Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida | ||
| ||
Heleno esquece o passado e só pensa no Palmeiras | ||
|
Depois de chegar ao Palmeiras sob desconfiança, o zagueiro Thiago Heleno tornou-se titular absoluto e referência da zaga palmeirense em poucos meses de atuação. Desde sua chegada ao clube, já foram 14 partidas como titular e apenas cinco gols sofridos. Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (05), o camisa 4 fez questão de dividir os méritos com o restante do grupo e da consciência que teve em recuperar o futebol que o consagrou nos tempos de Cruzeiro.
"Eu cheguei aqui para jogar, só para isso. Ignorei as críticas e vim fazer o meu melhor, que é trabalhar muito e ajudar a equipe. Sabia da responsabilidade em conquistar o meu espaço e também a condição de titular. Me sinto bem, estou aprendendo a gostar do Palmeiras, do ambiente, das pessoas. Isso ajuda muito no nosso rendimento".
Assim como acontece em todas as entrevistas, Heleno mais uma vez foi perguntado sobre os motivos de não ter dado certo no Corinthians, durante o Campeonato Brasileiro de 2010, e hoje ser considerado um jogador imprescindível na formação palmeirense.
"Já expliquei mil vezes a questão do Corinthians. Foi um período em que tive dificuldades, pois peguei uma infecção intestinal e, mesmo não estando totalmente bem, joguei para tentar ajudar o grupo. Poderia ter ficado mais, ter mostrado mais do meu futebol, mas não tive tempo para isso. Mas não guardo mágoas de ninguém, muito pelo contrário. A vida segue e hoje meu pensamento está apenas no Palmeiras."
Sobre o atual momento da equipe, Heleno citou a determinação do grupo como ponto forte para o bom rendimento na temporada, mas alertou sobre os perigos da fase final do Paulistão.
"Nosso objetivo está sendo conquistado. Não somos uma equipe brilhante, mas é um elenco muito determinado, que briga por todas as bolas, que acredita até o fim. É assim que se forma um grupo com espírito vencedor. Mas não podemos nos empolgar. No mata-mata, pelo menos nas primeiras etapas, será apenas um jogo que vai decidir o classificado. Qualquer detalhe e podemos colocar tudo a perder em 90 minutos. Por isso temos de manter os pés no chão e a concentração em todas as partidas."
Dos 21 jogos do Verdão em 2011, Danilo e Thiago Heleno foram os que mais atuaram juntos, em 11 partidas. Depois aparecem Danilo e Maurício Ramos (6 jogos), Thiago Heleno e M.Ramos (3 jogos), Danilo e Leandro Amaro (2 jogos), Heleno e Leandro Amaro (2 jogos) e Danilo, M.Ramos e Leandro Amaro (2 jogos).

Nenhum comentário:
Postar um comentário