Felipão comemora padrão de jogo, mas contém empolgação
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
01/10/2010 17h12
Em entrevista coletiva concedida antes do treino realizado na tarde desta sexta-feira (01), na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari comemorou o bom momento vivido pelo Palmeiras e admitiu estar atingindo aquilo que ele considera ideal para o elenco.
"Já tem um padrão, uma definição daquilo que queríamos. No momento, a equipe está bem organizada, bem balanceada. Já esperávamos por isso, pois vínhamos trabalhando para chegar a esse estágio. Mas ainda falta uma coisa ou outra para eu atingir o ideal", comentou o treinador, que gostaria de contar com um atleta que jogue pelos lados do campo, algo que, segundo ele, está difícil de encontrar no futebol brasileiro.
"O ideal para mim seria ter um ponta que atue pelos lados do campo. Mas não sei o que aconteceu, pois no Brasil não existem mais jogadores desse tipo. Nós estamos atentos quanto a esse perfil para a próxima temporada, e se não encontrarmos ninguém no futebol brasileiro, vamos ver nos países vizinhos."
Perguntado sobre o bom momento do time fora de casa -não perde há nove partidas, e das três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, Felipão conteve a empolgação da torcida.
"Nossa situação é diferente do Santos. Eles já ganharam dois títulos, já atingiu os objetivos da temporada e estão bem mais tranquilos do que nós. Nós temos 38 pontos e, mesmo se vencermos, não vamos alterar nossa posição na tabela. A possibilidade de título ainda está muito distante, vamos com calma."
Sobre o duelo deste sábado, na Vila Belmiro, o comandante do Verdão fez questão de elogiar a qualidade do elenco santista e afirmou que o adversário tem muitas peças que podem desequilibrar o clássico.
"A qualidade do Santos não passa só pelo Neymar, mas por todo o elenco. Foram campeões paulistas, da Copa do Brasil...Possuem um time espetacular. O Santos tem uma equipe muito competitiva e vamos ter inúmeras dificuldades."
Já sobre a formação titular do Palmeiras, Felipão não revelou quem será o subtituto de Tinga, que ficará duas semanas afastado em razão de uma lesão no joelho direito. "Não sei se vou mudar o jeito de jogar ou mudar apenas o jogador da posição. Estou esperando algumas definições para depois decidir quem vai começar jogando."
Nenhum comentário:
Postar um comentário