Felipão mantém esperança na vaga, mas cita qualidades do Vitória
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
18/08/2010 19h33
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (18), na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que continua com esperanças de conseguir a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, mas destacou as dificuldades que o Palmeiras terá diante do Vitória e citou que apenas superação não será suficiente para a equipe conseguir o resultado esperado.
"O Vitória tem um excelente time, chegou em condições de igualdade na final da Copa do Brasil contra o Santos e possui um treinador (Toninho Cecílio) competente e que sabe enxergar o jogo. Ou seja, não basta ter apenas qualidade. Vamos jogar contra as dificuldades que o Vitória vai proporcionar e isso é o mais complicado."
Para Felipão, no entanto, o fato do time ter demonstrado uma evolução nas últimas partidas faz com que o elenco tenha esperança de conseguir alcançar o objetivo na noite desta quinta-feira (19), no Pacaembu.
"Se pegar o retrospecto, com exceção do jogo contra o Vitória em Salvador, fomos bem em todas as outras partidas. Criamos chances e fizemos mais de um gol. Com bastante empenho, podemos alcançar nosso objetivo. Mas vai ser muito difícil."
O treinador palmeirense admitiu que a equipe treinou cobranças de pênalti, mas deixou claro que o pensamento inicialmente é outro. "Não adianta pensar em disputa de pênaltis se o nosso objetivo está focado nos 90 minutos. Primeiro, temos de pensar em igualar o placar e marcar dois gols. Se não acontecer isso, de nada vai adiantar treinar penalidades."
Satisfeito com a atuação do time após a vitória de 2x0 sobre o Atlético-PR, Felipão espera que a equipe possa apresentar o mesmo futebol e manter uma regularidade na competição. "Todos que participaram tem crédito, mas já disse que meu objetivo é formar um grupo vitorioso, e não apenas 11 titulares. Nossa meta é continuar evoluindo e buscar o máximo de vitórias."
Nenhum comentário:
Postar um comentário