Valdivia projeta retorno e recebe torcida do Colo Colo na Academia

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
05/04/2011 17h58
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique na imagem para ver as outras fotos do encontro

De fora da equipe há quatro rodadas (São Caetano, Linense, Bragantino e Santos), o meia Valdivia projeta o retorno aos gramados para o duelo deste sábado (09), contra o Grêmio Prudente, no Canindé. Liberado pelo departamento médico após se recuperar de dores na coxa esquerda, o jogador já vem treinando fisicamente desde a semana passada e realizou seu primeiro treino com bola com o restante do grupo na tarde desta terça-feira (05), na Academia de Futebol.

"Estou me preparando ao máximo para voltar. Estou seguindo as etapas estipuladas pela comissão técnica e acredito que o meu retorno vai acontecer neste sábado", disse o jogador, sem qualquer tipo de receio de não atuar na fase final em razão das lesões. "Não posso ter medo de nada. Preciso ter uma sequência de jogos para entrar bem justamente na fase final. Se eu voltar contra o Prudente, vou voltar com tudo para ter ritmo nos jogos decisivos."

Valdivia fez uma análise do bom momento vivido pelo Verdão na temporada e comentou que um dos principais objetivos da equipe é manter o ritmo no mata-mata do Paulistão.

"Não é surpresa essa campanha. Nós sabíamos que tínhamos futebol para melhorar em 2011 e nunca deixamos de figurar entre os líderes do Paulistão. Contra o Santos, vencemos um dos principais candidatos ao título e demonstramos força. Não vencemos qualquer adversário. Acho que a confiança aumentou, nossa mentalidade também mudou e o time cresceu. Mas não podemos parar por aqui. No mata-mata, as dificuldades serão ainda maiores e não podemos em nenhum momento diminuir o ritmo."

O meia palmeirense também falou sobre a importância que o técnico Luiz Felipe Scolari tem nas boas atuações desempenhadas pela equipe em 2011. "O grupo entendeu o que o Felipão passou e todos estão querendo um título. Isso é fruto do nosso trabalho. O Felipão passa instruções, cobra e quer o melhor para a equipe. Estamos entendendo e tentando dar o nosso melhor."

Sobre o Twitter, Valdivia incorporou à 'febre' que toma conta da internet e admitiu que criou uma conta no microblog para se aproximar dos torcedores. "Os torcedores gostam de mim e criei o meu Twitter para me aproximar deles. Agora, estou viciado e entro sempre. Mas como são centenas de mensagens, não tenho como responder a todos."

Recepção aos chilenos - Cerca de 30 torcedores do Colo Colo, do Chile, estiveram na porta da Academia de Futebol durante a tarde terça-feira (05) para falar com Valdivia. O meia foi um dos ídolos do time chileno e atendeu os torcedores tirando uma foto após o término do treino. O Colo Colo encara o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores. Os torcedores do time chileno foram recebidos em São Paulo por uma torcida organizada do Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário