Felipão relembra encontro com Zico e fala de projetos no Palmeiras
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
24/09/2010 16h48
Durante a descontraída entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (24), na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari brincou ao relembrar de um duelo que teve contra o Flamengo, de Zico. A resposta veio depois do comandante palmeirense ser questionado se tinha lembranças dos confrontos contra o adversário deste sábado.
"Minha memória não é muito boa, mas eu lembro de um duelo contra o Flamengo realizado em 1978, quando eu atuava pelo Caxias (a partida terminou 0x0). Dei uma porrada no Zico e ele saiu de campo. Ele passou o pé uma, duas, três, quatro, cinco vezes. Na sexta vez, foi ele e a bola para o chão. Ele me fez muitas vezes de 'João', mas chegou uma hora que eu descontei. Toda vez que eu encontro com o Zico, lembro deste lance. Somos amigos", brincou o treinador, destacando que o fato era corriqueiro naquela época.
"Não quero que diguem que sou bruto. Não é nada disso. Naquela época não tinha cartão amarelo, a arbitragem era mais branda. Hoje, o futebol mudou. É normal o adversário jogar mais forte, mas desde que respeite o adversário. É isso que eu prego aos meus jogadores."
Outra partida citada com alegria por Felipão foi o jogo em que o Palmeiras eliminou o Flamengo na Copa do Brasil de 1999. O time perdia por 2 a 1 no estádio Palestra Itália e precisava fazer três gols para avançar de fase. Com dois gols depois dos 40 minutos do segundo tempo, o Verdão conseguiu a proeza e virou o jogo para 4x2. "Foi um jogo memorável, daqueles que eu jamais vou esquecer. Lembro do garoto Enzo, que chorou muito e nós o levamos para conhecer os jogadores", citou.
Felipão também falou da boa relação que criou com a diretoria do Flamengo, depois dos dirigentes cariocas terem tentado contratá-lo antes do acerto com o Palmeiras. "Fiz uma amizade com o pessoal do Flamengo, me trataram com respeito e as conversas com a Patrícia [Amorim, presidente do Flamengo] sempre foram em alto nível. Mas eu tinha um projeto, e esse projeto passava por voltar ao Palmeiras."
Sobre esse assunto, Scolari garantiu que pretende continuar seu planejamento para a próxima temporada e citou a vaga na Copa Libertadores e o retorno de sua família para o Brasil como essenciais.
"Eu tinha um projeto de vida que também passava pelo lado familiar. Pretendo que minha esposa volte ao Brasil em junho de 2011, pois isso era algo que estava planejado. Sobre o Palmeiras, estamos vendo quais situações vamos tomar. A intenção é disputar a Libertadores de 2011. Ainda estamos bem longe do G3, mas dependendo do que acontecer, podemos continuar lutando ou direcionar apenas para a Copa Sul-Americana."
Nenhum comentário:
Postar um comentário