Pierre desabafa: 'Quero ser o velho Guerreiro de antigamente'

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
31/08/2010 18h05
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Reprodução Proibida
Veja as imagens das atividades dessa quarta-feira

Pierre está há quase quatro anos no Palmeiras. É o segundo atleta do atual elenco que mais vezes entrou em campo, em 176 partidas, atrás apenas do goleiro Marcos. Esta é a quarta temporada dele no Verdão: foram 46 jogos em 2007, 46 em 2008, 49 em 2009 e 35 em 2010. Depois de amargar o banco de reservas em três partidas, Pierre voltou ao time titular na última rodada e sorriu novamente após a boa atuação na vitória de 2x1 sobre o Atlético-MG.

"Eu estava precisando resgatar esse momento. Acho que fiz uma boa partida, mas ainda falta muita coisa", explicou o camisa 5, que desabafou. "Quero ser o velho Guerreiro de antigamente, aquele atleta que brilhou e fez a torcida gostar de mim em todos esses anos vestindo a camisa do Palmeiras."

Clique aqui e veja todos os detalhes do jogo dessa quarta-feira!


Ciente da sua responsabilidade junto ao elenco, Pierre revelou que as dores na sola do pé direito (fascite plantar) tem o afetado diretamente, até mesmo no dia-a-dia. "Quando eu coloco o pé no chão, dói muito, até mesmo quando estou em casa. Isso já vem acontecendo desde o início do ano. Já fiz de tudo, até acupuntura. Nunca quis ficar falando sobre isso, pois poderia parecer desculpa. Mas vem me atrapalhando e estou jogando suportando essa dor."

O volante do Verdão deixou claro que jamais vai desistir dos seus objetivos. "Eu quero voltar a ser o mesmo jogador que brilhou com essa camisa. Só peço compreensão e paciência aos torcedores. Sou um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair aqui da Academia, tudo para me livrar dessas dores. Aos poucos, vou voltar ao normal."

Para a partida desta quarta-feira (01), contra o Fluminense, o camisa 5 entende que o Verdão precisa demonstrar a mesma superação das últimas partidas em que saiu de campo vitorioso e continuar acreditando em voos maiores.

"A gente precisa parar de oscilar e ter a mesma postura, seja contra os líderes ou os times que estão nas últimas posições. Se tivermos a mesma atenção dos jogos em que vencemos, podemos encarar qualquer adversário de igual para igual. Hoje, nossa realidade é pensar em manter uma regularidade, mas é claro que continuamos pensando em Libertadores e até mesmo em título. Não existe nada impossível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário