Maurício Ramos quer reviver bom momento de temporada passada
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
24/08/2010 11h50
Quando o Palmeiras liderou por muitas rodadas o Campeonato Brasileiro de 2009, o zagueiro Maurício Ramos fazia dupla com Danilo na equipe titular. Se não bastassem as boas atuações, a defesa palmeirense era a menos vazada da competição, algo que desmoronou após o atual camisa 15 sofrer uma grave lesão no púbis e ficar afastado do time por 14 partidas.
"Fui do céu ao inferno em questão de dias. O time estava 'voando' até perder eu, o Pierre e o Cleiton Xavier. Mas daquela época, quero resgatar apenas as coisas positivas. Eu vivia um grande momento e tínhamos a defesa menos vazada. Sei que venho atuando bem, mas quero manter esse ritmo com meus companheiros e ajudar o Palmeiras a embalar na competição."
Após 15 rodadas disputadas no Brasileiro deste ano, o Palmeiras tem a 4a. defesa menos vazada, com 14 gols sofridos, e já não leva gol há três partidas. "Isso é um sinal de evolução. No começo do ano as coisas não estavam encaixando, mas agora encontramos uma forma ideal e tudo o que a gente mais quer é continuar nessa pegada."
Titular desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, Maurício Ramos entende que está recuperado da lesão que sofreu no púbis e admitiu estar vivendo seu melhor momento em 2010. "Hoje, me sinto plenamento recuperado. Não sinto mais dores e até na parte física estou 100%. Talvez por isso meu futebol também tenha melhorado."
Para a partida contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, o defensor quer contar mais uma vez com o apoio do torcedor. "O que a torcida fez contra o Vitória (pela Copa Sul-Americana) foi inesquecível, mas foi reflexo também do que fizemos em campo. Por isso, queremos encarar todos os jogos como uma decisão. Nosso objetivo é sempre estar entre os primeiros e brigando por títulos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário