Palmeiras recupera o bom futebol e vence o Atlético-MG por 2x1

29/08/2010 17h56
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Clique aqui e veja as fotos da partida!

O Palmeiras foi até Minas Gerais neste domingo, às 16hs, para enfrentar o Atlético-MG, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da reabilitação na tabela, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou o time em um 3-6-1, deixando apenas as duas estrelas, Kleber e Valdívia, no setor ofensivo do Verdão.

Clique aqui e confira tudo sobre a partida!


O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos 3min da primeira etapa. Neto Berola fez boa jogada de infiltração, e chutou forte, a bola bateu no poste superior do gol de Marcos e, depois, fora do gol. No rebote, Maurício chutou firme, mas a bola bateu em cima da zaga alviverde. O primeiro lance do Palmeiras foi aos 10min, Réver perdeu a bola para Valdivia e, em seguida, fez falta no camisa 10 alviverde. E foi Valdivia mesmo quem cobrou a falta, mas a bola desviou na barreira antes de sair pela linha de fundo.

Outra jogada aconteceu somente aos 24min. Rivaldo lançou Valdívia na entrada da grande área mineira. O Mago dominou e lançou Kleber, que chegou a driblar o goleiro Fábio Costa antes de tocar fraco para o gol, mas o zagueiro Réver já tinha se recuperado e tirou, em cima da linha, o que seria o primeiro gol do Palmeiras no Ipatingão.

Aos 29min, Marcos Assunção quase surpreendeu Fabio Costa aos cobrar direto para o gol uma falta na ponta esquerda da grande área, mas o goleiro do Atlético se recuperou a tempo e segurou firme. No lance seguinte, Rafael Jataí recebeu bom passe no meio, arrancou e chutou forte de fora da área, obrigando Marco a fazer boa defesa.

Aos 32min aconteceu outro lance para o Palmeiras. Valdívia foi lançado da direita e recebeu sozinho, em posição legal. Mas quando tentava encobrir o goleiro Fábio Costa, que estava adiantado, foi travado por Werley. E o Verdão voltou a aparecer com perigo aos 35min. Marcos Assunção passou para Valdívia que, de primeira, lançou Kleber novamente na grande área. O camisa 30 dominou e tentou o passe mas a bola bateu na zaga e voltou para ele que, dessa vez, recuou para Marcos Assunção. O meia chutou forte com a perna esquerda mas a bola passou por cima do gol.

Aos 39min, Valdívia dominou no meio-campo e tirou o primeiro marcador antes de ser derrubado por Réver. Marcos Assunção cobrou firme mas Fábio Costa fez boa defesa. E o último lance de perigo do primeiro tempo aconteceu em escanteio, aos 40min, Marcos Assunção cruzou no meio da grande área, Kleber desviou e Fabrício, sozinho, não conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol.

Os times voltaram sem alteração do intervalo e, aos 4min aconteceu o primeiro lance da etapa complementar. Rivaldo recebeu passe de Edinho, na esquerda, e chutou rasteiro para boa defesa de Fábio Costa. Para o Atlético Mineiro, o primeiro lance do segundo tempo só aconteceu aos 7min. Diego Tardelli dominou no meio-campo e driblou Valdívia antes de tocar para Serginho, que lançou Neto Berola por elevação. O atacante tocou na saída do goleiro Marcos e marcou o primeiro gol mineiro em Ipatinga.

E Neto Berola quase marcou mais um aos 12min. Rafael Cruz foi lançado na direta e cruzou da linha de fundo para o atacante que, sozinho, não conseguiu subir o suficiente para tocar a bola de cabeça para o gol alviverde. Já aos 17min, Diego Souza subu bem após cobrança de escanteio e cabeceou com perigou por cima do gol de Marcos.

Aos 18min Felipão tentou mudar o rumo da partida. Tirou Valdívia, cansado, e Fabrício para a entrada de Luan e Tinga. Mas o Atlético voltou a atacar. Serginho partiu pelo meio, fez grande tabela com Diego Tardelli, recebeu livre na grande área mas perdeu a bola para Maurício quando esperava para driblar o goleiro Marcos.

Apesar da pressão mineira, o Palmeiras conseguiu o empate aos 21min, quando Kleber ganhou dividida com a zaga do Atlético, fez boa jogada na linha de fundo pelo canto esquerdo e recuou para o chute cruzado de Luan. O goleiro Fábio Costa não segurou e, no rebota, Marcos Assunção apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede.

Aos 23min o técnico Vanderlei Luxemburgo fez sua primeira substituição ao tirar o cansado Neto Berola para a entrada de Ricardo Bueno. E aos 27min o Verdão voltou a atacar. Marcos Assunção fez ótimo lançamento para Kleber dentro da grande área. O camisa 30 tentou chutar cruzado na saída de Fábio Costa, mas o goleiro do atlético conseguiu tocar na bola com os pés, evitando o segundo gol do Palmeiras.

Depois do gol da virada, Luxemburgo tirou Diego Souza e colocou Fabiano em seu lugar. Mas o Palmeiras insistiu de novo com Kleber. O atacante fez outra ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e recuou para Marcos Assunção, que prendeu a bola e devolveu em elevação para Kleber. Desta vez o camisa 30 do Verdão não desperdiçou e tocou entre as pernas de Fábio Costa, no gol da virada palmeirense no Ipatingão.

E o último lance perigoso do segundo tempo começou, novamente, com Marcos Assunção, dessa vez aos 42min. O camisa 28 subiu livre pela esquerda, ajeitou e crizou no segundo poste para Luan que cabeceou bem, mas Fábio Costa fez ótima defesa.

Com a vitória, o Palmeiras chega 23 pontos, sobe 5 posições na tabela e passa a ocupar provisoriamente a 8ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto da equipe será contra o líder Fluminense, no Maracanã, às 22hs da próxima quarta-feira (1), em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário