viemos aqui para trabalhar e fazer o melhor para o clube."

    Departamento de futebol
    "O que eu fiz não foi nada inovador. Para comandar um departamento de futebol, precisava de homens de confiança. E eu mudei porque todos clamavam por mudanças. Apesar das críticas que eu tenho às pessoas que deixaram o comando do futebol, não gostaria de polemizar. Não quero falar do passado, pois o momento é de pensar em agregar."

    Belluzzo
    "Rezo pelo Belluzzo e espero que ele volte antes dos 45 dias. O presidente está ciente de tudo o que aconteceu. Ele é uma pessoa inteligente, é um homem sabedor do que está sendo feito."

    Diretor de futebol em 2006
    "Quando eu assumi o futebol em 2006, acho que fiz um bom trabalho. Trouxemos grandes nomes na época, inclusive o Valdivia, que ninguém acreditava e hoje é uma realidade. Foi feito um investimento enorme, mas infelizmente os resultados não vieram."

    Relação com Felipão
    "Quando eu fui diretor de futebol (2006), meu sonho era ter trazido o Felipão. Ele tem o sangue italiano igual o meu, e a maior virtude nossa é que falamos olho no olho, somos sinceros e transparentes. Meu relacionamento com ele e a comissão técnica será o melhor possível."

    Dificuldades financeiras
    "Pode ter certeza que deixaremos o clube em condições muito melhores. Já estamos conversando com os parceiros e colocando ordem na casa. Quanto ao pagamento dos direitos de imagem que estavam atrasados, prefiro não citar. É assunto interno nosso. Mas se tiver de colocar a mão no bolso para pagar o elenco, eu colocarei até o bolso furar."
    Basquete adulto do Palmeiras vence Barueri e se prepara para a 2º fase

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    30/09/2010 14h38

    Na noite dessa quarta-feira (29), a equipe de basquete adulto do Palmeiras venceu o Barueri pelo placar de 83 a 74, no ginásio Municipal de Barueri, pela última rodada da 1º fase do Campeonato Paulista de Basquete.
    Com a vitória, o Verdão está garantido na próxima fase da competição com 50% de aproveitamento, registrando 4 vitórias e 4 derrotas. A tabela com os próximos jogos ainda será definida pela Federação Paulista de Basquete.
    “A equipe mostrou muita personalidade para alcançar a vitória. Agora vamos trabalhar forte para buscar uma vaga para os playoffs. Sabemos que os demais adversários tem equipes bem preparadas, mas confio no nosso elenco”, disse o técnico palmeirense Neto.
    Palmeiras vence o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro sub-23

    Agência Palmeiras
    Fernando Galuppo
    30/09/2010 14h37

    Na noite dessa quarta-feira (29), a equipe sub-23 do Palmeiras venceu o Botafogo-RJ por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro sub-23, na Arena Barueri.

    Os gols do alviverde foram marcados por Anselmo e Nadson.

    O técnico Parraga levou a campo a seguinte formação: Raphael Alemão (G), Luis Felipe, Leandro Amaro, Gualberto, Danilo, Andrade, Gilsinho (João Arthur), Fernando, Victor, Bruno Matos (Anselmo), Julio Cesar (Nadson).

    O próximo adversário do Palmeiras será o clássico diante do Santos, no sábado (2), na Vila Belmiro, na preliminar da partida da equipe principal.
    Belluzzo assiste vitória sobre o Inter e vibra com bom futebol

    Agência Palmeiras
    Fábio Finelli
    30/09/2010 12h15

    De um dos quartos da UTI do Hospital Sírio Libanês, o presidente licenciado Luiz Gonzaga Belluzzo assistiu a vitória do Palmeiras sobre o Internacional, por 2x0, e vibrou com os gols e o bom futebol apresentado pela equipe na Arena Barueri. Por meio de interlocutores, o mandatário palmeirense fez questão de mandar uma mensagem de agradecimento ao técnico Luiz Felipe Scolari, aos jogadores e à comissão técnica tão logo terminou a partida.

    "Queria mandar um abraço ao nosso presidente licenciado, o Belluzzo. Não sei como deixaram, mas ele assistiu o jogo da UTI. Se colaboramos para que tivesse algum problema, agora vamos tentar contribuir para que ele melhore."

    Antes mesmo da cirurgia no coração para revascularização do miocárdio, realizada nesta última terça-feira (28), Belluzzo fez um pedido aos médicos e assistiu as duas últimas vitórias do Verdão fora de casa, contra Grêmio Prudente (1x0, no dia 22), e Flamengo (3x1, no dia 25).

    Durante esta sexta-feira (1o. de outubro), o Hospital Sírio Libanês divulgará mais um boletim médico sobre o estado de saúde de Luiz Gonzaga Belluzzo, que continua se recuperando normalmente na Unidade de Terapia Intensiva. Confira detalhes do último boletim médico divulgado na manhã da última quarta-feira (29):

    O presidente licenciado do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, passa bem após cirurgia no coração realizada nesta terça-feira (28), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

    Belluzzo, que recebeu duas pontes de safena e duas mamárias, deve permanecer em cuidados intensivos por mais quatro dias. A operação durou cerca de cinco horas e foi considerada um sucesso pelos médicos.

    Segue abaixo o Boletim Médico Oficial com mais detalhes sobre a cirurgia e a recuperação de Belluzzo:

    BOLETIM MÉDICO
    29/09/2010
    11h45

    O Sr. Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, internado desde o dia 20/9, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, passou ontem (28/9) por uma cirurgia para revascularização do miocárdio.

    Durante o procedimento foram utilizadas duas artérias mamárias, uma radial e uma veia safena.

    A cirurgia transcorreu normalmente e o paciente recupera-se conforme o esperado, na Unidade de Terapia Intensiva.

    As informações médicas foram passadas pela equipe que acompanha o paciente, coordenada pelos Drs. Maurício Daniel Gattaz, Edson Stefanini e Fabio Jatene.

    Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Riad Younes
    Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico

    Informações para Imprensa:
    Assessoria de Imprensa do Hospital Sírio-Libanês:
    WN&P Comunicação: Marcia Amorim (marcia.amorim@hsl.org.br)
    Giuliana Benzi (giuliana.benzi@hsl.org.br)
    Tel: (11) 3155-1090 / 3155-1180
    Plantão: (11) 9135-1217
    Itacir Figueiredo (itacir.figueiredo@wnp.com.br)
    SP 09/2010 Tel: (11) 5542-2655