Felipão pede regularidade e destaca evolução tática do elenco

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
26/09/2010 15h49

Em entrevista coletiva concedida logo após a partida no Engenhão, o técnico Luiz Felipe Scolari comemorou o bom futebol apresentado pelo Palmeiras na vitória de 3x1 sobre o Flamengo. O treinador citou a evolução tática e técnica que o time vem tendo, mas também pediu eficiência para as próximas partidas.

"Nosso time se comportou muito bem, soube tocar a bola e neutralizar as jogadas do adversário. Era natural que o Flamengo viesse para cima e com pressão no segundo tempo, mas depois controlamos o jogo e conseguimos fazer o terceiro gol. Gostei da movimentação dos meus jogadores, da forma como marcaram e se comportaram em campo. Estamos no caminho certo e crescendo tática e tecnicamente."

Apesar dos elogios, Felipão entende que o time precisa apresentar o mesmo tipo de atuação quando atua dentro de casa. "Não é possível fazer bons jogos fora e não repetí-los em casa. Temos condições de reagir, e agora jogando na Arena Barueri, vamos torcer para a sorte estar do nosso lado."

Durante a entrevista, o treinador palmeirense fez questão de elogiar a boa atuação do volante Tinga, que voltou a ser titular e teve participação direta nos dois primeiros gols. "Falam que eu jogo com quatro volantes, mas o Tinga sabe jogar próximo da área, junto aos atacantes. Ele esteve em todos os lados do campo e foi muito bem", citou Felipão, que também destacou a participação do chileno Valdivia.

"Foi o primeiro grande jogo do Valdivia. Ele se movimentou bem e buscou o jogo. É claro que ainda falta alguma coisa, mas é nítido que ele está melhorando e evoluindo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário