Felipão vê equilíbrio no clássico e quer voltar a vencer no Pacaembu

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
17/09/2010 19h49
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Felipão comandou treinamento nesta sexta-feira

Em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o duelo deste domingo (19), contra o São Paulo, vai ser realizado em condições de igualdade entre os dois times. O comandante alviverde citou a irregularidade como o principal fator dos rivais não estarem brigando por uma posição melhor na competição.

"Os dois times estão muito longe do ideal. Não estão atuando dentro da normalidade, dentro daquilo que se espera de um Palmeiras e São Paulo. Os dois times estão procurando uma afirmação, mas não creio que o resultado do clássico vai interferir no resultado final da competição."

Para Felipão, a realidade do Palmeiras neste momento não é de pensar em objetivos maiores. "Não podemos pensar em classificação para a Copa Libertadores, pelo menos agora. Nossa situação é de buscar uma regularidade, somar o maior número de pontos e ver como estaremos nas últimas rodadas. O momento é de termos pés no chão."

Perguntado sobre a má campanha da equipe no Pacaembu, Felipão preferiu não colocar a culpa no estádio. "O Pacaembu não joga. Quem joga é a gente. Pode ser aqui, na Arena Barueri, em qualquer lugar. Como mandante, precisamos fazer prevalecer a nossa força. O campo não tem diferença quando se joga com propriedade."

Scolari também não confirmou se Valdivia começará atuando, mas adiantou o retorno de Pierre ao time titular. "Só posso dizer que o Valdivia vai jogar. Já o Pierre entra normalmente no lugar do Edinho. Nossa tendência é essa, manter uma base e continuar evoluindo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário