Zagueiro 'técnico', Fabrício comemora boas atuações no Verdão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
20/08/2010 19h18

Contratado por empréstimo junto ao Flamengo até o final deste ano, o zagueiro Fabrício iniciou seu ciclo no Palmeiras com o pé direito. Depois de duas grandes atuações contra Atlético-PR (2x0) e Vitória (3x0), o jogador saiu de campo elogiado também por apresentar características que fogem do 'padrão' de um defensor.

"Eu sempre tive esse estilo técnico, de tocar bem a bola e sair com ela jogando. Quando estive na Alemanha, atuei até como meio-campista. Aprendi isso nas categorias de base e é um diferencial quando eu entro em campo", disse o jogador, que iniciou a jogada que resultou no segundo gol do jogo contra o Vitória.

"Antes do Viáfara errar na saída de jogo, eu tive a percepção de ver os dois zagueiros do Vitória embaixo do gol. Não adiantaria eu tentar o chute, por isso optei pelo corte e consegui tocar para o Márcio Araújo", explicou.

Para Fabrício, o fato de ele aparecer diversas vezes no ataque e chegar a atuar em muitas ocasiões como ala esquerdo em determinados momentos do jogo é 'culpa' de Felipão. "Ele sabe enxergar o jogo e tem aproveitado essa minha facilidade para deixar eu ter liberdade em campo. Para mim é muito bom, pois também consigo ajudar os meus companheiros de ataque."
Assunção explica diálogo com Felipão e revela 'ritual' nas faltas

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
20/08/2010 19h00

Na reapresentação do Palmeiras na tarde desta sexta-feira (20), o volante Marcos Assunção concedeu entrevista coletiva e explicou o diálogo que teve com o técnico Luiz Felipe Scolari na palestra que antecedeu o jogo contra o Vitória e a classificação do Verdão para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

"Nós estávamos comentando que o Rámon era forte na bola parada e tínhamos de evitar ao máximo fazer faltas perto da área. No Barradão, ele teve três chances e marcou um gol. Quando falávamos disso, o Felipão me pegou de surpresa e perguntou de quantas faltas eu precisava para marcar algum gol. E eu respondi que precisava de duas. A primeira o goleiro foi muito bem, mas na segunda eu cumpri com o prometido", brincou o jogador.

Durante a entrevista, Assunção explicou por diversas vezes as razões de ser um exímio cobrador de falta. Inicialmente, ele relembrou do início da carreira e do quanto os treinamentos foram e continuam sendo importantes para ele continuar tendo um aproveitamento acima do esperado.

"Quando eu tinha 17 anos, no Rio Branco, ficava batendo faltas com o Marcelinho Paraíba, Mineiro, Marcos Senna...e tínhamos um treinador, o Wilson Carrasco, que ficava treinando com a gente e sempre ganhava na disputa das cobranças. Aquilo servia como motivação, pois todos queriam continuar batendo faltas e vencer dele, mas nunca conseguíamos", revelou.

"O único segredo para cobrar faltas com perfeição é treinar muito. Eu costumo treinar de 30 a 40 cobranças de falta nos dias próximos ao jogo. Quando não faço isso, me sinto mal e despreparado. Por onde eu passei foi assim, e mesmo com 34 anos, continuo treinando forte para manter o ritmo."

Além dos treinamentos, Assunção revelou outro detalhe que o faz se sentir bem nas cobranças de bola parada, seja nas faltas ou escanteios. "Sou muito detalhista", brincou o camisa 28, que contou quais são seus rituais antes de bater com perfeição na bola. "Eu sempre olho a língua da chuteira para ver se está correta. No momento da cobrança de falta que originou o gol, eu vi que a língua estava um pouco torta. Eu já tinha feito isso antes, na verdade faço sempre (risos). Mas sei lá, isso me ajuda, me faz bem", contou.

Um dos atletas mais experientes do grupo, o volante palmeirense fez questão de creditar a classificação na Copa SA ao técnico Luiz Felipe Scolari. "Ele foi fantástico no discurso, no envolvimento para o jogo. Quando estávamos sem vencer há seis jogos, ele deu a mão para todos os jogadores e assumiu a culpa sozinho, chamou a responsabilidade para ele e disse que era o único culpado. Até pedimos uma reunião naquele momento, pois a responsabilidade precisava ser dividida entre todos nós."

Feliz com o bom momento e as duas últimas vitórias consecutivas na temporada, Assunção acha que o momento é de manter os pés no chão. "Não pode empolgar. É claro que estamos muito felizes, foi uma vitória heróica e que a maioria não acreditava. Mas ainda não ganhamos nada e precisamos manter os pés no chão, pois tem muito pela frente."
Tadeu busca redenção e afirma: 'Quero fazer história no Palmeiras'

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
20/08/2010 18h26

Quando foi expulso na partida contra o Atlético-PR, no último sábado (13), Tadeu viveu momentos de angústia. Sem marcar gols pelo clube, o atacante deixou o gramado do Pacaembu bastante criticado e consciente de que precisava buscar uma reviravolta. E ela veio logo! No duelo decisivo diante do Vitória-BA, Tadeu recebeu o voto de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, começou como titular e foi fundamental na classificação palmeirense à próxima fase da Copa Sul-Americana ao balançar às redes duas vezes.

"Foi uma vitória pessoal da minha parte, estava precisando muito marcar gols e ajudar a equipe. Mas nunca deixei de acreditar. O Marcos me incentivou muito e meus companheiros também", disse o camisa 20, que não se contenta apenas com os dois gols marcados pelo clube.

"Quero viver esse momento, curtir com a minha família, mas é muito pouco. Para vencer num clube do tamanho e da grandeza do Palmeiras, é preciso estar bem e marcando gols sempre. Muitos ídolos passaram por aqui marcando gols e conquistando titulos. E eu quero fazer história como o Marcos e o Felipão já fizeram."

Com o retorno de Kleber, Tadeu sabe que a disputa por uma vaga no time titular será grande. Neste domingo (22), contra o Guarani, ele não joga por ter sido expulso na última rodada. "Era uma ótima oportunidade para ter sequência, mas quem ganha com tantos atletas de qualidade é o grupo. Estamos disputando duas competições difíceis e longas e sempre é importante contar com um bom número de atletas."
Marcos agradece torcida e companheiros por vitória em data festiva

Marcelo Cazavia
Agência Palmeiras
20/08/2010 17h48

No dia anterior ao jogo contra o Vitória, o goleiro Marcos não escondia a apreensão por ser homenageado mesmo com o time na iminência de ser eliminado de uma competição internacional. O capitão e ídolo recebeu das mãos do técnico Luiz Felipe Scolari uma camisa e um troféu comemorativos pela marca de 500 partidas defendendo o Palmeiras, mas estava com a cabeça no duelo com os baianos, que valia vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Marcos estava preocupado, pois o Verdão tinha que vencer por 3x0 para avançar de fase. O placar de 2x0 levaria o confronto para a disputa de pênaltis, deixando a missão de manter o time vivo na competição para o camisa 12. E era esse o cenário até os 43min do segundo tempo, quando Marcos Assunção fez um golaço de falta e tirou o peso das costas do ídolo. “Eu estava desesperado lá atrás. Já estava pensando: ‘vai para os pênaltis e vai sobrar para mim. Aí o Viáfara [goleiro do Vitória] pega tudo e eu não pego nenhum’”, comentou um aliviado e sorridente Marcos.

O jogador confessa que não esperava receber esse presente dos companheiros. “Presentão, não é? O Palmeiras entrou meio sem responsabilidade em campo. Antes do jogo, a gente conversou: ‘Nós temos que acostumar a ganhar. Não sei se a gente vai classificar, porque ganhar de 2 a 0 do Vitória é difícil, então o importante é vencer’. A gente sabia que teria muitas dificuldades”, afirmou.

A torcida, que deu show e empurrou a equipe durante os 90 minutos, também foi lembrada por Marcos, que levou os demais jogadores para o alambrado após o apito final de Heber Roberto Lopes. “Falei antes do jogo para a gente honrar o nosso torcedor. Tínhamos que virar o jogo contra um time muito bom e mesmo assim o torcedor compareceu, apoiou. Nada melhor do que coroar essa data com uma vitória dessas. Está de parabéns essa torcida que acredita no time novo do Palmeiras”, destacou.
Felipão recorda passado e admite emoção com apoio da torcida

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
20/08/2010 15h28

O técnico Luiz Felipe Scolari era o retrato da felicidade após a heróica classificação do Palmeiras para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Na entrevista coletiva, ele relembrou o passado e admitiu. "Fazia tempo que eu não sentia tanta emoção."

Para Felipão, a vitória por 3x0 em cima do Vitória fez ele voltar no tempo. "Lembrei da minha primeira passagem aqui, quando tivemos uma dificuldades no início, mas demos a volta por cima com trabalho e o envolvimento de todos. É muito bom reviver esse clima gostoso, de vitória, de satisfação", disse o comandante palmeirense, que fez questão de elogiar a participação da torcida no estádio do Pacaembu.

"Fiquei emocionado com a torcida. Fizeram de tudo e jogaram ao lado da equipe. É esse envolvimento e essa união que eu quero para sempre, assim como na minha primeira passagem por aqui. Ao invés de 10, 15 mil, vamos lotar sempre o estádio e colocar 25, 30 mil. O Pacaembu precisa ser igual o Palestra. Vamos transformar a nossa casa num caldeirão."

O treinador do Verdão destacou a garra do time e afirmou que os palmeirenses precisam ter orgulho do elenco após a vitória sobre os baianos. "Minha família inteira é palmeirense e nós estávamos com vergonha de sair de casa. Nos dois últimos jogos, mostramos uma garra acima do normal. É claro que não vamos nos empolgar, mas era necessária uma atuação como essa para resgatar esse espírito de luta do palmeirense. Vamos acordar de cabeça erguida."

Torcida do Palmeiras faz bela homenagem para o ídolo Marcos

Mosaico com o número 500 é mostrado na arquibancada do Pacaembu

Homenagem Marcos Palmeiras

A torcida do Palmeiras fez uma justa homenagem a Marcos na noite desta quinta-feira, momentos antes de a bola rolar no Pacaembu para o jogo da volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, contra o Vitória. Os alviverdes montaram as imagens do número 500 em alusão à quantidade de partidas jogadas pelo goleiro com a camisa do clube, além de um desenho do rosto do ídolo (Foto: Ag. Estado)


Palmeiras vence o Vitória e se classifica para a próxima fase da Copa SA

Maria Elisa Feres
Agência Palmeiras
19/08/2010 23h47
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida


O Palmeiras enfrentou o Vitória nesta quinta-feira (19), às 21h50, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-americana. Para se classificar, o Verdão precisava vencer o adversário por mais de dois gols de diferença. E foi exatamente isso que aconteceu: com dois gols de Tadeu e um de Marcos Assunção, o time alviverde venceu por 3x0 e se passou para a próxima fase da competição!

A partida marcou a disputa de número 500 do goleiro Marcos com a camisa do Verdão. Para entrar em campo, o técnico Luis Felipe Scolari escalou o mesmo time que havia vencido o Atlético-PR no último sábado (14).

O primeiro lance de perigo do primeiro tempo aconteceu aos 2 min, quando Ramon cobrou falta para dentro da área alviverde e Marcos saiu bem para tirar a bola. O Verdão tentou aos 8 min; Edinho cruzou para Tadeu desviar de cabeça para o gol, mas o goleiro Viáfara conseguiu ficar com a bola. Aos 18 min, Luan fez bonita jogada pela direita e cruzou a bola para dentro da área, mas ninguém conseguiu alcançá-la. Em seguida, aos 22 min, Tinga arriscou de longe por cima da meta adversária.

Aos 23 min, Marcos fez boa defesa de chute forte de Schwenck. E o Palmeiras teve boa chance aos 28 min. Luan dominou e tocou para Rivaldo finalizar de longe, obrigando Viáfara a fazer grande defesa. Tinga foi derrubado aos 31 min, próximo à área do Vitória. Marcos Assunção cobrou a falta e o goleiro Viáfara saltou para buscar no canto esquerdo. Logo em seguida, Tinga cruzou para Tadeu, que subiu bem e cabeceou na trave. Aos 41 min, o Verdão chegou novamente, com outra tentativa de Tinga. Aos 42 min, foi a vez de Márcio Araújo arriscar. E o Palmeiras abriu o placar no último minuto do primeiro tempo! Tadeu recebeu e arrancou entre os defensores da equipe adversária, colocando a bola para dentro do gol na saída do goleiro, 1x0!

As duas equipes voltaram iguais para o segundo tempo. E logo no início da etapa o Verdão ampliou o placar, de novo com Tadeu! Depois de saída errada de Viáfara, o atacante recebeu e chutou cruzado, sem dar chances para o goleiro, 2x0! Logo em seguida, Fabrício saiu para entrada de Ewerthon. Aos 18 min, Egídio cobrou escanteio e Junior cabeceou, obrigando Marcos a se esticar para colocar para escanteio. Aos 23, Felipão mudou novamente: Luan saiu para entrada de Patrik.

Aos 39 min, Renato finalizou de longe e a bola passou raspando na trave de Marcos. E o resultado da partida foi decidido aos 43 min, com o terceiro gol do Verdão, desta vez feito por Marcos Assunção, que cobrou falta com lindo chute no ângulo direito de Viáfara, 3x0!

Antes de disputar a próxima fase da Copa Sul-americana, o Palmeiras tem compromisso marcado pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (22), contra o Guarani. A partida será realizada às 16h, na cidade de Campinas.
Valdivia está regularizado e fica à disposição para enfrentar Guarani

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
19/08/2010 18h02

O nome do chileno Valdivia saiu no BID [Boletim Informativo Diário] da CBF às 18h desta quinta-feira (19), e a partir de agora, com a situação regularizada, o jogador fica à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para a partida de domingo (22), contra o Guarani, em Campinas.

Durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o treinador palmeirense falou sobre as condições do Mago e disse ter a intenção de escalá-lo no duelo de domingo. "O Valdivia ainda não está 100%, mas apresenta condições razoáveis e é provável que ele possa jogar 45, 60 minutos. À medida que ele começar a se sentir bem, e isso deve acontecer em 15 dias, nós vamos colocá-lo os 90 minutos. Para isso, é necessário estar inteiro na parte técnica e física", disse Felipão, que elogiou a preparação física da equipe.

"O Anselmo (Sbragia) e seu auxiliar (Marco Aurélio Schiavo) estão de parabéns, pois estão trabalhando corretamente com o Valdivia e o deixaram à disposição no prazo estipulado pela comissão técnica", afirmou.

Além de Valdivia, o Palmeiras poderá contar com o retorno do atacante Kleber, que cumpriu suspensão automática na vitória de 2x0 sobre o Atlético-PR. O meia Lincoln, que ainda não treinou com bola, segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e só volta a jogar na próxima semana.
15 mil ingressos vendidos; Vendas continuam no Pacaembu

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
18/08/2010 21h20

Foram vendidos antecipadamente até às 17h desta quinta-feira (19), 15 mil ingressos para a partida entre Palmeiras x Vitória-BA, que acontece nesta quinta-feira (19), às 21h50, no estádio do Pacaembu, pela partida de volta da 1a. Fase da Copa Sul-Americana. Os ingressos estão sendo vendidos em preços promocionais para todos os setores, em especial para o setor de Arquibancada, que teve redução de 50% nos valores [ver relação abaixo]. AS ARQUIBANCADAS VERDE E AMARELA ESTÃO ESGOTADAS.

As vendas nas bilheterias do estádio do Pacaembu continuam sendo vendidos nesta quinta-feira (19), das 10h até o início da partida.

O torcedor também pode comprar seu ingresso pela INTERNET, através do site www.futebolcard.com.br, 24h por dia.


Os valores dos ingressos são:
Arquibancadas Verde e Amarela - R$20,00 [R$10,00 meia-entrada]
Tobogã - R$20,00 [R$10,00 meia-entrada]
Arquibancada Laranja (Setor Itaucard) - R$20,00 [R$10,00 meia-entrada]
Cadeira Laranja - R$40,00 [R$20,00 meia-entrada]
Cadeira Descoberta - R$60,00 [R$30,00 meia-entrada]
Cadeira Coberta Azul - R$ 100,00 [R$50,00 meia-entrada]
Arquibancada Visitante Lilás - R$ 20,00 [R$10,00 meia-entrada]

ATENÇÃO: PROMOÇÃO PARA SÓCIOS TORCEDORES DO AVANTI: Os sócios torcedores do programa Avanti terão desconto especial na compra de ingressos para o setor de Cadeira Laranja (Central), pagando apenas R$ 5,00 por cada ingresso. Os bilhetes podem ser comprados nos postos à venda relacionados abaixo e também pela internet, através do site www.futebolcard.com.br

O estádio do Pacaembu também vai disponibilizar o Espaço Visa. Para mais informações, acesse: www.futebolcard.com.br

Torcedor Itaú Card - o estádio do Pacaembu também vai disponibilizar o Espaço Torcedor Itaú Card, localizado no setor de Arquibancada Laranja. Os clientes Itaú terão direito a pagar meia-entrada para este setor apresentando identificação no ato da compra do ingresso.

É importante ressaltar que a carteirinha de estudante e/ou aposentado e o RG terão que ser obrigatoriamente mostrados no ato da compra nas bilheterias e também nas catracas de acesso ao estádio, inclusive no Setor Visa.

Vale lembrar ao torcedor que a Outplan e o Palmeiras sempre colocam os ingressos à venda 72 horas antes da partida. Para garantir o acesso aos jogos, o torcedor deve adquirir seus ingressos sempre nos postos de venda oficiais citados acima.
Felipão mantém esperança na vaga, mas cita qualidades do Vitória

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
18/08/2010 19h33

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (18), na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que continua com esperanças de conseguir a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, mas destacou as dificuldades que o Palmeiras terá diante do Vitória e citou que apenas superação não será suficiente para a equipe conseguir o resultado esperado.

"O Vitória tem um excelente time, chegou em condições de igualdade na final da Copa do Brasil contra o Santos e possui um treinador (Toninho Cecílio) competente e que sabe enxergar o jogo. Ou seja, não basta ter apenas qualidade. Vamos jogar contra as dificuldades que o Vitória vai proporcionar e isso é o mais complicado."

Para Felipão, no entanto, o fato do time ter demonstrado uma evolução nas últimas partidas faz com que o elenco tenha esperança de conseguir alcançar o objetivo na noite desta quinta-feira (19), no Pacaembu.

"Se pegar o retrospecto, com exceção do jogo contra o Vitória em Salvador, fomos bem em todas as outras partidas. Criamos chances e fizemos mais de um gol. Com bastante empenho, podemos alcançar nosso objetivo. Mas vai ser muito difícil."

O treinador palmeirense admitiu que a equipe treinou cobranças de pênalti, mas deixou claro que o pensamento inicialmente é outro. "Não adianta pensar em disputa de pênaltis se o nosso objetivo está focado nos 90 minutos. Primeiro, temos de pensar em igualar o placar e marcar dois gols. Se não acontecer isso, de nada vai adiantar treinar penalidades."

Satisfeito com a atuação do time após a vitória de 2x0 sobre o Atlético-PR, Felipão espera que a equipe possa apresentar o mesmo futebol e manter uma regularidade na competição. "Todos que participaram tem crédito, mas já disse que meu objetivo é formar um grupo vitorioso, e não apenas 11 titulares. Nossa meta é continuar evoluindo e buscar o máximo de vitórias."
Palmeiras realiza treino tático para duelo decisivo na Copa SA

Marcelo Cazavia
Agência Palmeiras
18/08/2010 19h30
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique aqui e veja as fotos do treino!

O Palmeiras iniciou na noite desta quarta-feira [18] a concentração para o confronto de amanhã [19] com o Vitória, que vale vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para as 21h50, no estádio do Pacaembu, e o Verdão precisa reverter a derrota de 2 a 0 sofrida em Salvador.

No treino desta tarde, Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático esboçando as possíveis formações que pode mandar a campo. Os atletas ainda repetiram finalizações a gol e cobranças de pênalti, além de participarem de uma atividade recreativa ao final.

Felipão não confirmou a equipe titular na entrevista coletiva que concedeu após o treino, e aproveitou para comentar a declaração feita pelo atacante Luan, no dia anterior, com a qual sugeriu que o time poderia atuar com três atacantes. “Quem é inteligente vai entender que o Luan veio aqui orientado a falar com vocês [jornalistas]”, disse.

O comandante alviverde também abriu espaço para uma possível volta do lateral-direito Vítor ao time titular. “Pode ser, sim. Conversei com ele sobre a forma como ele atuava no Goiás e sei que ele tem mais facilidade para atuar em um esquema com três zagueiros. Ele tem se empenhado muito nos treinamentos e pode, sim, ser utilizado”, afirmou.

Confira os relacionados para a partida entre Palmeiras e Vitória:
Goleiros: Marcos e Deola
Zagueiros: Danilo, Maurício Ramos, Fabrício e Leandro Amaro
Laterais: Vítor e Armero
Volantes: Edinho, Marcos Assunção, Rivaldo, Pierre e Márcio Araújo
Meias: Tinga e Patrik
Atacantes: Tadeu, Luan, Ewerthon e Vinícius
Ingressos esgotados para partida entre Guarani x Palmeiras

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
18/08/2010 10h40

A assessoria de imprensa do Guarani, através de nota em seu site oficial [consultar abaixo], informa que os 5 mil ingressos destinados para a torcida do Palmeiras estão esgotados. A partida acontece domingo (22), às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Maurício Ramos fala em superação para buscar a vaga nas oitavas

Marcelo Cazavia
Agência Palmeiras
17/08/2010 20h04

O técnico Luiz Felipe Scolari pediu mais vibração e a equipe correspondeu no último sábado [14], conquistando um triunfo incontestável diante do Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida de quinta-feira [19] contra o Vitória, quando o Verdão precisa vencer por 3 a 0 para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, a receita deve ser a mesma.

“Nosso time é forte, ainda mais jogando em casa, e temos que nos superar, com muita vontade. É gratificante estar no Palmeiras e temos que ter em mente que esse é o jogo das nossas vidas. Queremos conquistar coisas grandes aqui e é esse tipo de jogo que glorifica o atleta”, comentou.

O zagueiro, porém, sabe que o time tem que jogar com paciência. “Tão importante quanto fazer gols será não sofrer nenhum, senão vai complicar muito nossa tarefa. Estamos cientes disso. Temos que controlar a ansiedade para fazer os gols sem pressa”, disse.

Maurício formou o trio de zaga com Danilo e Fabrício no duelo com o Atlético-PR, mas não sabe se a equipe enfrentará o Vitória com dois ou três zagueiros. E também não se importa. “Aqui não tem espaço para vaidade pessoal. O grupo está focado no objetivo, e, se alguém sair do time, com certeza vai dar apoio a quem entrar. O professor está procurando fazer o melhor possível para nos classificarmos, independentemente da formação”, afirmou.
Luan diz que time tem que controlar ansiedade contra o Vitória

Marcelo Cazavia
Agência Palmeiras
17/08/2010 19h22
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Veja aqui as fotos do treino!

O atacante Luan, que estreou como titular do Palmeiras no duelo do último sábado [14] com o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, acredita que o Verdão tem plenas condições de reverter a desvantagem de dois gols frente ao Vitória na quinta-feira [19] e, assim, avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A equipe alviverde perdeu por 2 a 0 no Barradão e precisa, no mínimo, repetir o resultado para levar a disputa aos pênaltis. “Nosso time marcou muito em Salvador e agora temos que ir para o ataque, arriscar mais chutes a gol. Temos de ter confiança para bater de fora da área. Mas temos que controlar a ansiedade, jogar na boa e sem dar espaço para o time adversário”, afirmou.

O jogador sabe que a tarefa não será fácil, mas aposta na força de vontade do elenco. “Se não acreditássemos na classificação, nem entraríamos em campo. Nosso pensamento é até de evitar os pênaltis. Temos que ir para cima, só que sem desespero. Vamos com calma para os gols saírem naturalmente”, destacou.

Sobre a escalação que deve ser utilizada, Luan contou que o técnico Luiz Felipe Scolari fez vários testes durante o treinamento. “Ele treino a equipe com dois e com três atacantes, fez também algumas mudanças de posição lá atrás. O time só vai ser decidido amanhã [quarta-feira] mesmo. O importante é que quem entrar no time vai se esforçar ao máximo e dar moral para o companheiro.”

MARCOS 500

“Marcos 500” no Site Oficial: confira as novidades!
Maria Elisa Feres
Agência Palmeiras
17/08/2010 13h59
Um dos maiores ídolos da Sociedade Esportiva Palmeiras está prestes a atingir uma marca histórica: falta apenas uma partida para o goleiro Marcos completar 500 jogos com a camisa do Verdão! Mesmo com 499 jogos, “São Marcos” já ultrapassou Djalma Santos e se tornou o 7º colocado na lista dos jogadores que mais atuaram pelo clube!

Para homenagear a marca atingida pelo goleiro, o Site Oficial do Palmeiras preparou uma série de conteúdos exclusivos sobre o grande ídolo da torcida alviverde! O conteúdo começará a ser divulgado nesta quarta-feira (18).

Confira abaixo as novidades do Site:

”Grandes defesas de São Marcos”: Matérias e vídeos especiais

O Site Oficial irá divulgar a série “Grandes defesas de São Marcos”, com matérias e vídeos relembrando belos lances do goleiro.

Mural do Marcos

Para você, torcedor, também poder prestar sua homenagem ao goleiro, lançaremos o Mural do Marcos. Lá todos poderão deixar mensagens a ele!

Entrevista do Torcedor e Promoção Marcos 500

Você tem alguma pergunta que gostaria de fazer para o Marcão? Pensando nisso, lançaremos o “Entrevista do Torcedor”! Nesta seção, todos poderão mandar um vídeo com uma pergunta para o goleiro. E as 10 melhores perguntas serão repassadas a ele em uma entrevista exclusiva feita pelo Site Oficial!

Além disso, todos os torcedores que enviarem um vídeo irão concorrer a uma camisa de goleiro oficial autografada!

Wallpapers

A seção de wallpapers já existente no Site do Verdão será atualizada com novos papéis de parede comemorativos da marca histórica atingida pelo ídolo. O torcedor poderá baixar imagens especiais do goleiro para ilustrar a tela do computador!

Promoção no Twitter

Finalizando a série de homenagens ao Marcos, lançaremos também uma promoção no Twitter, na qual sortearemos outra camisa de goleiro oficial autografada!

Regulamento da promoção e maiores detalhes sobre todas essas novidades serão divulgados também nesta quarta-feira (18).

Portanto, fique ligado no Site Oficial do Palmeiras! Não perca o conteúdo exclusivo Marcos 500!
Assunção e Márcio Araújo querem Verdão 'diferente' contra o Vitória
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
16/08/2010 17h06
Os volantes Marcos Assunção e Márcio Araújo atenderam a imprensa durante a manhã desta segunda-feira (16), na Academia de Futebol, e falaram da importância do jogo desta quinta, contra o Vitória, no estádio do Pacaembu. De acordo com os dois atletas, o Verdão deve manter a tranquilidade e precisa mostrar um algo a mais para ficar com a vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

"A gente precisa manter os pés no chão e jogar com tranquilidade do primeiro ao último minuto. Mas também precisamos mostrar um algo a mais, ser diferente, pois não é fácil marcar dois gols de vantagem num time muito bem montado como o Vitória", disse Assunção, que acha fundamental a presença do torcedor. "A torcida tem nos ajudado e tenho certeza que vai comparecer em peso contra o Vitória. Num jogo como esse, que vale a classificação, é fundamental ter o torcedor do nosso lado."

O volante Márcio Araújo também enalteceu o peso que a torcida poderá ter no duelo desta quinta-feira. "A gente não pode reclamar do torcedor, pois eles agem de acordo com o que o time joga. Se estivermos vencendo e vivendo um bom momento, não resta dúvida que o estádio vai estar lotado e eles vão cantar e apoiar do começo ao fim. Mas depende muito da nossa atitude em campo."

Atleta do elenco que mais jogou nesta temporada, em 40 das 44 partidas do ano, Márcio Araújo destacou a versatilidade quem tem tido no elenco. Do total de jogos realizados neste ano, 31 foram como volante e 9 na ala direita. "Eu fico feliz em ser útil ao treinador e aos meus companheiros. Claro que a gente sempre gosta de jogar na posição de origem, mas eu me adapto bem em outros funções. Não é sacrifício nenhum."

Márcio destacou as qualidades do Vitória e afirmou que o Verdão vai precisar ter ainda mais superação. "É um jogo decisivo, tem clima de final pelas circunstâncias da partida e por valer uma vaga de classificação. Para conseguir ter êxito, será necessário uma dose extra de superação."
Veja quem foi o ganhador da camisa oficial autografada pelo Kleber!
Agência Palmeiras
16/08/2010 13h40
O perfil oficial do Verdão no Twitter ultrapassou neste fim de semana a marca de 100 mil seguidores! Para agradecer aqueles que acompanham o @SitePalmeiras na rede social, o Site Oficial do Palmeiras realizou nesta segunda-feira (16) o sorteio de mais uma promoção. Desta vez, o ganhador (sorteado entre todos os seguidores) receberá uma camisa oficial autografada pelo Kleber!

E o torcedor sorteado foi Bruno Romero Prado; o @bruurp. Parabéns ao vencedor!

Continuem atentos no Twitter para participar de mais promoções.
Para seguir o Site Oficial do Palmeiras, o endereço é: http://twitter.com/SitePalmeiras