Assim como os jogadores, Felipão enaltece futebol de Kleber
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
01/04/2011 18h11
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida |
|
Felipão procura um companheiro de ataque para Kleber |
Na entrevista coletiva de quinta-feira [31], os meio-campistas Marcos Assunção e Lincoln disseram que, com Kleber, o Palmeiras não deve nada aos rivais São Paulo e Corinthians mesmo após as contratações de Luis Fabiano e Adriano, respectivamente. E, nesta sexta [01], o técnico Luiz Felipe Scolari corroborou o que disseram seus atletas.
Clique aqui e confira o vídeo da coletiva.
“Já disse muitas vezes que temos que cuidar do que temos em casa, pois cuidar do vizinho não adianta muito. Não tenho elogiado o Kleber de graça. Tenho feito isso pelos grandes jogos que ele tem feito, pelos gols que ele já fez e pela forma como tem jogado, pela forma como tem se comportado como capitão da equipe. Portanto, cada um pode pensar em valorizar o que tem do lado. O Corinthians e o São Paulo valorizam seus atletas, mas nós sabemos da qualidade e da capacidade do Kleber. Sei que, pela amizade que eles têm, em uma escolha geral, os companheiros querem o Kleber do lado. E eu também. É um dos melhores do Brasil”.
Entretanto, Felipão voltou a dizer que aguarda a chegada de um centroavante para dividir a responsabilidade com Kleber. “O que me preocupa é buscar outra alternativa de ataque, mas que tenha característica diferente da do Kleber”, falou, antes de descartar o interesse do Palmeiras em Jobson, de saída do Atlético-MG. “Nunca mais falamos em Jobson desde janeiro. Isso é coisa de quem quer criar alguma situação, empurrar um problema. Quando falamos sobre o atleta, ficaram cheio de perna. Aguentem as pernas agora.”
O treinador alviverde também deu a entender que já está de olho em um zagueiro para a vaga de Danilo, que deixará o clube na janela do meio do ano. “Tenho alguma coisa tratada que me deixa despreocupado quanto a isso”, disse. Na sequência, repetiu que pretende continuar contando com Marcos Assunção. “Mas não sou eu que decido. Quero que ele renove, mas aspecto financeiro não é comigo”.
Questionado sobre as críticas que recebe por ser um treinador caro, Felipão não deixou barato. “Caros são os 11 milhões pagos aos técnicos que estão fora daqui. Não a mim, que trabalho todo dia, que tiro muitos gastos do clube e que não trago ninguém comigo. Peguei o preparador da base e ele se transformou em um dos melhores do Brasil ganhando 70% a menos do que os outros. Não trago fisioterapeuta, massagista, nada. Trago o Murtosa e acabou. Estamos pagando muito pouco. É só somar e diminuir.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário