Jogadores comemoram bom momento fora de casa no Brasileiro

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
23/09/2010 18h38

Sem perder há oito partidas fora de casa, o elenco palmeirense comemora o bom momento vivido pelo time como visitante. Após a vitória sobre o Grêmio Prudente, a equipe já é uma das que mais soma pontos longe dos seus domínios e também a que menos foi derrotada dentre os 20 clubes da competição.

"Isso é um dado positivo e importante. Temos demonstrando uma força a mais fora dos nossos domínios e isso mostra que o time tem qualidade. Se tivéssemos feito o dever de casa, poderíamos estar sonhando mais alto", explicou o volante Márcio Araújo, que vê a mesma situação em outros times nesta competição. "Jogar bem fora de casa não é mérito apenas do Palmeiras. Muitos times tem conseguido somar pontos fora de casa, é uma característica da disputa."

O goleiro Deola também entende que o Palmeiras tem tido tranquilidade como visitante, mas espera por uma reviravolta da equipe dentro de casa ainda nesta temporada.

"Não tem motivo para a gente não ir bem em casa. A torcida tem comparecido e incentivado no Pacaembu e nós que não estamos colaborando. Fora de casa, estamos indo além das nossas expectativas e é um sinal de que algo de bom está sendo feito. Mas ainda há tempo de corrigir esse defeito e voltar a somar um bom número de pontos no nosso estádio."

Do total de 12 jogos que o Palmeiras fez como visitante, só foi derrotado em duas partidas, por 1x0 para o São Paulo (no Morumbi) e 4x2 para o Avaí (na Ressacada). Foram ainda três vitórias e sete empates (ver relação abaixo).

A derrota para o Avaí, disputada no dia 18 de julho, foi a última do Verdão como visitante. De lá para cá, a equipe realizou oito partidas fora dos seus domínios e não perdeu mais: empatou com Ceará (0x0), Goiás (1x1), Guarani (0x0), venceu o Atlético-MG (2x1), voltou a emptar com Fluminense (1x1) e Vitória (1x1), e venceu o Grêmio (2x1) e o Prudente (1x0). Neste sábado, o time volta a jogar longe dos seus domínios, contra o Flamengo, sábado (25), no Engenhão.

Como visitante, o Palmeiras é quarto que mais somou pontos, 16 no total (ao lado do Inter). Fica atrás apenas de Cruzeiro (19) e Fluminense (18) e Botafogo (17).

Os jogos do Palmeiras como visitante neste Campeonato Brasileiro:
16/05 - Vasco 0 x 0 Palmeiras (téc. Antônio Carlos)
26/05 - São Paulo 1 x 0 Palmeiras (téc. Parraga)
06/06 - Inter 1 x 1 Palmeiras (téc. Parraga)
18/07 - Avaí 4 x 2 Palmeiras (a partir deste jogo, téc. Luiz Felipe Scolari)
25/07 - Ceará 0 x 0 Palmeiras
08/08 - Goiás 1 x 1 Palmeiras
22/08 - Guarani 0 x 0 Palmeiras
29/08 - Atlético/MG 1 x 2 Palmeiras
02/09 - Fluminense 1 x 1 Palmeiras
08/09 - Vitória 1 x 1 Palmeiras
15/09 - Grêmio 1 x 2 Palmeiras
22/09 - Prudente 0 x 1 Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário